Diante do Trono: Ana Paula Valadão confirma que orquestra não participará do DT 14 e promete um novo som

46

Depois que muitos músicos saíram do Diante do Trono uma das novidades da nova formação do grupo é a ausência da orquestra que acompanhou o ministério em suas gravações pelo Brasil.

Ana Paula Valadão confirmou a informação dada por Sérgio Almeida, trompetista do ministério, que  a orquestra não estaria presente na gravação em Natal. De acordo com Ana Paula o motivo para a mudança é que sem a orquestra as músicas ficam mais acessíveis. Confira o que Ana Paula Valadão declarou:

Queridos, muitos estão perguntando sobre a orquestra do DT. Ela não acabou, pelo contrário, vai crescer! Na IBL estará sempre tocando e novos integrantes virão através da Fábrica De Arte que é um novo sonho que está se realizando. Mas a estrutura do DT diminuiu, pois assim cremos que este é o tempo de Deus para estas mudanças. Formas, sons, pessoas, tudo pode mudar, mas a essência é o q não podemos comprometer. Um dos alvos claros de Deus em meu coração é que nossos arranjos sejam mais acessíveis para que as Igrejas consigam tocar. Genialidade na simplicidade, obrigada pelo carinho com a orquestra, tenho certeza de que o Sérgio e cada músico dela aprecia o fato de sentirem sua falta. Mas todos estamos seguros na vontade de Deus para esta nova estação. Todos permanecem fieis ao Senhor, servindo na Igreja, amando-nos uns aos outros. Agora todos temos que nos abrir para o novo som do DT. Contamos com suas orações e apoio. Lembrem-se: a essência é Jesus! Sé Ele é insubstituível!

Fonte: Gospel+
Com informações de Portal DT


46 COMENTÁRIOS

  1. A Ana Paula ta começando a passar uma imagem de insurpotavel, essa desculpa de que tem um novo som e que os cantores sairam para seguir outros rumos ainda não colou. Isso é resultado do poder da fama, acaba com as pessoas. Antes de sair na mídia o DT não passava por essas coisas. E uma pena que isso aconteça, o DT ta perdendo ainda mais a identidade. Só queria sasber se o Hillsong pulasse de uma ponte eles também pulariam.

    • Aff André,
      Se vc fala assim é porque gosta né, falou do Hillsong ainda aff menos irmão, e esse negócio de mídia ae, que idéia furada a sua, pare de julgar os outros vai orar por eles e vigie também, tome cuidado pois ungido de Deus ninguém toca seja verbalmente ou fisicamente….

      Você é Deus pra garantir que isso é uma jogada de marketing ou se é da vontade Dele mesmo.

      VAI ORAR!!!

      • Oro todo dia minha cara irmã, e sei muito bem como é ser protegido por Deus. A verdade é que esse lance de opinião cada um tem a sua, não sei nem quem vc é, e nem fui a sua casa lhe julgar. O fato é que o site pediu minha opinião e eu dei, se a magoei infelismente não era a minha intenção pois como disse nem a conheço. So para conselho tome cuidado com esse lance de idolatria, ele ja destruiu muitas pessoas, para adorar o Deus verdadeiro não é necessário de um grupo como o Diante do Trono. A verdade é que ele desde de 2008 vem passando por mudanças que não me agradaram, mas isso não muda o fato de eles serem um dos maiores grupos responsaveis pela salvação de muitas vidas. Espero que isso naõ mude neles.

        • André, concordo contigo. Isso tudo é resultado de fama (que tanto ela desprezou em seu cd de maior sucesso: Preciso de Ti).
          Diante do trono tá um fiasco, quanto mais se achega a fama, mais ela foge da gente (e quando cristãos pior ainda).
          Isso tudo que tá acontecendo vai levar o DT a acabar, e é uma pena pra um grupo que era referencial em Louvor e adoração em nosso país!

          LAMENTÁVELL!

    • vei nada ave vc nao sabe o que esta por tras os projetos que estao por vir a Ana Paula sempre foie vai ser uma mulher de exelencia e ela tem direção de Deus pra fazer o que fez,não julgue para não ser julgado….
      A paz do Senhor

    • Amado irmão, a palavra de Deus diz assim:
      Mateus 7

      1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

      2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

      3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?

      4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

      5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Muito cuidado com as tuas palavras, pois a biblia tambem diz que ai daquele que tocar em seus ungidos.
      Sou de Lagoinha há 7 anos, e tenho visto a gloria de Deus sobre os ministros de louvores e principalmente na vida da Ana.
      Por isto meu querido irmão, vamos vigiar com as palavras.
      Deus te abencoe.

