Banda & Voz recebe seu primeiro Disco de Ouro

3

A última sexta-feira do mês de setembro foi marcada por muitas emoções para a Banda & Voz.

A primeira delas foi o retorno do vocalista do grupo, Natan Brito, após ter passado por uma recente operação. A segunda foi a entrega do primeiro Disco de Ouro ao grupo, que aconteceu durante o evento Noite da Alegria, vigília promovida pelo CJC (Canal da Juventude Cristã – Nossa TV), na IIGD de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Pr. Sodré (apresentador do Clip RIT).

Após a apresentação da Banda & Voz, Sodré convocou todos os presentes a assistirem a um vídeo com o diretor executivo da gravadora, Mauricio Soares. Natan e sua trupe foram pegos de surpresa com a “aparição” e, mais ainda, com a entrega do Disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias do CD Nossa História, que reúne os grandes sucessos da Banda ao longo de 23 anos de ministério.

“Ficamos muitos felizes, surpresos e emocionados. Foi uma noite especial, que vai ficar marcada em nossas lembranças e história. Quando reuni-me com Mauricio Soares, pra apresentar este projeto, eu garanti a ele que receberíamos Disco de Ouro e Deus acabou confirmando tudo isso após pouquíssimos meses. Agradecemos ao nosso público, aos pastores de todo o país, às rádios que nos divulgam e, também, à equipe da Graça Music, que vem trabalhando muito bem!” – comemorou, emocionado, Natan Brito.

Fonte: Graça Music / Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. Sou um antigo admirador da BANDA&VOZ ,desde o promeiro disco (LP).Acho uma banda fundamental ,juntamente com a banda rebanhão (favor pesquisar!) e são pioneiros na musica evangélistica jovem antes mesmo da moda entítulada “gospel”. Aliás a Banda&Voz tem muito mais a ver com o verdadeiro gospel do que se imagina. Pra quem não sabe ,gospel no Brasil virou sinônimo de toda musica evangélica moderna embalada por ritmos populares (sobretudo rock) por influência do “movimento gospel” arquitetado pela igreja renascer ,mas o verdadeiro gospel é um estilo musical característico das comunidades de descendência africana nos Estados unidos.O gospel verdadeiro tem uma batida característica,um ritmo fervoroso mas reverente, uma maneira marcante de se cantar com muitos vocaleses (improvisações vocais) alegria e emoção.É uma expessão cultural propria dos cristão negros dos estados unidos e é o fundamento de toda música popular norte americana (ROCK,BLUES,JAZZ…).
    E onde a banda&voz entra nisso? A banda&voz foi ousada e originalmente pioneira quando em um tempo em que tocar musicas com ritmos modernos era um tabú, ela não só tocou musica jovem como usou ritmos emblemáticos da cultura pan-africana como reagee,funk,soul,r&b,jazz quebrando barreiras culturais em uma igreja evangélica extremamente eurocentrista que só achava conveniente tocar estilos orquestrais a moda europeia como se só esses fossem um modelo de musica celestial (?).Além disso ,como bons brasileiros mestiços, mostraram auto-estima assumindo largamente suas origens etnicas o que a mim especialmente foi libertador.Por isso tenho um amor especial pela BANDA&VOZ. Sucesso eterno ,como eterno é nosso Deus!!!!!!!!!

  2. BOA TARDE, MEU NOME E VERONICA E GOSTARIA DE SABER QUANTO QUE CUSTA PARA VOCES TOCAREM E CANTAREM NO MEU CASAMENTO QUE VAI SER NO DIA22/05/2010 NO BAIRRO DE INHOAIBA CAMPO GRANDE

Deixe uma resposta