O cantor gospel Raimundo Martins entrou em turnê de lançamento do CD “Livre Adorador”, que traz canções de as autoria. Com 52 anos de idade, Raimundo passou vinte anos preso e depois de se converter ao evangelho, resolveu abraçar a música.
Sua conversão se deu ainda na cadeia, após receber convite para se tornar um cristão: “A religião foi decisiva para a mudança do meu caráter, pois com ela, e com a ajuda de Deus, comecei a rever os valores da minha vida. Foi o ponto de partida para a mudança”, conta.
Há quatro anos, quando saiu da cadeia, começou a participar de programas de reintegração social e de capacitação profissional. “Todos sabemos que o preconceito contra o detento e o ex-detento é grande. Mas depois da criação do (programa) “Começar de Novo” eu tenho sentido que a sociedade está se conscientizando sobre a importância de dar uma oportunidade para quem quer começar uma vida longe do crime”, afirma Raimundo, que compôs uma canção para o Projeto Liberty, do qual participou, e atualmente palestra em escolas, penitenciárias e unidades de internação de adolescentes, segundo informações do Jornal do Brasil.
Fonte: Gospel+