Emerson Pinheiro: novo CD “Adorarei” em breve nas lojas

0

O pastor e cantor cristão Emerson Pinheiro tem muitos motivos para se alegrar: no início do ano, nasceu sua caçula, Laura; agora, seu novo CD, “Adorarei”, está chegando às lojas.

Emerson, quelançou seu primeiro CD solo em 2008, tem trabalhado também como produtor musical. Desta vez, quis fazer algo diferente e gravou “Adorarei” ao vivo na Igreja Batista Central (IBC) da Barra da Tijuca, na qual é um dos pastores e responsável pelo louvor da igreja.

O CD conta com 12 faixas – dessas, 12 inéditas e 9 regravações. Dez músicas que compõem este CD são composições de Emerson Pinheiro – “Deus está fazendo algo novo”, “Eu vou morar no Céu”, “Sacudiu” e “Mergulhei”, esta última composta após ouvir uma pregação do Pr. Josué Valandro Jr., líder da IBC da Barra.

Entre escolha de repertório, pré-produção, gravação e pós, o cantor viveu experiências ímpares, sentindo a direção do Espírito Santo em cada detalhe, como por exemplo em ‘Rio de Janeiro’, um gostosa bossa nova que fala do amor de Emerson pela cidade. A letra fala do momento ruim que a metrópole vive, e relata a solução para todos os problemas. “Eu estava chegando de viagem quando vi a notícia sobre o helicóptero da polícia derrubado por traficantes. Fiquei muito chocado, triste. Cheguei em casa, fui movido a orar pelo Rio e veio essa música. No dia da gravação do CD, levantamos um clamor pela cidade, e foi tremendo”, compartilha Emerson, marido de Fernanda Brum, pai de Isaac e Laura, mais nova integrante da família (nascida em janeiro deste ano).

As regravações são músicas anteriormente compostas por Emerson e gravadas por outros artistas: “Amo o Senhor” (gravado por Fernanda Brum no CD “Quebrantado Coração”), “Vento do Espírito” (gravado por Aline Barros no  CD “Som de Adoradores”) e “Pra Glória do Teu Nome” (gravado pela dupla Alex e Alex no CD de mesmo nome). Sobre elas, Emerson aponta: “São músicas que eu escrevi e sempre tive vontade de gravar. Chegou a oportunidade”.

As músicas receberam arranjos especias elaborados pelo Pr. Emerson, que efetuou mudanças também nos acordes originais das músicas regravadas. Um exemplo de como ficaram bem elaboradas as músicas foi o arranjo em Irish Flute (Flauta Irlandesa) composto por Emerson e executados por Mateus Ortega, filho do cantor Gérson Ortega.

O CD está sendo distribuído nas lojas e estará em breve em uma perto de você.

Fonte: MK Music / Gospel+


Deixe uma resposta