O cantor Matt Redman gravou no estádio Georgia Dome, durante o Festival Passion 2012, seu novo clipe, “27 Million”, com a companhia de 43 mil universitários que foram ao local, segundo o Cristianity Today.
A música foi escrita baseada na história de uma garota do leste europeu que foi vendida para o comércio sexual em Londres, Inglaterra. O título da canção é uma referência à quantidade de pessoas que vivem debaixo de escravidão atualmente. “Temos que nos levantar, abrir nossos olhos! / Seja a sua voz, a sua liberdade, vamos nos levantar!”, afirma o refrão da música.
Com a participação de Christine Caim, fundador da A21, organização cristã que promove a luta contra a escravidão. Ele afirma que é inacreditável que no século 21, a escravidão tenha alcançado seu maior número: “Não apenas o fato de existir tráfico humano hoje em dia me surpreende, mas principalmente que o número de escravos alcançou o maior número da história da humanidade. É quase incompreensível”.
Também participou da gravação a rapper britânica Lindz Lucy, que versou na música ressaltando o lado humano das vítimas: “Pessoas não são produtos / são seres preciosos, como eu e você / é a filha ou a irmã, um alguém / sem voz, ela é escrava da noite”.
Veja o vídeo do making-off do clipe:
Fonte: Gospel+