Luiz Arcanjo, vocalista do “Trazendo a Arca”, lança seu CD solo

14

A proposta do CD solo de Luiz Arcanjo é alcançar os que ainda não vivem a fé em Cristo. As 10 faixas vêm com uma linguagem menos “comum” para os participantes do Reino, mas sempre direcionada ao amor de Deus e sua justiça. “Percebi que algumas pessoas têm uma dificuldade grande de entender a linguagem do Reino” disse Arcanjo. O adorador esclarece que quando há um bloqueio para compreender o que se está falando, o desinteresse pelo assunto é fato.

De acordo com Luiz, o desafio dessas canções é conseguir passar a linguagem da Bíblia de uma forma não tão religiosa, que possa ser entendida por aquele que não é crente. “Quero que a pessoa que não é crente entenda e identifique, por exemplo, que uma determinada música está falando de perdão”, explica.

Embora o próprio Arcanjo reconheça que o trabalho é um desafio, tem plena consciência de que, se não ousar, jamais conhecerá o novo de Deus nessa geração.

“A expectativa é muito boa, pois tanto evangélicos quanto não evangélicos já estão gostando do CD”, comenta.
O cantor investiu trazendo os melhores músicos do meio secular, e na hora da gravação um dos seus propósitos foi alcançado: “Juliano, guitarrista que já tocou para Fábio Jr, em um certo momento se sentiu tocado pela música ‘Alguém como eu’ e parou para perguntar que música era aquela”, relata. Arcanjo confessa que pagou mais tempo da hora de estúdio mas entendeu o que Jesus queria ali.

“Aproveitei para falar de Jesus. Ali já valeu a pena porque talvez eu não tivesse nunca essa oportunidade de reunir tantos músicos de fora para falar de Jesus daquela forma”, diz.

O cantor comenta que o Senhor Jesus não esperou que o homem mudasse para amá-lo. “Ele nos amou do jeito que éramos e amar não quer dizer concordar. Existem pessoas que são tão doentes que se a teologia dela não for igual à do outro, acabam brigando”, disse.

Luiz chama atenção ainda para o fato de que Jesus é bem claro quando diz “amai ao Senhor teu Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo” Ele explica que Jesus não excluiu ninguém; o próximo fala de todos.

O cantor cita também a passagem do bom samaritano, dizendo que esta Palavra tem muito a ensinar para o homem, pois Jesus termina o texto fazendo uma pergunta: ”Quem vocês acham que no dia do juízo vai estar em melhor condição?”

Uma das músicas citadas pelo cantor é a ““Gadara”, que trata da questão do endemoninhado, do gadareno. Na canção fica claro o egocentrismo do povo daquele lugar.

“Às vezes, fazer o bem para alguém vai causar um prejuízo financeiro aos olhos de uma pessoa mesquinha. No texto do gadareno, o rapaz foi liberto, mas os donos dos porcos mandaram que Jesus se retirasse da cidade. Em outras palavras, eles estavam dizendo que preferiam os porcos”, comenta.

O produtor do CD, James Castro, veio de Nova York para produzir o trabalho. James é um brasileiro que foi para os Estados Unidos com 7 anos e produziu grandes nomes no meio secular, como Jaci Velásquez e Michael W. Smith.

A música ”Amor Para Dizer” teve quase 900 acessos pelo youtube em dois dias. Vale a pena conferir.


Para assistir vídeo com o “Making of” do CD solo de Luiz Arcanjo, clique AQUI.

Fonte: Blog Diário de Vitória / Gospel+

__


14 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, “trouxe os melhores músicos do meio secular”
    Será que precisa trazer músicos do meio secular, pra poder falar do evangelho pra eles?
    A verdade é que temos muita gente boa no meio gospel, mas,infelizmente, a maioria dos músicos cristãos ainda estão atrás dos músicos seculares.
    As igrejas precisam apoiar mais a boa música dentro da igreja, a qualificação, se possível, contratar pelo menos um músico para dar aulas na igreja, apoiar a musicalização infantil, para que possamos mudar isso.

    As vezes o que vemos é a mediocridade em cima do altar, músico tocando de qualquer jeito, sem preparação,e os pastores as vezes são coniventes com isso.

