Capa

Oficina G3 interpreta música do U2 na rádio CBN. Confira o vídeo

Comments (36)
  1. jefferson disse:

    Na verdade a Banda “constrói ponte ao invés de muros”

  2. alex disse:

    cara ficou muito bom !!!!

  3. Junior disse:

    Concordo: Na verdade a Banda “constrói ponte ao invés de muros”

  4. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    ” este grupo precisa rever seus conceitos . . . ”

    A Paz do Senhor, irmãos.

  5. MARCELO ALMEIDA disse:

    Nossa os caras acrescentaram “uns delaysinhos” dê uma olhada no rack de efeitos do the edge, são os maiores formadores de opiniões comunitárias, respeito em grupo, músical e intelectual dentre as bandas músicais nos ultimos 30 anos. Sabesse que é uma banda eclética na formação espiritual, mas ninguém entre eles discorda das mensagens passadas.

  6. Moisés disse:

    Quem precisa rever seus conceitos é você João André,
    Quantas pessoas aceitaram Jesus ouvindo esse grupo tocar, quantas vão reconhecer o evangelho através deles, e quantas vão aceitar a Jesus te ouvindo criticar eles, se um músico Cristão tem o espaço q tem hoje se podemos tocar algo diferente na igreja hoje, tudo começou com esses caras, então meu amigo não analize fatos momentos e opiniões e sim história.

    1. Rosi Duarte disse:

      É verdade Moisés. E também não podemos esquecer da Aline Barros que deu muito a cara pra bater quando, na contramão de tudo, ela entrou na mídia, e logo de cara no programa da xuxa. Imagina!… Muito se falou. Agora vemos o resultado. A música gospel tendo o reconhecimento e, principalmente, o respeito da mídia que, diga-se de passagem, tem alcançado bons índices no ibope por conta dela.
      Jesus disse: “Quem comigo não ajunta, espalha.” então…

      1. radical disse:

        MEus irmãos acreditem se voçês quiserem, eu já curti demais oficina g3, SOS da vida, marcha para Jesus etc, tenho vários amigos evangélicos tocando na noite ( literalmente), mas desde que aceitei a ao Senhor, a 19 anos atrás, não consigo mudar meus pensamentos em relação a musica evangélica, Para mim nós não deveriamos nos prostrar aos meios de comunicação como estamos vendo, já disse e vou repetir, eles não estão interessados na nossa mensagem e sim em nosso ibope. O Juninho Afran é um cara fastástico, é um cara de Deus, mas infelizmente, ele tem que cumprir com a agenda de sua gravadora, mas também ele escolheu isso, agora ficar dando moral pra bandas do mundo ? já é demais !

        Infelizmente a coisa só vai piorar. È biblico

        1. Paulo duarte disse:

          Eu curto é sexo, drogas e rock n’ roll…

          ficou massa demais!

  7. Juliano Iatsunik disse:

    As pessoas criticam demais…

    Eu em particular gostei muito do que eles fizeram, mostraram não serem preconceituosos, mostraram simpatia ao aceitar o convite para tocar a música.

    Se os caras participam em um programa de tv tocando suas próprias músicas falando de Cristo, as pessoas detonam dizendo que a emissora só convidou eles por causa da audiência, se os caras vão a um programa de rádio tocar uma música de uma banda secular a galera detona do mesmo jeito.

    É difícil tentar entender o que realmente o povo que se diz cristão quer realmente.

    Existem tantas pessoas que eram tidas como bênçãos, como pessoas muito tementes a Deus, e que hoje estão dando o que falar. Só sabem falar em dinheiro, “se você ajudar, Deus lhe recompensara com o muito”, se fizer uma doação “voluntaria” de tanto você vai receber o dobro. Agora se uma banda ou cantor gospel canta ou toca uma música secular, é o fim dos tempos se aproximando.

    Eu não ouço mais música secular por uma questão particular minha com Deus.

    Existem muitos músicos e artistas no meio secular que merecem muito respeito por sua musicalidade, por belíssimas letras sim. Existem músicas com letras muito bonitas, que não vulgarizam as mulheres, que não fazem apologia as drogas ou opções sexuais. Não é pelo fato de não serem filhos de Deus confessos, que não vamos respeitar e valorizar eles. Como os próprios músicos do Oficina disseram, o U2, em particular o Bono, fazem muito trabalho em prol da humanidade. E vocês que se dizem cristãos, que deram sua opinião, o que vocês tem feito pelo seu próximo? Tem ajudado com um copo d’água? Tem dado uma moedinha? Tem se mobilizado em arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene para as famílias que acabaram de passar uma situação de uma catástrofe. E aí, depois? Nos demais dias, você continua ajudando o seu próximo? Será que ainda tem ajudado as famílias de Santa Catarina que há três anos passaram por perdas de suas casas, familiares, por acaso você tem se preocupado em saber como eles estão hoje? E as famílias do Rio de Janeiro?

    Nós cristão estamos fazendo muito pouco diante do que muitas bandas e artistas seculares estão fazendo ai fora pelas pessoas.

