Amy Grant, Michael W. Smith e Jordan Smith cantam o Hino Nacional dos EUA em partida da NFL

0

Os cantores Amy Grant, Michael W. Smith e Jordan Smith interpretaram o Hino Nacional dos Estados Unidos na abertura da partida de futebol americano entre Denver Broncos e New England Patriots.

Os cantores cristãos foram convidados para a cerimônia que homenageava militares norte-americanos heróis de guerra. A execução do Hino Nacional antes dos jogos da National Football League (NFL) é uma tradição no país.

Nos últimos meses, um movimento de protesto contra o presidente Donald Trump (Partido Republicano) vem sendo feito por parte dos jogadores que atuam na liga, em diversos times. Para expressar sua reprovação à figura do mandatário, os atletas que participam do protesto se ajoelham durante a interpretação do Hino Nacional.

Porém, a atitude não tem sido aprovada por grande parte dos torcedores, que assim como a ampla maioria dos norte-americanos, levam muito a sério a simbologia e o respeito ao país. Em alguns jogos, o público tem desistido de comprar ingressos e deixado de assistir a transmissão pela televisão, demonstrando desaprovação ao gesto de se ajoelhar durante o Hino Nacional.

No campo, o New England Patriots venceu a partida de ontem contra o Denver Broncos por 41 a 16.

Confira a interpretação dos veteranos Amy Grant e Michael W. Smith, e do vencedor do The Voice 2015 nos EUA, Jordan Smith:

Assine o Canal

Deixe uma resposta