Destaque

Aline Barros: “Ressuscita-me” é alvo de análise de pastor

Comments (217)
  1. Renata disse:

    A paz do Senhor! Bom, o que eu percebo que o compositor quis dizer ao escrever: Ressuscita-me é que ele fez uma alusão ao milagre com Lazaro, há momentos em que precisamos de milagres tão grandes e impossíveis como foi o milagre com Lazaro. Não foi escrito isso no sentido literal da palavra e sim no sentido conotativo. Para DEUS não há impossíveis que Ele não possa fazer. Abraço.

  2. Luciana disse:

    afff ninguem merece estas consideracoes…ao inves de ficar mediatando em letra de musicas…porque nao medita na palavra de DEUS…
    A LETRA MATA O ESPIRITO VIVIFICA

    1. aline disse:

      exato, mas quer dizer que iremos somente ler a palavra sem louvar e adorar o Deus que as inspirou? E a “verdadeira” adoração onde fica?

    2. Lucas disse:

      a letra mata o espirito vivifica

      se ta usando esse texto com o pretexto errado ele na verdade se refere a lei e não a teologia ou o estudo da Palavra de Deus, devemos sim analisar as musicas se elas são bíblicas, cristocêntricas ou não, devemos analisar o que e pregado no Pulbito, na Televisão para que a Palavra não seja distorcida

    3. Millor disse:

      Querida Luciana o problema de hinos em que a letra foge da ortodoxia bíblica é que são cantados nas igrejas e a música tem a propriedade de mexer nas emoções e a facilidade de ser introjetada, quem já não se pegou cantando sem querer uma música, e assim erros e desvios doutrinários são disseminados e espalhado no meio do povo de Deus. Lembra de “sabor de mel”……… Por isso o cuidado deve ser tomado, tanto pelos autores e interpretes quanto pelas lideranças das igrejas, seja de louvor e até mesmo dos pastores……

    4. Marcelo disse:

      puro blá blá blá de crente que não le a Bibli e que é “fã” do cantor “gosxpel”.

  3. Luciano disse:

    Só li fatos. Acontece q Aline Barrso,assim como vários,são profissionais. GRavam CD pra vender e faturar. E pra faturar,tem q emplacar músicas.E pra emplcar músicas,TEM Q ENFIAR CLICHÊ NELAS. Só q os clichês acabam criando um monte de contradições e às vezes até heresias nas músicas. Toque no Altar/Trazendo a Arca q o diga.

    1. Eliseu Lucas disse:

      É isso aí Luciano. Você conseguiu ver o que muitos não conseguem (ou não querem?) ver! A mesma “cultura da alienação” (pra não dizer “burrice”, porque aí eu ofenderia) que a gente percebe claramente na sociedade, seja na cultura, seja na política, se percebe também no meio “evangélico”. ´Como disse o João Alexandre (Que renunciou o movimento gospel apóstata): “E proibido pensar”. É assim que os falsos profetas e os lobos vão ganhando espaço.

  4. Jeremy disse:

    Essa foia a maior besteira que já li, vinda de um pastor. Pow, ele que vá cuidar do rebanho dele. Tanta coisa para fazer, e um camarada desse vem fazer esse tipo de análise.

    1. Bruna disse:

      Irmãos, isso não é besteira

      nós cristãos temos que pensar bem

      quando alguém percebe algo nas musicas gospel

      Eu mesmo já tinha minhas duvidas com esta musica

      principalmente PQ ELA PEDE PRÁ “ELE” REMOVER A PEDRA

      E no caso de Lázaro, JESUS MANDOU OS DISCÍPULOS REMOVEREM.

      E podem perceber que não fala em nenhum momento o NOME JESUS!!!!

      Como QUASE TODO O CD da Aline Barros. (só na musica Rei da Gloria, cita JESUS uma vez)

      OUTRA COISA…

      Vcs perceberam que TODOS os CDs que a SONY-gospel lança

      não citam o nome de Jesus!!!! Por que sera???

      Percebí isto no CD Diamante da Damares
      (NÃO TEM O NOME DE JESUS EM NENHUMA MÚSICA)

      e no CD Renascer Praise 16 (tbm da Sony)

      Esquisito né!!

      Parece aqueela vez que a banda Catedral resolveu mudar prá musica secular

      e o contrato proibia de dizer as palavras DEUS e JESUS.

