Renascer Praise 16: confira detalhes da gravação

10

Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas participaram da gravação do cd e DVD Renascer Praise 16. Às 14 horas, antes de abrirem os portões, cerca de 20 mil pessoas já aguardavam ansiosamente para o show. A expectativa da organização era de atrair 25 mil pessoas. Caravanas de outros estados também foram em peso. Depois de um tempo tiveram que fechar os portões do parque por não caber mais gente. Do lado de fora, se via pessoas penduradas em muros para tentar assistir alguma coisa.

Muitos chegaram de manhã, outros que vieram de locais mais distantes de São Paulo chegaram de madrugada. Família de Dona Luiza Martinez, 63 anos. “Chegamos aqui muito cedo, eram umas nove horas da manhã”. Fiel da igreja Batista em Minas Gerais diz, “é a primeira gravação do Renascer Praise que participo. Mesmo não pertencendo a esse ministério, amamos muito a vida da Bispa Sonia e do Apóstolo Estevam.” Membros da igreja Mundial em Mato Grosso também esperavam muito pela gravação. “Eu esperava algo mais inferior, mas isso aqui é de primeiro mundo. Estou amando, e já ganharam um fã do Renascer Praise”, comenta Paulo Conceição, 37 anos, que veio acompanhado de sua família.

A entrada franca contribuiu para que muitas pessoas pudessem participar da gravação, nos anos anteriores, as gravações do Renascer Praise era cobrado pelo ingresso. “Em 2008 não tivemos a gravação do Renascer Praise, então acredito que esse ano a ansiedade seja ainda maior. Amo muito esse grupo de louvor, para mim é um referencial”. Afirma Claudio Souza, 25 anos, morador do bairro de Santana – Zona Norte de São Paulo.
Um palco aberto de 500m² foi montado de frente ao museu do Ipiranga, de costas para o monumento da Independência que foi todo iluminado com luzes diferenciadas para cada faixa do cd. O figurino do coral de 500 vozes era preto e dos vocais prateado. Os 70 dançarinos participaram, realizando para cada faixa uma coreografia irreverente e emocionante. “Só de olhar para a dança eu me emociono, Deus fala conosco de diversas formas diferentes, e como eu gosto de dançar, sei que muitas pessoas se surpreenderam aqui hoje.” Afirma Marcia Camargo, 30 anos. Participa de todas as gravações desde 2003.

Às 18 horas em ponto o apóstolo Estevam anuncia que a partir daquele momento iniciaria a gravação. Dançarinos trazem ao centro, na parte superior do palco uma arca. “Renascer Praise 16, com vocês Bispa Sonia Hernandes”. A ministra de louvor esse ano escolheu por um figurino diferente aos anos anteriores, uma roupa roxa. Quando as luzes do palco batiam em suas pedras coladas no vestido, refletia uma luz brilhante prateada.

O Renascer Praise é um grupo que quebrou as barreiras ao intercalar vários ritmos como rock, samba, axé e salsa nos louvores. Ter uma líder de louvor com uma voz rouca e que atraí milhares pessoas também é uma marca do grupo. Bispa Sonia Hernandes, compositora da maior parte dos louvores e idealizadora do grupo, mostra que pessoas com voz rouca também podem adorar a Deus. “Veja, a Bispa tem voz rouca, ela não canta, ela adora. É isso que Deus quer, adoradores e não cantores. Veja como ela adora verdadeiramente a Deus.” Comenta David Gonçalvez, 23 anos, freqüentador da igreja Renascer Jd. Almanara.

Foram gravadas 17 faixas exclusivas. A abertura no estilo “Na força do louvor” do volume 12, a musica “Recebei” teve tambores, orquestra em peso e ministração da Bispa Sonia. Ao topo dos refletores de luzes haviam tochas que se acendiam e apagavam, levando o publico a loucura. “Meu Deus, olha isso, são tochas de fogo de verdade que saem desses postes, nunca vi algo tão lindo. Me arrepiei ao ouvir a voz da Bispa e ver essas tochas. Quero o lançamento desse trabalho logo.” Diz Gilberto Pampa, 23 anos e frequentador da igreja Internacional da Graça.

