Destaque

Ana Paula Valadão fala sobre homossexuais em entrevista

Comments (91)
  1. Pr. Jonatan disse:

    Ana reponde com muita sabedoria a esse entrevistado que por sinal é péssimo!

  2. ISAAC disse:

    existem homossexuias é um pouco duro né,pessoas que vivewram o homossexualismo sim,agora dizer que existem homosexuais é dizer que essas pessoas vivem na prática e dizer muitos é brabo isso …..

    1. paulo de conquista disse:

      A proposito como se faz para consagrar uma pastora,baseado em que,no velho ou no novo testamento?
      Até agora só vi a irmã de Miosés,e se não me falha a memoria Noemi,que pastoreava carneiros no velho testamento,alguem me dê bases neo-testamentarias para tal ,pois não conseguir descobrir um contexto fideldigno para o ministério pastoral feminino.Se for uma questão de tradução,talvez eu necessite de uma mais moderna.Me auxiliem por bondade!

      1. Thaty disse:

        Segue aí: Livro de Juízes Cap 4 verso 4 – Debora, mulher profetiza foi Juíza de Israel. Nesta época dos Juízes o povo de Israel não tinha rei, o líder da nação era o Juíz, e ser um Pastor nada mais é que ser um líder e cuidar das ovelhas de Deus

        1. Liz disse:

          Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. Genesis 29.9

          1. paulo de conquista disse:

            Base neo-testamentaria,querida Liz?

        2. Jhonatas Andre disse:

          Amado irmão Paulo, não é algo interessante depreciar o ministério feminino.
          Não é porque os primeiros líderes eram homens que Deus desvaloriza o trabalho realizado por mulheres. Elas são importantíssimas no seio da igreja, da família e da sociedade. Imagino que nos primeiros passos da igreja primitiva, a caminhada era muito árdua e, obviamente, para os homens era mais prático irem sozinhos e lutar pela propalação do evangelho.
          Acredito no ministério pastoral feminino inclusive, incentivo a minha noiva a pregar e fazer a vontade de Deus atendendo ao IDE de Jesus.
          Abraços a todos.

          Graças e Paz.

          1. Pregar, ajudar os necessitados, etc, é uma obra para todos inclusive as mulheres. Mas, a ordenação sacerdotal, episcopado, presbiteros, pastores… Dai a coisa é diferente. Não existe na Bíblia nenhuma mulher que foi ungida para ser sacerdotisa… Aliás, só o paganismno adotava tal prática. No caso acima, citado de Débora… Lembre-se que ela não era sacerdotisa, ela era juíza… governante, E isso é coisa bem diferente de sacerdote. Lembrem-se que Saul certa vez tomou o lugar do profeta Samuel fazer um sacrifício e levou a maior lavada, pois das coisas espirituais ele não havia sido ungido para isso. Todos os santos são sacerdotes na Novo testamento, mas ungidos só os pastores homens pois em 1 Tim. 3:4 diz que ele tem que governar bem a sua casa como um qualificativo para ser pastor… E quem deve ser o cabeça da família e governar a casa é o homem, sem nenhum demérito para as mulheres que são ajudadoras.

          2. A questão não é o ser ou não pastora, o problema é virar pastora por ser esposa de pastor. Pastor é chamado, e além do chamado é preciso todo um preparo teológico porque nesta chuva de pastoras as heresias proliferam com muita facilidade. Pois falam do que não entendem, doutrinam através de musicas e o povo vai atrás mesmo.

          3. paulo de conquista disse:

            André,um dia um certo apostolo pregou sobre a questão da mulher na congregação,se isto mudou,com certeza não esta nos escritos apostolicos;deve partir de alguma tradição.Portanto torna-se questionavel para quem tem a biblia como sua unica regra de fé.
            concordar com ministério pastoral para mulher é discordar do apostolo verdadeiro(PAULO) e entre o conceito humano de mudar os costumes e o que está fundamentado na verdade biblica de PAULO eu fico com a verdade Biblica.Me desculpe,mas concordar com isto é rasgar as cartas de PAULO.Se voce não crê na biblia como um todo e separa para si o comodo,pode acreditar sua fé é vã!

            Graça e paz a ti e aos teus!

        3. paulo de conquista disse:

          neo-testamentaria?

      2. Roberto Helou disse:

        Paulo, bom dia.
        Segue um estudo sobre a sua pergunta. Talvez possa ajudar a meditar nesta questão a respeito do ministério pastoral da mulher. Deus o abençoe.

        Pode a mulher ser sacerdote? Pode oficiar no altar?

        Uma pergunta que se faz nas igrejas e ouvimos respostas que variam conforme a doutrina de cada ministério. Ainda existe a dúvida de a mulher ser pastora? Antes de entramos no debate a respeito do papel da mulher seja no Antigo Testamento e no Novo Testamento, é melhor perguntarmos ao Espírito Santo, nosso ajudador, sobre o que Deus diz sobre isto? Alguns irmãos argumentam que na Bíblia não está descrito nenhum ministério pastoral com a mulher, então ela não pode ser pastora. Mas olhando a questão por outro ângulo, eu pergunto: “aonde na Bíblia diz que mulher não pode ser pastora?”

        O que Deus nos apresenta na história?

        No AT, o homem tinha a responsabilidade diante de Deus e da família em exercer o seu papel de modo irrepreensível em todas as coisas; ao casado o papel de sacerdote do lar. Este é o ônus sobre aquele que recebe a autoridade. O comportamento da mulher era a auxiliadora idônea, a instrutora dos princípios da palavra aos seus filhos, juntamente com o marido.
        Nos dias de hoje mudou o princípio? Não, assim somos ensinados.

        No livro de Pv 31 a Bíblia descreve o papel e as virtudes desta mulher. Mas o que me chama atenção é o verso 16 quando diz que a esta mulher virtuosa é aquela que vê uma propriedade e adquire-a, plantando uma vinha com as rendas do seu trabalho. Se eu interpretar a lei no sentido literal, a negociação de uma propriedade, a compra, e a ocupação, era da competência do homem e não da mulher. Este era o contexto social. Neste caso estaria a mulher subvertendo o princípio da autoridade? Será que Deus concordaria com isto? Eu creio que sim, pois neste século qual o marido não gosta de dizer diante da igreja que a sua esposa tem todas as qualidades desta mulher descrita na Bíblia?
        Ainda no assunto da família, a lei de Moisés diz que o filho primogênito tem direito a uma herança maior e a autoridade sobre seus irmãos. A Bíblia descreve que na família de Jacó entre seus filhos, Deus preferiu dar a autoridade sobre os seus irmãos a José o ultimo irmão da sua casa (Gn 37:8).

        Pergunto: Deus transgrediu a lei ou aos seus princípios?

        Eu entendo que não, pois agradou a Deus que nestas ocasiões ele se utilizasse da pessoa que estaria em melhor condição de cumprir um propósito dentro do seu soberano plano para cada momento e dispensação.

        Voltando na questão da mulher, sabemos que naquele tempo a mulher no contexto social ocupava uma posição de segundo plano, era até mesmo considerada com uma capacidade mental menor do que o homem. Alguns judeus acreditavam nisto e oravam dizendo: “Senhor, obrigado porque eu não nasci, nem mulher, nem cachorro e nem samaritano”. Imagine nos dias de hoje em sua igreja alguém fazer uma oração destas? Acho que a pessoa seria enquadrada na lei Maria da Penha! (discriminação e abuso contra as mulheres).

        No NT, conta os apelos da mulher siro-fenícia que procura Jesus para libertar sua filha de um espírito maligno; Ele não atende num primeiro momento, porque está escrito que a salvação veio primeiro para os judeus; mas pela da insistência dela, Ele agiu em seu favor (Mc 7:26); noutro momento Jesus procura a mulher samaritana para conversar e curar a sua alma – nenhum homem conversava sozinho com uma mulher estranha e os judeus não se davam com os samaritanos (Jo 4:7-9). E quando é apresentada a Ele a mulher adúltera e a lei diz que ela deve ser apedrejada até a morte? E Ele a absolveu (Jo 8:3-11).

