Tropa de Louvor: banda formada por membros do Bope

22

O Bope – Batalhão de Operações Especiais – ficou conhecido em todo o Brasil e fora dele através do filme “Tropa de Elite”, inspirado no livro “Elite da Tropa”. Contudo, poucos sabem que alguns membros do Bope formam o “Caveiras de Cristo”, grupo de policiais evangélicos. O grupo conta com uma banda, a Tropa de Louvor.

Os integrantes usam uma camiseta preta, com uma frase em latim estampada nas costas que diz “Se queres a paz, prepara-te para guerra”. Cultos com toques de show são ministrados nas comunidades após sua pacificação.

Em um sábado à tarde, o morro do Borel teve seu culto-show. Aproximadamente 200 pessoas viram Carlos Mello, sargento do Bope e pastor da Assembleia de Deus, iniciar com a frase “Deus está neste lugar”. O sargento mantém a farda característica do Bope, mas ao invés de uma arma, ele impunha uma Bíblia. A mensagem de paz é clara pelas palavras seguintes – “Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor”.

Homens cantando, orando é comum em uma igreja. O público ali assistia estes homens vestidos de preto e com armas na cintura, de início, tímidos. Aos poucos, as pessoas começam a acostumar-se e a quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca torna-se um templo.

“É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar”, falou uma moradora da comunidade, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos, auxiliar de creche.

O culto envolve muita interação dos moradores. Cura, libertação, anúncio de lançamento de CD, funk-gospel e, como não poderia faltar, testemunhos.

Apesar de o sargento do Bope Max Coelho afirmar que não sabem como convidar a comunidade, a favela do Borel foi a quarta em que o grupo organiza um culto, mas obteve aproximadamente 200 participantes. No Pavão-Pavãozinhos, a primeira em que o grupo realizou culto, 20 pessoas apareceram. No segundo culto, 30 moradores da Ladeira dos Tabajaras compareceram. O morro da providência, na Gamboa, o terceiro em que os Caveiras de Cristo realizaram um culto, somente 10 pessoas compareceram.

Um diferencial dos cultos organizados pelo Bope está na integração entre pastores e padres, que de mãos dadas oram. “Isso aqui traz esperança”, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. O bispo Antonio Ferreira, 75 anos, da igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, disse: “Estamos aqui para unir pessoas”. Segundo ele, o culto não é para falar de religião.

Fonte: Gospel+
Com informações do portal O Galileo


22 COMENTÁRIOS

  1. Sai fora!
    Esses caras matam, fazem o diabo quando sobem nas comunidades .. agora
    vem falando que louvam.. isso é piada.. louvam somente com os labios
    mais o coração esta distante.
    Eu sei vão ter pessoas dizendo que eu estou julgando.. ai eu pergunto:

    vc mora em comunidade ? EU SIM! ESTOU FALANDO PQ ATÉ CRENTE ELES FAZEM
    PASSAR CONSTRANGIMENTO.. HJ MESMO FOI UM DIA!

    JA TEVE ALGUM PARENTE ASSASINADO POR ELES COVARDEMENTE?
    EU SIM!

    TENHO MAGUA?
    NÃO!

    OLHA PESSOAL MORO AQUI NO RJ, MORRO DOS MACACOS SEI BEM MAIS DOQ OS NOTICIASRIOS AMOSTRAM POR TODO MUNDO..

    A UNICA ARMA QUE O CRENTE TEM QUE USAR É A ESPADA.. ESSA DA A VIDA !!

    ELES ORAM PRA MATAR!

    PAZ A TODOS EV. ALTAIR CARVALHO

  2. Ô que maravilha! Que a honra e glória seja para DEUS,isso mostra o quanto o senhor trabalha e vai buscar aquele que esta no charco de lôdo,É isso ai,porque o evangelhio e a unica força que pode combater o inimigo,parabéns,e que jesus os abençõe e os fortalesa…

  3. Isso é reportagem.
    Fico impressionado como até no meio evangélico o povo gosta de ouvir ou ler notícias catastroficas, para ser sincero um dos melhores artigos que li neste site.
    Esse trabalho precisa ser divulgado também na rede de televisão nacional.
    Enquanto aos agentes do Cavaeiras de Cristo fico maravilho pois sei que é um grande desafio combater o crime e depois ter a corajem de fazer um culto, ainda mais que corajem é amor mesmo pelo EVANGELHO.
    Parabéns galera do BOPE.
    Que Deus os use de forma tremenda Caveiras de Cristo.

