Ana Paula Valadão seria um dos motivos da polêmica reportagem da Record contra os pentecostais

88

Segundo o portal IG a pastora e cantora Ana Paula Valadão seria um dos pivôs principais para o Bispo Edir Macedo ressuscitar a discussão que abriu sobre a doutrina do “cair no Espírito Santo” onde afirma que a prática, adotada por algumas igreja pentecostais, seria realizada devido a possessão demoníaca.

O vídeo exibido no programa Domingo Espetacular do dia 13 de Novembro de 2011 atacou severamente a doutrina e da mesma forma foi atacado por diversos profissionais de jornalismo e evangélicos de diversas de nominações diferentes. A pastora mineira foi várias vezes retratada na matéria que comparou a prática do “cai-cai” ou “cair no espírito santo” às cenas de pessoas supostamente endemoniadas vistas nas “Reuniões de Descarrego” promovidas pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. O próprio Bispo já havia atacado outras vezes a cantora em seus programas na internet e nas madrugadas da Record utilizando as mesmas acusações.

Ana Paula Valadão e o Diante do Trono, grupo que a cantora lidera, são junto com alguns padres católicos os artistas que mais vendem dentro do braço gospel da gravadora Som Livre, empresa do Grupo Globo que é a principal rival e alvo da grande maioria dos ataques da Record e do Bispo Macedo.

Além disso, a matéria do Esporte Espetacular foi exibida dias antes do programa “Troféu Promessas” da Globo onde Ana Paula Valadão será um dos principais nomes da noite já que com o Diante do Trono foi indicada a cinco categorias pelo recente álbum “Sol de Justiça”, também distribuido pela Som Livre.

O site IG ainda afirma que segundo fontes dentro da emissora de Edir Macedo, os ataques por parte do Bispo e da Record contra as igrejas pentecostais não devem parar.

Profissionais de jornalismo também contra

O conceituado jornalista James Akel, famoso por estar nos bastidores da TV brasileira a décadas, se mostrou indignado com o ataque do Bispo Edir Macedo e também falou sobre os motivos para que a cantora Ana Paula Valadão também seja listada como um dos pivôs da realização da polêmica matéria.

Em seu blog o jornalista do O Estado de São Paulo falou que a atitude é “inaceitável se estivéssemos falando de jornalismo” e classificou a reportagem como “agressão”, além de destacar que a reportagem não pode ser taxada como imparcial “pois o dono da emissora, Edir Macedo, já fez tais declarações contra a cantora”, afirma.

Abaixo você confere na integra um dos dois textos de repúdio que o jornalista publicou:

Usar-se o melhor programa da Record, Domingo Espetacular, para atacar uma cantora gospel, seria inaceitável se estivéssemos falando de jornalismo.

Mas parece que estamos falando de briga entre igrejas onde uma decidiu atacar frontalmente a outra usando sua arma mais potente que é o maior ibope da Record no Domingo Espetacular.

E o motivo de se atacar uma cantora gospel por algo que ela faz, que seria uma forma diferente de demonstrar sua religião, nos deixa mais estarrecidos por ver que o grande mal cometido pela cantora foi ter seu selo da Globo na capa de seus discos.

Usar o maior ibope da emissora para atacar alguém era comum nos anos 60 da TV Tupi, quando o dono Chateaubriand chantageava milionários para comprar obras de arte para o MASP e atacava ferozmente na TV os que não lhe dessem o dinheiro necessário para as compras, mas até interrompia programação para elogiar os que dessem o dinheiro.

Ou, no sentido inverso, me lembra a Globo que nunca descobria onde era o Araguaia de massacres militares por estar sob o manto financeiro da ditadura militar.

E vemos agora uma Record, que sempre atacou a Globo por seu modo de agir imperialista, tentar usar as mesmas técnicas para agredir uma simples cantora.

É uma agressão, sim, pois o dono da emissora, Edir Macedo, já fez tais declarações contra a cantora.

Dizer que é apenas uma reportagem seria imparcial se o dono não se tivesse declarado antes.

Tem muito mais.

A cúpula da Igreja Universal teria detectado na cantora um grande ídolo futuro de novo polo religioso, fora dos domínios da Igreja de Edir.
O melhor, segundo a cúpula, seria desqualificar no ar, para o Brasil, a tal cantora, evitando mais fuga de fiéis da Igreja, que está preocupadíssima com isto.

A estratégia de Edir Macedo mostra-se a cada dia mais ineficaz.

E seu comando mostra que está no caminho errado.

As consequências disto são as reduções na arrecadação da Igreja e a baixa no ibope da única coisa que dá ibope de primeira na Record que é o jornalismo.

Em toda emissora jornalismo representa a credibilidade da emissora.

Quando o jornalismo tem ibope alto, a credibilidade é alta.

Quando tem ibope baixo, a credibilidade é baixa.

Vamos dizer que falta estratégia de marketing da Igreja e também da emissora.

Vejam que coisa engraçada e vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra.

O declínio da TV Record começou exatamente, e coincidentemente, quando Honorilton Gonçalves decidiu demitir todo mundo da rádio e literalmente acabou com a imagem que ainda restava, antiga, da rádio Record.

Os espertos que acham que entendem de televisão na Record, vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Mas os que silenciam na Record e entendem de metafísica, saberão do que estou falando.

Nem o Diante do Trono e nem Ana Paula Valadão quiseram se pronunciar sobre o ocorrido.

Fonte: Gospel+


COMPARTILHAR

88 COMENTÁRIOS

  1. Lula quando Presidente da República do Brasil, disse que quanto as guerras que os que lucravam eram quem fabricava as armas. isso nessa dimensão (terra)
    Quanto a essa reportagem são os mesmos que fabricam as armas duplas, ou seja “espirituais com a ajuda da mídia”, veja bem quem fabricou essa reportagem “Record com os cai e cai, ainda que, este último, sem ter conhecimento da reportagem.Estamos também, passando o mesmo que aconteceu na década de 80 nos Estados Unidos, com a guerra da mídia dos pastores daquele pais; a diferença é que, aqui não são só pastores, mas um aglomerado de grupos que representam a mídia e algumas denominações de calibre grosso.
    Portanto pergunto: Quem ganha com isso no mundo espiritual? É lógico, é o pé grande “satanás”, pois ele não precisa lutar, tem alguém lutando por ele.
    Portanto pergunto outra> Quem está perdendo nessa? É lógico, Deus, através dos pequeninos, que estão esfriando a sua fé, cumprindo as palavras do Mestre, que a iniquidade se aumentariam e, o Amor (amor ágape ou divino) de muitos, diminuiriam.
    Agora como homem Espiriutal na qualidade de Teólogo e Pastor, venho solicitar a todos os cristãos, se agarre a Jesus Cristo ressureto, digo a todos os cristãos, sejam católicos romanos, católicos ortodoxos, católicos sírio-libanes, protestantes, evangélicos, pentecostais, neo-pentecostais e outras denominações cristã, citada e não citadas, olhem só para Jesus Cristo, pois isso só é o começo. Jesus Cristo, só vai voltar quando não haver mais fé na terra.
    Então quem tem sua coroa de salvação, cuide para que não a perca! Veja em Apocalipse.