        Pergunto: Jesus transgrediu a lei ou aos seus princípios?

        Não vejo como transgressão da lei, mas a lei caminha juntamente com o propósito. É o que os juristas denominam “o espírito da lei”. Na lei de guardar o sétimo dia da semana, o sábado, Jesus não poderia ter curado o homem com a mão ressequida no sábado (Lc 6:9). Jesus Cristo quando em exortação aos sacerdotes fariseus disse que eles eram fiéis cumpridores da lei até mesmo na questão dos dízimos e ofertas, mas que de nada adianta, pois o princípio mais importante da lei, ou seja, o fundamento que é a justiça (que também podemos chamar de amor), a misericórdia e a fé não estava em seus corações (Mt 23:23). Aí pecaram não por excesso de zelo com a lei, mas por falta de discernimento do princípio pela qual a lei foi dada.

        Na lei, Jesus não poderia atender aquelas mulheres. Porem entrou a graça, a misericórdia e a fé.

        A lei veio para dar um rumo ao povo sem lei (após a saída do Egito), um padrão de comportamento no relacionamento com Deus em primeiro lugar e entre as pessoas, em seguida. A graça veio para trazer da lei às mesmas direções e princípios, porém tornam a nossa vida, uma vida de liberdade com responsabilidade.

        Em nosso tempo, atentem num exemplo da lei dos homens, a sua aplicação e conseqüência em nossa vida secular:

        Há uma lei de proteção ambiental que exige a reposição de áreas verdes em todas as propriedades rurais do Estado de São Paulo com o replantio de novas árvores. Porém os pequenos proprietários não conseguem cumprir a lei na sua eficácia. Para seguir as exigências alguns tem de dar lugar das áreas de plantio de alimentos da sua subsistência e das construções, tornando a propriedade num local exclusivamente de replantio de árvores. Este é um caso aonde a lei veio para proteger o meio ambiente, de modo geral. Então é necessário legislar dentro da realidade de cada situação. Caso contrário torna-se a lei uma impiedosa imposição e a falência da propriedade. Cabe ao justo juiz dar uma interpretação da lei cuja disposição venha atender tanto ao espírito da lei na questão da preservação do meio ambiente como permitir a manutenção da família na propriedade. Se a decisão estiver na imposição simples da lei, anula-se o direito à vida e da propriedade.

        O ap. Paulo discerniu perfeitamente sobre estes princípios e propósitos quando no livro de Gl 3:23-24, diz que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo. A palavra aio é um termo usado por gregos e romanos que significa uma pessoa de confiança que os pais contratavam para educar e disciplinar seus filhos até a idade adulta. Ou seja, a lei nos serviu para educar e disciplinar até a idade adulta (novo nascimento, a graça de Deus) para Cristo, que é a própria Palavra revelada aos homens. Hoje a Palavra não está mais nos textos ou em tábuas, mas impressa em nosso coração pela ação do Espírito Santo. Assim os princípios da lei é o que dá forma em nosso caráter, e nos dá a direção a respeito de todas as coisas que envolvem a nossa vida – secular ou ministerial.

        Se no AT, houve homens e jovens escolhidos por Deus para ministrar, libertar e julgar, também houve em Israel, mulheres em posição de autoridade, profetisas e de igual modo tremendamente usadas por Deus sobre a vida do povo, para instrução e edificação. Deus cumpriu o seu propósito no chamado com a pessoa.

        Voltando ao assunto ministerial que envolve a lei e a graça de Deus, a função sacerdotal é de competência exclusiva do homem, este é o comando de Deus para com o seu povo? Ou será que em algumas situações Deus permite na mulher esta posição de autoridade espiritual, sem comprometer seus princípios?

        Já ouvi irmãos argumentando que Deus criou primeiro o homem e depois a mulher, portanto ela não pode ser autoridade sobre ele. Outros argumentam que a mulher não pode oficiar no altar, pois devido o período da menstruação a mulher é impura, sendo impedida de impor as mãos sobre a igreja.

        Em primeiro lugar eu preciso decidir se conduzo a minha vida no Antigo Testamento ou no Novo Testamento. É a pergunta do crente quando diz: “me converti, e agora… qual dos testamentos eu devo seguir?”

        Vai seguir a lei? Então meu irmão, em tudo seja irrepreensível. Vai seguir a graça? Então deixe o Espírito Santo ser o árbitro em vosso coração com o conhecimento da lei.

        Se o nosso tempo é a dispensação da graça, então não vamos ficar colocando jugo desigual sobre a igreja, mas dentro dos princípios bíblicos deixaremos o Espírito Santo fluir e demonstrar as escolhas que faz.

        Quando Jesus Cristo fez a escolha dos seus 12 apóstolos, nenhuma mulher foi chamada para esta posição. Não significa que a mulher não teve parte no ministério de Jesus (ou a igreja), pois a Bíblia revela muitas mulheres ocupando posições de importância dentro do seu chamado. As esposas dos primeiros apóstolos acompanhavam seus maridos em muitas das suas viagens e também ensinavam a palavra de Deus. Se não há dentro da equipe de Jesus o nome de nenhuma mulher em posição de autoridade espiritual, pessoalmente creio que Ele não o fez para evitar escandalizar e criar dissensões – o contexto social. Por menos do que isto o ap. Pedro quase provocou um cisma entre os irmãos, quando se interpôs contra o ap. Paulo na questão da circuncisão e na pregação aos gentios. São os homens buscando na lei o que a graça se manifestou para rasgar o véu que obscurecia o entendimento.

        A graça de Deus é isto, não uma modificação ou adaptação da lei querendo adequar aos usos e costumes do nosso tempo, mas em ter as coisas no seu devido lugar e no seu devido contexto, na sua devida época sem transgredir princípios.

        Por que eu afirmo isto? Porque a partir de Pentecostes o Espírito Santo batizou com fogo e com poder todos os que estavam reunidos naquela casa em Jerusalém – inclusive as mulheres. Não vemos até os dias de hoje, os dons espirituais se manifestando tanto no homem quanto na mulher? Se ela recebe dons do Espírito Santo também recebe dons para o serviço – ministérios. Sabemos que um é o complemento do outro.
        Assim cumpre-se o propósito da Deus para com a igreja. Os ministérios são 5: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. E vai se evidenciando em cada discípulo de Jesus (homem ou mulher) a capacitação para o serviço e o cuidado para cada membro do corpo de Cristo, para edificação deste corpo.

        Por que limitar a mulher dentro da igreja dizendo que ela não tem competência para este ou aquele serviço, e oferecendo a ela o ministério da intercessão, o evangelizar, o cuidar das viúvas e dos órfãos? Certo, são tarefas nobres, mas e as outras?
        Eu sei de alguns irmãos que utilizam do texto em 1Co 14 onde o ap. Paulo dá instruções à igreja a respeito do comportamento da mulher no tocante ao falar e o aprender, para reforçar o argumento da proibição da mulher em ser pastora. Se for assim eu faço uso deste mesmo livro no cap. 11, verso 14, quando o ap. Paulo dá instrução a respeito da desonra que é aos homens usarem cabelos compridos. E nos dias de hoje, é desonroso homem com cabelo comprido na sua igreja?

        O que precisamos compreender é o motivo da epístola de Paulo aos Coríntios. A partir do cap. 1:11 ap. Paulo expõe a sua preocupação com aquela igreja, revelando que eles viviam em contendas e divisões. Eles estavam divididos sobre qual autoridade espiritual deveriam seguir, discutia acerca de alimentos consagrados, o mau comportamento no tocante à ceia do Senhor Jesus, o mau relacionamento entre os casais, adultérios, conversas entre os irmãos durante os cultos, comportamento das mulheres no falar e no vestir. Usar a revelação da epístola no contexto certo é uma benção para nós e em muito nos orienta acerca de todas estas questões demonstrando a liberdade do Espírito Santo em usar aos homens, mulheres, jovens e viúvas.

