Capa

Petra: chega ao Brasil “Back to the Rock” CD com clássicos da primeira formação regravados

Comments (4)
  1. Alexandre. disse:

    A música cristã , sobretudo a vertente do rock deve muito ao Petra.
    Os Caras começaram em 1972 e enfretaram muito preconceito. Havia muita animosidade contra o rock, eles eram impedidos de tocar em muitas igrejas , e sobreviviam de apresentações em universidades e festivais. Somente por volta de 1981 com o lançamento do álbum Never Say , com Greg X Volz nos vocais e Louie Weaver assumindo as baquetas , a banda emplaca e começa a ser reconhecida nos Estados Unidos.
    Daí para frente foram mais de 25 anos emplacando sucessos e sucessos , músicas comprovadamente cristãs inspiradas em passagens bíblicas e com grande potencial de evangelização. Durante alguns anos o petra teve um programa de aconselhamento pastoral a pessoas convertidas em seus shows , estes eram encaminhados a pastores , dos quais dentre eles por algumas vezes estava o próprio Billy Graham.
    Foi também o Petra a primeira banda de rock a lançar um disco exclusivamente voltado para adoração ( The rock Cries ( 1989 ) . A banda repetiria as fórmulas com Praise 2 – We need Jesus, 1997 ( um dos melhores albuns do Petra ) e Revival (2001).
    Não dúvidas que os albuns Beyond Belief (1990 ) Unseen Power (1991) e Wake up Call (1993) são os três mais aclamados de toda a história do Petra rendendo a banda três grammys consecutivos além de vários dove awards..
    Em 2005 após 33 anos de atividades Bob Hartman decide encerrar a carreira com Farewell
    ( album ao vivo de despedida ) , porém retoma os compromissos em 2010 com Back to The rock. Este album impressiona pois tem um q de atualidade sem perder a nsotalgia dos anos 80.

    Músicas como Prayer , No doubt , More Power to Ya , For Annie e Love marcaram minha vida.
    Não seria exagero nenhum dizer que o Petra foi a melhor banda da história do rock cristão ou pelo menos a que trouxe mais resultados… Bandas excelentes como casting crows, Leeland , Third Day , dentre outras talvez jamais tivessem existido se há 40 anos atrás caras como os caras do Petra não tivessem tido visão evangelística e amor.

    Recebo a notícia do retorno da banda com muita alegria. Não me considero um pethead ( nome dados aos fãs do Petra) por que não tenho apego a esse termo. Somente sou fã de Jesus. Mas acompanho o ministério destes caras há muito tempo e posso dizer 02 coisas : eles são excelentes músicos e bons cristãos…

    Tomara que suas músicas permanecem falando aos nossos corações por muitos e muitos anos…

    Alexandre.

  2. Georgeton Leal disse:

    Sempre admirei o excelente trabalho do Petra e já tive a oportunidade de escutar este novo cd que está sensacional. Amo a fase oitentista do Petra e a interpretação de Greg Volz é um marco tremendo nesta formação. Os clássicos foram muito bem regravados em “Back To The Rock” e não me decepcionei em nada com este álbum. Parabéns ao Petra pelo seu retorno.

  3. Redimido disse:

    Admiro muito essa banda. É uma das melhores no meio gospel. Pena que ainda não tive o prazer de velos tocar e cantar ao vivo. Nem precisa ser um expert em inglês para perceber que eles adoram com suas letras e músicas ao Senhor nosso Deus. Excelentes profissionais do rock melódico ao reavy metal. Que Deus inspire novas bandas à semelhança da Petra.

    1. Rdimido disse:

      Correção: leia-se heavy no lugar de reavy.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.