      A B R A M O O L H O JESUS TÁ VOLTANDO

      1. Marcão disse:

        Querida, se informe melhor… Alinhe Barros é da MK, não da Sony…

        1. daniele disse:

          é irmão fica em paz… é q a santa da irmã ai quer dar uma de espertona e nem sabe qual a gravadora da cantora…rsrsrr
          primeiro se informa irmã!!!!

          1. Manuela disse:

            Pois é gente. E também outra mancada porque o cd do Renascer Praise 16 na música fé tem o nome JESUS. Quanta bobeira né?????Só a graça

      2. DEMIS TOLEDO disse:

        MAS PELO LADO DE ESTARMOS PRESOS NO MUNDO AS AFLIÇÕES MUITAS VEZES DESANIMAM AS PESSOAS E MORREM SEUS SONHOS… ESSA MUSICA ME AJUDOU A VIVER MEUS SONHOS NOVAMENTE… AGRADEÇO O NOSSO QUERIDO FARISEU DEPONDO QUE A MUSICA SE CONTRADIZ MAS ACREDITO QUE ELE NÃO É GUIADO PELO ESPIRITO AO FALAR ISSO. É DA CARNE!

        1. Reginaldo disse:

          falou o super espiritual, qualé, hoje se analisa tudo pela palavra

          1. Levita disse:

            Quem disse à você que se analisa tudo pela letra? Tem certeza de que é convertido mesmo? Nunca leu a passagem de que os irmãos falaram acima não? Para fazer um louvor é preciso muito jejum e oração, e a composição de um louvor se dá pela POESIA HEBRAICA, que é a que o Espírito Santo usa sobre os seus. A poesia hebraica ou salmítica é a composição, contraponto e justaposição de IDÉIAS e não de PALAVRAS. Antes de criticar, como o amado pastor sem Cristo fez, vamos perceber que o amor de Cristo é multifacetado, multidimensional, portanto, cada louvor vai acertar em cheio o coração de alguém e trazê-lo para a Sua Pessoa.

        2. Sancler disse:

          Você está muito engando meu caro. Este hino só fez você ficar ainda mais focado em você mesmo porém o seu alvo deve ser únicamente o Senhor Jesus Cristo

      3. Manuela disse:

        No cd do Renascer Praise 16 tem o nome de Jesus sim, na música Fé.”Pela fe eu posso ver o impossível, já me enxergo no milagre… é a fé que me protege do inimigo, pela fé eu vou lutar, pela fé eu vou vencer, pela fé em ti JESUS, vou viver”. E ele tem muita unção, sendo gravado pela sony ou não. A sony resolveu investir nesse mercado porque ela viu que dá lucro pq a m´suica gospel só tem crescido, quem ganha com isso é povo de Deus gente, acho isso tudo uma baita ignorância, pura religiosidade. Eu sou livre disso. Quanto música da Aline, creio que o autor quis dizer que mesmo sendo os homens que removeram a pedra,a removeram por causa d apresença de JESUS e de sua ordem, portanto, ela ter na sua letra remove a minha pedra, não tem nada demais, esse louvor é tremendo, lindo e sinto a presença de Deus quando ouço ele, isso é o que conta e não interpretações soltas e bobas

      4. diogo disse:

        oi irmã paz do senhor,primeiro a ALINE BARROS é da mk e tem varios hinos dela q cita o nome de JESUS,vou te dá o nome de um hino dela ai vc escuta e ver se tem ou ñ o nome de Jesus,o nome do hino é tudo é teu…vou escrever um refrão,JESUS por ti eu viverei nunca mim envergonharei….

      5. Jucielde disse:

        graça e paz , vc citou a banda catedral, dizendo que o contrato da continental proibia dizer o nome Deus e Jesus? onde vc viu isso?
        se bem que vindo de de lá não duvido nada, inclusive a MTV proibiu um video clipe da canção tudo pode mudar do cd Pedra Angular.(http://www.cifraclub.com.br/catedral/tudo-pode-mudar/) alegando que a musica de letra cristã, ate pq eles nunca deixaram de ser. E com relação a Sony é somente interesse financeiro pq sabe que o mercado “Gospel” dá muito lucro e como dá.