        E como se observa os dons em cada discípulo? Quando na medida em que o dom é exercitado nesta pessoa por instrução do Espírito Santo, e a igreja reconhece aquela capacitação dada por Deus. Sendo assim, é justo se dizer que não são os homens que determinam este ou aquele ministério para esta ou aquela pessoa. Quem batiza com o dom e ministério é o Espírito Santo – decisão soberana de Deus. Assim se faz quando o pastor presidente e a igreja reconhecem naquela pessoa sua capacitação e testemunho para o serviço, observados os testemunhos: familiar, vida secular e na igreja (como descrevem as epístolas). Assim são escolhidos os pastores. E porque não as pastoras também? Não é de bom arbítrio que homens ministrem os homens e as mulheres ministrem as mulheres? Em quantas ocasiões Satanás usou das franquezas entre homem e mulher para lançar as “raposinhas” com descreve às intenções do pecado do adultério entre o pastor e a discípula?

        A Bíblia descreve a igreja de Jesus com o chamado ao sacerdócio.

        Vamos ler o que diz a Palavra:

        1Pe 2.9

        9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

        Em nosso estudo encontramos que o sacerdócio a partir do Novo Testamento:
        1). Até quando a lei foi dada, o chefe de cada família era o sacerdote da família (Gn 8:20; 26:25; 31:54).
        2). Quando a lei foi proposta, a promessa à obediência perfeita era que Israel deveria ser para Deus um “reino de sacerdotes” (Ex 19:6); mas Israel transgrediu a lei, e Deus confiou o ofício sacerdotal à família araônica, designando a tribo de Levi para servir a Israel, constituindo assim um sacerdócio típico (Ex 28:1).
        3). Na dispensação da Igreja, todos os cristãos são incondicionalmente constituídos um “reino de sacerdotes” (1Pe 2.9; Ap 1:6), a distinção que Israel deixou de receber pelas obras. O sacerdócio do cristão é, portanto, um direito de nascimento, exatamente como cada descendente de Arão nascia para o sacerdócio (Hb 5:1).
        4). O privilégio principal do sacerdote é o acesso a Deus. Sob a lei só o sumo-sacerdote podia entrar no “Santo dos Santos” e isto uma vez por ano (Hb 9:7); mas, quando Cristo morreu, o véu, um tipo do corpo humano de Cristo (Hb 10:20) foi rasgado, de modo que agora os crentes-sacerdotes, juntamente com Cristo, o Sumo-Sacerdote, tem acesso a Deus no lugar santíssimo (Hb 10:19-22). O Sumo-Sacerdote está fisicamente lá (Hb 4:14-16; 9:24).
        5). No exercício do seu cargo, o crente-sacerdote no Novo Testamento é:
        5.1. Um sacrificador que oferece sacrifício quádruplo, a saber:
        a). Seu próprio corpo vivo (Rm 12:1; Fp 2:17; 2Tm 4:6; Tg 1:27; 1Jo 3:16).
        b). Louvor a Deus, o “fruto de lábios que confessam o seu nome”, que deve ser oferecido continuamente (Hb 13:15) e compl. Ex 25:22 – “ali virei a ti, e, de cima do propiciatório… falarei contigo”.
        c). Seu sustento (Rm 12:13; Gl 6:6; Tt 3:14; Hb 13:2, 16; 3Jo 5-8).
        d). Seu serviço, isto é, a prática do bem (Hb 13:16).
        5.2. O sacerdote do NT também é um intercessor (Cl 4:12; 1Tm 2:1).

        Segundo a revelação da Palavra, todas as pessoas que cuidam de vidas para o Reino é um pastor. E se a mulher está apta para oficiar no altar, eu de mim mesmo pergunto, por que não? Onde na Bíblia diz que a mulher não pode oficiar no altar no Novo Testamento?

        Mais uma vez, eu faço uso da Palavra: se eu quero me justificar pela lei, então devo andar segundo a lei e não tropeçar em nenhum dos seus princípios.

        Se eu escolher andar pela graça então devo andar pelos mesmos princípios da lei sem ficar atado a ela, pois ela é impressa no meu coração e o árbitro dos princípios que pela graça do próprio Espírito Santo é quem me conduz. Se homem ou se mulher somos a partir do véu que se rasgou um só corpo e um só espírito onde entramos confiadamente na presença Dele, tomar da ceia, e cooperadores na obra com Cristo aqui na Terra, edificação do seu corpo e tornar conhecido do seu amor a todos os gentios.

        Glória a Deus por seu inefável dom!

        1. Elton disse:

          Falou muito e não falou NADA!
          Onde está na Bíblia o versículo que aprove tal ordenação?

        2. paulo de conquista disse:

          E as bases neo-testamentarias?
          talvez como as testemunhas,nós necessitamos de uma nova e pessoal biblia,já que esta já tem milhares de anos.A proposito,DEUS já revelou tudo no Filho o que passar disto serei anátema!Fique com DEUS.

      3. Marta disse:

        Ao Invés de questionar se pode ou não uma MULHER ser pastora. Os homens cabeçudos como você paulo de conquista deveria fazer o que todos com certeza, fomos chamados para fazer, que é ganhar almas para CRISTO. Fique na Paz.

        1. paulo de conquista disse:

          Marta, partindo deste principio,o que é mais importante para você; o ganhar almas ou obedecer a palavra de DEUS em todo o contexto?
          Este movimento de pastoras iniciou-se de oito anos para cá,não estou bem preciso,e isto se constitui um certo modismo,ou estou errado.Se a igreja é fundamentada na biblia,e se a biblia nos arremete a Cristo,então seria uma contradiçao a mulher almejar o ministerio pastoral;ou então teremos de reescreve-la, se já não o fizeram!

          1. Ricardo disse:

            Desculpe Paulo, mas obedecer a palavra de Deus em todo o contexto? Como assim? olho por olho, dente por dente? Por exemplo…? Somente Jesus Cristo é perfeito e por isso obedeceu a palavra de Deus em todo contexto. Nós vivemos pela graça de Deus através de seu Filho o Senhor Jesus, jamais obedeceremos a palavra de Deus em “todo” o contexto. Acho que você está exagerando. Se for assim então, ninguém que seja divorciado pode ser cristão, já que devemos obedecer em “todo” o contexto…Graça a todos.

          2. Sara disse:

            vamos deixar esta questão para que as mulheres q acreditam ter o chamado para pastora acertem isso com Deus quem somos nós para julgar? com todo respeito por favor não me entenda mal irmão só acho q deviamos ser um povo unido e não que deva aprovar ou reprovar as ações de alguem para isso temos Deus q irá julgar nossos pecados. Abraços para todos os irmãos

        2. Danubia Cristine disse:

          Apoiado!O chamado de Deus é simples e puramente de Deus.Ganhar almas pro Reino é o foco.

          1. paulo de conquista disse:

            Então as epístolas paulinas são contraditórias,ao afirmar que mulheres não deviam ministrar a palavra ou foram revogadas?
            Se foram quem as revogou?

  3. João Vitor disse:

    Meu querido Isaac me diz qual foi o entorpecente que tu usou? É obvio que existem homossexuais, eu sou homossexual, nasci homossexual, tenho atração por pessoas do mesmo sexo desde o primeiro momento que senti atração por alguém, e não me vem com essa lorota de que Deus ama o pecador mas não ama o pecado que essa ja a velha, tu convive com homossexuais? Tu tem alguém próximo de ti que é homossexual? Depois que tu conviver com um homossexual tu volta aqui e a gente conversa!!!!!!

  4. João Vitor disse:

    Essas entrevistas sempre tem os mesmos termos sinicos, e repetitivos de sempre. Onde esta escrito que eu não sou liberto? Onde esta escrito que eu vivo uma mentira? Que são vocês detentores da verdade? Será que estão enxergando o argueiro no olho do outro e não estão vendo a trave que existe em seu próprio olho?