    • Não sou 100% bispo macedo., mas por favor este cair pelo poder é demôniaco! como alguém pode acreditar nesta doutrina, até mesmo um dos fundadores, deu seu depoimento desmentindo este ensinamento que só serve para literalmente derrumar estas pessoas, e quanto a esta cantora gospel é óbvio que esta totalmente endemoniada, para cair assim no altar e ficar agitando a cabeça, que isto gente? muitos falam em algumas Igrejas isto acontece, até mesmo na Igreja do Macedo, acontece mesmo, mas nos cultos de libertação, já fui em visita em algumas e presenciei os demonios agindo igual a cantora e aos demais.
      Não tem sentindo, de fato tem que ser combatido, e só defente esta doutrina aqueles que a praticam. vamos usar a nossa inteligência; Deus não nos criou para cairmos, o cai cai é o maior contra senso!

        • Vocês precisam mesmo e sedentamente do Pai. Eu já cai no espirito santo o que acontece mesmo é que as mulheres são mais sensiveis ao espirito de Deus, alias, condenar o cair no espirito, isso é um machismo diabolico. quantos homens já cairam no espirito Santo de Deus e vocês nunca condenaram! Agora só porque uma serva de Deus foi tocada de forma tão poderosa vocês querem condenar? A minha alma doi muito quando vejo o que vcs tem feito, acasso não sabes que a mulher é uma arma secreta do Pai? Vocês tem ajudado o inimigo condenando essa serva e muitos outros, não tem visto? Porque vocês não vão é orar, ou melhor adorar ao Senhor até o ponto de contemplá-LO, ser confrontado com o pecado e depois de muito sentir a presença do Senhor se for da vontade de Deus, cair sim na presença do Senhor!
          Igreja por favor, busque ao Senhor!

        • Isso é porque vc nunca teve uma esperiencia nem tão pouco pequena com Deus, porque além de estar falando que cair no Espirito Santo de Deus é diabolico está condenando aqueles que são verdadeiros adoradores e se entregam nas mãos do Pai de forma tão inteira que perna chega a não mais se sustentar!

          • O PROBLEMA É ESTE, A PESSOA QUER SE SENTIR ESPECIAL, AI VEM O SATANAS E ENCHE SEU CORAÇAO COM ESTE ENGANO DO “CAI,CAI”, O ESPIRITO SANTO SO ENTRA NAQUELES QUE O BUSCAM DE FATO E DE VERDADE, QUE TEM SEDE DE SALVAR AS ALMAS DAS MÃOS DO DIABO QUE QUEREM DAR FRUTOS, É NÃO PARA PROPRIO PROVEITO DA PESSOA PARA ELA FICAR SE VANGLORIANDO E DIZENDO QUE É CHEIA DO ESPIRITO SANTO, ISTO É UM GRANDE ENGANO DO DIABO, E PODE VER QUE TODOS ESTES QUE CAEM SE ACHAM CHEIOS DO ESPIRITO DE DEUS MAS OLHA OS FRUTOS NA SUA VIDA! TEM DEPRESSÃO, VIDA SENTIMENTAL MAL RESOLVIDA, E ETC.., FALO ISTO PORQUE CONHECI UMA CERTA PESSOA QUE LÁ NA HORA DO CAI CAI, ERA A PRIMEIRA A CAIR MAS NO OUTRO DIA TAVA NO MOTEL COM EX NAMORADO, IMAGINA BEM SE O ESPIRITO DE DEUS BATIZARIA UMA PESSOA ASSIM, ISTO É O DIABO, SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER, DOUTRINA MALIGNA, GRAÇAS A DEUS PELO BISPO MACEDO TER TIDO A CORAGEM DE FALAR SOBRE ISTO , SEMENTE ELE MESMO, GRANDE HOMEM DE DEUS.

      • é márcia muito me admiro de vc e outros igualmente a vc e o bispo macedo e outros igual a ele, agirem desta forma escandalizando o evangelho de Deus, invés de usarem a mídia para pregarem o evangelho do Senhor estão combatendo contra o evangelho de Deus, quero vos lembrar de Saulo perseguidor deste mesmo evangelho seculos atras, vejo que o mesmo espirito que estao usando vcs é o mesmo que usou saulo para perseguir e escandalizar o evangelho, e além disso blasfemar do nome de Deus, que vergonha!!!!!!!! Oro a Deus para que ele tenha mais misericórdia de vcs, vejo que vcs são todos religiosos e carregam a placa de igreja, mais envergonham o nome de JESUS, COM ESSAS PALHAÇADA NA INTERNET E NA TELEVISÃO.

      • Cara Márcia, sinto muito por você achar que temos que usar a inteligência, o apóstolo Paulo, usado pelo Espírito Santo nos exorta a sermos como os bereanos (que buscavam na Palavra de Deus) se os ensinos eram confirmados pela Palavra, isto posto vamos analizar o que diz a Bíblia Sagrada: em 1Rs 8:10-11, lemos que: “E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR.
        E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR”; também no livro de apocalipse 1:17 lemos: “quando O vi cai aos seus pés como morto”, fica claro que na presença do Senhor e de toda a sua glória nosso corpo físico não aguenta, portanto quando há uma unção, a presença MANIFESTA muito intensa de Deus no templo é bíblicamente correto afirmar que não se podem ficar de pé. Sou pastor evangélico, professor e coordenador de um seminário bíblico que preza pela fidelidade à Palavra de Deus e não a achismos pessoais. Infelizmente algumas pessoas no meio evangélico por desconhecerem ou até mesmo por entenderem de forma diferente não aceitam que possa haver um agir diferente da parte de Deus, se o Sr. Edir Macedo (me desculpe por não chamá-lo bispo, pois não o considero como tal, todo aquele que defende o aborto que é assassinato nem mesmo devemos considerar irmão em Cristo) não entende que cair sob o poder de Deus é bíblico e usa a força de sua emissora de Tv para ridicularizar aqueles que estão fazendo a obra que Jesus mandou fazer está se posicionando contra o próprio Deus e o resultado disto é a ruina da “igreja” e da emissora que está sob a sua liderança. A única forma de não sermos enganados por doutrinas e homens é conhecendo a bíblia, onde a vontade e a direção de Deus para nós homens está declarada. Que Deus tenha misericórdia dele, das pessoas que fizeram a tal “reportagem” e daqueles que erram por não conhecer as escrituras.
        Deus te abençoe, no amor de Cristo Jesus.

