Aconteceu no último sábado (18/06/2011) o primeiro Adora Heavens Festival em Curitiba. Um evento que traz como proposta desafiar, equipar e conscientizar os cristãos de hoje a tocar nesta sociedade fragilizada por questões sociais e sedentas de amor a qual vivemos hoje, visando trazer todos os nossos dons a realidade, com música, palavras e até mesmo através da mídia.
Contando com a presença de grandes nomes da música gospel e preletores renomados, o evento iniciou as 10h30min horas no Expo Trade em Pinhais (região metropolitana de Curitiba – PR) com o Ministério Trazendo a Arca que junto com o público adorou o Senhor com músicas já bem conhecidas e também novas canções que serão lançadas em breve em seu próximo CD. “Foi maravilhoso! Se fosse para ir embora agora, já estaria revestida do Espírito Santo”, disse Sandra Carvalho Gonçalves de Curitiba, referindo-se à ministração do grupo. Após uma hora de louvor a adoração o Pr. Paschoal Piragine (da Primeira Igreja Batista de Curitiba), assumiu a palavra. “Se não fizermos diferença nessa Terra, nada do que temos vivido tem sentido. Nosso grande papel é mostrar que o que temos cantado, aprendido e experimentado podem fazer diferença e mudar essa realidade”, disse Piragine sobre adoção e a necessidade que a igreja tem de se envolver com a situação de crianças órfãs e abandonadas nas ruas. Um dado da prefeitura mostra que somente Curitiba possui cerca de 1500 crianças desabrigadas.
Depois de um breve intervalo o cantor Thalles Roberto (ex-integrante do grupo Jota Quest) mostrou verdadeiramente sua mais sincera prova de amor e adoração ao Senhor, onde em meio a sua dor de ter enterrado sua mãe no dia anterior, testemunhou da força vinda de Deus. Em seguida os que estavam no evento foram abençoados e de certa forma confrontados com palavra de Deus, através da palavra do Pr. Jorge Linhares (Igreja Batista do Getsemâni) que mencionou o texto de 1°Samuel 18, trazendo uma palavra direcionada, “A o que e aonde a música pode te levar”.
Encerrando as apresentações antes do último intervalo, a banda Oficina G3 sobe ao palco como sempre com seu esperado entusiasmo, animando o evento com músicas do seu último CD (Depois da Guerra). Os integrantes da banda sempre superando as expectativas do público, se destacaram o baterista Alexandre Aposan (que também tocou com Thalles Roberto) gerando muitos comentários a respeito de sua desenvoltura e talento que nunca deixam a desejar em nenhuma apresentação e o tecladista Jean sempre mostrando sua originalidade entra com uma máscara e fica até final da primeira música.
O Adora Heavens também sediou a gravação do primeiro DVD do Ministério Castelo Forte, o qual tem como vocalista o Pr. Amilcar Sampaio – da Comunidade Alcance de Paranaguá. Durante a gravação o Pr. Amilcar ministrou palavras de benção sobre o Brasil, reafirmando a identidade do evento. Emocionado ele fala da parceria com a Heavens Guitars como realizadores do Festival. O cantor Thalles Roberto e o Pr. Amilcar tocaram durante suas apresentações com guitarras da Heavens Guitars. Thalles ainda teve o privilégio de ser abençoado, levando pra casa uma guitarra de presente.
Logo após o término da gravação que durou um pouco menos de uma hora, se põe ao palco finalmente a tão esperada banda internacional Third Day. Com todo seu carisma e em meio a brincadeiras o vocalista Mac Powel e toda a banda envolveram o público com suas canções. Conforme noticiado pelo G+ o Third Day realizou uma parceria inédita gravando em português duas músicas e durante o Adora Heavens, Mac Powel presenteou-nos com uma amostra do seu português juntamente com o cantor Marcos Salles cantando ambas. Ainda quando muitos acharam não ter mais forças físicas para continuarem de pé, Pregador Luo entra e leva o povo a continuar e acelerar na animação cantando grandes sucessos, levando todos a dançarem e mesmo que sem perceber se envolverem no ritmo do Hip-Hop, esquecendo do cansaço. Então no clima de festa o cantor encerra orando e exaltando o nome e a presença do Senhor durante todo o evento.
Para a honra e glória de Deus, mesmo em meio a imprevistos o Adora Heavens Festival veio para marcar um novo tempo na cidade de Curitiba. Foi possível perceber em toda estrutura do evento muita dedicação e grande investimento para fazer um Festival de alta qualidade. Que o Senhor vá à frente deste projeto e que o real objetivo que é adorar e contagiar com amor de Deus seja cada vez mais evidente nos próximos que ainda virão.
Por Cami França / Fotos: Denise Cortazio