    1. Roberto Helou disse:

      João Vitor, bom dia.
      Desculpe entrar nesta discussão, onde na verdade não deveria haver discussão, porque estamos cada um dando a sua opinião em assuntos de foro íntimo. Não há nada mais íntimo do que a questão da sexualidade. Sou cristão, e tenho amigos e colegas de trabalho que confessam ser homossexuais. Qual o meu comportamento sobre isso, e com eles? O mesmo comportamento que eu tenho com qualquer pessoa. Gente é gente, assim como eu também sou gente! O que me aproxima de alguém é o seu caráter. Se a pessoa tem um bom ou mal caráter é o que vai determinar a qualidade do meu relacionamento. Fora isso, entrando na questão espiritual, digo o seguinte: cada um escolhe a quem vai seguir. Se eu sigo a Jesus Cristo é porque eu o aceito como Senhor e meu Salvador. É porque eu o aceito como Rei num reino que é regido por princípios que Ele determinou. Então em qualquer questão eu pergunto a Ele o que ele pensa sobre o assunto? A sua resposta é o suficiente para mim. Não se trata de eu concordo ou não. Trata-se de reconhecer a sua soberania. Até porque se eu não concordo, Ele não vai mudar por minha causa, mas a demonstração da sua justiça e amor, me convencem de que se Ele assim determinou, tem um propósito bom para a minha vida, ainda que eu não consiga ver ou entender. Não se trata de culto irracional, mas de culto (e obediência) aos princípios que Ele criou. No mais, se eu não estou satisfeito com o que Deus diz, tenho 2 opções: peço ao Espirito Santo que me ajude a compreender e cumprir, ou então, deixo este Deus, e vou seguir o deus que melhor me convém. Se a 2a. opção for praticada, talvez alguns cristãos irão dizer: “você vai para as mãos de satanás, vai para o inferno”. Da minha parte digo que isto é verdade, mas se a pessoa não se convenceu disto, nem sou eu que irá convencer. Compete a Deus fazer isso por nós, por amor que tem conosco. No mais João, você tem a minha consideração. Deus o abençoe.

    2. Elton disse:

      Se tu lesse um pouco mais a Biblia, saberia qual será seu futuro.
      Leia a Biblia o que falarmos não mudará sua opinião.

  5. evandro disse:

    O Entrevistador tentou levar a Ana Paula no laço. É claro que existem homossexuais indo as igrejas evangélicos, contudo, receber bem um homossexual em sua igreja não quer dizer que você precise modificar os ensinamentos de Deus para isso, como muitas igrejas apostatas estão fazendo ao ordenar pastores homossexuais.

    A Ana Paula falou bem ao dizer que existe um processo de restauração que acontece com todos, seja ele alcoólatra, assassino, adultero, ladrão e homossexual. Esse processo no seu final resulta na conversão da pessoa ao aceitar Jesus como seu salvador e assim seguir os mandamentos de Deus. Por isso é que não existem verdadeiramente evangélicos homossexuais, pois aquele que aceita a Cristo tem de renunciar as coisas desse mundo, sendo uma delas a prática homossexual.

    O entrevistador tentar fazer a Ana Paula ir na corrente de apostasia atual onde a igreja modifica seus ensinamentos por causa dos pecados humanos, coisa que a Igreja de Cristo busca fazer o contrário, modificando o homem para o fazer sair da lama do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo.

  6. Aloisio disse:

    DEUS quer que todos nós cristãos verdadeiros amamos os homossexuais, e não os que eles praticam ok, por isso devemos orar para eles se libertar pelo nome de JESUS, mas isso eles também tem que querer ser liberto.
    joão 8:36 “SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES”

  7. Cassio disse:

    O problema não é o ir a igreja, e sim que os Homoxessuais entendam que o homoxessualismo é pecado…

    O que acontece é, estão querendo fazer do que é bom mal, e do que é mal, bom… A igreja não pode aceitar o Homossexualismo e sim aceitar o homossexual que quer se arrepender e mudar de vida…

    Se não estaremos aceitando homossexuais assumidos como ministros de louvor e pregadores dentro de nossas igrejas e damos as desculpas quem Deus ama eles e temos que aceitar e assim desvirtuando os ensinos da Santas Escrituras (Biblia).. Isto vale tambem para os mentirosos, adúlteros, pedófilos etc…

    PS: Péssimo comentário “nossas igrejas tem pastores homossexuais, cantores homossexuais”. As igrejas dele(apresentador) e do capeta, pois a igreja do Senhor tem lavados e remidos pelo Sangue de Jesus (Se alguém quiser vir apos mim NEGUE-SE a si mesmo, tome a tua cruz e siga-me Lc 9:23)..

    Uma coisa é fazer do que é pecado bem, a outra é reconhecer que tem um pecado que precisa ser tratado e passar pelo processo de cura interior…

  8. tito monteiro disse:

    ESSA questão tem controvérsias que não acaba mais. Ninguém fala numa estratégia amorosa e respeitosa motivada pelo Espírito Santo, todos os cristãos querem o extermínio da tribo gay, e aí
    o bicho pega. Mas posso dar minha opinião? O amor de Deus excede a todo entendimento,eu não entendo esse AMOR MAIOR, e digo mais: A Sua misericórdia dura para sempre, e a misericórdia sobrepôe-se ao juízo , tá escrito em Tiago 23:12, confere.
    tito from brasília – Nota: Na época de estudante de teologia, fiz estágio na Praça Ramos em São Paulo (Praça do Correio) no meio da prostituição, e conheço um pouco desta praia.

  9. cleonice disse:

    Deus ama o pecador.mas abomina o pecado,

    1. paulo de conquista disse:

      DEUS ama o pecador arrependido,mas o próprio DEUS abomina ambos;pecado e pecador que permanece em suas práticas.Leia;eis que todos pecaram e destituidos estão da glória de DEUS,e mais não há um justo,não há um sequer.Agora diz o que quer dizer estas palavras?
      Cuidado,o inferno tá cheio de boas intenções,e tem congregações de todas as denominações evangelicas.Estude a biblia e na interprete com biblia.O que me satisfaz nem sempre é a verdade contida,com este pensamento tem muita gente apostatando da verdade que há em JESUS Cristo.

  10. edna disse:

    amados , em Nome do Senhor Jesus cristo vamos nos unir em oração por essas vidas , esse tema não é nem um pouco polêmico, Jesus veio para salvar aqueles que estão perdidos , nós entendemos bem que Jesus AMA o Pecador e ABORRECE o Pecado , Quanto mais nós ficamos gritando nas ruas contra eles mais o coração deles vão se fechar , os ouvidos vão se endurecer e cada vez mais dificil vai ser de trazer essas vidas para Cristo , irmãos sejam sinceros , se alguém vier com socos e pontapés contra você por acaso você não vai se defender? assim são eles . em primeiro lugar vamos amar essas vidas e falar para eles que o amor que eles certamente buscam não é com um mesmo homem ou mulher ,mas é o amor ágape de Jesus ,não vamos aceitar o pecado mas vamos abraçar e tentar trazer para Jesus o pecador e se eles rejeitarem essa salvação aí sim Jesus vai ser o Juiz, só que nós teremos feito a nossa parte . Que Deus nos abençoe.

  11. Raul disse:

    Essa matéria é velha!