  4. Atitudes de um genuino e autêntico evangelho,levar a apalavra de Deus,usando de todos meios e formas corretas e retas diante do senhor jesus,e com certeza o poder de Deus age,e alcança vidas,parabéns aos envolvidos no evangelismo,e especial aos integrantes do Bope,mostrando que na policia ha homens tementes ao senhor jesus,e com a palavra de Deus no coração.

  5. Bendito Seja Deus !!
    Que os irmãos em Cristo, da Tropa de Louvor do Bope, possa fazer a diferença onde chegarem; onde chegarem, que sejam canais de benção.
    Graça e Paz, da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Grande abraço.

  6. Puxa, isso é muito bom esses cultos porque tira um pouco a imagem do bope de truculencia que afasta tanto as pessoais desses policiais no RJ, ainda que seja algo que parte dos policiais evangelicos, afeta todo o batalhão, que tambem tem um trabalho tão pesado nos morros da cidade.

  7. Caro irmão Altair,lamento pela perda de seu familiar, porém, além de sermos cristão e servos do Senhor Jesus, somos também policiais, investidos de uma autoridade legalmente constituida pelo Estado. Desta forma , não podemos nos furtar ao dever de cumprir a missão que nos foi dada;a de proteger a sociedade e combater a criminalidade.
    Sabemos que a nossa luta não é contra a carne, nem contra o sangue, porém,também temos a cosciência de que não podemos permitir que pessoas que desprezão a Palavra de Deus atentem contra a vida de outras.
    Quando saimos para uma operação policial, com toda certeza, não temos o objetivo de ferir pessoas, porém, não podemos nos curvar diante da injusta agressão advinda de marginais da lei ou de qualquer outra pessoa que oprima a sociedade.
    Amamos vacê irmão Atair e à partir de hoje, incluiremos o seu nome em nossas orações.
    “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito”.
    Que Deus o abençõe!
    Tropa de Louvor

    • LEGALMENTE CONSTITUÍDA, NÃO QUER DIZER APROVADO POR DEUS ,Ex: casamento homossexual, legalmente constituído por 90 ou 100% dos países da Europa ; PENSE BEM! MISSÃO DADA POR DEUS ? lembre-se o mestre é CRISTO não Paulo, MAS PARECE QUE VOCÊS TAMBÉM SÃO DISCÍPULOS DE MOISÉS É DA LEI; Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Êxodo 21:24;O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé. Deuteronômio 19:21;Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. Levítico 24:20; Boa resposta de um discípulo de Paulo e Moisés;”porém,também temos a cosciência de que (não podemos) (permitir) que pessoas que (desprezam) a( Palavra de Deus)( atentem contra a vida) de outras.”) APRENDERAM DIREITINHO COM PAULO E MOISÉS, SE QUEREM APRENDER COM CRISTO,AÍ ESTÁ A PALAVRA DO CORDEIRO DE DEUSMateus 5: 38a39;Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; EU QUERIA PODER GRITAR NO OUVIDO DE VOCÊS ISSO;Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal,Eu sei que vocês tem resposta carnais contra a doutrina de Cristo, EU TAMBÉM TENHO ;Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
      Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

  8. prezados irmaos….em primeiro lugar a paz do senhor…quero falar pra vcs da topa de louvou. que vcs estao de parabens….por estarem nos caminhos do senhor……e sei que deus vai ajudar vcs a melhor manheira de combater a criminalidades,,,pois sei que nao e facil……mais ao altair…meu irmao quem e vc pra julgar seus irmaos,pois quem tem esse poder ,ainda podemos contar com ele como nosso advogado……que e nosso senhor e salvador (jesus cristo)….ele diz eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai a nao ser por mim….e mais ele diz…venham a mim todos que estao sobrecaregamos …….feliz aquele que choram pois seram consolados…..meu irmao…nao seja todo…e va crescer mais ..ou melhor faça como eles odore a DEUS…..

  9. apaz do senhor, gracas a Deus por esses policias ter amente de cristo

    ales podem desepenha o seu papel como poliçias e almesmo tempo levar uma menssagem de paz, para isso jesus morreu para salva a todos independete de cor raca religiao o profissao; valeu.

  10. apaz do senhor, parabens para meus irmaos policias em cristo,
    queria que todos os poliçias de nosso pais fossem cristaos,
    so assim nao tiamos tantos poliçaia corrupitos assasinos e desonestos
    mais gracas a o senhor jesus cristo que tem,
    salvado muitas pessoas,inclusives altoridades constituidas por Deus,
    vou orar pela tropa de lovor, fique todos com Deus.

