O evento gospel Canto pela Vida, ocorrido no dia 11/01, acabou em diversas confusões. Primeiramente o evento contaria com os shows de Paulo César Baruk e PG, terminando com a grande atração da noite, Michael W. Smith. Contudo, uma série de atrasos levaram o show iniciar uma hora antes do previsto, impossibilitando que Paulo César Baruk fizesse o seu show completo e impedindo PG de realizar o show, que teve de ser postergado para as 00:20, após Michael W. Smith deixar o palco.
Os shows foram organizados pela produtora Voices Projetos e Produções Artísticas, em parceria com a Rádio Vida, que faria a divulgação. Segundo informações do blog do jornalista Oziel Alves, o atraso iniciou na passagem de som e depois no início do show. O motivo dos atrasos até o momento é desconhecido.
O contrato junto da equipe de Michael W. Smith previa horários de passagem de som e de início da apresentação – no dia do evento, a equipe apenas exigiu o cumprimento devido do acordado, sob pena de atrasar toda a agenda do cantor em sua turnê pelo Brasil, contando inclusive com suas viagens e deslocamentos.
Não havendo tempo para que PG realizasse a sua apresentação, o cantor foi ao palco justificar a ausência de seu show, questionando o público sobre a possibilidade de tocar após Smith. Com a aprovação do público, o cantor permaneceu e o show, iniciado às 00:20, foi um sucesso apesar de diversos contratempos técnicos com o equipamento de som.
Antes do show de Michael W. Smith, o pastor Juanribe Pagliarin fez críticas à equipe de Michael W. Smith, apontando que “Os americanos que vieram juntos, acham que eles mandam no Brasil. Eles estão pensando que isso aqui ainda é uma tribo da Amazônia, que eles podem chegar e fazer o que quiserem. Em respeito a vocês, vai ter o show com o Michael, não do jeito que a gente tinha planejado, porque a equipe que chegou aí, tomou conta. Aquela prepotência dos americanos, mesmo!”.
A equipe do Gospel+ pediu esclarecimentos à produtora Voices e à rádio Vida. Até o momento do fechamento desta matéria não havia sido enviado qualquer comunicado oficial.
A gravadora Sony Music, através de seu diretor executivo Maurício Soares, manifestou-se afirmando que não tinha qualquer relação com a organização do show e lamentou o ocorrido.
A equipe do site Creio havia gravado um vídeo e que mostrava a explicação de PG e a fala do pastor Juanribe Pagliarin, porém o vídeo fora removido do YouTube.
Fonte: Gospel+
Com informações e imagem do blog de Oziel Alves