        Ainda bem que o Catedral saiu logo desse mercado, e grava hoje pela propia gravadora “Para todo mundo ouvir” seja cristão ou não o que importa é a mensagem positiva que eles semprem passam para jovens que não teêm esperança, fala de Deus, fala do Amor Maior (JESUS), é contra todo tipo de violência e drogas.(http://www.bandacatedral.com.br/site/?p=340) E outro detalhe “não vedem mais a sua fé” cantam por profissão e pq amam o que fazem.

      6. EDINEIA disse:

        eu penso que todas as canções que não falam de jesus se tornam vazias para nos porque só ele e digno de adoração. uma vez que ele morreu por nos e sofreu muito para hoje nos o adora somente em espirito e em verdade sim podemos fala de DEUS MAIS NUNCA ESQUECER DE JEUS

    2. pr.paim disse:

      Tem gente que quer mesmo é arruinar tudo o pastor ,ele deve cuidar é de sua lingua e de sua casa e deixe a canção dos outros em paz é o sucesso que faz isso.

      1. Jucielde disse:

        paz e graça, vejo que vc não conhece o Pastor Ciro, se informe amigo antes de falar de homem que só nos abre os olhos para tantas besteiras e heresias que se tem no mundo gospel. musica gospel hoje é só dinheiro nada mais

    3. L C S S disse:

      TANTA COISA PRA SE FAZER, “ressuscitar o sonho”, QUER DIZER A CANÇÃO, FAÇA ACONTECER O MEU DESEJO…
      Meu Deus tanta coisa pra se fazer, acabam passando do lime. Pastor, Deus abençoe o senhor, mais, não interprete mais as canções não, por favor, rsrsrs

    4. Manuela disse:

      Concordo plenamente. A música é linda !!!!

      1. Você disse certo. A música é linda, porém a letra não está de acordo com o que ensina as escrituras sagradas. Vamos rever nossos conceitos!!!

        1. KATIA disse:

          Sinceramente: é apenas um louvor, e a meu ver a interpretação do Pastor é meio religiosa.
          Será que a sua vida pastor, como a de milhares de cristãos estão de acordo c/a palavra e a vontade do Sr. Vigiai e não só julgai.

    5. Adri disse:

      Concordo com você, por favor pastores vão perder tempo estudando palavra de Deus pra salvar os pecadores, você sabe quantas almas já chegaram até Jesus através deste louvor, e você quantas almas ganhou através desta sua impertinência, antigamente os pregadores falavam palavras erradas sem concordância verbal, faltando um monte de sílabas e Deus os usava grandemente e dava prazer em assistir um culto hoje com essa moda de teologia as igrejas estão frias e aposto que a sua igreja é uma delas, vai ganhar almas se não naquele dia tu vai ficar aqui analisando os hinos dos cantores que ficarem

    6. tarcilio disse:

      as pessoas que criticam a análise.
      se vcs ouvissem algem pregando na sua igreja algo que não tivesse base biblica o que vc faria
      ouviria e ficaria quieto sabendo que seus novos irmãos em CRISTO estariam se alimentando de comida estragada ou agiria como um cristão maduro e alertaria que a palavra proferida não tinha base biblica.
      foi isso que o pastor fes, alertou os novos cristãos a não se alimentar com qualquer porcaria.
      pense que tipo de cristão vc é

    7. DIANA disse:

      concordo com voce!acho q esse pastor tem q se analisa pra depois ele fala alguma coisa primeiro ele grava uma musica linda dessa,e depois ele fala as coisas!!!!!

      1. Reginaldo disse:

        diana, não interessa se a música é linda, tá errada de acordo com a bíblia e pronto. custa aos compositores lerem a bíblia e analisarem tudo antes de compor. falta de compromisso com a palavra.

  5. Diana Margarete Gréches disse:

    Olha, se essa moda pega é melhor dizermos adeus as musicas gospel…! Acho que 99% das musicas seráo postas a análise, análise do que mesmo????! Ah, tá análise da letra da música…eita, era só o que faltava, aliás acho que veremos mais coisas por aí ainda! Quem acha que esse louvor náo é legal, náo tem base biblica, ora náo cante, náo ouça, e viva o ditado: cada crente na sua igreja (parafraseando, cada macaco no seu galho)!!!

    1. Jeremy disse:

      Sábias palavras!!

