Capa

Oficina G3 participa de programa da rádio CBN em homenagem ao U2

Comments (22)
  1. baiana disse:

    Amo a banda Oficina G3 mas interpretar musica secular já é d+…que pena!

    1. Lucas disse:

      Eu sou evangelico, e não vejo nada de errado nisso,só porque a musica não é gospel, não quer dizer que é do capeta. é claro que tem musicas que pregam pornografias, traiçoes,apologia as drogas etc.., e nós como cristaos não vamos ouvir esse tipo de musica, mas tem muita musica que não é gospel e fala coisas boas, letras romanticas, sobre acreditar em nossos sonhos, criticas ao pais ex: Legião urbana., Devemos analisar a letra, e separar o que é bom e o que não é. Oficina G3 é uma referencia pra min, Falar que estão misturando luz e trevas é muita falta de sabedoria.,Quantos jovens se converteram á jesus, através das músicas deles? são milhares. Então tome cuidado ao jugar alguem, pois fazendo isso voce é que esta errado.

  2. joel disse:

    Eu gosto do Oficina G3,o U2 é uma banda secular mas o vocalista é cristão não vejo nada de mas eles canta hinos de Deus que o Bono canta. fezei tudo pra honrra e glória de Deus……..

  3. Muito bom! isso significa que a G3 não é apenas mais uma banda que vive em um mundinho gospel encantado. Aos que criticam a G3 por este ato, digo que são tolos, pois o trabalho cristão que o U2 faz, quase nenhum cantor ou banda ungida do mundinho gospel faz.

    Crentaiada, tentem aprender que para ser um seguidor de Cristo não é necessário ser um sem cultura. Tem muita música boa e ruim, tanto gospel ou não. Se não pode ouvir música “mundana” como vocês dizem, também não pode ler livros, assistir tv, ler jornal, ou qualquer outra coisa que não seja gospel.

    Nunca lí na Bíblia, “e ouvirás somente cantos gospel”, bem pelo contrário, pois até Cristo participava de momento culturais para época. Isso é uma baboseira do mercado e das gravadoras gospel… O que tem de bandinha enagélica que é uma verdadeira cópia das que não são é brincadeira, e o pior de tudo que na maior parte das vezes é banda sem nenhuma qualidade, copiando outra banda sem nenhuma qualidade.

    Deixo claro que não sou contra bandas gospel, gosto de algumas. Mas nem por isso deixo de ter uma vida cultural.

    Meus caros, leiam muito a Bíblia, principalmente aquela parte chamada Novo Testamento, não sejam manipulados desta forma. Não se tornem seres sem cultura e sem evangelho de verdade!

    1. filipe disse:

      hei irmãzinha, eu já aprendí a ler..
      lí a notícia e ví um aletra muito ambígua, ou seja com duplo sentido, o cara num sabe se louva a Deus ou o outro lá…
      defina rótulo! ou vc é crente ou vc é mundano, tá na hora de parar com essa hipocrisia de, “nada a ver cantar músicas do mundo, Deus conhece meu coração”…naõ se pode agradar a dois deuses!!!

      1. filipe disse:

        desculpe pelo irmãzinha no começo, me enganei!!!!

        1. Não tem problema pelo “irmãzinha”, tá desculpado! Concordo com vc no caso da ambiguidade de algumas músicas, e também acho que nem tudo que reluz é ouro, tanto gospel, quanto convencional. Sinceramente, acho que essa discussão não leva a nada, pois quem leva os altos cachês são eles. Louvar a Deus de verdade, é o que nós fazemos por amor e graça e não por dinheiro!

          Recomendo a todos os vídeos da Helena Tanure, muito bom, principalmente no quesito arte e igreja!

  4. Kenny disse:

    Seria tão bom que antes das críticas a turma avaliasse o conteúdo do que está criticando… ô povo pra se apegar a rótulo… aff…

  5. filipe disse:

    JOEL
    hino de Deus? vc leu essa letra? segurei na mão do demônio, se isso é hino então eu deixo de ser evangélico!!! gosto muito do oficina, mas essa atitude é lamentável!!!

  6. Dizer que Cristão é sem cultura… Nossa, que falta de conhecimento do que seja a palavra cultura, alias, que falta de cultura afirmar isto…
    Falastes bem em dizer que não lê a Bíblia, se a lesse, saberia o que é Cultura Cristã.

    1. Vc não está falando em cultura cristã, e sim religiosa… Se vc acha que eu não leio a Bíblia, caro amigo, prove-me por A+B que estou errado.

      Em nenhum momento falei que Cristão é sem cultura, o que disse é que para seguir Cristo não é necessário tornar-se um. Tente interpretar melhor o que escrevi.

      Também não concordo que devemos sair ouvindo tudo que é porcaria por aí. Mas como disse anteriormente, existem bandas boas tanto no mercado gospel, quanto no convencional. O que temos que ter é com senso.