  12. José Adilson disse:

    COMO TEM GENTE QUE GOSTA DE SE ENGANAR. QUANDO A BÍBLIA FALA QUE A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO NÃO DIZ QUE NÃO SERÁ LEVADO EM CONTA AS PRÁTICAS CONDENADAS POR DEUS. SE ISSO FOSSE VERDADE, DEUS NÃO TERIA FAITO O INFERNO E NEM PREPARADO O LAGO DE FOGO COM ENXOFRE. MUITO MENOS TERIA DADO A JESUS FAZER DISCÍPULOS PARA PREGAR AS ESCRITURAS. ORA, DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO. TODA A SUA PALAVRA NÃO MUDA COM OS COSTUMES MUITO MENOS COM ARGUMENTOS DE AMOR AO PRÓXIMO. DEUS É AMOR, MAS ACIMA DE TUDO É JUSTO E FIEL. NÃO RECOMPENSA A TODOS COMO TODOS FOSSEM IGUAIS. MAS, RETRIBUI A CADA UM SEGUNDO O FRUTO DE SUAS AÇÕES. A VERDADE É QUE MUITOS POR CAUSA DOS INTERESSES FINANCEIROS E POLÍTICOS FICAM EMCIMA DO MURO, QUERENDO AGRADAR A DEUS E AO AOS FILHOS DO PECADO. OS MORTOS NÃO PODEM GLORIFICAR A DEUS. QUEM VIVE NA PRÁTICA DO PECADO NÃO É NASCIDO DE DEUS, AUTOR E CONSUMADOR DA VIDA. OS NASCIDOS DE DEUS TÊM VIDA. OS NASCIDOS DA CARNE NA PRÁTICA DE PECADOS E AINDA POR CIMA NA UNIÕES ABOMINÁVEIS, CONDENADAS POR DEUS, TÊM A MORTE. SE EU SOU CRISTÃO E SOU PARTICIPANTE DE PENSAMENTOS CONTRÁRIOS A PALAVRA DE DEUS, DE SEUS MANDAMENTOS, MESMO COMO CRISTÃO APOIANDO TAIS PRÁTICAS, AFIRMANDO QUE DEUS VAI LIVRAR DO INFERNO E OUTROS ARGUMENTOS PARA NÃO DESAGRADAR A COMUNIDADE GAY E OS SEUS INCENTIVADORES, ESTAREI FADADO AO INFERNO. E OUVIREI DO PRÓPRIO JESUS: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITO! NUNCA VOS CONHECI, VÓS QUE PRATICAI INIQUIDADE. MAS, INFELIZMENTE O CRISTIANISMO DE HOJE EM DIA VIVE DE ACORDO COM PENSAMENTOS E ARGUMENTOS HUMANOS ENÃO DA PRÁTICA E OBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS. SÓ PODEMOS MESMO É LAMENTAR QUE ALGUNS SE DESVIARAM DA VERDADE, DA SÃ DOUTRINA, PARA RECEBER MAIS OS LOUROS DESTE MUNDO.

    1. Marco Antonio disse:

      Disse tudo. Acredite quem quiser e tiver juizo!

  13. Tom disse:

    Como disse o Raul, essa materia é velha mesmo, já vi esse video não sei quanto tempo atras no site do Dt, aí gospel+, dá noticias novas ok?
    O que ela diz é verdade.

  14. Marco Antonio disse:

    Pecado é pecado. Não existe classes de pecado. Pecadinho e pecadão é conversa de analfabetos bíblicos. As trevas não subsistem diante da luz. Manter a relação homossexual e querer aproximar-se de Deus, é o mesmo. Deus odeia o pecador mas ama o arrepenndido. Essa é a verdade. Não será o sentimentalismo de plantão, menos esclarecido que mudará o âmago da justiça divina. Amar o Diante do trono é amar a Deus? Cremos que não. Preconceito é a palavra da moda, maneira de se tentar, diabolicamete, calar a verdade. Nada é absoluto, entre tantos o pecado, já que, tudo se relativiza. Deus não deseja que o homem, pecador, se perca. Mas o perdão, que vem pela graça, necessita mudança de vida, aceitação clara do êrro. O sol apareceu, óh, Deus, estava escutando nossas palavras. Pentecostalíssimo, viva Malaquias! Que lindo não? Brincadeira!

  15. João Vitor disse:

    Quanta mediocridade! Como podem falar de uma coisa sem ter o minimo de conhecimento. Gente medíocre e ignorante.

  16. Alberto disse:

    O hossexualismo e um ato de rebelião contra Deus.

  17. J. Batista disse:

    Eu creio sim, que eles tem que ser respeitados, pois são seres humanos e precisam da graça de Deus, assim como todos os tipos de pecadores. Eles se chegando a Deus receberão uma nova vida e serão transformados em novas criaturas. No pecado ninguem herdará o reino de Deus. “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”. (Lv 20.13); “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. (1Co 6.10)

  18. Everaldo soares disse:

    se Deus aceitasse o pecado nao teria destruido sodoma e gomorra mesmo estando la o lo e sua familia mas ele tem a soluçao é so buscar com seriedade

  19. Pedão disse:

    Bom creio e sou cristão, porem sou homossexual e sou usado por Deus e ai que vcs me respondem ?
    Quero entender a resposta de vcs, uma vez que eu amo e Deus me ama da maneira que sou e quem eu sou !

  20. Pastor Dionizio disse:

    Prezados, uma coisa é amar e respeitar as pessoas independentemente de credo, raça, time de futebol, comida que gosta, opção sexual. Outra coisa é saber e dizer as Verdades de Deus que são inegociaveis. Aliás, não porque queiramos, são questões de forum divino. Com Deus não se discute. Esta escrito: “Não se deitara homem com homem…” é abominação, e ponto. Sobre tudo: passar a mão na cabeça de que pratica tal ato é deixa-los irem ao inferno. Quem os ama de verdade, dize-lhes a verdade.

  21. Guto disse:

    Paulo de Conquista,

    A irmã de Moisés era profetisa, não pastora. Os profetas sempre foram escolhidos a dedo por Deus, Deus não escolhia qualquer pessoa, e profeta está cima de pastora no sentido de importancia ministerial.
    Deus não escolhe sexo masculino ou feminino pra falar, no povo de Deus não exite sexo, existe o Corpo de Cristo, Deus usa tanto homem ou mulher, existem mulheres pastoras, é claro que são usadas por Deus de forma extraordinaria, voce percebe isso na sabedoria que elas tem na mensagem que falam. Se Deus não as quisesse usar,ou não aceitasse mulheres no ministerio pastoral, elas não seriam usadas assim por Deus.
    Tem uma passagem que a Assembleia de Deus, com seus costumes religiosos arcaicos costuma dizer no evangelho de Paulo que Paulo diz que não permite que as mulheres ensinem. Paulo aqui fala por ele,não por Deus, até porque naquela época as mulheres nõ podiam nem andar na rua sozinhas, trabalhar fora jamais, a mulher naquela época era só provedora do lar e piloto de fogão. Isso virou 1 peconceito até hoje em certas igrejas que tem uma visão errada e do tempo das cavernas. Repetindo, se Deus não quisesse que mulheres fossem pastoras, elas não seriam usadas por Deus.

    1. Sim, sempre existiram profetisas, mas sacerdotisas, onde estão elas na Bíblia?
      Maior e menor isso não tem haver com o assunto. Quando uma mulher não pode ser pastora, ela não é menor por causa disso e nem o pastor homem é superiro a nenhum outro ser humano. Trata-se de função. Ungido para isso.
      Existe um episódio na Bíblia que lembra essa disputa para ser sacerdote. é a rebelião de Coré. Na época só a família de Arão podia ser sacerdote… E Coré disse que todso eram santos e que todos poderiam ser… Deus mostrrou que NÃO ERA BEM ASSIM.

    2. Elton disse:

      A questão é que NÃO HÁ na Bíblia NENHUMA referencia ou autorização para ordenar mulheres ao sacerdócio. Qualquer texto, versículo ou até relatos bíblicos aqui postados não são suficiente para sustentar essas teses.
      A grande verdade é que essas Megas Igrejas, estão mesmo é interessadas em lucrar cada vez mais. Mudar os contextos bíblicos, inclusive alegando que muitos deles demonstram a cultura da época não validas para os dias atuais, é a pratica mais comum.
      As mulheres tiveram e tem um grande papel no ministério, inclusive serviram ao Senhor Jesus com suas fazendas, porém NÃO HÁ JAMAIS NENHUM VERSÍCULO que aprove ordenação pastoral para as tais.
      Concordo mesmo é com um leitor ai em cima, esses crentes ´´ evangélicos “ (entre aspas pois não acredito que sejam) oportunistas, são bastantes engraçados, sempre quando lhe convém as mensagens Bíblicas já mudaram com o tempo, ou seja, aquilo que lhe condena já não é valido, porém aquilo que lhe sustenta ainda é valido. Difícil é saber o que de fato na Biblia é valido pois uns dizem que o Velho testamento e as leis cerimoniais foram abolidas, mas continuam recorrendo a esses versículos para cobrar dízimos e coisas do seu agrado.
      Sou evangélico , creio assim como os verdadeiros cristão em Deus e na Bíblia como unica regra de fé.
      Os evangélicos oportunistas são fraudulentos creem mais em deuses como a Ana Paula Valadão, e em outros cantores capitalistas, do que no próprio Deus.