      1. Mateus disse:

        Tolas palavras. Imagine se todo mundo resolver fazer o que acha certo… O que será da igreja ou do mundo em geral? O cristão deve ter a Bíblia como fonte de autoridade máxima em sua vida. Essa história de dezprezar o ensinamento da Palavra de Deus e seguir os próprios desejos é bem antiga, aliás, quem começou com ela foi a antiga serpente…

        “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? ” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
        mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Gn 3.1-5

        Aliás, a Bíblia nos ensina que devemos sim analisar TODAS AS COISAS, inclusive letras de músicas: “mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:21

        Quem bota na boca tudo o que encontra pelo caminho, mesmo sem saber se é bom ou ruim, é criança!

    2. Marlon disse:

      A análise feita pelo pastor é quase 100% bíblica. Algumas coisas tem relação com o gosto pessoal como os clichês, mas muito do que foi dito faz sentido. Não podemos de maneira nenhuma desconsiderar o que deve ser a verdade absoluta para nós, a Palavra de Deus, em favor de letras feitas por pessoas como nós.

    3. Josué Soares da Silva disse:

      Querida Diana…sei que as críticas contra quem gostamos nos atinge também e respeito o apreço pela Aline Barros,mas na sua resposta você escreveu que se formos analisar todas as musicas gospel(99%) estariam reprovadas.O pior é que só se escreve essas coisas pra vender,não há um conteudo realmente biblico…é uma pena mas há poesias de pessoas que não são evangélicas que tem mais mensagem do que essas tranqueiras gospel escritas em nome de Deus…também fico chateado mas é verdade…precisamos é ler mais a Bíblia e absorver a preciosa mensagem que Deus tem pra nós.
      Fica na paz.

  6. luis disse:

    respeitando o homem instituido por Deus… tenho q concordar com o Jeremy , essa analise pra mim é desnecessaria e muito alem disso ela é muito literal

  7. Osmar Martim Ribeiro Casanova disse:

    Também não gostei dessa análise, não salva ninguém e é capaz de confundir a cabeça de um novo convertido.

  8. Rosane Aguiar disse:

    Francamente, vc está fazendo falta na academia brasileira de letras, entre os imortais. kkkkkk

  9. Bruno disse:

    Tem gente que perde tempo fazendo cada coisa! Agora vejamos, ele perdeu um bom tempo da vida dele para analisar uma canção… o que ele ganhou com isso? Se alguém souber me falem por favor!! A música é linda… e o melhor de tudo! Tenho certeza que Deus entende cada verso quando a estamos cantando!

    1. ANA INES disse:

      CONCORDO contigo irmao , figueira que nao da fruto ninguem atira pedra , isto é o diabo ,e se o compositor erro , quem nunca errou continui atirando pedras

  10. valmir disse:

    Eu prefiro ficar com o que glorifica o senhor e não com o que o anima o povo. As pessoas fazem música pra vender. é claro q pode ser a maioria, a menoria é

  11. lincon disse:

    parabéns pastor pela análise o sr. tem meu apoio em fazer isso. afinal somos levados a creditar em ritmos sem e nunca comparamos a letra. e com essa analise, fico mais atento ao que falo e ouço.
    pq sou referencia em minha igreja e jamais falarei o que nao vem da bíblia!!!!!!!!!

  12. Paulo disse:

    Esse tal d CIRO SANCHES adora aparecer, pq ele não faz duras criticas contra um anônimo lá da favela? Pq não ataca uma cantora ou um pastor pobre e sem sucesso?

    Não da ibope não sr Ciro?

  13. Paulo disse:

    esse pastor tem inveja das pessoas q fazem sucesso! ele é em absoluto uma cópia dos fariseus do tempo de Jesus, usa a boa letra pra tentar apagar o sucesso alheio.

    1. RO disse:

      ESSE PASTOR É INTELIGENTE, NÃO SE DEIXA LEVAR POR QUALQUER RIMA E EMOÇÃO.

    2. Siqueira Carneiro disse:

      “sem sucesso?
      fazem sucesso!
      o sucesso alheio.”

      … “sucessivamente” percebe-se a “submissão” mental imposta “”SUCESSO””

      acumaé rapaz? oxente menino!!!!!!!!

      Falando sério…aconselho você a transpor a capa da bíblia para que o amigo tenha o lugar dado a “calorosa paixão teen” acomodado e nele bem guardado pela Palavra de Deus.
      Ao irmão SAULO, digo! Paulo, fica todo o meu apoio e desejo de recuperação.