      Não ouço G3 e nem U2, não estou defendendo nenhuma destas bandas, apenas quero dizer que por sermos cristãos não podemos nos fechar em um mundinho excluso.

      Mais uma para quem não sabe, a banda Delirius é parceira do U2 a muito tempo, tanto em shows, quanto em ação social. A Delirius também é gospel galera, e para quem não sabe é parceira do André Valadão.

      Antes de criticarem informem-se, não acreditem só no que o pastor fala! Tem muito falcatrua em tudo que área, tanto na igreja, quanto no mundão. Cabe a nós saber separar o que esta de acordo com a vontade de Deus para nós.

      Recomendo a todos assistirem as mensagens de Helena Tanure sobre artes e igreja!

      1. ”Em nenhum momento falei que Cristão é sem cultura, o que disse é que para seguir Cristo não é necessário tornar-se um…”
        Foram estas as suas palavras. Você já leu o que está escrito em Pv 14:12; 16:25? E Atos 11:26? E Mt 16:24; Mc 8:34; Lc 9:23?
        Acredito que seu conceito de ser Cristão está um pouco desvirtuada da Bíblia. A questão que até então pautei foi: Os músicos, alguns, é claro, se é que posso dizer assim, estão se valendo mais do mercado do que pelo caminho bíblico, hoje em dia, se “grupo” tivesse a chance de cantar com Michael Jacson (usei o nome dele por causa do status) em ato de solenidade, cantaria, não por causa do Evangelho de Cristo, mas por causa do crescimento. o grupo Catedral começou assim, uma musica de um autor não cristão aqui, e outro ali, e onde estão eles hoje? Na igreja? Qual? Há é verdade, hoje em dia existe igreja do nudismo! Então, a vida é assim, vivo como eu axo melhor, como axo que vou me dar bem, mas não, com renuncias, porque renunciar, não o prazer de ninguém.
        Bem, em verdade, não sou de ficar discutindo o que um cantor fez ou deixou de fazer. Na verdade o que me fez comentar, é que não aceito, alguém, que pelas palavras liberalistas, afirma categoricamente, o que aprendeu impiricamente. Eu afirmo o que aprendi pragmaticamente. Pode até parecer julgamento de minha parte, e o é, porque pelo que aprende da Bíblia e não de pastor, porque até pastor teme em afirmar isto, mas com base em: At 4:19; Jo 7:243 Lc 6:43; Mt 7:16-20 (At 17); 1Tm 4:1. Meu filho, os resultados não condizem jamais com os que andam retamente, agora, se você se basea pelos outros, estás perdido, e procura esconder os erros próprios nos outros.
        E você, que extrai da Bíblia pra apoiar o que disse acima ”… não é necessário tornar-se um…?

        Fica com Deus..

        1. Caro amigo:
          Não vou responder seus julgamentos sobre minha pessoa, pois além de infundados você nunca me viu na vida. Ao em vez de ficarmos perdendo tempo com uma discussão ridícula como essa, onde jamais chegaremos a algum lugar, temos que pensar se realmente somos gente boa de Cristo. Somos chamados para seguir a verdade de Cristo e não ficarmos agredindo uns aos outros com julgamentos levianos e infantis. Você sabe por que foi chamado? “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. 1 Pedro 2:21. Fomos chamados para tentar ser como Cristo. Você sabe que Cristo andou com pecadores, prostitutas, e tantos outros que eram julgados como repugnantes para época? Jesus conhece sim o coração de cada um, ou o exemplo do ladrão que se arrependeu dos erros não serviu de nada quando na cruz ele clamou pela misericórdia do Messias. Jesus também diz: Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17. Será que Cristo quando vir buscar sua noiva vai deixar queimando no inferno aquele irmãozinho que sempre cumpriu o evangelho (Amar a Deus antes de tudo, e ao próximo como a si mesmo) simplesmente porque estava ouvindo uma música que falava de amor, mas não era gospel? E será que ele vai salvar aqueles pastores que abusam da boa vontade dos mais humildes com suas falsas teologias de riqueza, avareza e egoísmo só porque ouvem somente som gospel?
          Se Cristo não olhasse o coração, Ele não teria eleito Pedro para ser proclamador de suas obras, afinal Pedro cortou a orelha de um soldado romano,ou Paulo, matador de Cristãos! Imagine nós, ouvindo musica secular?!
          O que nós como Cristão temos que viver é o cumprimento da verdade Do Evangelho, onde eu considero 2Timoteo 2:10 um ótimo resumo: Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna
          E para encerrar definitivamente essa discussão, ao menos por minha parte, fico com um dos trechos mais conhecidos do Evangelho: Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA. João 3:16.
          Caro amigo, respeito muito sua pessoa e suas opiniões, mas lembre-se que este é um espaço onde cada um esboça o seu pensamento. Não se torne um “dono da verdade”, querendo afirmar de forma categórica o que um outro usuário daqui tem de EVANGELHO em sua vida.
          Outra coisa! tente interpretar melhor o que os outros escrevem, pois para mim já deu!

          Deus te Abençoe!

          1. Bem… pra ser sincero, não era intenção da minha pessoa julgar (coração de) ninguém, pelo fato, que julgo não as pessoas(coração), e sim suas palavras e atos (apesar que tudo antes, parte do coração – Mt 12:34), pois, é isto que a Bíblia nos ensina a fazermos, ou então, qual necessidade do dom de discernimento mencionado em 1Co 12? Ou, a importância de termos que analisar as coisas a luz da Bíblia, se o próprio Paulo foi provado nisto (At 17)?. Uma coisa é certa meu amigo em Cristo, que quando em alguém habita a divina semente no homem, indubitavelmente, ele muda. Se você for casado, sabe do que estou falando, o mesmo caso é usado para um conjuge, ele tem que mudar, e permanecer em mudança, não por ele, mas por causa do conjuge (esposo ou esposa).
            Bem, de fato, a irradicalização tomou de conta, estes dias serão como os de Noé, cada um dará conta de si a Deus, (só recordando meu amado amigo, seremos julgamos não pelo que passa em nossos corações, seremos julgados segundo Nossas Obras (Ap 2:23; 18:6; 20:12,13; 22:12; Rm 2:6 (2Tm 2:14); (Medite em Hb 9:14 e 2Co 5:10 que diz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”)). Espero que você tenha entendido que lhe falei, se por ventura lhe magoei, peço desculpas, mas volto a repetir, nao julguei seu coração, como não julgo; julgo palavras e ações não segundo o que claramente vejo na Bíblia, porque, aprendi a me valer dela por completo, e não parcialmente.

            Fica com Deus. Que Deus faça resplandecer o Seu rosto em ti.

  7. mileide disse:

    Cara o q estamos vendo realmente é uma tristeza para o reino de Deus. Eu também tenho o ministério de louvor e sempre me neguei a cantar músicas q não condizem com a verdade q acredito. Mas infelizmente tem muito “artista gospel” q na verdade fora dos palcos escutam música do “mundão” a besa. Inclusive até a nossa querida Aline Barros já declarou q ouvi sim musica secular. Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém fazer. Realmente a galera olha só a primeira parte desse texto.

    1. Frizam disse:

      Querida, abre os olhos e leia mais a bíblia. Com esse tipo de crítica sem fundamento é que os farizeus criticavam Jesus por conta de seus costumes e idéias. O mundo gospel não foi criado por Deus, e o termo “mundano” muito menos. Como diz o versículo que você citou, todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém. A bíblia em momento algum define como pecado cantar ou escutar músicas que não sejam direcionadas a adoração a Deus. Em vez de criticar, arranque essa mascara e capa de religiosa, acabe com esses podres dogmas infundamentais que você tem e viva uma VERDADEIRA VIDA DE QUEM SEGUE A CRISTO.

      Att

  8. AlyssonFarias disse:

    Baiana, felipe etc + uma galera religiosa, elianados pelos que se dizem ser pastores.

    1. baiana disse:

      Querido, nós não somos alienados. Simplesmente achamos lamentável a atitude da banda.
      Gosto de oficina G3, não vou deixar de escutar só por isso…agora se vc não sabe respeitar as opniões das pessoas eu sinto muito pois vc vai sofrer bastante.
      Não coloque os Pastores no meio da discussão pois pelo que eu entendi a matéria fala sobre oficina G3 e não sobre pastores. Não fale besteiras!
      Deus te abençoe!!

  9. gleice disse:

    Só uma explicação básica, tirar da frase o texto fora do contexto.Qdo ele diz “segurei a mão do demônio”, quis dizer, qdo uma homem não tinha fé, antes de conhecer Deus, e sobre o titulo da musica(qdo foi escrita), ele procurava o Espirito Santo.Ponto.
    Hj cada igreja define do seu jeito, o Espirito Santo.Algumas assustam, até qdo tentam definir.Não é questão de defender nem de acusar só de ter lido uma reportagem deles explicando a letra dessa musica.Algumas musicas envangélicas hj tb, se vc parar e analisar mtas precisam ser entendidas, multidões cantam sem saber o contexto.Fato.Apenas isso.
    Agora se a banda e o Oficina estão , ou não certo ou errado.Eu deixo ELE julgar.

  10. Edvan disse:

    povo alienado a religião. tem q brigar com os pastores de vcs q ficam encinando mentiras,

  11. Jhonatam disse:

    O q? G3 Cantando U2? Luz naum se mistura com Trevas só digo isso!!!
    e segurei na mão do demônio.
    Ela me esquentava durante a noite.
    Que negócio é meu deus!!!!

  12. Jhonatam disse:

    Outra coisa só pq o Bono é o santinho do pau oco Naum quer dizer q o oficina possa fazer isso!!!!!!!
    U2 é do mundo do muuuunnnnddooooooo!!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.