    3. Elton disse:

      Querido mais uma vez você falha, a maior parte dessas mulheres pastoras são divisoras que não aceitam a subordinação, outra coisa é que em grande maioria essas igrejas são destruídas pelo mal muito conhecido: fofoca.
      As munheres tiveram e em um grande papel no ministérios, serviram ao Senhor com suas fazendas, MAS NÃO HÁ NENHUMA REFERENCIA BÍBLICA para a ordenação das tais.
      Qualquer versículo, textos ou até relatos bíblicos aqui utilizados, fere os preceitos contextuais bíblicos, tornando-se HERESIA.
      Mais uma, Profetisa não é sacerdotisa, há diferença. Hoje já não existe profetas e sim o dom de profecia, há diferença.Se a cultura antes condenava as mulheres, e hoje abriu as portas geral, fizeram o mesmo com os homossexuais.
      Esses evangélicos oportunistas, são engraçados, o contexto cultural é sempre levando em conta para justificar a invalidez de um versículo bíblico, porque não ultiliza o contexto cultura atual para apoiar o aborto, casamento homossexual, adoção gay, e outras coisas?
      Onde lê na Bíblia que a afirmação de Paulo quanto a ordenação pastoral, vinha dele mesmo?
      Santa Hipocrisia Gospel.

  22. justino disse:

    Minha são suas palavras GUTO!

  23. João Vitor disse:

    O interessante que certas regras ditadas na bíblia podem mudar com o tempo e outras não, que conveniente…

  24. RONALDO disse:

    AFINAL A PESSOA NASCE OU NAO HOMOSSEXUAL? OS EVANGELICOS AFIRMAM CATEGORICAMENTE QUE NAO. JA OS OS HOMOSSEXUAIS JURAM QUE SIM. EM QUEM ACREDITAR? GOSTARIA DE ENTENDER ESSA QUESTAO.

    1. Pedão disse:

      Ronaldo, nasci no meio cristão, sou cristão, fui batizado nas aguas, espirito santo e deste criança sinto prazeres homossexuais e amo a Deus e ai como faço ? tentei me liberta e nao consegui, tenho diversos amigos homossexuais de outras igrejas e todos são evangelicos e são homossexuais e tbm tiveram as mesmas experiencias crista que tive e como podem me explicar isso ?? Acha certo viver se martirizando por algo que nasci assim ? Creio que Deus nunca deixou de me amar, sabendo que me fez assim.
      Agora vejo que tantas coisas que esta escrito na bibilia (que é santa e indiscutivel) ja foi alterada no passar do tempo, nao sei mais acho que daqui uns 200 anos, se o Rei da Gloria nao voltar homossexualismo sera uma coisa banal….
      A paz !

  25. renato disse:

    gente tenho amigos q sao homossexauais e como cristao e cidadao os respeito contudo a verdade tem q ser dita doa a quem doer isso digo para mudança deles homossexualismo é abominaçao para DEUS esta na biblia isso nao se discute.

  26. Elton disse:

    A questão é que NÃO HÁ na Bíblia NENHUMA referencia ou autorização para ordenar mulheres ao sacerdócio. Qualquer texto, versículo ou até relatos bíblicos aqui postados não são suficiente para sustentar essas teses.
    A grande verdade é que essas Megas Igrejas, estão mesmo é interessadas em lucrar cada vez mais. Mudar os contextos bíblicos, inclusive alegando que muitos deles demonstram a cultura da época não validas para os dias atuais, é a pratica mais comum.
    As mulheres tiveram e tem um grande papel no ministério, inclusive serviram ao Senhor Jesus com suas fazendas, porém NÃO HÁ JAMAIS NENHUM VERSÍCULO que aprove ordenação pastoral para as tais.
    Concordo mesmo é com um leitor ai em cima, esses crentes ´´ evangélicos “ (entre aspas pois não acredito que sejam) oportunistas, são bastantes engraçados, sempre quando lhe convém as mensagens Bíblicas já mudaram com o tempo, ou seja, aquilo que lhe condena já não é valido, porém aquilo que lhe sustenta ainda é valido. Difícil é saber o que de fato na Biblia é valido pois uns dizem que o Velho testamento e as leis cerimoniais foram abolidas, mas continuam recorrendo a esses versículos para cobrar dízimos e coisas do seu agrado.
    Sou evangélico , creio assim como os verdadeiros cristão em Deus e na Bíblia como unica regra de fé.
    Os evangélicos oportunistas são fraudulentos creem mais em deuses como a Ana Paula Valadão, e em outros cantores capitalistas, do que no próprio Deus.

  27. João Vitor disse:

    Ronaldo vou te explicar, é mais facil apontar o dedo para as pessoas do que se colocarem no lugar delas, e muito facil para um evangelico dizer que ser gay é abominação, pois não vivem a situação. Por mais que dizem que existem ex gays, duvido, aposto com quer que seja, se em sua igreja tiver um ex homossexual é porque ele tem medo de morrer e ir para o inferno e apenas deixou de ter relaçoes homossexuais, mas não vai deixar nunca de se sentir atraido por pessoas do mesmo sexo, ou seja vai continuar pecando por continuar sendo homossexual. Deixando de ir para o inferno que as igrejas inventaram para viver toda uma existencia no inferno terrestre que ele mesmo vai criar por não se aceitar, por não viver, por não amar uma pessoa, por viver sozinho se achando uma aberração. Ou talvez se case e tenha dez filhos, e de vez enquando de umas escapadinhas para transar com um garoto de programa como tem varios homens casados, e inclusive pastores, e padres que fazem, causando um desastre para si e para outros muitos que não deveriam estar envolvidos nas consequencias de escolhas erradas que fizeram.

    1. Elton disse:

      Para o inferno que as igrejas inventaram???
      Um ignorante falando de biblia é isso que dá!

  28. Elton disse:

    E a pergunta não foi respondida!

  29. João Vitor disse:

    Elton quem foi que te chamou no assunto? Tu não sabe nem um milimetro de minha vida para estar me chamando de ignorante, esse tipo de reação dos cristãos que os fazem ser filhos de Deus. Te agradeço pela considareção, com certeza tu ja esta salvo, e pra ti todos os homossexuais estão no inferno, exatamente como Jesus pregou em suas passagens, ou sera que não existe nenhuma passagem em que Jesus fala sobre isso? não sei sou ignorante.

    1. Elton disse:

      Prezado João,

      Primeiro: Esse site é um ESPAÇO PUBLICO E DEMOCRÁTICO, portanto tenho todo o direito de comentar o que quiser dentro dos padrões de moral e decência.
      Segundo: Em relação a questão se Jesus Pregou ou não sobre o tema , segue:

      “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Corintios 6:9-10

      “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7-8

      Te considero sim, como pessoa e se humano e acredite Te amo como Cristo me amou, e vou orar para que Deus lhe ajude. Quanto a minha salvação, estou lutando contra o pecado para manter a mesma, não sou salvo, busco a salvação e só pra você saber não é nada facil, perco muitas coisas para ganhar o Reino de Deus, mas melhor é chorar nessa vida que na vida futura.
      Lembre-se das palavras do Mestre:

      “Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará”
      (Mt 16:25)

      Marcos 8:34-35 (NVI)
      Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

      João, amigo me perdoe se lhe ofndi, não é minha intenção mas não se engane com as coisas dessa vida, ela é passageira, não tente se esconder atras de versiculos isolados para justificar os seus erros, aprenda com Cristo, ore a Ele e peça a ajuda do Santo Espirito de Deus e tenho a certeza que sua vida será TOTALMENTE transformada.

      Do seu amigo,

      Elton.
      Te amo em Cristo!

  30. João Vitor disse:

    Inclusive o Sr Elton so soube comentar uma frase de um comentario de dez linhas, será que é porque ele não tem conhecimento do restante? ou é porque não tem argumentos para conversar, nessas horas é mais facil ofender do que dialogar.

    1. Elton disse:

      Pois então João,

      Acredito não precisar mais responder em relação a isso, o comentário a cima já é suficiente.
      Quanto a responder a apenas uma frase, fiz assim pois você tem todo o direito de se expressar, porém ao afirmar que o inferno seria uma criação de uma religião, falou errado e respondi provocando para a partir dai poder lhe responder.