    3. Elvio disse:

      Então, por essa lógica, se um cantor faz sucesso nós teremos que engolir as bobagens que ele canta calado! Na Bíblia os cristãos de Beréia foram elogiados por conferirem até mesmo a pregação dos apóstolos com o ensino bíblico. Pensem nisso!

  14. Lucas Campeche Santana disse:

    Gostei da analise do PR. Ciro Sanches Zibordi. …em tempos como o nossos em tempos de Trevas tudo tem que ser provado pela palavra… quem engole tudo sem procura a origem do alimento tende a ser alimenta de lixo….. sim o povo perecer por falta de conhecimento ….

    Essas musicas Antropocêntricas me dão nojo…
    E hoje com essa idolatria aos POP STARS Gospel fica difícil algum adorador não ser tentador a ter sua própria adoração

    Não usemos a bíblia para massageá nosso ego e sim para alimenta nosso espirito

  15. wellington disse:

    esse pastor ai da com o c dando bote po vai cuida do rebanho dele vai prega na rua vai ganha alma que cara atoa deve ganha um bom salario pra fica ai metendo o pau na musica dos outros doutor da lei eu tava em uma vigilia o espirito santo revelou pra um jovem canta ela pq nequele momento a pedra dele estava sendo removida e seus sonhos realizados

  16. Cris disse:

    Caramba,ja pensou se vivessemos assim?analisando td preocupados com o qq esta teologicamente certo ou errado.o importante e q essa musica te levado a salvacao p mts vidas,mts pessoas n evangelicas tem se interessado por ela.eu tenho visto o agir de Deus na minha igreja atraves dessas cacoes.Que Deus continue abrncoando a vida da Aline,e continue usando p honra e gloria do Senhor.

  17. Mateus disse:

    Imagine se todo mundo resolver fazer o que acha certo… O que será da igreja ou da humanidade em geral? O cristão deve ter a Bíblia como fonte de autoridade máxima em sua vida. Essa história de dezprezar o ensinamento da Palavra de Deus e seguir os próprios desejos é bem antiga, aliás, quem começou com ela foi a antiga serpente…

    “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? ” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Gn 3.1-5

    Aliás, a Bíblia nos ensina que devemos sim analisar TODAS AS COISAS, inclusive letras de músicas: “mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:21

    Quem bota na boca tudo o que encontra pelo caminho, mesmo sem saber se é bom ou ruim, é criança!

    Ah, lembrei… tem outra boa pra analisar… Marquinhos Gomes: “Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir, quem tem promessas de Deus não morre não, não desiste não, mas tem a fé, a fé de Abraão…”

    Enquanto ele canta isso, a Bíblia diz completamente o contrário (inclusive falando sobre Abraão): “Todos estes MORRERAM na fé, SEM TEREM RECEBIDO AS PROMESSAS; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” (GRIFEI) Hebreus 11:13

    E aí? Fico com a Palavra de Deus ou com a da Aline Barros e Marquinhos Gomes?

  18. Vera disse:

    Muito boa análise pastor, porém devemos lembrar que as canções gospel são muito ouvidas e cantadas também no meio não evangélico, residências de católicos, rádios católicas simpatizantes e os ainda não convertidos, o que o termo “ressucita-me” cairia muito bem aos não convertidos.

    Eu mesma ouvi e gostava muito dos hinos da Cassiane, Cristina Mel e outros antes da conversão, inclusive nem sabia quem eram elas, escolhia por acaso na parte que ficava as músicas gospel.

    1. junior disse:

      parabens vera concordo com vc
      muito boa sua resposta essa musica tem
      tocando falando e tem evangelizando e sou testemunha como
      pastor que pessoas nos procuraram depois que ouviu essa musica
      que Deus abençoe a todos e orem a Deus pela aline e o compositor dessa musica
      e atraves dessa musica almas venha se render ao Senhor

  19. Elton disse:

    Como quem remove a minha pedra? Quem conhece a história sabe quem removeu a pedra e quem o chamou pelo nome, da mesma forma que não tem escrito que foi os homens que retiraram a pedra, da mesma forma também não está dizendo que Jesus que removeu a pedra.

