“Volta Lenilton”: Campanha tenta trazer o baixista Lenilton Silva de volta à banda Novo Som

4

Um grupo de fãs do músico Lenilton Silva iniciou pelo Facebook uma campanha pedindo a volta do compositor e baixista à banda Novo Som. Um dos fundadores da banda e considerado um de seus principais compositores, Lenilton deixou o grupo em 2002.

A banda era formada originalmente por Alex Gonzaga, Lenilton, Mito, Marcio Antunes e Sergio Antunes e sofreu diversas mudanças de formação ao longo de sua história. Com a saída Lenilton restaram apenas Alex Gonzaga (Vocal) e Mito (Teclado) da formação original.

A campanha para o retorno do músico está sendo feita através de uma página no Facebook, e já recebeu uma resposta de Lenilton, que agradeceu o carinho dedicado a ele mesmo 10 anos depois de seu afastamento da mídia.

Leia na íntegra a resposta de Lenilton à campanha:

OLÁ GALERA, PAZ!
Antes da mais nada gostaria de agradecer pelo imenso carinho que vocês têm por mim e dizer que as palavras que vou dizer aqui é o meu ponto de vista, portanto sou o único responsável pelas mesmas. Vocês amam a banda e merecem que eu me manifeste em resposta a esse “movimento”. Quero declarar o meu amor, o meu carinho e contentamento a vocês e dizer que olhar o brilho nos olhos de cada um, o carinho manifesto no abraço, o sorriso nos lábios quase que de orelha à orelha e a paixão em cantar as minhas canções com o coração meio que saltando pela boca… Isso é algo impagável. Fui no primeiro dia de gravação do DVD Catedral e Novo Som Aqui no Rio de Janeiro, chegando lá fui recebido com tanto carinho… A fila espontânea pra tirar uma foto comigo surgiu do nada, ninguém pediu ou disse: Hey! Façam uma fila aqui! Foi motivada tão somente pela saudade, carinho e amor. Quero que saibam que fiquei muito feliz e ao mesmo tempo meio constrangido, afinal são dez anos longe de vocês e vocês insistem em me amar assim. Confesso que foi difícil conter as lágrimas… Esse poeta está ficando velho e frouxo rsrsrs! Sendo assim em resposta a essa carinhosa manifestação quero lhes dizer o seguinte: Durante esse tempo que estou afastado da mídia aprendi o seguinte: Tem coisas que acontecem e a gente coloca na conta de Deus, mas dependem unicamente da gente. Devemos orar e vigiar como nos ensina a bíblia. Deus nos dá o talento segundo a nossa própria capacidade, mas cabe a nós o dever de se esforçar em multiplica-lo. Portanto afirmo que dar as costas ao carinho, ignorar a voz daqueles que te amam, que compram o seu CD, o seu DVD, que vão ao seus “shows”, que ajudam a escrever a sua história, a manter sua carreira sólida e consistente através de suas gerações, é o mesmo que dar um tiro na cabeça e esperar viver por mais 100 anos… Não podemos alimentar a “síndrome do escorpião”. Melhor é ter o coração aberto do que viver o orgulho travestido de auto engano…
Deus abençoe a todos! Fiquem “na paz desse amor que vem do alto.”

Por Dan Martins, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim,o Lenilton, abaixo de Deus, é o pilar da banda Novo Som. Grande poeta e compositor,sem desmerecer o talento dos demais e a voz inconfundível do Alex.Eu gostaria muito de vê-lo novamente na banda,mas entendi o que ele disse sobre talento.Em suma, tá nas mãos de Deus e principalmente dele mesmo.

Deixe uma resposta