      • eu fico pensando a onde nos vamos chegar com tudo isso,como uma pessoa e capaz de dizer isso ou melhor jugar as pessoas como se fosse dona da verdade,nao vou te condenar pois eu estaria fazendo o mesmo ,so posso te dizer aquilo que eu vivo eu tenho testemunho sobre a ana paula,meu filho e um rapaz especial que tem sido ministrado pelos os louvores que DEUS da a ela, ele nao gostava de ter contato com ninguem e isso pra mim era muito dificil.ate que ele ganhou um dvd do ministerio diante do trono.depois desse dia ele nunca mais foi o mesmo ele foi liberto de toda depreçao,e hoje apesar da enfermidade que ele tem ele e feliz como nao amar uma pessoa que tanto bem tem feito ao seus semelhantes…….jesus disse um mandamento eu vos dou ameis uns aos outros !…..

      • Ter sensibilidade ao Espirito Santo é bom demais ,chega de ataques o negocio é orar,quem conhece a Deus intimamente sabe que ele não se agrada de julgadores,pois o juiz é somente ele que julga tudo no amor de Jesus por nós,vamos nos unir para esmagar a serpente e não uns aos outros.Mateus 7;7.

    • ANTES MESMO ELE FALOU EM UM VIDEO SOBRE A ANA PAULA, A BRIGA DELE TBM É COM A ANA PAULA, ELE NÃO MOSTROU ROSTE DE PASTORES CONHECIDO E NEM FALOU NOME MAIS QUANDO CHEGOU A ANA PAULA ELE FOCOU BEMMM, EU ESTAVA NO CONGRESSO NAQUELE MOMENTO, ERA MUITO FORTE A PRESENÇA DE DEUS PARA ELE FALAR AQUELA BESTEIRAAA DE SER DEMONIO.

        • Leiam 1Rs 8:10-11, 2 Cr 5:14, Ap 1:17, Dn 10:8-11, dentre tantas outras passagens bíblicas e entendam que o poder de Deus é grande demais para o nosso corpo mortal suportá-lo e se a Bíblia nos mostra que homens de Deus cairam ante a sua presença no passado e hoje não somos melhores nem mais fortes do que eles, também nós diante do Senhor não suportaremos a sua presença. Leiam a bíblia e estudem-na com dedicação antes de comentar qualquer coisa, pois só assim não seremos enganados por vento de doutrina (Ef 4:14;17-32).

    • iSSO MESMO GILMAR A POLEMICA É O CAI CAI POIS O ESPIRITO SANTO LEVANTA E NÃO DERRUBA A PESSOA A BIBLIA NÃO FALA EM CAIR PELO PODER DE DEUS POIS OS DICIPULOS QUANDO FORAM BATIZADOS NO ESPIRITO SANTO NÃO CAIRAM …

  2. O grande problema também é que os “artistas evangélicos” querem aparecer de qualquer forma e lucrar com isso.
    Todos nós sabemos que a Globo sempre foi inimiga do evangelho, ai ela vê uma porta aberta no “mercado evangélico” prá ganhar dinheiro, e esses “artistas de meia tijela” se sujeitam, gravam na Som Livre, que é da Globo, se apresentam em seus programas e vão para os especias que são convidado$.
    Vejam quem vai apresentar o tal especial!
    Lembrem-se desse versiculo: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro 2:3.
    Deus abençoe a todos e tenhamos discernimento atravé da Palavra.

  3. Eu fico penssando como é que podemos falar que temos o Espirito Santo em nossas vidas, se não consseguimos amar ninguem e´isso que satanas quer ver brigas contendas igrejas em brigas desunião temos que orar mais ,e aprender amar as pessoas e parar de creticar as igrejas foi Jesus que morreu nas cruz e não o bispo pastor,quem somos nos para julgar alguem leia isso ai cambata de briguento.“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor “ Hb 12:14

  4. Xii, lá vem de novo essa historia do Pedir Macedo dizer mentiras pros trouxas que não tem conhecimento das coisas espirituais. esse Macedo é maligno ou não entende mesmo de nada do Espirito.
    essa briguinha dele com a globo por causa de audiencia da record tá apelativa demais, envolvendo outras pessoas, é tambem pelo fato de que a Universal tem perdido fieis pra outras igrejas, esse fato já foi até dito pela imprensa, a universal tem caído por causa dos escandalos dele e o bispo ta desesperado.

  5. Caro Pastor, Bispo EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO IBOPE E DO DINHEIRO( há desculpe Reino de Deus, né? ) olha com quem se parece que lhe direi quem és!!!!! Seu caráter se assemelha mesmo ou de CRISTO????? SERÁ!!!!??? Ou ao caráter de Lucífer ???? OREMOS :Õ

  6. “Nem o Diante do Trono e nem Ana Paula Valadão quiseram se pronunciar sobre o ocorrido.”

    Esta é a última frase da reportagem. E é isso mesmo, é Deus quem nos justifica. Em um culto da IBL Deus já havia mostrado que isso iria acontecer. Só se joga pedra em árvore que tem fruto.

    Que Deus continue usando a Ana para impactar o mundo todo com a Sua glória; e tenha misericórdia do bispo…

    • É.. andar de 4 como um cachorro ruivar como leão, isso vc não fala não né pastorzinho.
      Sr. Jesus quando recebeu o Espírito Santo Ele caiu ou andava de 4? gritava como leão?
      me diga sr. Pastor?

      • Cristiano, de uma coisa eu tenho certeza Jesus não era irônico ou usava de deboche como você fez. Não menospreze o pastorzinho, afinal Jesus disse: “Ame ao teu próximo como a você mesmo”. Nunca vi Ana Paula Valadão vir a público atacar a Igreja Universal ao contrário do que vemos partindo da liderança da IURD. Não tem comparação em quem está mais próximo da vontade de Deus… me desculpe mas não tem como comparar.

