Capa

Maurício Soares, diretor executivo do selo gospel da Sony Music, revela estratégias em entrevista

Comments (19)
  1. monika disse:

    Espero que com essa inovações, tb haja músicas eletro, tecno, house, etc… gospel, pq está muito carente para os jovens que adoram estes estilos.
    Deus o abençoe.

  2. STX disse:

    Legal! Resgate com uma gravadora a nivel (superior provavelmente) de MK! Ja era tempo! :)

  3. Celso disse:

    Me preocupa quando este Senhor diz:
    “Infelizmente as gravadoras do segmento gospel no Brasil possuem outros focos além da música, geralmente estão ligadas a alguma igreja ou denominação e isso, sem dúvida acaba distorcendo os objetivos finais”
    Posso estar enganado, mas o que entendi que o “objetivo final” desse Senhor é ganhar muito dinheiro.
    Nada contra em ganhar dinheiro, mas quando o foco principal deixa de ser as vidas e passa a ser dinheiro, creio que alguma coisa está errada.
    Temos vários exemplos de “cantores” gospel que no seu 1ºcd foi debaixo de muita oração e intercessão e o cd foi uma benção, tremendo sucesso !!
    Mas que após isso foi para uma gravadora onde o “objetivo final” não era as vidas. E no 2º cd já não tinha aquela “unção”, era comércio.
    Espero que esteja enganado.

  4. Sergio Murilo disse:

    Na verdade estão transformando o evangelho genuíno de Jesus em negócios e com isto perdendo a essência da verdadeira adoração ao Senhor, imagino a igreja primitiva cantando ao senhor, que diferença deve ser das musicas de hoje. Pois o foco era certamente adorar a Deus.

  5. Elton disse:

    Desculpe-me será que eu li corretamente???????:

    “Infelizmente as gravadoras do segmento gospel no Brasil possuem outros focos além da música, geralmente estão ligadas a alguma igreja ou denominação e isso, sem dúvida acaba distorcendo os objetivos finais”

    Qual é o objetivo final?

    Seria o lucro?
    E não venha me dizer que a SONY converteu-se ao evangelho.

    Sinais dos tempos:
    E muitos apostatarão da fé.

    Maranata ora vem Senhor Jesus.

  6. Ricardo disse:

    Muito Loko!!!

    Graças a Deus o monopólio acabou no mundo Gospel!!! E pra quem fala asneira das inovaçoes de estilo, vc estao muito errados viu!

    Sony Music Contratem a Daniela Araujo ela é uma otima cantora e esta sem selo!!!

    Flw…

  7. Ricardo disse:

    E os cantores ñ vivem só de Igreja ñ irmao eles pagam um preço por propagar a palavra de Deus e as Igrejas sim as vezes interferem no estilo que o cantor vai cantar… Por isso ele falo das igrejas, ñ por causa do dinheiro… entendido agora?! antes de fala analisa a resposta e quem ñ entende nada do mundo gospel de música é melhor ñ fala nada…
    Valeu…Que Deus abençoe todos vcs, fiquem na paz…

  8. darllan disse:

    O Maurício pode até ter boas intenções…
    Mas é evidente que o interesse da SONY É GANHAR DINHEIRO!!!!

    E aew vamo ver o que vai dar… Vamo orar meu povo!!!
    Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar…

  9. STX disse:

    O mauricio fica com o dinheiro e os artistas que estiiverem com o proposito de Deus ganham as bençãos! resolvido! -_-

  10. Felipe disse:

    Meu…vamos largar mão de sermos hipocritas!!!

    É claro que a SONY quer dinheiro, afinal ela é uma empresa mundial que veio do meio secular para o meio gospel porque a população envangélica no Brasil representa 20% da população no pais.

    Por acaso vcs sabem quanto fica em média a gravação de um cd de qualidade (R$20,000,00 chutando baixo… ah e sem contar musicos proficionais e um bom produtor q é essencial com tudo isso pode chegar a R$200,000,00), e se o cantor não obtiver lucro como ele vai gravar outro???

    A gravadora arca com todas essas despesas e ainda para um salário para o cantor.

