A conceituada revista de negócios Exame publicou uma matéria divulgando o crescimento do consumo de produtos religiosos. Com o título de “Religião movimenta mercado de produtos segmentados” a matéria fez uma análise de diversos tipos de produtos vendidos para o público religioso.
A matéria destaca o crescimento da música evangélica e a aposta de gravadoras multinacionais como a Sony Music. Sobre isso o diretor executivo do selo gospel da Sony Music, Maurício Soares, declarou que em apenas dois anos a Sony Music Gospel já é uma das três maiores gravadoras da música gospel no Brasil. A gravadora já conta com um grande número de artistas da música gospel no seu cast e prepara o lançamento do DVD da cantora Damares que já vendeu 350.000 cópias pelo seu CD “Diamante”.
De acordo com a matéria a gravadora estudou o perfil do público e compreendeu a importânncia que as livrarias evagélicas tem para esse consumidor, a matéria define as lojas evangélicas parecida com “lojas de conveniência” devido a grande quantidade de produtos que vão além de CDs, DVDs e livros mas também canecas e roupas além de objetos para decoração de igrejas e domicílios.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui.