U2 toca hino cristão “Amazing Grace” em nova turnê

17

A banda irlandesa U2 já é bastante conhecida por ter músicas com citações bíblicas e letras com mensagens positivas. Em sua nova turnê, 360°, mais uma vez Bono Vox surpreendeu aos fãs ao cantar o famoso hino cristão “Amazing Grace”.

Tocando guitarra, Bono canta o hino até a primeira estrofe (Maravilhosa graça/ quão doce é o som/ que salvou um miserável como eu/ Uma vez estive perdido, agora me achei/ Eu estava cego, mas agora enxergo). Depois a banda acompanha tocando a introdução da música “Where the streets have no name”.

O hino, composto no século XVIII pelo inglês John Newton, é uma das músicas mais famosas dos Estados Unidos, sendo tocadas até em eventos do governo. O fato de a banda mesclar o hino com “Where the streets have no name” se refere ao sentimento de Bono em relação a essa música.

Em uma entrevista concedida em 2005, Bono explicou que “Where the streets…” é a música que eles “chamam” a Deus. “Esta é a música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta”, disse Bono.

Em 2005 a banda recusou ceder a música para um comercial de TV. Foi oferecido à banda 12 milhões de libras, porém Bono afirmou que o dinheiro seria bem vindo, pois ele iria doá-lo a uma de suas instituições na África, mas ele não teria ter associada a sua música a um comercial. Para a banda, esta é uma música “especial”, pois clama a Deus a Sua Presença.

Confira o vídeo de Bono Vox cantando o hino cristão “Amazing Grace” clicando aqui.

Fonte: Gospel+


17 COMENTÁRIOS

  1. U2 uma das melhores bandas de todos os tempos.são roqueiros que fazem a diferença no meio secular e tambem cristão.apesar de todos termos falhas,mas a vida e assim.

  2. Olaa todos

    Gosto muito do Bono como pessoa como artista como músico…

    Admiro-o…

    Quanto as suas raizes..acredito que deus o ama…como seus defeitos e muitos “crentes” QUE NAO TEM O CARATER DELE..

    força Bono Deus é contigo!!

  3. muitos não cristãos de língua inglesa (especialmente no UK e no USA) cantam Amazing Grace por tradição.

    o nosso Glória Glória Aleluia, nos USA “Battle Hymn of the Republic”, é um hino patriótico da guerra civil americana.

    a tradição que americanos e ingleses têm de cantar coisas ligadas à liturgia e hinódia cristã mostra o distanciamento desses países – principalmente dos USA – das bases cristãs sobre as quais foram construídos.

    o significado dessa notícia é muito maior para os adoradores de U2 do que para o próprio U2.

  4. Na verdade o que ele tem pregado é o ecumenismo.
    Agora, temos que orar para que quando ele cantar um hino, o Senhor invada o seu coração e transforme não só a banda, mas tbm todas as pessoas que curtem as músicas deles…

  5. eu acredito bastante no u2 como pessoas q amam a Deus
    é fácil julgar, mas pelo menos eles estão fazendo um trabalho muito massa na africa, ajudando muitas pessoas, sendo muitos nunca deram nem uma marmitex para um bandido q passa pela sua frente.

  6. Hum, mas que interessante, U2. Cantam 1 musica que agrada a Deus ,e outras quinhentas com suas letras sujas cheias de abominações para agradar ao capeta,né? por acaso agora voces enxergam, como diz a letra da musica? essa foi boa. Ora voces continuam cegos, se enxergassem,seriam outros, com a luz de Deus brilhando na vida. Podem até cantar, mas viver o que estão cantado, sem chance, não estao mesmo, mas já é alguma coisa apenas cantar a musica.

    • Meu amigo procura se informar e conhecer as letras da banda primeiro para depois vir aqui e conceder sua opinião. Vc não pode dizer que ele ou os componentes da banda não tem a paz de Deus ou não vivenciam Deus. O que eles falam É que Jesus não é religião como vc tá pensando, deixa de ser ignorante. um ex: Eu sou cristão evangélico, sou músico, então se eu fizer uma música e essa música não falar de Deus eu vou para o inferno??? pense um pouco e tira a trave do seu olho primeiro ao invés de falar dos outros.

    • Meu amigo procura se informar e conhecer as letras da banda primeiro para depois vir aqui e conceder sua opinião. Vc não pode dizer que ele ou os componentes da banda não tem a paz de Deus ou não vivenciam Deus. O que eles falam É que Jesus não é religião como vc tá pensando, deixa de ser ignorante. um ex: Eu sou cristão evangélico, sou músico, então se eu fizer uma música e essa música não falar de Deus eu vou para o inferno??? pense um pouco e tira a trave do seu olho primeiro ao invés de falar dos outros.

  7. Guto, já leu as letras do u2?

    pq será q a maioria tem referencias bíblicas?

    ao petrafan ja to respondendo em outro site hehehe

    vania, o bono nao prega ecumenismo… uma das coisas que ele mais prega é respeito, tolerância… cresceu num país que se divide em 2, irmãos matando irmãos, um católico não tolerava um protestante, e vice-versa…
    por isso um dos temas que ele mais fala qdo fala de várias religiões é a tolerância… e não discordo dele… se todos fossemos mais tolerantes (me incluo nessa, pois sou meio intolerante com algumas coisas) o mundo seria bem melhor…

  8. Não à toa Bono e Michael W Smith, são amigos pessoais!

    Curiosasmente pessoas que conseguem enxergar um pouquinho além dos preconceitos e dogmatismos, são as que tem sido colocadas em posição de destaque no meio cristão…

    Porque será?

  9. Meu Deus do céu,tem uma galera aí completamente cega ou que nunca foram espírituais.
    bono vox é SATANISTA , varios videos de shows com simbologia macabra, aqui mesmo no Brasil ele fez um e chegou a ponto de pendurar um crucifixo vergado no microfone, vcs não enxergam isso.
    Ele é garoto proganda da nova ordem mundial e consequentemente do anticristo, basta ver a simbologia carregada nos shows.
    tem gente se enganando com letras que falam da bíblia, pelo amor de Deus, é muita cegueira.gente , acordem pra vida, vcs vao ser tragados pelo anti cristo..tem gente perdidinha aí. Acorda pessoal

  10. é isso ai, o Bono é o anticristo, o Obama tb, o papa JPII tb é, opa ja morreu, mas era…

    crucifixo vergado? aquilo é um terço que ele ganhou do JPII qdo ele deu um óculos ao JPII.

    ah, outra razao de ele pregar a tolerancia: os pais dele um era catolico e o outro protestante… aprendeu sobre tolerancia desde o inicio da vida.

  11. mmm então se eu gosto de MWS, sou obrigado a concordar que o U2 é tudo isso que os adoradores do U2 dizem que é.

    legal. podemos portanto andar por vista agora.

    por que será que isso não cheira bem?

  12. Achei lindo da parte do Bono não permitir que toquem a música no comercial… achei interessante porque estamos em um século que as pessoas estão fazendo paródias até de músicas evangélicas e tem cantores que permitem isso…

Deixe uma resposta