    Concordo em partes que as músicas de hoje focam muito os homens e esquecem do verdadeiro alvo da nossa adoração, que é Cristo. Mas, sinceramente, essa análise não me agradou tanto…

  20. Muita treta VIXi....... disse:

    Na boa…….. esse cara é uma manézão quanta bobagem

    1. cesar disse:

      Deus FALA NA SUA PALAVRA Q A GENTE TEM Q SENTIR O Q OS OUTROS SENTEM MISERICORDIA PELO PROCIMO. ACHO Q A PARTE RESSUCITA-ME E O MOMENTO Q ELA SE POI NO LUGAR DE PESSOAS Q VAO OUVIR E SE CONVERTER AO EVANGELHO

      1. Maicon Oliveira disse:

        Não cézar, o não convertido, os desviados, e os fracos na fé que se danem, o negócio é apenas fazer música de louvor a Deus, somos todos anjos que não precisamos mais ganhar niguém pra cristo, e estmaos com a vida toda 100%, não sei pq Deus ainda não veio buscar a sua “santa igreja”

        Vou logo dizer antes q “analizem” meu comentário ouço e adoro e é impossível um cristão viver sem cantar músicas de adoração somente a Deus sem pedir nada, apenas louvar, mas não vamos ser hipócritas e farizeus, pois não somos anjos ainda e glória a Deus por essas músicas que nos tiram muitas vezes do fundo do posso, e ja ouvi muitos testemunhos de pessoas que desistiram de se matar ao ouvir músicas como essa.

        Mas esses que se ferrem, temos que ser todos anjos.

        1. Reginaldo disse:

          nada a ver maicon é uma análise bíblica, está errado biblicamente. só isso…e tudo isso. A bíblia nos exorta a crescer na graça e no conhecimento.

  21. Adilsom disse:

    Alguns dizem que o “louvor” é uma pregação cantada. Considerando isso devemos sim analisar o que estamos cantando. Pois o Senhor Jesus nos disse que devemos examinar as escrituras.

  22. Marcelo Bengaly disse:

    A canção “Ressuscita-me” tem sido bastante entoada pelos evangélicos. Sua melodia é bonita e envolvente — admito —, mas a sua letra está de acordo com as Escrituras? Como nunca recebi demandas de análise de ninguém, resolvi eu falar por conta própria….

    “Mestre, eu preciso de um milagre. Transforma minha vida, meu estado. Faz tempo que eu não vejo a luz do dia. Estão tentando sepultar minha alegria, tentando ver meus sonhos cancelados”. Não vejo problemas no início da composição em análise, visto que todos nós, mesmo salvos, passamos por momentos difíceis em que nos sentimos perseguidos, isolados, como que presos em um lugar escuro, sufocante, “no vale da sombra da morte” (Sl 23.4). Nessas circunstâncias, é evidente que ansiamos por um grande milagre.

    Minha observação: Concordo com o autor.

    “Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu. Depois de quatro dias ele reviveu”. Aqui, como se vê, a construção frasal não ficou boa. Quem removeu a pedra? Com base na licença poética, prefiro acreditar que o compositor referiu-se aos homens que removeram a pedra, naquela ocasião (Jo 11.39-41), haja vista Lázaro, morto e amarrado, não ter a mínima condição de fazer isso — segundo os historiadores, aquela pedra pesava cerca de quatro toneladas.

    Minha observação: Concordo com o autor. a ordem partiu de Jesus. Um lider, uma equipe…. (Sem sua ordem a pedra poderia estar lá talvés até hoje). Então foi Jesus o autor e mentor.

    A oração cantada prossegue: “Mestre, não há outro que possa fazer aquilo que só o teu nome tem todo poder. Eu preciso tanto de um milagre”. Algum problema, aqui? Não.

    Minha observação: Concordo com o autor.

    “Remove a minha pedra, me chama pelo nome”. Os problemas começam aqui. Se o compositor tomou a ressurreição de Lázaro como exemplo, deveria ter sido fiel à narrativa bíblica. É claro que Deus remove pedras grandes, como ocorreu na ressurreição do Senhor Jesus (Mc 16.1-4). Mas, no caso de Lázaro, quem tirou a pedra foram os homens, e não Deus (Jo 11.41)!

    Minha observação: Eu já foi respondido essa, sem enrolação.

