Recentemente a cantora e pastora Ana Paula Valadão causou polêmica ao afirmar que a obesidade “não combina com liderança” cristã, e recomendou a prática do jejum como forma de alcançar benefícios espirituais e emagrecer.
Após a repercussão do vídeo com suas declarações, a cantora pediu desculpas em seu blog, e afirmou ter se expressado mal na ocasião. Porém, suas afirmações continuam gerando polêmica e respostas, como a do cantor João Alexandre, que deixou uma mensagem em sua página no Facebook respondendo a controversa afirmação.
Em seu texto, João Alexandre afirma estar obeso, mas declara que seu peso não o impede de ser um servo de Deus que “ganha seu pão honestamente”. O cantor diz ainda que se uma pessoa está acima de seu peso isso “não significa que esse alguém não cuide da saúde, muito menos desautoriza ou envergonha sua atividade, seja ela qual for”.
Afirmando que alguém ser uma “celebridade” do “capetalista submundo gospel” não faz com que suas declarações estejam fundamentadas na Palavra de Deus, o cantor finaliza dizendo que é melhor ser um “ser um obeso saudável” que “um famoso inconsequente que não mede suas próprias palavras”.
Leia na íntegra o texto de João Alexandre:
Por ser um obeso que serve a Deus e ganha seu pão honestamente, creio que o fato de alguém ser obeso, não significa que esse alguém não cuide da saúde, muito menos desautoriza ou envergonha sua atividade, seja ela qual for!
Da mesma forma, pelo fato de alguém ser uma “celebridade” do “capetalista submundo gospel”, tão admirado e respeitado por uma grande maioria (via de regra, sem opinião e sem discernimento!), não significa que tudo aquilo que esse alguém afirma e pensa esteja correto, seja a última palavra ou até mesmo que suas afirmações encontrem fundamento na Palavra de Deus!Melhor ser um obeso saudável, que luta, assim como tantos outros, diante do Trono de Deus, para emagrecer, do que um famoso inconsequente que não mede suas próprias palavras, por se achar acima do bem, do mal e dos obesos!
Por Dan Martins, para o Gospel+