        • não é a ela que ele esta atacando, e sim ao diabo que esta nela, porque isto esta influenciando pessoas a participar deste grande engano maligno, eu desafio quem estiver ai falando mal do bispo Macedo, a tirar a prova dos nove vá diante dele, e tente subjugalo ora forte e manda os demonios sairem dele, depois deixa ele fazer o mesmo com voce e vamos ver quem é que tem a unçao de Deus, tem uma ai dizendo que ele tem demonio, igual os farizeus falaram de Jesus, ele é um homem de Deus e lida todos os dias com pessoas endemoniadas vindas destes movimentos, ele sabe doque esta falando, pobre de quem o critica pois é o proprio Deus quem o defende ele somente ele teria esta coragem de bater de frente com o diabo, e não importa se é a ana paula, só porque é cantora, ela deixou o engano invadir a igreja, e é gente assim mesmo que o diabo gosta de usar, que não esta vigiando e prestando atençao na palavra de Deus, pessoas que querem viver de emoçoes vazias, e não da obediencia a palavra de DEUS..

      • Caro Cristiano,
        obrigado pelo “pastorzinho”. É uma forma que alguns filhos na fé carinhosamente me tratam mesmo!
        Se você puder ler a Bíblia um pouco mais do que se preocupar em buscar comportamentos que você acha inadequado na vida dos seus irmãos na fé, você poderá até não encontrar alguém “andando de 4 no Espírito” como você está dizendo, mas vai ver até profeta andando pelado movido pelo Espírito de Deus. Então, meu querido irmão, não perca tempo normatizando o que você acha ser santo ou não. Legalismo não combina com a liberdade do Espírito. Deus abençoe sua vida!

    • Concordo! foi mesmo mostrado atraves da Ana Paula de Nobrega que isso iria acontecer, no mês do congresso e existe provas disso é só buscar no youtube, agora vamos ter bom senso gente que tenham prudência por favor , cuidado pois estão mexendo com gente e gente grande, Espirito Santo é uma pessoa a ser respeitada, e o cair no Espirito aconteceu tb no antigo testamento é só ler em 2 crônicas 6, a gente precisa ter cuidado ao falar das coisas de Deus, os nossos olhos nunca virão Deus, e não sejamos juizes de nada, leiamos a biblia e analisemos tudo…

  7. Eles são praticantes em provocar escandalos, em condenar, em dar chutes, em botar fogo, em destruir vidas, da mesma forma que fizeram com a igreja catolica, chutes na imagem, acham que porque possuem o poder da midia que a eles foi concedida a custa dos trouxas conseguirão o objetivo claro de ppoder, de comando para a gloria do deus mamom. As asas deste morcego bispo do anticristo estão sendo cortadas e a cada dia seu voo será mais baixo até cair por terra de vez! Deus pode tardar, mas não falhará!.

  8. Os papeis se inverteram,antes tidos como perseguido o bispo Macedo da IURD passou a perseguir.Que fique bem claro que também sou terminantemente contra o “cair no poder” e ficar andando de quatro e uivando feito animais.Mas essa postura do Macedo é realmente muito estranha.Não se via esses ataques por parte dele nem ao Caio Fabio,que destilava ataques a sua denominação.e quando o Caio foi pego envolvido no escândalo do dossiê cayman a fala do Macedo era orar para que Deus fisesse justiça.Os interesses realmente parecem serem outro.

  9. é lamentavel tudo isso, pois, ao invés de estarmos saqueando o inferno e ganhando almas para o Reino de Deus, vemos um Lider de uma grande Igreja envolvido em mais um noticiário, Sr. Bispo, use sua Tv para pregar o Evangelho de Cristo e não para promover discurssões, e programações que em nada edificam nossas vidas, como: filmes de violencias e novelas pornograficas.

  10. Muito bem Cristiano!, como pode estarem defendendo esta doutrina diabólica? Todos que estão ofendido com o que foi mostrado, certamente não tem o mínimo de discernemento, e outra coisa: sabe porque a cantora está em alta com a Globo, justamente pela ausência de libertação, muitos já tem o conhecimento do pacto e o altar de baal existente em uma das áres globais.

    • Concordo plenamente.Já havia lido a Ana Paula se desculpando por este ato insano de cair e imitar um animal quadrúpede,mas me parece que os interesses mudaram,a vaidade muitas das vezes não deixa as pessoas perceberem o óbvio.Sinceramente o rumo que a pregação do evangelho está caminhando aqui no Brasil assusta até aos que são verdadeiramente separados para pregar o Grande dia do Senhor.Que Deus tenha misericórdia da nossa nação.

  11. Woooomm…. Gente oque está em discursão aqui ñ é a doutrina, e sim a forma que as coisas foram abordadas, quem é q iria gostar de vê sua imagem em rede nacional virando motivo de chacota e humilhação. Achei ridiculo… Edir macedo antes de falar da calçada dos outros limpe as imundiceis da sua casa,. AS pessoas são livres pra seguir qualquer caminho( espirita, ateu, evangélico, catolico etc…) se as pessoas querem se jogar no chão pra adorar a Deus, oq a gente tem haver com isso??? Julguem bastante pois o dia de vcs chegaram….

  12. Caro Pastor, Bispo EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO IBOPE E DO DINHEIRO( há desculpe Reino de Deus, né? ) olha com quem se parece que lhe direi quem és!!!!! Seu caráter se assemelha mesmo ou de CRISTO????? SERÁ!!!!??? Ou ao caráter de Lucífer ???? OREMOS :Õ

  13. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, Ele sonda o coração de cada um, é Ele quem nos justifica e a sua palavra diz : “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mateus 18:7