    Aprendemos lições diferentes com as circunstâncias que envolveram as aludidas ressurreições. Fazendo uma aplicação espiritual, há algumas pedras que Deus remove (como na ressurreição de Jesus), mas há outras que o ser humano deve revolver (como na ressurreição de Lázaro). Em outras palavras, Deus faz a parte dEle, e nós devemos fazer a nossa (Tg 4.8; 2 Cr 7.13,14).

    Minha observação: Concordo com o autor e com o pastor, mas se temos a mente de cristo….. pensamos ou tentamos pensar como ele, resumindo…. Pensamento cristo, ordem cristo, atitudes cristo, corpo de cristo…. obra do homem e glaria de cristo…. ou melhor continua sendo dele e pra ele….

    “Muda a minha história. Ressuscita os meus sonhos. Transforma a minha vida, me faz um milagre, me toca nessa hora, me chama para fora”. Clichês comerciais e antropocêntricos não podem faltar em gospel hits: “muda a minha história”, “sonhos”, etc. Como já falei muito sobre esse desvio em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar, evitarei ser ainda mais “antipático”. Mas é importante que os compositores cristãos aprendam que os hinos devem ser prioritariamente cristocêntricos.

    Minha observação: Não tenho comercial a fazer….

    “Ressuscita-me”. Aqui vejo a principal incongruência do cântico, a qual não pode ser creditada à licença poética. Pedir a Deus: “ressuscita os meus sonhos”, no sentido de que eu me lembre das suas promessas e volte a “sonhar”, a ter esperança, a aspirar por dias melhores, etc. — a despeito do que afirmei sobre o antropocentrismo —, até que é aceitável. Mas não posso concordar com a súplica: “Ressuscita-me”. Por quê? Porque o salvo em Cristo já ressuscitou, espiritualmente, e não precisa ressuscitar de novo!

    Minha observação: Fico quieto só digo que hoje estou sonhando aquilo que jamais achei que poderia acontecer e durante 20 anos eu havia enterrado essa esperança….

    Quer dizer, então, que a aplicação feita pelo compositor é contraditória? Sim, pois, em Colossenses 3.1, está escrito: “se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. O que é o novo nascimento? Implica morte para o pecado (Cl 3.3) e ressurreição para uma nova vida (Rm 6.4). Essa analogia da nossa preciosa salvação — pela qual temos a certeza de que estamos mortos para o pecado e já ressuscitamos para o nosso Deus — não pode ser posta em dúvida para atender a anseios antropocêntricos. Por isso, a oração “Ressuscita-me” se torna, no mínimo, despropositada.

    Alguém poderá argumentar: “Ora, a Bíblia não diz, em 1 Coríntios 15, que vamos ressuscitar? Por que seria errado pedir isso para Deus?” Bem, o sentido da ressurreição, no aludido texto paulino, é completamente diferente do mencionado na composição em apreço. Paulo referiu-se à ressurreição literal daqueles que morrerem salvos, em Cristo (vv.51-55; 1 Ts 4.16,17). Hoje, em vida, não esperamos ser ressuscitados, pois já nos consideramos “como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.11).

    Amém?
    R: NÃo AMEM

  23. Ana Paula disse:

    O que acontece com o povo que visita este site? Há dias vejos os comentários e são comentários que fazem vergonha para os piores dos ímpios, o que é isso gente, tudo é motivo de baixaria de falação, pelo amor de Deus! Está difícil entrar neste site para ler alguma notícia, porque lá vem a crentaiada implicante teclar mal dos outros. E eu tenho certeza abosluta que vão teclar mal de mim também. A Aline é uma bênção, o seu novo cd está maravilhoso, gostei muito das canções, mas qual o problema de comparar as letras das músicas, não só dela mas de qualquer cantor, com a bíblia? Não é o nosso dever proclamar e viver o que a bíblia diz, sem acrescentar ou tirar algo dela? O que este Pastor fez não é errado, até porque ele fez porque estavam pedidindo e ele não publicou em um jornal ou em TV, mas sim no seu blog particular, foi este site que retirou de lá e o publicou aqui. Qualque coisa que que se fale: – Tá com inveja! Ai daquele que tocar no ungido! e blá blá blá, vão se converter isso sim. CANSEI. Podem falar mal de mim, eu não ligo!

    1. Gloria disse:

      Ai Ana, verdade! Um pouquinho de inteligência e uma dose de respeito nunca fizeram mal a ninguém. O problema está na falta de instrução em todas as áreas, e principalmente, bíblica! Não sei o que está acontecendo com os crentes no Brasil. Mas isso tá indo de mal a pior!