    Outra coisa, se um cd deve ser consagrado ao Senhor, deve ser feito por mãos ungidas, como que fica quando um cd for gravado por pessoas que não tem compromisso com Deus?

    Talvez eu esteja sendo muito radical, mas por hora, é o que eu penso.(eu penso, não julgo)

    Nada pessoal com o Luiz Arcanjo, é apenas um pensamento.

    Paz!

  2. Tudo a ver: “Arcanjo Trazendo a Arca”… muito criativo. Só que esse trouxe também os baalitas (os músicos de Baal). Que beleza, jugo desigual agora é moda… Belo exemplo desse arcanjo do pau oco.

  3. Parabens Luiz! Que Deus possa te abençoar grandemente! Eu sou o Josimar da Comiunidade evangélica de caxias(RJ), vc não vai lembra mais vc teve em nossa igreja em Outubro ministrando, tinha acabado de vir da gravação do cd do Pregador Lú e tocamos para vc. Demos a vc um cd do nosso ministério Filhos da Aliança. Bom mais o importante é que estamos orando por vc e Deus vai te prosperar a cada dia com certeza. Valeu um abraço.

  4. Não sou juiz para julgar, mas será que Deus precisa de nossa ajuda para ganhar almas? Será que somos nós que iremos convencer o homem do juízo e do pecado? Será que Deus que era tão zelozo em relação a adoração a ponto de instituir pessoas específicas para tal, mudou? Não sei irmãos, mas tenho medo que o que dizemos ser evangelho sem se perder totalmente com o tempo.Deus tenha misericórdia de todos nós e do irmão Luis Arcanjo!

  5. Engraçado é perceber como crente gosta de falar mal dos outros, criticar tudo e ainda usar a desculpa de “Não estar querendo julgar”. O cd do Arcanjo é maravilhoso e quem se sente incomodado com o fato de músicos não evangélicos terem participado do cd, deve também só se relacionar com quem é evangélico, deve só estudar em colégios evangélicos ir a médicos evangélicos… O temlo de Salomão que foi consagrado ao Senhor também teve a participação de pagãos (Não evangélicos) na construção, Deus não se incomodou com isso, mas tem irmãos que são mais santos que Deus.

  6. Alguém aí em cima disse que o Arcanjo trouxe os Baalitas pra tocarem nesse cd, irmão Baalitas estão em todos os lugares inclusive nos altares de nossas igrejas pregando e tocando. Chega ser doentio essa panela religiosa que inventaram cujo o próprio Jesus nao se encaixaria nela, Jesus andava com pecadores(as), comia na casa de publicaos, aceitava a unção de uma prostituta, perdoava ladrão… Esse Jesus é antagônico com o Jesus dos crentes. Parabéns pelo cd Arcanjo.

  7. “O produtor do CD, James Castro, veio de Nova York para produzir o trabalho. James é um brasileiro que foi para os Estados Unidos com 7 anos e produziu grandes nomes no meio secular, como Jaci Velásquez e Michael W. Smith”.

    QUEM DISSE QUE MICHAEL w SMITH e JACI VELÁSQUEZ NÃO SÃO CANTORES SECULARS?

  8. Existem algumas comparações colocadas em defesa do irmão arcanjos, que me parecem ser ,meia verdade. É claro que Jesus andava com pecadores, e comia até na casa deles,o objetivo era ganhá-los para op reino, mas quando se tratava das coisas santas, principalmente do louvor a Deus, não havia essa mistura. Esses instrumentistas seculares, devem tocar de tudo na verdade, todos os ritmos e para todas ou quase todas as crenças, de onde vem essa inspiração?
    Lucas
    18:8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
    Um abraço a todos

  9. Irmãos !
    DEUS é muito simples, não nos coloquemos na posição de Juíz !
    A Bíblia diz que a arvore á conhecida por seus frutos bons ou ruins!

    Que tal esperarmos para ver onde esse cd irá chegar e que frutos dará?

    DEUS ABENÇOE NOSSAS MENTES !
    ” NÃO CONSIDEREMOS IMPURO AQUILO QUE DEUS SANTIFICOU ”

    A PAZ !

Deixe uma resposta