  31. João Vitor disse:

    Prefiro me retirar ao continuar a falar com pessoas que não veem mais do que seu próprio nariz, que não procuram entender nada a mais do que esta escrito na biblia, que vivem em um mundo a parte da criação. Que a visão do mundo barra em apenas um livro que tem como sagrado, sem ao menos conseguir analisar as coisas sem ideias pre concebidas.

  32. triunidade disse:

    Parabens pela sábia resposta Ana
    agora! ninguém merece um entrevistador tão… como este
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Ademais sou terminantemente contra o formar pastores em Universidade. Universidades formam profissionais como: Médicos, dentistas, advogados. Inúmeras igrejas que se beneficiaram do STEB permitiram que ele fechasse por falta de condições por que mandaram seus pretendidos pastores para universidades. E o resultado é este…Pastores empresários que sempre defendem o que está em alta, dão as mãos com todos os modismos, aprovam em seus ministérios canções fora de contesto bíblicos e por ai afora. Focam-se na mídia para conduzir seus ministérios,

  34. Tinho disse:

    Esse preconceito idiota e antibiblico contra as mulheres com certeza é coisa de assembleiano, povo atrasado e preconceituoso. Falam que mulher só pode usar saião e ter cabelão.
    Concordo com Guto,se Deus não aceitasse mulheres pastoras elas não seriam usadas por Deus, e isso elas são muito.

  35. Tinho disse:

    Daqui a pouco vao dizer que tambem a mulher ter que usar a burca tipo muçulmana, tampando a cara e tudo porque Paulo diz que o uso do véu é obrigatorio pras mulheres.

  36. Guto disse:

    Esse sujeito de nome Elton é ignorante de carteirinha.

    Tem razão toda a razão as palavras do João Vitor , voce disse tudo, gente como esse Elton são pessoas que além de não entender ou estudar as escrituras são preconceituosas sem mesmo ter argumento pra sustentar as besteiras que fala.

    Primeiro, eu respondi ao Paulo de Conquista, não sei se reparou, mas eu citei o nome dele pra responder uma questão que ele levantou, e não a sua pessoa.
    Olha só, os evangélicos não consideram Ana Paula Valadão como deusa coisa nenhuma, isso é coisa da sua mente que está negra e doentia, e tem inveja dela nas suas palavras tambem. Muitos evangelicos admiram e tem por referencia pessoas que se destacam no meio como cantores, pastores, intercessores, etc, e isso é perfeitamente natural, não há mal algum nisso, e isso não quer dizer que sejam considerados deuses por essas pessoas que as admiram. Só mentes negras como a sua que pensam assim.

    Respondendo: onde está na biblia que não é Paulo que esta dizendo na passagem que eu citei?onde esta escrito que nesse trecho é a voz de Deus que diz não permito que mulheres ensinem?que eu saiba há muitos e muitos trechos da biblia que Paulo fala por ele mesmo, que são desabafos que ele faz quando diz que tem um espinho na carne, que esta atribulado, angustiado, em lutas, em muitas passagens Paulo fala com sua propria voz, pra servir de experiencia para os cristãos, já que deseja que fossem imitadores dele.

    Deus usa e vai continuar usando as mulheres, pode se estrebuchar a vontade, e outra: profetisa é sim sacerdócio, é pastora de ovelhas sim, ovelhas de Deus, já que está no meio de ovelhas, no meio do povo ensinado e instruindo de acordo com a vontade de Deus.
    Vai estudar, viu, é o que voce precisa,ao inves de ficar espantando pessoas daqui com suas besteiras sem noção e sem entendimento da biblia.

  37. Guto disse:

    Mais uma pergunta: Sr sabe tudo que não sabe nada Elton:

    A quem voce esta chamando de oportunista? quem voce duvida que seja evangelico aqui? por acaso conhece alguem aqui ? convive com algum leitor aqui do site? com qual dos que fizzeram comentarios voce convive ou conhece a vida deles em comunhão com Deus pra julgar se são oportunistas ou não evangélicos?
    Quem é voce pra julgar alguem aqui? quem te perguntou alguma coisa?

    Voce não passa de um metido a sabe tudo que não sabe de nada, um mala sem alça sem noção que tem muito é que dobrar o joelho pra busacr de Deus entendimento das besteiras que sai da boca, ouviu seu ignobil. Responda esses perguntas, quero ver.

  38. Guto disse:

    SEm dúvida nenhuma o único oportunista aqui é voce. Ainda por cima depois de falar um monte de sandice ainda diz pro Joaõ que ama em Cristo. É muita hipocrisia pra um sujeito só. Não tem vergonha na cara não, sujeito? não tem credibilidade nenhuma depois de dizer um monte de besteiras e magoar o camarada e vem vem falar em amor. Vai crescer , seu abestalhado. vai dobrar essse joelho pra Deus primeiro.

  39. Tinho disse:

    Concordo com você , Guto
    Esse (Elton) é atrasado e preconceituoso, como eu disse, é o tipo de gente que tá fora da visão de Deus. Parece que tem uma inveja da Ana Paula sim, ou melhor, parece não, tem com certeza. Deve ficar se roendo de raiva com o ministerio que Deus deu as mulheres.
    É o tipo de gente sem frutos, rancoroso que destila veneno pra todos os lados. Precisa é de libertação com certeza.

  40. Patricinha de Deus disse:

    Também concordo, Guto e Tinho meus maninhos,

    Para o João Vitor,

    Não liga pra esses evangélicos entre aspas preconceituosos não, não vai embora por causa dele não.
    Jesus nunca condenou os homoxessuais, Jesus nunca condenou ninguém,Ele veio é pra trazer a salvação aos pecadores, quer dizer a toda a raça humana, pois todos tem pecado e Deus não faz acepçao de pessoas, Deus não exclui ninguem e Jesus pode sim te dar uma nova vida, é só entregar sua vida a Ele.

    1. Paulo disse:

      E Jesus disse: vai, e não peque mais.

  41. Guto disse:

    O que mudou com o tempo seu boboca?

    Eu estou me referindo a costumes. Então quer dizer que voce se veste de acordo com os costumes do tempo de Paulo. Que interessante, voce usa aquelas túnicas tipo um vestido quando vai as ruas, ao supermercado. Porque calça jeans e tênis nem pensar pois não eram do tempo de Paulo. Que interessante, os costumes não mudam com o tempo. Te conheço, meu, voce é do tipo que anda é atrás de modismos isso sim, naõ me engana não.

  42. Tinho disse:

    Então quer dizer que esse Elton usa túnica e sandalia franciscana no lugar de Jean e Tênis e camiseta? KKKKKKK deve fazer o maior sucesso no shopping center. Se ele fosse pra a praça e ficar parado lá dá pra ganhar uma moedinhas como palhaço do circ de soleil. ou como palhaço comum mesmo. KKKkk

  43. Patricinha de Deus disse:

    Voces me matam de rir com ele usando túnica e sandália na praça.
    Tinho,

    Euzinha aqui jamais vou usar burca viu? sou muito chique viu, só uso modelitos estilo chic gospel,era só o que me faltava.
    Como tem uns e outros com inveja de nós mulheres, né, só porque Deus tem usado muitas mulheres, estão com medinho de cair do pedestral. estamos botando pra quebrar, viu? aguarde.

  44. marcelo disse:

    na propria igreja, existem homossexuais, pessoas com tregeitos, cade a libertacao?

  45. Katerine disse:

    Amados,
    Não precisa de tanta discussão sem sentido, amemos os gays, oremos por eles é isso que deseja nosso Pai! A libertação virá, Deus ouve a oração do justo!
    No maor de Cristo.

