Os cantores Priscilla Alcantara, Thalles Roberto, André Valadão e Aline Barros são as principais atrações do Festival Família, um evento organizado pela Igreja da Unificação, fundada pelo reverendo Moon (já falecido).
A denominação agora é liderada pela coreana Hak Ja Han Moon, viúva do reverendo Sun Myung Moon. A igreja é tratada como seita por diversas lideranças cristãs, uma vez que seu fundador apresentava-se como uma reencarnação de Jesus Cristo. Esse evento está gerando enorme polêmica e motivou um alerta do pastor Silas Malafaia.
Segundo o pastor, a estratégia da Igreja da Unificação é mobilizar artistas gospel para atrair multidões. Nesse contexto, Malafaia divulgou um vídeo aconselhando os fiéis a se manterem em alerta. “Pela segunda vez, com uma nova estratégia, a seita do reverendo Moon – que é uma heresia e um falso Cristo – […] [tenta] enganar o povo evangélico. Não é a primeira. Fizeram isso, enganaram pastores. Agora, eles vêm com um evento no Allianz, essa arena de São Paulo. Um evento de família, uma maneira de atrair para sua heresia”, afirmou.
Na sequência, o pastor fez observações à postura dos artistas gospel: “Um monte de cantor evangélico fazendo graça para uma seita herética”, criticou.
“Deixa eu citar um texto da Bíblia, que está em II Coríntios, capítulo 6, a partir do versículo 14: ‘Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia há entre Cristo e Belial? Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente. Como Deus disse: neles andarei, e com eles eu serei Deus. Pelo que o Senhor diz: saí do meio deles, apartai-vos! Não toqueis nada imundo, então eu vos recebereis, eu serei para vós, Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Deus todo poderoso’. Gente, o diabo sabe usar suas estratégias”, reiterou o pastor.
“Não caiam nesse engodo, essa conversa de evento de família. É a segunda vez que esse grupo religioso desse falso Cristo vem tentando enganar a igreja evangélica brasileira. Fica aqui o meu alerta. Não entre nisso, é uma estratégia diabólica para enganar o povo de Deus e atrair para si com suas doutrinas falsas. Deus abençoe você, e juízo, cantores evangélicos. Não façam esse jogo, por favor”, concluiu Silas Malafaia.