Michelle Obama diz que a música gospel a ajuda se conectar com Deus

0

A música gospel é, para a primeira-dama dos Estados Unidos, uma arte que aproxima o ouvinte de Deus.

Michelle Obama destacou recentemente que a música gospel tem um capítulo importantíssimo na história norte-americana, durante um discurso feito para estudantes e músicos que visitaram a Casa Branca.

Segundo a primeira-dama, a música gospel ajudou a moldar a sociedade dos Estados Unidos, e que em particular, as composições a ajudam a sentir-se conectada a Deus.

“A música gospel realmente tem desempenhado um papel muito importante na história do nosso país. A partir de estilos como o ‘spirituals’, cantados por escravos, os hinos que se tornaram a trilha sonora do movimento pelos direitos civis, e os hinos que milhões de americanos cantam todos os dias nas igrejas em todo o país”, afirmou, segundo informações do Charisma News.

A experiência pessoal dela com a música gospel foi explicada de forma bastante objetiva: “A música gospel é o que alimenta o meu amor pela música em geral. Eu sei que para tantas pessoas em todo o país e ao redor do mundo, não há nada como ouvir um coro cantar um clássico do Evangelho. Quando você ouvir essa música, isto vem dos seus pés, tocando-os, e chega ao bombeamento do seu coração. Você fica pronto e preparado para assumir o seu discurso para o dia. É o que ajuda a conectar-nos com Deus, para que o poder superior, e para muitos, quando os tempos são escuros e quando você luta, a música gospel é como um raio de esperança e dá-lhe força”, concluiu.


Deixe uma resposta