  2. Como disse o irmão com orquestra ou sem , vamos adorar a Cristo , o que importa é que Ele continue sendo o centro da nossa adoração e glória a Deus pelo minist.Diante do Trono.aleluia………….

  3. É verdade Nerso, a orquestra é show de bola, tem umas musga que a orquestra leva a gente a uma adoração tremenda pela unção que vem atraves da instrumentalidade, é algo de Deus, quem conhece sabe do que estou falando, com na musica aguas purificadoras por ex. Vai fazer falta.

    • A paz meu irmão, você disse tudo !!! uma orquestra bem conduzida eleva-nos a uma condição espiritual maravilhosa, aliás qualquer seguimento, seja a simples cozinha (baixo, guitarra, violão, teclado, bateria) ou uma orquestra completa, quando é feito debaixo da graça traz bons resultados na vida de quem ouve, edifica muito. Sobre o hino “águas purificadoras”, misericórdia meu irmão, até hoje quando escuto sinto a presença de Deus de uma forma tremenda principalmente quando entram os “metais”, seja no trabalho, em casa ou na igreja, às vezes preciso me conter para não sair pulando e glorificando !!! Aquele grupo instrumental vai fazer falta demais na banda deles, espero que repensem a decisão, abraço!

  4. Tempo para cada coisa! Lembram?
    Pois é, podem ate estarem passando por isso devido ao sucesso, mas ele tem levado Jesus sim.

    Como foi o Congresso do Ano PAssado, nas Mãos do Oleiro,, eles estão. E vão voltar a ser o q era.
    A Essencia, sim, esta não pode deixar de ter: JESUS.
    Menos Julgamentos, mais orações!

  5. Ao contrário de alguns eu estou plenamente com a Ana acredito sim que é um novo tempo para o DT e que para as suas músicas sejam tocadas nas igrejas como eram tocadas . um abraço a todos.

  6. É uma perda irreparável para a música evangélica, pois é algo extraordinário para o seguimento evangélico ter uma orquestra do porte da DT. O grande problemático no meio evangélico é que da adoração, louvar a Deus com canções inspiradas pelo Espírito Santo, atualmente se tornou meio fácil de encher as contas bancárias de milhares de reais, como temos visto, fracassam no secular e do nada se dizem convertido ( DINHEIRO FÁCIL, FAMA ), pois nunca vi um segmento tão sectário como os crentes, acredita em qq coisa, o novo convencido já converte com um cd pronto, é só empurrar no bolso dos crentes incaltos. A DT tem um custo muito alto, chega a hora da necessidade de ganhar menos, quebra-se o vaso. O importante é a essência – Cristocêntrica.

  7. A DT tá querendo que a mídia se volte a ela, querendo tornar-se um ícone. Quando na verdade se eles voltassem as raízes veriam o que Deus fez por eles, e deixaria esse teatro todo de mídia e adorar somente a Deus, com ou sem banda. Na minha igreja não tem nem bateria, louvo a Deus nas palmas e a igreja é uma benção não to falando isso pra me engrandecer só pra algumas pessoas tomarem como exemplo. Nosso ministério é de revelação, e Deus atua grandiosamente, independente de orquestra, sem orquestra. O que Deus quer está no mais íntimo de nós, a nossa adoração sincera, que tá guardado no íntimo do nosso coração.

  8. Como é difícil para o ser humano aceitar mudanças!!!
    Já pensou se até hoje a Lauriete e Shirley Carvalhaes, por exemplo, não incluíssem guitarra em suas gravaçãoes e tivessem apenas acordeom?!?!
    Deus é quem guia o DT e a Ana já mostrou que tem uma intimidade com Deus capaz de ouvir sua direção!

  9. Amados irmãos, amigos…se isso ou se aquilo, não devemos apontar. Temos visto as obras fruto deste ministerio.
    Nós somos um corpo, não é? Como devemos dizer que o nosso pé quer tomar um rumo diferente, estamos indo contrario aquilo que cremos, Deus falou ta falado ( me perdoe a expressão )
    Jesus esta voltando, pessoas tem morrido sem SALVAÇÃO, outros sem ouvir a VERDDE, e nós apenas nos preocupamos ainda em martirizar aqueles eu estão levando a VERDADE.
    Vamos nos juntar em oração, em nome de Jesus

  10. Concordo muito com a Ana Paula.
    O mais importante é que o nome do Senhor Jesus Cristo venha ser levado a todas as nações.
    mas assim como muitos gostam da orquestra, muitos também acham que sera melhor para as igreja tocar as musicas, e isso é verdade.
    Mas creio que esse ministério sera melhor da maneira que o Senhor mandar.
    Oro por dotos do Ministério!