    Temos que ter a consciencia que a Sony não é um ministério e que não tem o propósito de ganhar almas, mas nós temos e Deus abriu essa porta para que ministros da palavra de Deus através do louvor consigam atingir muitas almas…amém

  11. Danilo Marcondes disse:

    Quanta hipocrisia.
    O pessoal falando que a Sony só quer é dinheiro, que é um absurdo e tal. E as outra gravadoras (incluindo as ligadas diretamente a igrejas) querem o que, ganhar almas??? Se fosse assim eles gravariam e distribuiriam as músicas gratuitamente pela internet, assim os louvores chegariam a todos, mas não, são os primeiros a combater a pirataria e distribuição de músicas pela internet.
    O negócio de TODOS eles é ganhar dinheiro e só e não me venham com conversinha fiada salvação porque isso não interessa para as gravadoras gospel e sim dinheiro no bolso. Além disso chame uma banda, cantor ou grupo de louvor pra tocar na sua igreja e veja se é de graça, e depois me respondam.

  12. cleber miranda disse:

    Meus irmãos… Deixem de hipocrisia. Sou Cristão… então me dou o direito de falar. Muita gente abre a boca para falar de músicos, inclusive pastores. Mas qual o custo de pregar a palavra de Deus ao se montar uma mega estrutura para fazer as grandes cruzadas??? E quanto se custa falar de Deus para o seu vizinho, colega de trabalho, da escola?? E na sua igrejinha, quando se falta uma bateria para o microfone, uma corda para a guitarra, uma bateria que não distoe em relação aos outros instrumentos há custos para pregar o evangelho? Salvem as devidas proporções e façam cálculos. Não me entra a idéia de que pastores podem ganhar – e muitos ganham muito – com o seu ministério e o músico não. Principalmente pq a forma que os músicos ganham é mais transparente de que a dos pastores, ou pelo menos da sua grande maioria. É bom trabalhar naquilo que se gosta, ainda mais quando neste trabalho vc pode, de peito aberto, professar a sua fé, propagar o seu Deus. O que devemos pesar ou calcular não é a mensagem, pois ela é gratuita ela vai ser transmitida, até por piratarias e downloads, mas a estrutura que foi montada e a quantidade de pessoas que está envolvida nessa estrutura. A Sony será a empresa onde muitos irmãos passará a trabalhar, assim como há muitos irmãos trabalham nas grandes metalúgicas, siderurgicas etc. Será um trabalho, sem dúvida alguma, abençoado por Deus.

  13. Junior disse:

    Primamos pela verdade
    Esse Senhor Mauricio esta mentindo quanto a estar 20 anos na estrada da musica gospel
    Ele comecou alguns anos atras como supervisor de vendas da line,nunca tinha executado uma produção Gospel,e nao tinha experiencia nenhuma, depois saiu para ser representante de vendas do trazendo a arca e por fim cuidou alguns meses do selo nao decolado graca music
    O Precusor da musica gospel chama se Alceu Damico que lancou um selo gospel pela antiga poligram , nomes como rebanhao,ozeias de paula,alvaro tito, telma e edson e outros.
    Voces tem ,que se informarem , antes de divulgar mentiras deste fanfarao

  14. nilce disse:

    É queridos será que o deus mamom esta falando mais alto?Jesus está voltando vamos nos preparar .

  15. edson disse:

    gente vamos parar de ser cabeça dura, quando o maurício fala sobre “distorcer os objetivos finais” é pq muitas vezes as gravadoras se negam a gravar algum CD ou musica que para eles não vai fazer sucesso, é por isso q o mercado gospel é as vezes um pouco defasado, vcs já ouviram a Brooke Fraser, Switchfoot, ou jars Of Clay todos cristão mas de estilos bem diferenciados, cada um compoe de um jeito, toca, adora, ama a Deus, é isso que está faltando no meio gospel brasileiro, liberdade,criatividade e não somente gravar aquilo q o mercado quer consumir, devemos crescer mais em entendimento da Palavra de Deus.