  11. Deixo aqui para todos vocês poucas palavras mais com muita motivação.
    O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
    É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

    Abraços. CARLOS CORTIVO
    Um dia não muito distante estarei fazendo parte desse corpo Militar.

    • MILITARES SERVEM O ESTADO TIRANO! O ESTADO É UM BANDIDO LEGALIZADO! SOU PEREGRINO E FORASTEIRO! BRASILEIRO,DESPREZO ESSE TÍTULO LIXO! SÓ TEM UMA FILOSOFIA QUE NOS DA GLÓRIA E VITÓRIA EVANGELHO DE CRISTO !!!!!

  12. Quem vê o tropa de louvor com bons olhos,só demonstra a falta de conhecimento das Escrituras Sagradas! Romanos 13 Não faz parte do evangelho de Cristo, João 15,17a21 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.(Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;) se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. É, O MUNDO AMA O QUE É SEU, VOCÊS NÃO SÃO PERSEGUIDOS, MAS PERSEGUEM; PRESTEM ATENÇÃO VOCÊS TEM MAS ACEITAÇÃO DO QUE REPROVAÇÃO, ISSO NÃO TRAZ NADA A MEMÓRIA DE VOCÊS ( TL ) VOU DAR UMA AJUDA;Então o rei de Israel reuniu os profetas, quatrocentos homens, e disse-lhes: Iremos à guerra contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe; porque Deus a entregará na mão do rei. 2 Crônicas 18:5
    Então o rei de Israel reuniu os profetas até quase quatrocentos homens, e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei. 1 Reis 22:6; OUTRA COISA QUE EU QUERO DIZER, O APÓSTOLO PAULO DISSE EM Romanos 13; terás louvor das autoridades ,E JESUS O CRISTO DISSE SERÁS PERSEGUIDO POR eLAS , QUEM ESTÁ ENGANADO!? JESUS O CRISTO OU PAULO?

  13. A PAZ DO SENHOR,
    EU QUERO LOUVAR  À DEUS PELAS VIDAS DESTA A” TROPA DE ELITE DE JESUS CRISTO”>POIS ESTES HOMENS QUE VÃO AOS SEUS COMBATES DE SUA PROFISSÃO,QUE DEUS ESTEJA COM ELES EM NOME DE JESUS,QUE SE LEVANTEM HOMENS DENTRO DESTA CORPORAÇÃO AO EVANGELHO DE JESUS CRISTO.DEIXO A ESTES HOMENS ESTA PALAVRA DA ESCRITURA SAGRADA:Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:6-8 
    DEUS ABENÇOE A TODOS OS VALENTES DO BOPE E AQUELES QUE ESTÃO LENDO ESTA MENSAGEM.
    JOSÉ LUIZ

  14. Vc tem certeza que é evangelista… Quando foi que Jesus teve essa atitude que vc teve?
    Todos pecamos, mas vc esta indo alem, pois comentar tudo bem, mas levar outros a terem a mesma mentalidade que vc, isso já é rebelião, que vem de rebeldia, que é pior que o pecado de bruxaria.

  15. Meu Deus, é por isso que a biblia diz que muito serãos os chamados, mas pouco os salvos.

    Quanta gente falando besteira e nem sequer demonstrando o amor de Deus para com um dos seus irmãos. Hipócritas!! Falsos!!

    Qual a diferença perante Deus, nosso juiz, da sua pessoa que julga e de um traficante que mata?

    NENHUMA!! Não existe diferença de pecados, nem grande, nem pequeno! a biblía quem diz.

    (sejamos racionais pois, pois não quero justificar o erro do traficante, mas sim comparar o nosso pecado de mentirinha, julgamentos, ´pensar na mulher dos outros, sonegar, fazer gato na luz e água ao dele, somente isso)

    Não julgue, irmão… Lembre-se, na porção que julgas, será julgados!! Deus é fiel e levará todas elas para o grande dia do Senhor.

    Pessoal, parabéns!

    Tenho um grande amigo no BOPE, se chama Vieira. Espero em Deus que ele aceite ao Senhor através da vida de vocês. Orem por ele.

    É um homem honesto, pai de família que trabalha para o governo para combater o crime. Não é um matador como muitos o rotulam.

    Parabéns, Deus os abençoe abundantemente!

    “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito”.

Deixe uma resposta