  11. Na época dos Playback sendo trocado pelo músicos ao vivo essa é uma boa opção.
    Infelizmente nem todas as igrejas possuem instrumento como trompete e violino pra incrementar seu louvor ao Criador.

  12. vcs que estão criticando deveriam criar vergonha e orar por eles….
    além de muitos que naum são crentes que já querem acabar com o DT e com a Ana,nós que somos crentes temos que esperar no Senhor….
    e,em um ponto ela tem razão,as músicas tem que ser tocadas nas igrejas….
    com a orquestra,apesar de que vai ser muiiiiito diferente,uma perda grande,mas a essência continua que o Senhor!!!!
    a Paz amados irmãos!!!
    AK

  13. bom , so sei de ums coisa … a essencia e jesus , mas pro outro lado ,poxa vida a orquestra e bençao de mais e o baterista bruno gomes de oliveira toca muito ele tem as manhas de tocar com orquestra amo o som dele na batera agora esse batera que ta na area ai ele e meio fraco precisa estudar mais eu acredito que ele nao vai segurar a onda nao …

  14. bom , so sei de ums coisa … a essencia e jesus , mas pro outro lado ,poxa vida a orquestra e bençao de mais e o baterista bruno gomes de oliveira toca muito ele tem as manhas de tocar com orquestra amo o som dele na batera agora esse batera que ta na area ai ele e meio fraco precisa estudar mais eu acredito que ele nao vai segurar a onda nao … mas agora sinto pena pois olha so o que li no linque a qual cita a ana paula valadao a respeito do brunao grande batera

  15. O Bruno tem sido nosso baterista há tanto anos, um jovem dedicado e que sempre se sacrificou e se esforçou para honrar os compromissos com o DT. Vi o Bruno menino, e agora, um homem. Deus o abençoou e ele tem sido muito bem sucedido em sua profissão. O Bruno, com apenas 28 anos, dá palestras no Brasil e no exterior, comanda equipes que desenvolvem projetos para diversas empresas e até mesmo para o governo brasileiro (ele já esteve até com a Presidente Dilma!). Este ano, houve várias viagens do DT em que ele não pôde ir. Em uma delas ele estava em Dakar, a trabalho! Em nossa conversa pude ouvir vários testemunhos sobre como o Pai o tem usado para trazer vidas a Jesus (e enquanto ele falava sobre isso, ele chorou. O Bruno no DT é mais calado, e foi lindo ouvi-lo e vê-lo se emocionando!). Sentimos claramente que era chegado o tempo do Bruno sair do DT, ainda que poderemos, sempre que o Senhor assim guiar, contar com ele.

  16. amados irmãos o DT hoje tem que experimentar mudanças e explorar mais ainda o musica cristã e a diversidade de se adorar a Deus, vai ficar diferente; sem duvida mais pelo outro lado todos conseguirão tocar desde a igreja que tem 3 musicos ou ate mesmo as que tem orquestra, parabens a equipe que organiza os arranjos e decide a estrutura do cd, não concordo que eles querem ser igual a hilsong e que eles perderam a humildade, afinal… eles também tem o direito de reinventar e dar o mellhor.

  17. Admiro Davi, o salmista, o rei, o adorador… Para ele não tinha tempo ruim. Se estava cuidando das ovelhas de seu pai, olhava para o céu e adorava. Se num momento de luto, adorava. Para mim um dos maiores adoradores que já houve na história. Não foi à toa que Deus disse que ele era segundo o Seu coração. Ninguém chama a atenção de Deus por seus recursos naturais, fama, glória dos homens, se é bonito, se sabe cantar bem ou se é um exímio músico. Nada disso! Mas aquele que O adora de coração sincero, quebrantado. Reconhecendo que de si mesmo não tem nada para oferecer, (“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.” Lam. Jer. 3:22) Esse sim, chama a atenção de Deus!

  18. Que eles, mesmo mantendo ou inovando, não se esqueçam da responsabilidade que eles
    carregam, que é pregar o verdadeiro evangelho às nações. Quanto ao novo som, se não for por vaidade, eu acho até melhor porque vamos combinar, todo CD com aquele mesmo som de trompetes sempre, já estava ficando chato. Achei legal o DT 13 (adaptado comercialmente pela Som Livre, não podemos esquecer). Espero que seja mais do que um atender ao mercado!

  19. Estou detestano essas mudanças! Sem orquestra, novos músicos, regravações, cortes & apliques! Ai! Sei lá, o DT tá se afundando! Tem q ser a vontad d DEUS, ñ da estrelada Ana Paula Valadão! Que coisa!