    Esta na hora de parar de criticar de mais e passar fazer o mais.

    1. mileide disse:

      A luz de mãos dadas com as trevas. Tenho nojo desse tipo de atitude. Roqueiro é tudo doido mesmo, até os roqueiros crentes. Aff

      1. Santiago disse:

        Nojo? só porque cantaram uma musica que não é gospel?
        quanta religiosidade e hipocresia, lembra o que matou cristo foi a religião,
        antes de tudo musica é arte,não tem que ser só pra evangelizar,musica tambem é trabalho.Mas os crentes acham que se a musica não for gospel é do capeta.
        Jesus morreu por todos nós, a salvaçao é para Todos. Parabens Oficina g3 pelo seus conceitos.

  8. marcelo disse:

    gostei mano essa sua resposta disse tudo!
    paz

  9. Jhonata disse:

    Não é só a Banda que precisa rever seus conceitos……a U2 servir de exemplo….pontes ao invés de muros…. Que Deus tenha misericódia e dê um verdadeiro entendimento sobre o que ele quer de nós…Adorar somente a Deus ele é digno, reverência só à ele….e um verdadeiro, limpo , sincerro convertimento a todos nóis!!!
    Pois eu como qualquer um preciso mais de Deus todos os dias!!

  10. Carol disse:

    só escrevo pra dizer que li a notícia… mais nada, visto que não discuto com religiosos!

  11. Davi disse:

    Quem fala mal do U2 não conhece a banda nem o Bono, ele sim é um cristão de verdade um exemplo para todos nós, não vejo problema em o Oficina g3 tocar U2, e também não vejo nada demais em um cristão tocando no meio “secular” como o U2 faz, vocês estão tão preocupados com condenar os outros, mas não veêm tudo que tem estado tão errado dentro de nossos templos e em nossas vidas.

  12. Eu escalei as mais altas montanhas
    Eu corri através dos campos
    Apenas para estar com você (x2)
    Eu corri, eu rastejei,
    Eu escalei estes muros da cidade,
    Apenas para estar com você

    Refrão:
    Mas eu ainda não achei
    o que estou procurando
    Mas eu ainda não achei
    o que estou procurando

    Eu beijei lábios de mel
    Senti o calor nas pontas de seus dedos,
    que queimavam como fogo
    este desejo ardente.
    Eu falei na língua dos anjos
    e segurei na mão do demônio.
    Ela me esquentava durante a noite.
    Ela estava fria como uma pedra.

    Refrão

    Eu acredito na vinda do Reino
    E então todas as cores sangrarão em uma só.
    Mas, sim, eu continuo correndo.
    Você quebrou as algemas,
    Livrou-se das correntes,
    Carregou a cruz
    e a minha vergonha.
    Você sabe que eu acredito nisso.

    Refrão
    Mas eu ainda não achei
    o que estou procurando
    Mas eu ainda não achei
    o que estou procurando

    ta ae a tradução dessa musica,agora me digam se isso edifica em alguma coisa?
    no video eles falam que essa musica tem tudo haver com oque eles pensam,entaum eu acho que eles ainda não acharam oque procuram.

    1. Davi disse:

      meu amigo, acho que vc não entende muito sobre música.
      Música é poesia, se vc prestar bem atençao na letra, quando ele fala sobre Ela(está se referindo a emoção, luta interior contra os desejos, ela me esquentava mas estava fria como uma pedra, Beijei lábios de mel, quem tem lábios de mel na referência bíblica, a mulher adúltera) , ele fala busquei o que estava procurando,(nas paixões e desejos) mas não achei.
      Na outra parte do refrão, ponto alto da música, ele encontra o que estava esperando,
      a quebra das correntes, a liberdade, entende a verdada de cruz, “Carregou a cruz
      e a minha vergonha(pecado), você sabe que eu acredito nisso(sacrifício de Jesus)”. Isso é muito mas letra que fala a verdade que muitas por ai que não dizem nada. Preste atenção.
      Pega letras como as do marcão do fruto sagrado, as do próprio oficina g3, por exemplo a música até quando, é pura poesia, precisa saber interpretar a letra mais profundamente. O problema é que as músicas gospel em sua maioria viraram um “mantra” de repetições, não fazerm as pessoas refletirem.
      pense nisso.

  13. JoRgE disse:

    ACHO QUE DEVERIA SER O CONTRARIO,LUZ CANTANDO MUSICA DAS TREVAS,POR ISSO QUE O POVO DO MUNDO FALA TÃO MAL DE CRENTE DESTE TIPO,CADA dia mais ele tenta envergonhar o nome de Jesus.temos que fazer a diferencia em todos os sentidos,e mundo que tem que imitar nós,e não contrario,unico estilo de musica q os cantores do mundo não canta é pentecostal,corinho,e adoração,os demais são tudo ritimo mundano que a igreja deixa entra na casa de Deus.

  14. André disse:

    Já não gostava do Oficina, agora muito menos. Quem imita é o diabo.

  15. Marcos França disse:

    Oficina G3 apoiando o ecumenismo… Será que ninguém sabe que o U2 deseja que todas as religiões sejam uma só? Será que ninguém sabe que isso é desdobrar o tapete pro anticristo?