  46. Patricia disse:

    gosto dela ;;;mulher ungida por Deus;;;nao concordo que so homens que devem ser pastores;;porque : ” Deus usa quem quer ”
    ”e os vossos filhos e as vossa FILHAS profetizaram ” [atos 2:17]

  47. riqueza disse:

    Depois de muito pensar resolvi postar. É lamentavel ver o proprio povo de Deus dividido, se ferindo e machucando. É por isso que somos tão atingidos, afinal não há unidade, mas sim reino contra reino.
    AO PAULO DA CONQUISTA: realmente não há na Biblia nenhuma passagem que fale de nossa consagração a pastora,ok. assim como também não há a variedade de instrumentos musicais que usamos dentro dos cultos, certo? e de fato o usamos. também nao há nas escrituras oportunidade de louvor para crianças, porem em todas ou qse todas as igrejas crianças louvam no altar, mas isso ninguem questiona. Mas implicar com o SER mulher, já esta entranhado na sociedade, pois a raiz disso chama-se MACHISMO. Ainda bem, que eu creio, que é por isso que Deus tem um aconchego com a mulher, pq Ele sabe o que sofremos e como somos discriminadas e excluidas. PAULO, talvez vc tenha pedir ao Senhor, que fale com vc, direta e intimamente sobre este assunto. Nada melhor como uma experiencia com o Pai, a respeito daquilo que descordamos e duvidamos. ELE certamente te responderá.

    AOs meu queridos homossexuais.
    Vejam, quanto a sua prática de um dormir com outro é tao pecado qto alguem mentir, ou falar mal de seu irmão. Para Deus homossexualidade é pecado sim,,embora muitos tenham nascido assim, creio que por causa de alguma sorte de maldição proferida ou herdada.Além da alimentação contamindad que estamos comendo que gera dentro d nós enzimas distorcidas e tem dado a mulheres corpo de homem e vice versa. Cada um dará conta a Deus de suas escolhas. Eu trabalho com moda, tenho muitos amigos gays, e são otimos, os respeito demais e eles tb a mim. Mas se tudo que eu creio for utopia, ok, vcs estarão bem e eu serei conhecida como a fanática que acreditava num Deus invisivel. Agora se tudo que eu creio for realemnte verdade e a Palavra de Deus certamente se cumprirá e o juizo de Deus vira sobre toda carne, assim, eu não vou querer estar na pele de vcs nao! Eu tb nao conheço nenhum EX homossexual, acho que a libertação só pode acontecer depois de muita renuncia e ministração em areas especificas da vida da pessoa. Amo Ana Paula V Bessa e creio no ministerio dela, assim como em outros que tb sao serios.

    Fiquem na paz!

  48. Fábio Rodrigues disse:

    Paulo de Conquista, você deve ter algum distúrbio eclesiático, por ficar exigindo base neo-testamentária, como se isso fosse um dos 10 mandamentos, ou então um 11º mandamento, rapaz, te digo uma coisa a biblia não deve ser utilizada para tais questões, você deve saber que a palavra mata, e quem vivifica é o espírito, a questão de ter mulher ou homen no ministério não é discutível nos dias atuais, a sociedade biblica daquele momento, antigo e novo testamento eram outros, com costumes orientais milenares e espécificos da época, (estude um pouco de história irmão) aliás nem sem porque estou tentando explicar isso, sejam pastores ou sejam pastoras todos são corruptíveis e passíveis de erros, por isso temos hoje uma igreja falida, que tem procurado mais o poder da arrecadação para “manter o evangelismo no ar, na tv, na mídia” do que a busca pela transformação do nosso mundo, equanto vocês (incluindo-me) ficam debatendo quem veio primeiro “o ovo ou a galinha” muitas almas estão indo pro inferno, por falta de pregação da palavra, seja por homen ou por mulher, o IDE de Cristo, foi para todos, homens e mulheres….

    Paz a todos!!!

  49. ricardo disse:

    Querem pregar um evangelho da lei, quando devemos pregar o evangelho da graça, todas as leis foram aniquiladas na cruz de cristo, Jesus nos resgatou da maldição da lei, se fazendo maldito por nós, pois estava escrito na lei, maldito quem for pregado na cruz.
    Ninguem vai ser salvo pelas obras da lei, portanto nao há condenação para homossexuais que ja aceitaram Jesus, pois Deus aceita cada pessoa incondicionalmente se viver pela fé, portanto vamos deixar a ipocrisia de lado e abrir as portas para os gays, pois as igrejas inclusivas já o fizeram. parabens Lanna holder,,,,,

    1. Paulo disse:

      então Jesus disse: vai! e não peques mais.

  50. Breno disse:

    sinceramente to chocado com as coisas todas q eu li aqui! sobre pastora e homossexual!
    simplesmente nao sei o que dizer!! a Biblia diz q o Espirito santo convence o homen do pecado,do juizo e da justiça! o que vejo aki sao pessoas tomando o lugar e o papel Dele,tentando convencer uns aos outros! vcs podem citar versiculos e mais versiculos …etc… nao vai adiantar! se o Espirito de Deus nao vier convencelos!!!

    no mais!!! ainda bem q Deus me fez Homen! nao preciso me preocupar tanto com esse negocio de pastoraa! em relaçao a homossexualismo…quero deixar aki um rapido testemunho! meu avo paterno teve 16 filhos! depois q se conveteu em uma igreja Batista! minha vo contava q antes disso ele era homossexual! ambos ja se foram!!!

  51. Nilian Maely disse:

    Ser pastor ou ser pastora…. errado ou certo… O importante é:
    TEM CHAMADO DE DEUS? se tem, entao meu irmao que se coloque no lugar da benção.
    Se nao tem, concerteza o chamado é para outro ministerio.
    Uma coisa eu sei, que Deus chama quem ele quer, homem ou mulher, rico ou pobre.
    Ele envia e ele se responsabiliza!

  52. maria disse:

    tanta escrita,para quê?têm medo de encarar que na Palavra de Deus,não há esse cargo para mulher?não é diminuir a mulher,é ter a mania,o complexo de que ela é igual ao homem e não é…invencionices de homens pouco conhecedores da Bíblia,leiam Paulo e vejam se há alguma pastora..Jesus teve 12 discipulos,para ministrarem,fazerem a obra..eram homens…a mulher faz outras coisas na obra..bem importantes também…

  53. luciane disse:

    lucas 19:40 Se eles se calarem as pedras clamarão…
    Deus usa quem Ele quer, a Hora que Ele quer…

  54. Hitori Kawaguchi disse:

    ana paula está 100% certa! Deus ama a todos! Se eles tem atração por pesoas do mesmo sexo,tudo bem pra eles,mais nós podemos conseguir ganhar esas almas pra Deus,primeiramente devemos tratá-los como um ser humano normal e qualquer,devo dizer que não podemos ficar de boca aberta e atirar pedras nesses e sim fazer o oposto como foi dito.

  55. Não tenham conversações tor´pes, nem palavras vãs ou grosseiras Ef. 5:4
    Pois sedes imitadores de Cristo como filhos amados 1 Cor.11:1 e Ef.5:1
    Eu me converti atraves de uma pastora que me guiou até Cristo hoje minha esposa.

  56. Amiga disse:

    Atração todos tem, homens e mulheres.

    E se um homem casado que não é homossexual mas, por causa de uma testosterona nas alturas vive sentindo atração por mulheres que não a sua… como você disse, atração é uma coisa fisiológica… por causa dessa atração, e para “se aceitar” na sua condição de desejo, começar a trair sua mulher desenfreadamente… é correto? Fazer uma família sofrer e ele mesmo sofrer somente porque ele tem um desejo forte, e pronto??

    Desejo todos tem, de uma forma ou de outra. O que conta é o que cada um faz com ele.

  57. Diácono Marcio disse:

    Deve se falar exatamente a verdade, que isso é pecado e vai acabar levando essa pessoa para o inferno SIM! A maior demonstração de amor para com o próximo é falando a verdade, salvadora do nosso Senhopr e Salvador Jesus Cristo.
    Leia aos romanos 1:24 – 27.
    CUIDADO “Não se engane Deus não se deixa escarnecer, o que o homem plantar isso também ceifará”.

  58. mario disse:

    Ana Paula está de parabéns por sua postura. Ela não é o Juíz, ela não é Deus. O dever de cada um é orar pelos irmãos e não apontar dedos e atirar pedras. Parabéns Ana!

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.