  14. O Edir Macedo e um otario de mao cheia usando o Domingo Espetacular
    pra atacar Ana Paula Valadão embora nao tenho eu visto essa materia
    senti nojo nao so do bispo bem como da IURD que so sabem vestir de branco
    pra da passe como os espiritas. Detalhe que toca no ungido de Deus
    e como assinar a sentença de morte bem como blasfemar contra o Espirito Santo
    que e imperdoavel e inaceitavel assim como os demais irmaos eu tb to mto
    indignado e revoltado contra essa materia e e ridiculo usar dessa materia
    E lamentavel isso e Edir Macedo e a reencarnaçao do demonio
    e o proprio demonio repugnante e asqueroso.
    pra gerar duvidas e incitar que o povo nao venha conhecer a verdadeira palavra
    devido ao uso dessa materia pra denigrir a imagem dos Crentes que verdadeiramente
    servem a Deus e que andam de verdade em teus mandamentos.
    A Igreja universal nao e evangelica pq ela visa ensinar os Prs a roubar os fieis
    e adoram ao Deus do dinheiro fora que Edir Macedo e sujo e mesquinho
    alem de se alegra com a disgraça alheia que moral esse lixo tem de falar de Deus??
    Que moral ele tem pra falar de Ana Paula Valadão e dos demais homens e mulheres de Deus??
    A record so tem esses lixos de novelas que incitam a prostituição, engano, enfim ministra
    Jezabel nas casas e IURD tb ministra Jezabel cultua a Jezabel.
    A fazenda da record ministra Jezabel alem das novelas e filmes sujos!!!!!!!
    Nunca vi uma emossora que se diz evangelica por no ar programaçoes sujas
    Graças a Deus nao vejo essas porcarias!!!
    Se minha familia ver nao e problema meu pq cansei de falar
    que novelas a fazenda traz prostiuição e td que nao condiz a Deus
    Nao tenho razao nenhuma de assistir a Record !!!!!

  15. Parabéns!!! Ao James Akel !!! Pela excelente opinião em seu blog! A igreja universal, está perdendo o seus membros da até pra ver quando se passa em frente de uma iurd. kkkkk. e a record, está em baixa na audiencia. só não fica pra traz por causa mesmo do jornalismo, mas é só os apresentadores, sair que a record já era.

  16. Lixo, aquilo não era reportagem e sim um ataque aos pentecostais um meio de humilhar e ridicularizar ,cara deu nojo, como uma emissora pode ser tao baixa

    é contra a lei cair ?é coisa do Diabo?(como o Edir Macedo falou)Me respondam sabichões da bíblia ,se Daniel quando caiu no capitulo 10 vers 8, ele estava endemoniado? Eis as palavras do homem de Deus:”… e não ficou força em mim; e transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma. ”

    Mas,coisa do Capeta e roubar como ele rouba, coisa do Capeta e falar que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados.Contra a lei são as coisas pelas quais ele estar sento acusado, contra a lei é a fogueira santa,que de santa não tem nada.

    E Daniel não é o único exemplo de pessoa que cai na bíblia vão ler a bíblia no livro do apocalipse João também cai perante o anjo e tem muito mais.

  17. EDIR MACEDO, PORCO, BANDIDO. USA O NO9ME DE DEUS EM VÃO E ENGANA A MUITOS.
    EDIR MACEDO, VOCE VENDEU A SUA ALMA PARA O DIABO. SEU FALSO PROFETA E ANTICRISTO. VAI LAVAR SUA BOCA SEU PORCO.

  18. o imperio desse cidadão edir macedo ta falindo por que rede record de televisão ta caindo todos os dias o ibope ele tem que levantar certas reportagem para ver se consegue alguma coisa. a grade de programação dessa rede é uma vergonha, é nojento ainda diz que é de DEUS. SAI DELA POVO MEU.

  19. olhos revirando, pessoas caídas se debatendo, pessoas rodando e tremendo, entre outras coisas. Eu vejo a imagem do inferno, abram os olhos e deixem de se ofender com o que é claro.

  20. Ney, se um dia vc experimentar essa glória de DEUS, vai mudar o seu conceito, Jesus é tudo de bom! E sinceramente Edir Macedo tá me dando nojooo, cada dia que passa ele fala uma asneira diferente! As pessoas têm que abrir os olhos sim, mas, com esses que estão difamando o evangelho que JESUS pregou, se ligaaa, esse cara é um falso profeta e quem concorda com ele tem que verdadeiramente se converterrrrrr!!

    • INTERESSANTE, A REPORTAGEM ESTAVA UM LIXO, MAS TODOS QUE ESTÃO COMENTANDO AQUI, JOGANDO PEDRAS, SÃO TODOS SERTINHOS ASSISTIRAM A REPORTAGEM DANDO A MAIOR AUDIÊNCIA PARA A EMISSORA, GENTE TEME A DEUS, ESQUEÇAM O QUE OS OUTROS FAZEM OU DEIXEM DE FAZER…

  21. Gostaria de saber deste que auto se institula bispo em qual igreja ele foi consagrado, sera que foi na igreja que ele comanda? onde ele estudou teologia? deve ser na casa dos puxa-sacos dele, só quem é contra o cai-cai é quem nunca teve a unção do ESPIRITO SANTO, ou será que o certo é comprar o cajado de Moisés, que a Universal ia mandar confeccionar para vender para os trouxas? Inventaram agora um tal de tapete, onde o Edir Macedo passa por cima, para os trouxas tambem passarem, onde esta escrito isto na bíblia, Estão brincando com coisas serias, Isto sim, não é nem nunca foi da parte de DEUS. Ou será que o certo é dar dinheiro para a fogueira santa, que já deve ter se apagado, ou do ponto de luz, ou da seção do descarrego, ou do tapete com as marcas das patas do Edir Macedo, conforme o próprio pastor, ou será bispo também falou na propaganda do dia 13/11/11. Com a palavra os trouxas, digo, seguidores do Edir Macedo, que logo, logo vai se intitular¨VICE DEUS.

  22. Gostava muito de assistir as programações da Record, EM ESPECIAL O domingo espetacular, mais quando tive a certeza de que ela se tornou uma qualquer, que de evangélica não tem nada, e que as programações é igual as outras, deixei ela de lado. Pois a bíblia diz em Tiago 4:4, Aquele que se faz amigo do mundo, se faz inimigo de Deus. Uma igreja que todos acreditavam ter vindo para que o povo de DEUS tivessem uma programação melhor, o que se vê é o mesmo que se vê nas outras emissoras. coisas do mundo, e eles que tanto criticavam a globo, hoje é tudo farinha do mesmo saco.

  23. Esta pessoa que tem varios comentarios ai, por nome de Marcia, deve estar ganhando um dinheirinho bom da parte da emissora, pois para defender o BISPO??????? deste jeito, ou é muito fã dele, ou deve ter interesse da parte dela, o bispo deve ter garantido um lote para ela no paraiso, só assim se explica as, ela deve gostar muito de assistir a fazenda e outras besteiras da record, pois de evangelica ela não tem nada.

