Revista Exame analisa o crescimento da música gospel e o sucesso de vendas de artigos religiosos

1

A conceituada revista de negócios Exame publicou uma matéria divulgando o crescimento do consumo de produtos religiosos. Com o título de “Religião movimenta mercado de produtos segmentados” a matéria fez uma análise de diversos tipos de produtos vendidos para o público religioso.

A matéria destaca o crescimento da música evangélica e a aposta de gravadoras multinacionais como a Sony Music. Sobre isso o diretor executivo do selo gospel da Sony Music, Maurício Soares, declarou que em apenas dois anos a Sony Music Gospel já é uma das três maiores gravadoras da música gospel no Brasil. A gravadora já conta com um grande número de artistas da música gospel no seu cast e prepara o lançamento do DVD da cantora Damares que já vendeu 350.000 cópias pelo seu CD “Diamante”.

De acordo com a matéria a gravadora estudou o perfil do público e compreendeu a importânncia que as livrarias evagélicas tem para esse consumidor, a matéria define as lojas evangélicas parecida com “lojas de conveniência” devido a grande quantidade de produtos que vão além de CDs, DVDs e livros mas também canecas e roupas além de objetos para decoração de igrejas e domicílios.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Só uma ressalva: não é a religiaõ que movimenta o mercado gospel, é a fé. è a busca por produtos que trazem alimento e crescimento espiritual e com certeza isso inclui livros, CDs, DVd, camisetas, biblias e outras coisas.
    Eu, é claro estou nesse meio comprando muito, para minha edificação, é claro.

Deixe uma resposta