O cantor Adilson Gigante morreu na madrugada da última segunda-feira, 05 de novembro, em Teixeira de Freitas (BA). Aos 67 anos, ele foi um dos pioneiros da música cristã na região Nordeste do Brasil.
Adilson também era compositor e lutava contra um câncer nos ossos e estava internado há três dias em um hospital da cidade por conta de complicações em seu estado de saúde. Era membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão e tinha 43 anos dedicados à carreira musical, de acordo com informações do portal SulBahia News.
Ao longo das décadas, tornou-se conhecido em diversos estados do Brasil por canções como Criança Pobre, Cidadão do Céu e Paz, entre outras. “Sua voz incomparável dava o tom necessário para impactar profundamente quem ouvia seus louvores. Ele combateu o bom combate, e, agora, guardou sua fé, porque assim quis o Senhor”, lamentou o pastor Jadilson Moraes, amigo do cantor.
Nas redes sociais, internautas relembraram seu trabalho,assim como seu zelo pela doutrina bíblica e por sua conduta discreta e humilde. O velório do cantor Adilson Gigante foi realizado no templo da Assembleia de Deus que ele frequentava, e o sepultamento ocorreu nesta terça-feira, às 09h00, no cemitério Reviver Parque.