  16. edson disse:

    meu Deus ao ler alguns comentários vejo pq no Brasil tem tantas denominaçoões, todo mundo só sabe acusar, apontar o dedo criticar, engraçado que como a gente é rápido para acusar, mas Deus nos fala, deixe a justiça correr como um rio, cesse o levantar do dedo, Deus abre uma porta dessas e a gente não sabe aproveitar, ficamos nos dividindo,gente nós somos o corpo de Cristo, pq nos dividir ?
    Deus fala, deixe crescer o joio junto com o trigo, pq Ele mesmo vai arrancar o joio e lança-lo no fogo, mas nos muitas vezes queremos ter o lugar d`Ele de fazer isso, como diz o Switchfoot:”nós deveriamos viver para muito mais do que isso, será que nos perdemos ? vivendo em algum lugar dentro de nos mesmos ?”. muitas vezes os cristão se perdem dentro de seus próprios “mundinhos” que fazem para si mesmo, ao invés de impactar o grande mundo em que vivemos.

  17. Narilda Basto disse:

    Olá pessoal,porque tanta dispulta,está na cara q tudo isso q vem acontecendo é profecia de Deus,hoje encontramos em cada canto desse mundo é igreja com placa,a maioria delas não são fiéis como devia,não se enteressa mais pelas vidas,mas pelo dinheiro,estão vendendo a palavra de Deus,lembra quando Jesus disse aquele povo,que estavam fazendo mercado na casa do PAI? então isso já contaminou milhares e milhares de fiéis.E as gravadoras.vão gravar de graça? não…e os cantores vão aceitar agenda de graga? tbm não né…claro que muitos canta por dinheiro,numca vi neguem cantar por amor! a unção acabou é porisso q muitos tá caindo,muitos estão pagando preço da desobediençia,porisso que muitos lá fora estão vindo pra torturar e envergonhar a palavra de Deus.O Senhor está as portas meus amados irmãos,vamos orar e vigiar,porque Ora vem JESUS!vamos nos espelhar em JESUS que numca cobrou nada e é RICO DO OURO DA PRATA.Ficam com Deus

  18. Hildinha disse:

    Lendo esses comentários é que entendo o por quê o meio gospel é tão fraco profissionalmente,pq é muita confusão a maioria tem mente fechada,por isso falta profissionalismo,em vez de ficar focado naquilo que não vai dar em nada dizendo que é para ganhar almas para jesus pensem pela razão.A gravadora não está comentendo nenhum tipo de “pecado” a sony não é evangelica.É uma GRAVADORA e tem que trabalhar para ganhar dinheiro mesmo,como toda empresa,qual o mal nisso?errado é gente dizer que tem que ganhar almas para jesus e é movido totalmente por dinheiro,vamos abrir a mente minha gente,vcs tem é que agradeçer por essa oportunidade que a sony está dando,que seja para ganhar dinheiro ou não,fiquem sabendo que a sony está sendo mais real que esses que si dizem evangelicos e que é para “ganhar alma” e é pura HIPOCRESIA,movidos pelo dinheiro.quero vê cantores gospel cantar de graça!fiquei horrorizada em saber e que não deveria acontecer pq é “almas para jesus”,pregadores estipularem valores para administrar pregação,isso que é um absurdo,é isso que não deveria acontecer.Com tantos cantores de peso e com o nome que tem no mercado,na minha opinião a sony music está é descendo degraus pondo selo gospel na gravadora.

  19. Andarilho disse:

    Tem mais um nome que já está confirmado na Sony e o Maurício não falou: LEONARDO GONÇALVES! E a Daniela Araújo, que foi citada em um outro comentário, é a esposa dele, que canta muuito bem!
    Obviamente o objetivo da Sony é ganhar dinheiro, assim como a Som Livre, que hoje grava o Diante do Trono, Fábio de Melo, Regis Danese, entre outros. Mesmo que o objetivo da Sony seja o lucro, eu acho muito válida e positiva essa faceta de música gospel.
    Eu sou músico, e sei o quanto é trabalhoso e dispendioso fazer um trabalho de qualidade; sei que pensar em dinheiro e em suportes logísticos é crucial para fazer algo bom, e Deus merece o melhor.
    Obviamente a mensagem da música e as almas que ela toca são o mais importante, mas dinheiro também é! É preciso equilíbrio e bom senso em tudo, e isso vai da consciência de cada artista. Discordo que o gospel e o secular possam ficar tão próximos, como sugeriu a entrevistadora (que já queria sugerir a resposta na pergunta), mas de uma forma geral apoio a postura do Maurício, cabe a cada um buscar a orientação do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.