  24. Esse “bispo” eh uma vergonha pros evangélicos… Não concordo com essa doutrina do cair pelo poder, mas eh fato que o senhor macêdo, soh fez isso pra atacar a Ana Paula valadão.. Que coisa feia o que esse “bispo” tah fazendo ele deveria ter vergonha de esta causando discordia no meio evangélico, i dando mal testemunho pros não convertidos, que com toda certeza não sabe o que eh igreja pentecostal ou não, i vão generalizar tudo.. mAS COMO O eDIR MACÊDO IA TER VERGONHA de fazer isso, sendo que o mesmo rouba o povo na cara dura, passei 2 anos nessa “igreja”, Mas Deus me libertou dos ensinamentos errônios i diabólicos dessa seita..

  25. ídolo futuro de novo polo religioso, ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????//// Ana Paula,futuro idolo religioso?

  26. E os demonios que começaram a latir por aqui dizendo que derrumam pessoas, que são donos disso e daquilo, mentira pura. Usando a boca dos seus o diabo quer causar confusão, só cai na mentira dele quem é trouxa, comigo não.

  27. Não acredito que a Ana Paula seja endemoniada.uma pessoa endemoniada não conseguiria compor as canções que ela ja fez louvando e glorificando sempre a Deus!
    Ah,meus queridos quem nunca caiu pelo poder do Espírito realmente nunca sentiu verdadeiramente a presença de Deus.é algo realmente tremendo,poderoso a sensação da presença do Senhor é tão forte que o seu corpo não aguenta tanta unção.
    Vamos orar a Deus e pedir que Ele tenha misericórdia do bispo Edir e de todos nós.e que continuemos sempre retos na sua Palavra.
    A paz do Senhor fique com todos!

  28. É O EDIR MACEDO QUE ESTA CADA VEZ MAIS COM SUA CREDIBILIDADE AMEAÇADA QUER DE QUALQUER FORMA DENIGRIR UMA PESSOA TAO CARISMATICA ,SERIA E POPULAR COMO ANA QUEM VAI AOS Cultos NA IBL SAI RENOVADO é o que nao temos na iurd,que so quer usurpar os fieis estou falando pois ja vivenciei varios fatos na mesma referidAQ.

  29. Deus faz como ele quer, usa como quer. O Povo pecapor falta de conhecimento, que todos que estam acusando a Ana Paula, que busquem mais a presença de Deus, peça experiênca com ele, pois é isso que está faltando em vossas vidas, intimidade com Deus.

  30. Sabe! as vezes sinto vergonha de ser Cristão Evangelico!!!
    Por que???
    Meu Jesus o Cristo, morreu para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna(Jo 3:16b).
    E mais:
    ·I PEDRO (cap. 2)·6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
    Então porque meus caros irmãos vivem a brigar e a tocar ofensas e acusações? Devemos ao invés disso estarmos cumprindo o IDE, que Jesus ordenou, e deixarmos os bancos da igreja para ser oculpados pelas novas vidas que nós enviaremos para nossos pastores pastorearem.
    ·JOÃO (cap. 5)·44 Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?Meus Cristo já naquela epoca reprovava aqueles que deveriam estar fazendo a vontade de Deus mais perdiam seu tempo em busca de sua propria glória, mentindo para Deus que seria para sua glória.  Enganavam homens!!! mais Deus tudo via, até o oculto!!!Deveriamos  estar unidos ganhando almas para o reino e assim nosso proprio GALARDÃO( NÃO HONRAS TERRENAS), e a santificação para quando Jesus voltar poder levar sua Igreja purificada de calunias, intrigas, difamações, fofocas, inveja, calúnia, avareza, pensamentos impuros, ira, vaidade e principalmente CONTENDAS.

  31. Concordo plenamente com a Universal como uma pessoa fecha acordo com uma emissora de tv q so que o mal dos evangelico q sempre perssegue as igreja e o povo de cristo a globo nao presta
    ter aliaça q essa gente e ter aliança com o capeta Ana paula valadão tem q repensar suas atitudes , Rene espartano de Cristo

  32. se acha que a na  paula ta ligando pra isso .. esse edier macedo perde tempo mesmo!!! ela ta muito mais preocupada em ganhar almas …agora se ele gosta de escandalizar ..e desta maneira que ele quer pregar o evangelho?? parabéns pra ele então.. eu prefiro que os evangélicos ganhem espaço na globo sim .. com a globo podemos alcançar muitas pessoa para cristo e uma estrategia forte… se ele não ta feliz que ore então!! aff odeio picuinha de igreja .. no momento q a igreja deveria ser unir .. estão brigando affs.. volta jesus volta logo viu!! 

  33. Caros amigos,muitas pessoa não tem experiencia com Deus e ficam jugando,mais venho-lhe dizer,cuidado se você não acredite fique calado,poi não e qualquer coisa que eu engulo não,mais nem por isso eu fico comentando,para não causa mais escândalo, ” Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno”. {Mateus18. 7,8} por isso se sua boca te faz pecar pedi Deus domínio sobre ela… Amados não se preocupem com essas coisa enquanto as igreja ficam brigando por coisas minimas,”As Almas estão morrendo la fora,seja um saqueadores do inferno e povoe os céus,Deus tem muito mais para você…e se alguém estiver brincando vai ter que prestar conta para Deus,então viva a vida de Cristo em santidade… E sobre cair não vejo nada de mais, em alguns texto da Bíblia fala sobre cai,agora te pergunto e dai?quando Gloria Deus vem não a ser humano que fiquem de pé diante da gloria Dele…E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus
    2 Crônicas 5:14.. não vem com a história que isso era no Velho testamento,poque o Meu DEUS não mudou,Ele e o mesmo de ontem de hoje e será eternamente….

  34. Caros amigos, muitas pessoa não tem experiencia com Deus e ficam jugando, mais venho-lhe dizer, cuidado se você não acredite fique calado, poi não e qualquer coisa que eu engulo não, mais nem por isso eu fico comentando, para não causa mais escândalo, " Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno". {Mateus18. 7,8} por isso se sua boca te faz pecar pedi Deus domínio sobre ela… Amados não se preocupem com essas coisa enquanto as igreja ficam brigando por coisas minimas,"As Almas estão morrendo la fora, seja um saqueadores do inferno e povoe os céus, Deus tem muito mais para você…e se alguém estiver brincando vai ter que prestar conta para Deus, então viva a vida de Cristo em santidade… E sobre cair não vejo nada de mais, em alguns texto da Bíblia fala sobre cai, agora te pergunto e dai?quando Gloria Deus vem não a ser humano que fiquem de pé diante da gloria Dele…E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus
    2 Crônicas 5:14.. não vem com a história que isso era no Velho testamento, poque o Meu DEUS não mudou, Ele e o mesmo de ontem de hoje e será eternamente….