O cantor André Valadão também participou da gravação cantando uma faixa intitulada “Som do Louvor”. Ao anunciarem a sua entrada o publico gritou e o aplaudiu. O pastor André, agradeceu a oportunidade de estar naquela gravação. Também participou o Davi Sacer que cantou duas faixas, e na voz dele, regravou um dos maiores sucessos do Renascer Praise 5, “Plano Melhor”. O Dj Alpiste também marcou presença cantando Poderoso Deus.

Não participaram do show somente pessoas que gostam do grupo, outros que passavam pelo local puderam acompanhar ao grande evento. “Estava passando na calçada e vi um monte de luzes. Perguntei ao segurança o que era e resolvi entrar. Estou gostando muito, embora não seja evangélico.” Afirma Nilmara Silva, 52 anos.

Cerca de 1500 profissionais participaram efetivamente desse projeto. A gravação pelo selo gospel da Sony Music, levará o Renascer Praise 16 à distribuição em 54 países. Eram mais de 18 filmadoras em alta definição da Sony Music e o lançamento do DVD também será em Blu-Ray.

No local não eram permitido o comércio ambulante, também não podiam entrar com guarda-chuvas, embora o dia prometesse calor e uma noite agradável sem previsão de chuva. O lançamento do CD está previsto para o dia 3 de junho, na 18ª edição da Marcha para Jesus, feriado de Corpus Christi.

Matéria de Ricardo Andrade

Veja aqui fotos da gravação do Renascer Praise 16

Confira Vídeos da gravação do Renascer Praise 16

Público aguardando o início da gravação do Renascer Praise 16 – para assistir clique aqui.

Apóstolo Estevam ora antes da gravação do Renascer Praise 16 – para assistir clique aqui.

Recebei: música que abriu as gravações do Renascer Praise 16 – para assistir, clique aqui.

Poderoso Deus, música do Renascer Praise 16 – para assisti, clique aqui.

Davi Sacer faz participação especial na música “Plano Melhor” – para assistir, clique aqui.

André Valadão faz participação especial na Música “Som do Louvor” – para assistir, clique aqui.

Fonte: Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de todos os acontecimentos que giraram em torno deste ministério, em matéria de louvor e adoração eles arrebentam mais uma vez!!!

    Que Deus possa estar dando um novo e maior direcionamento para estes ministros do Senhor e que mais vidas possam se render ao nosso Deus!!!

    Fui…

  2. Mais uma gravaçao que eu estive presente. E Falo de boca cheia, nunca vi tamanha grandeza , a gravaçao foi de uma dimensao tao grande que é dificil de explicar,não existe outro grupo igual ao renascer praise, ele e a marca do louvor da america latina e todo o mundo , o local estava lotado de pessoas ,eu adorei ao Senhor de uma maneira muito rica, fui muito renovado naquele lugar , a vontade de todos nos ali era de chorar de tao linda que estava a gravaçao, muita gritaria, muita gloria pra Deus, esse dia ficara marcado na historia , Foi um dia Inesqueçivel!!!!!!!!!!!!!que ficara na memoria de todos.

    Renascer Praise , canta muito , a bispa Ministra muito bem, e eu nao sou nem evangelico , mais sai de la transformado.Esse sim e o melhor grupo de todo o Mundo.

  3. a faceta triunfalista e grandiosista do renascerzismo voltou com tudo.
    na televisão, em entrevistinha tipo vôlei (o entrevistador pergunta e o entrevistado corta), só se falava da tecnologia empregada, “de primeiro mundo”, “top de linha”, etc.
    e aqui o pessoal continua nessa de américa latina e mundo.

  4. Sinceramente não tenho a menor curiosidade nesse cd. Essa “bispa” não canta nada, ela não tem só a voz rouca, ela tem a voz RUIM!! Desafina igual uma gralha!!
    O último cd do Renascer que teve umas músicas boas foi o 5!! De lá pra cá, nada digno de se ouvir e ser comprado. O Renascer Praise já acabou faz tempo, só esqueceram de falar pra eles…
    Pode ter tecnologia, qualidade técnica, ótimos instrumentistas e tudo mais… mas falta aquilo que é mais básico.
    Aliás, estamos muito mal de ministério de louvor no Brasil, porque tanto Renascer Praise, Diante do Trono, quando Trazendo a Arca estão todos em má fase… a fase do ócio criativo.

Deixe uma resposta