O Pastor norte-americado Jaime Kemp, fundador da missão “Vencedores por Cristo”, deu entrevista ao The Christian Post, falou sobre o seu ministério e sua preocupação com a falta de discipulado que têm alguns cantores atualmente.
Kemp, através da missão Vencedores por Cristo preparava e discipulava jovens para evangelizar, trabalhar na igreja; unindo música e testemunhos como meio de comunicação. A seleção dos jovens era relacionada com a vida cristã do jovem. “Selecionávamos conforme a vida deste jovem, tínhamos uma série de critérios, o pastor tinha que recomendá-lo para viajar conosco, o jovem tinha que ter Jesus como seu Salvador, ter um coração de servo, estar disposto a obedecer nossas ordens e se adaptar à nossa estrutura”, disse ele Kemp.
Os jovens da missão passavam por um discipulado de três meses para, só depois, poderem pregar, cantar e viajar nas missões evangelísticas. Kemp disse que hoje o Brasil tem 200 missionários líderes de igrejas, compositores e cantores que são frutos deste ministério, como o João Alexandre e Guilherme Kerr.
Aos jovens que estão iniciando na música, Kemp recomenda que eles busquem se diferenciar, compor samba, música sertaneja, bossa. E acrescenta que as músicas devem ter boas temáticas, como o senhorio de Jesus Cristo, a salvação, o arrependimento.
Kemp preocupa-se muito com questões como a grande expansão e comercialização do mercado musical gospel. Ele reclama das músicas sem uma história ou poesias. “Artistas estão mais preocupados com glória pessoal do que com a glória de Deus”, afirma Jaime Kemp, que também ressaltou a questão de que vários livros têm grande parte plagiada aqui.
O pastor Kemp veio ao Brasil com sua esposa em 1967 e liderou a missão “Vencedores por Cristo” em seus primeiros 11 anos. Hoje ele trabalha no Ministério Lar Cristão direcionado à família, que foi fundado por ele em 1998.
Fonte: Gospel+