    • é dificil. Ana paula Valadão engatinhou e uivou falando q era o leão da tribo de juda, falou q era uma ministração dirigida pelo espirito santo, mais na biblia não fala q devemos engatinhar ,não fala q no dia de PENTECOSTES todos imitaram um leão uivando. fala q veio um vento impetuoso e a fumaça do SENHOR entrou na casa onde todos estavam reunidos e todos viram linguas de fogo repartida e todos começaram a falar em outras linguas e profetizar…

    • Wallef Pereira ela esta esquecendo que só existe um leao da tribo de Juda e esse leao é Jesus ela nao precisa mais pisar a cabeça da serpende pois Jesus ja o fez e isso q eles fazem nao é nada do espirito de Deus nao e só mais uma doutrina inventada por essa gente pra encherem suas igrejas de movimento é muito triste toda essa ignorancia.

  35. Blá, blá, blá!

    Objetivos: Discernir o verdadeiro do falso Dom de línguas; compreender o Dom de língua bíblico.

    Introdução: “Cantaialas, alarraias, raleluias ele cantalaias, glória cantalaia narraias laia lanarraias…

    – Essa é a língua estranha ouvida numa igreja.

    – Hoje o movimento de línguas estranhas tem crescido assustadoramente.

    – Esse Dom tem sido colocado como evidência de que um cristão recebeu o Espírito Santo.

    – O que a Bíblia fala sobre línguas estranhas?

    – Existe um Dom que é base do recebimento do Espírito Santo?

    I – Pentecostes Bíblico

    A- Atos 2:1-4: “O derramamento pentecostal foi uma comunicação do Céu de que a confirmação do Redentor havia sido feita. O Espírito Santo, assumindo a forma de línguas de fogo, repousou sobre a assembléia. Isto era um emblema do dom então outorgado aos discípulos, o qual os capacitava a falar com fluência línguas com as quais não tinham nunca tomado contato. A aparência de fogo significava o zelo fervente com que os apóstolos trabalhariam, e o poder que assistiria sua obra.” (E, G. White, Atos dos Apóstolos, 22).

    – O Pentecostes foi cumprimento da chuva Temporã.

    B- At.2:9-11:

    – Era um idioma conhecido

    – O Dom era permanente.

    – O Dom era de falar.

    C- O Dom de línguas de Atos 2 teve como objetivo a pregação do evangelho. Era um idioma conhecido e o Dom era permanente.

    – As línguas estranhas hoje são usadas para pregar o evangelho? É um idioma conhecido? É um Dom permanente?

    – Conclusão: As línguas estranhas não tem nada haver com o Dom de línguas de Atos 2.

    II- O Dom de Línguas Bíblico

    A- I Cor.12:4, 10 e 30

    – O Dom de línguas estranhas hoje é colocado como evidência da conversão e recebimento do Espírito Santo.

    – Os dons da Bíblia são diversos, e não há um Dom específico que todos tenham que ter.

    – Jo.1:32: Jesus recebeu o Espírito santo quando foi batizado, e não depois que foi batizado.

    – Não existe um segundo memento.

    – Quem foi o homem mais cheio do Espírito que já viveu? Jesus nunca falou em línguas estranhas.

    – Será que língua estranha é língua de anjos? Quando um anjo falava com um ser humano, como no caso do anjo Gabriel anunciando o nascimento de Cristo, era compreendido?

    Dois tipos hoje de Dom de Línguas:

    1- Quando a pessoa tem facilidade de aprender um novo idioma: Inglês, Francês, etc.

    2- Quando um missionário vai pregar para um povo de língua desconhecida sem nunca ter estudado e Deus de forma sobrenatural concede o Dom, momentâneo ou permanente.

    Conclusão: As línguas estranhas de hoje não tem nada haver com o Dom de línguas do pentecostes, não é um Dom e nem é língua de anjo.

    Aplicação: Uma vez, em Santos Dumont, M.G., perguntei a uma senhora pentecostal se ela falava em línguas estranhas. Ela respondeu: “Eu ainda tenho pecados, brigo muito e faço muita coisa errada”.

    Não nos deixemos enganar.

    Os dons são diversos mas o Espírito é o mesmo.

    Se o Espírito é o mesmo que concede essas línguas estranhas, porque há a mesma língua nas religiões que consultam os mortos, feitiçarias, adoradores de imagens, etc.

    III – Dom de Línguas em I Cor. 14

    A- I Cor. 14:10: Paulo fala de idiomas conhecidos nesse capítulo, na verdade, ele nem se refere à línguas estranhas como conhecidas hoje.

    – v.2: “mistério”: Este termo hoje é aplicado a algo que não se pode entender. Quando criança eu conheci um mendigo que era chamado Mistério, pois sua identidade e família eram desconhecidos.

    Na Bíblia mistério é algo conhecido – ver I Cor. 15:51.

    – v.3-6: Se eu estivesse falando agora em grego, não haveria edificação da igreja, pois ninguém entenderia. Ilustrar falando o Pai Nosso em grego…

    – v.7 e 8: Se um instrumento toca uma melodia desconhecida, é o mesmo que não tocar nada. Ilustrar tocando gaita.

    – v.9-19- As línguas estranhas são compreensivas?

    – v.22-23: – O Dom de Línguas verdadeiro é um sinal para os incrédulos, assim como em Atos 2, ou seja, é usado para evangelizar.

    – As línguas estranhas são exatamente ao contrário, são usadas como sinal para os crentes.

    – v.27-28: O Dom era usado na igreja para evangelizar, e de forma organizada, não todo mundo ao mesmo tempo.

    – v.33 e 37: Paulo enfatiza a ordem no culto, e não a confusão e gritaria.

    IV – O Que é Então Línguas Estranhas?

    Não ocorre só entre cristãos. Já foi manifestada entre: Pagãos adoradores de Amon; feiticeiros; Mulçumanos; Esquimós; Quacres; Shakers; religiões afro-brasileiras místicas; etc.

    Explições: Fenômeno: 1) Físico/Psicológico 2) Artificial 3)Satânico 4) Divino

    Obs. E Marcos 16:17: É só pedir para alguém que você conhece que fala línguas estranhas pegar numa serpente ou beber um veneno.

    Conclusão:

    – Qual é a evidência do Espírito Santo? Gal. 5:22 – 23

    – Como atua o Espírito Santo – I Reis 19:12

    Existe hoje o verdadeiro Dom de línguas.