  20. Acho que acima de tudo devemos ser honestos. Claro que a essência é Jesus e Ele é o único digno de adoração, porém se Deus entregou a capacidade tremenda p/ o grupo de ter toda uma estrutura com orquestras e vozes potentes, não gostei de jeito nenhum dessas mudanças. A orquestra era a “cara” do grupo, o diferencial, o que dava mais “vida” às músicas (musicalmente falando)… Eu particulamente DETESTEI a idéia, queria o grupo como era até o 11° dvd, porém penso que os planos de Deus mudaram para o DT!!! =/ “a tua vontade é boa, perfeita e agradavel…” Às vezes naum é agradavel aos olhos humanos, mas temporariamente… =D

  21. Bom, eu fui ao Dt 14 aqui em Natal e fiquei surpresa com tantas atitudes estranhas do DT que antes eu admirava como servos de Deus. No entanto, acho que muitas vezes as pessoas usam o nome do SENHOR para se defender disso ou daquilo. A verdade é que nem sempre é Ele que esta na frente do negocio ou das vidas. Lamentável, o DT veio para gravar na praia dos artistas em Natal, a entrada era franca e la na hora começaram a vender fitas a R$ 10,00 para quem quizesse ficar na frente. E mais, Ana junto com sua equipe fizeram um show, isso mesmo ” um show ‘ dois dias depois as escondidas, apenas para convidados VIPS, que ela usou a palavra honra para convida-los. Se for assim,apenas os honrados podem ir ao seu show? quem são os honrados por Deus, entao? Deve ser o Sr Real, ou a Sra Dolar, ou melhor, deve ser mais honrado o Sr Euro que ta mais na moda, ne? Algumas amigas não tão honradas foram barradas na porta do teatro riachuelo, onde aconteceu essa onda de acepção. Uma vergonha!E uma pena!

    • meu irmãoas vezes isso é gente que fica na portaria ou no sei oande e cobrarpessoas que veem que o grupo é realmente de Deus e faz uma coisa dessa procure direito saber antes de falar

  22. Pazdo Senhor primeiramente o Diante do Trono nunca perdeu a sua essençia de adoração e segundo ela é a lider irmão andre não voce ela pode na direção de Deus fazer oque quizer por que deus sabe de tudo e se ela quiz ou não botar a orquestra é problema dela e terceiro se a fama tivesse chegado na cabeça dela e tomado ela não estaria mais nem compondo hinos tremendo que ela faz para gloria do Paie voce esta com inveja é isso somente cuide de sua vida e deixe ela comandar o grupo comoela bme entender cuide da sua que ela pode estar pior

  23. Jesus disse quem comigo não se ajunta se espalha.

    ENTÃO VAMOS ORAR, ENQUANTO O NOME DE DEUS E JESUS ESTIVER SENDO LOUVADO E A MENSAGEM ESTIVER SENDO TRANSMITIDA, A MENSAGEM DA CRUZ DE CRISTO, TA BOM ENTÃO OREMOS PORQUE OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO MAIORES DO QUE OS NOSSOS OREMOS PARA QUE A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL O DESENVOLVIMENTO PARA A SALVAÇÃO DE TODOS OS CRISTÃOS.

    AMÉM SJESUS2

  24. Nao gostei quando vi que a orquestra tinha saído, mas agora que Deus está abrindo meus olhos vejo que a essência que é Jesus continua e é Ele que importa, através da orquestra realmente sentia Deus me tocar, assim como sinto agora sem a orquestra tbm, a Ana é uma pessoa em quem realmente me espelho, ela é exemplo de fé, amor a Deus, e etc. Graças a Deus que o ministério DT surgiu no meu tempo, estava afastado do senhor (nao da igreja) e foi através do DT que me reaproximei de Deus, sou grato a Ele por ter colocado esse ministério na minha vida, hj faço parte de um ministério, e tenho me inspirado bastante no DT . Deus abençoe a tds

  25. Só leio pessoas escrevendo o que nada sabem, manifestando com ímpeto a profundidade de sua ignorância. Diante do Trono, músicas bíblicas sempre foram a exceção. Tudo o que se vê ali é uma completa distância do trono, uma mulher na liderança (o que já é absurdo) e shows que deveriam ser proibidos nas igrejas. Infelizmente, o Brasil está contaminado e só temos lixo e sepulcros caiados. Que o Senhor tenha misericórdia do povo brasileiro e que este retorne aos fundamentos da fé reformada! Sola scriputra, sola gratia!

Deixe uma resposta