    Outra coisa: Dêem uma olhada cuidadosa na letra dessa música. É no mínimo ambígua.

  16. alberto disse:

    Nao tem nada de mais nisso seus religiosos!!!!

  17. cledson disse:

    Pra mim não estão dando tesmunho para Deus e sim para eles mesmo
    não acheii uma boa ideia.

  18. cledson disse:

    Parece que a fama subio em suas cbeças

  19. Lucas disse:

    Filipenses 4:8 -Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

  20. Flavio disse:

    Infelizmente estão se dobrando, será que algum dos levitas tocaria musica daqueles que nao pertencem ao povo de Deus?
    esta musica é louvor a Deus? pode até falar de Deus .. Raul seixas falava e muitos outros , mas suas atitudes os condenan e nao convem a cristaos, nenhum som é sem sentido , mas hj está tudo no pode sim , que mal tem? minha irmã apareceu com tatuagem dizendo que sua igreja permite … em pouco tempo vimos o seu esfriamento e abandono da igreja junto com seu marido, as permissões vão bem devagar tomando o lugar do Espirito Santo em nossas vidas e o esfriamento é certo , mas muitas vezes nao abandonam a igreja , mas ficam vivendo e levando suas vidas frias que nao mudam , os milagres acontecendo na vida das pessoas e na vida delas nunca nada , impedem a atuação do Espirito de Deus pelos seus pecados e escolhas erradas.
    “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
    (Fp.4:8)
    Não podemos esquecer que no velho testamento temos a passagem daqueles que fingiram ser aliados e até apresentaram seus pães bolorentos para comprovar sua caminhada , e enganaram a todos … devemos ser mais criteriosos … mas falo pra mim mesmo… quanto a cada um , tirem sua proprias conclusoes…
    que o Senhor ajude sua amada igreja …
    Flavio

  21. Davi disse:

    o Thirdday também toca uma parte de uma música do U2 em uma de suas músicas, o DC Talk no Jesus Freak ao vivo (e olha que isso já faz tempo isso) começou com uma parte de uma música do beatles, help,.e ja imendou para uma musica deles, so help me God, excelente música, a banda americana de rock Red regravou a musica Ordinary World do grupo Duran Duran. Ninguém criticou o que eles fizeram, porque são americanos? então os amercanos cristãos podem? isso é hipocrisia. O importante é a vida e compromisso com Deus. Acompanho o oficina desde o começo e sempre vi o compromisso com Deus, e muita competência e profissionalidade no questão musical, eles fazern com excelência para glorifica a Deus. Não vejo nada de errado em interpretar uma musica secular, aliás linda música. Deus abençoe a todos.

  22. Junior colabianch disse:

    Somos deuses? um monte de idiotas professando sua fé morta. 50% dos evangélicos brasilerios são fariseus. Deveriam mudar de religião. Vocês poderiam virar saduceus. POis, Cristianismo no Brasil não existe, cadê o amor ao próximo como a si mesmo? O ofina g3(banda q não cuto muito) está de parabéns, ficou show a versão deles para música em questão. Vamos parar com precoceito, isto, não levará ninguém a lugar algum. Tirai a pedra que está em vossos olhos; depois, vão mudar o mundo. Deus os abençoe!!!

  23. Vinnie disse:

    Lamentável! Escuto oficina desde o vinil e sinseramente esta atitude foi lamentavel! Independendte de certo ou errado e, claro, hipocrisias. Estão trazendo do “mundo” para a igreja! Faz uma homenagem para a Cassiane, para o Grupo Exodus, Rebanhão, Oseias de Paula (Jurassico), Luiz Artur (Jurassico)… É esperar que sai Madonna logo logo! Parabens Juninho Afram! Mas, ainda ha tempo de reverter isso…

  24. Pedro disse:

    Se ouvir musica secular é pecado(o que não tem na bíblia) entao os crentes nao podem ver filmes, ir ao cinema ver programas de tv, ao nao ser que sejam filmes e programas gospeis, porque musica e teatro sao arte.Agora me diz quantos de voces que criticaram a banda assistem só programações gospeis?.

  25. Henrique Amorim disse:

    As Letras das Oficina falam mais ao meu coração do que as de muitas bandas, grupos ou cantores gospeis, além de fazerem um ótimo som.Acho que o estilo musical deles não atrapalha em nada na exaltação e adoração de seus louvores.Essa é minha opinião.Ninguém pode sair julgando a banda por ter um estilo musical não comum no Gospel.

  26. Raul disse:

    Só digo que todos nós devemos pensar no que o Senhor Jesus faria em nosso lugar, não no lugar dos outros. Particularmente, estou vendo opiniões sábias,neutras e estúpidas neste forum. Então, deixe que a banda oficina g3 pense no que Jesus faria se estivesse no lugar de cada um deles. E nós pensemos o que Ele faria se estivesse no nosso, ok?

    1. Raul disse:

      E mais uma coisa. Todo aquele que tem fôlego de vida, louve ao Senhor.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.