    Antes da volta de Cristo Ele novamente vai repetir o Pentecostes, o Espírito Santo será derramado e muitos falarão novas línguas para a pregação do evangelho.

    Ilustração: Uma vez minha avó foi convidada para receber as línguas estranhas. Ela não acreditava na época. Uma dia um crente a convidou a escutar um programa de rádio, onde todos que ouvissem receberiam as línguas de fogo. Descrente, mas curiosa, ela e mais uma amiga foram escutar. De repente, no meio do programa, uma labareda de fogo cruzou o seu quarto. Assustadas, ficaram sem entender. Mais uma vez o fenômeno aconteceu.
    Conhecedora da Bíblia, minha avó compreendeu que era Satanás tentando enganá-la com sinais.

    Se você quiser saber se você tem o Espírito Santo saiba que não há um Dom específico que evidencie isso, mas Deus deixou os frutos do espírito, esses todo verdadeiro cristão deve ter.

    Lembre-se, o amor é o maior deles.

    Blá, blá, blá! (Resumo)
    I – Pentecostes Bíblico

    A- Atos 2:1-4: “O derramamento pentecostal foi uma comunicação do Céu de que a confirmação do Redentor havia sido feita. O Espírito Santo, assumindo a forma de línguas de fogo, repousou sobre a assembléia. Isto era um emblema do dom então outorgado aos discípulos, o qual os capacitava a falar com fluência línguas com as quais não tinham nunca tomado contato. A aparência de fogo significava o zelo fervente com que os apóstolos trabalhariam, e o poder que assistiria sua obra.” (E, G. White, Atos dos Apóstolos, 22).O Pentecostes foi o cumprimento da chuva Temporã.

    B- At.2:9-11: Era um idioma conhecido. O Dom era permanente. O Dom era de falar, e não ouvir.

    C- O Dom de línguas de Atos 2 teve como objetivo a pregação do evangelho. Era um idioma conhecido e o Dom era permanente. As línguas estranhas hoje são usadas para pregar o evangelho? É um idioma conhecido? É um Dom permanente? Conclusão: As línguas estranhas não tem nada haver com o Dom de línguas de Atos 2.
    II- O Dom de Línguas Bíblico
    B- I Cor.12:4, 10 e 30. O Dom de línguas estranhas hoje é colocado como evidência da conversão e recebimento do Espírito Santo. Os dons da Bíblia são diversos, e não há um Dom específico que todos tenham que ter. Jo.1:32: Jesus recebeu o Espírito santo quando foi batizado, e não depois que foi batizado. Não existe um segundo momento. Quem foi o homem mais cheio do Espírito que já viveu? Jesus nunca falou em línguas estranhas.

    Será que língua estranha é língua de anjos? Quando um anjo falava com um ser humano, como no caso do anjo Gabriel anunciando o nascimento de Cristo, era compreendido?

    Dois tipos hoje de Dom de Línguas:

    1- Quando a pessoa tem facilidade de aprender um novo idioma: Inglês, Francês, etc.

    2- Quando um missionário vai pregar para um povo de língua desconhecida sem nunca ter estudado e Deus de forma sobrenatural concede o Dom, momentâneo ou permanente.

    Conclusão: As línguas estranhas de hoje não tem nada haver com o Dom de línguas do pentecostes, não é um Dom e nem é língua de anjo. Os dons são diversos mas o Espírito é o mesmo. Se o Espírito é o mesmo que concede essas línguas estranhas, porque há a mesma língua nas religiões que consultam os mortos, feitiçarias, adoradores de imagens, etc.
    III – Dom de Línguas em I Cor. 14

    A- I Cor. 14:10: Paulo fala de idiomas conhecidos nesse capítulo, na verdade, ele nem se refere à línguas estranhas como conhecidas hoje. v.2: “mistério”: Este termo hoje é aplicado a algo que não se pode entender. Quando criança eu conheci um mendigo que era chamado Mistério, pois sua identidade e família eram desconhecidos. Na Bíblia mistério é algo conhecido – ver I Cor. 15:51.

    – v.3-6: Se eu estivesse falando agora em grego, não haveria edificação da igreja, pois ninguém entenderia.

    – v.7 e 8: Se um instrumento toca uma melodia desconhecida, é o mesmo que não tocar nada.

    – v.9-19- As línguas estranhas são compreensivas?

    – v.22-23: – O Dom de Línguas verdadeiro é um sinal para os incrédulos, assim como em Atos 2, ou seja, é usado para evangelizar. As línguas estranhas são exatamente ao contrário, são usadas como sinal para os crentes. v.27-28: O Dom era usado na igreja para evangelizar, e de forma organizada, não todo mundo ao mesmo tempo.

    – v.33 e 37: Paulo enfatiza a ordem no culto, e não a confusão e gritaria.

    IV – O Que é Então Línguas Estranhas?

    Não ocorre só entre cristãos. Já foi manifestada entre: Pagãos adoradores de Amon; feiticeiros; Mulçumanos; Esquimós; Quacres; Shakers; religiões afro-brasileiras místicas; etc.

    Explições: Fenômeno: 1) Físico/Psicológico 2) Artificial 3)Satânico 4) Divino

    Obs. E Marcos 16:17: É só pedir para alguém que você conhece que fala línguas estranhas pegar numa serpente ou beber um veneno.

    Conclusão:

    – Qual é a evidência do Espírito Santo? Gal. 5:22 – 23

    – Como atua o Espírito Santo – I Reis 19:12

    Existe hoje o verdadeiro Dom de línguas.

    Antes da volta de Cristo Ele novamente vai repetir o Pentecostes, o Espírito Santo será derramado e muitos falarão novas línguas para a pregação do evangelho.

    Se você quiser saber se você tem o Espírito Santo saiba que não há um Dom específico que evidencie isso, mas Deus deixou os frutos do espírito, esses todo verdadeiro cristão deve ter.

    Lembre-se, o amor é o maior deles

  36. Sinceramente! Acho que qdo um coneçao ter mais destaque que o outro, começam as disputas pelo poder mas, qdo eles querem unir se conta a intolerancia religiosa, atacando religioes afro brasileiras, chamando catolicos de idolatras, ai viram todos farinhas do mesmo saco. Vi um video dessa tal ana paulo e achei bizarro e horroroso. Enfim…aquela velha estoria…pessoas da mesma laia que se entendam..

Deixe uma resposta