    2. lrraimundo disse:

      Concordo em gênero, número e grau. Têm muitos crentes q nem sabem o q estão cantando, mas pelo fato de ser a cantora x ou o cantor y isso se torna intocável. Acima de fãs de determinados cantores, nós somos CRISTÃOS e a Bíblia é a nossa bússola. Pode ser a Aline Barros, Trazendo a Arca, Régis Danese ou qualquer outro, devemos analizar o q estamos cantando SIM! Talvez vc tá pensando q tá louvando a Deus, mas pode tá falando uma heresia q só…
      E se pudesse pedir p/ analizar outra música, gostaria da análise da “Cura-me”, da Fernanda Brum q, apesar de ser muito bonita a melodia e os arranjos, sinto q ela apela um pouco p/ o G12…

    3. Monique Vaz disse:

      Ana Paula e Irraimundo – Concordo com os dois. Ao contrário do que já disseram, as únicas pessoas que tiveram palavras sábias aqui foram vocês.
      Quanto a analisar, acho que não é só as músicas que precisam de analise, A bíblia fala que no fim dos tempos “se levantarão falsos Cristos, e falsos profetas que farão milagres maravilhosos, de tal maneira que, se possível, até os escolhidos de Deus seriam enganados.” (MT 24:24), por isso acredito que muitos cristão precisam de uma analise da sua vida, se dizer cristão é muito fácil, agora viver uma vida de acordo com a bíblia (que é a palavra de Deus) muitos até tentam, eu tbm to tentando mas, de acordo com MT 24, acredito que Deus queira muito mais de nós, não é?

    4. Adriano disse:

      Realmente Ana, acabou a união.
      “Aquele que não é pelo o povo de Deus é contra” e tenho certeza que a Aline é mulher de Deus, louvamos essa música em nossa igreja e presenciamos lágrimas, e testemunhos através não só desse louvor como de outros.

      Realmente tá dificil.

  24. jcdinho disse:

    Senhor,eu não li isso !!

  25. CLáudia Santos disse:

    A Paz irmão Ciro!!
    Meu coração se alegra em ver que nos tempos pós modernos existem líderes que realmente se preocupam com a alma das ovelhas do Supremo Pastor. Obrigada por sua análise!!
    Sou membro atuante de uma denominação chamada Igreja Evangélica Jesus para os Povos e com certeza essa música jamais será cantada no louvor congregacional. Desde que a ouvi pela primeira vez, vi problemas. Nossa liderança analisa todo louvor que aparece e veta todos aqueles que não condizem com as verdades bíblicas.
    Louvor antropocêntrico, sim!!! Com algumas alusões ao caráter de Deus. Mais centrado no meu problema do que na Glória de Deus!!!
    Infelizmente a indústria “gospel” precisa de música que fale mais ao coração (que é enganoso e tremendamente corrupto) do que exaltar as Pessoas da Trindade.
    Parabéns!!!
    Fique na Paz e que o Senhor lhe guarde das “pedradas” rsrs

  26. Marcos disse:

    O pastor deveria procurar algo mais útil para fazer. Isso é um desserviço para com a irmã Aline que tem um ministério comprovadamente abençoado. Seria mais claro se ele admitisse que está induzindo os leitores de sua análise a concluir que a letra da canção é uma falácia. Nesse caso sugira à Aline que pare de cantar porque é possível que ela seja (na visão do pastor) “enquadrada” em Gálatas 1:8:”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.” Francamente, que tristeza ver nestes últimos tempos, como estão se multiplicando os auto-denominados “aráutos absolutos da verdade”. Pare de espalhar pastor. Aprenda com Jesus: “Mt. 12:30, onde se lê: “quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha”.

  27. Poliana Lima disse:

    Afff,quanta besteira…desculpa mas nunca vi uma interpretação tão sem sentido! acho que quando o compositor fez a letra, ele só queria dizer que precisamos pedir para que Deus…. ressuscite,disperte,acorde seja qualquer área da nossa vida,sonhos,vida espiritual sem lá qualquer coisa desse tipo…a música tem salvado,restaurado familias,curado,libertado é isso que importa.fico revoltada com essa coisas afffffffff

  28. Sara disse:

    Desnecessário. Completamente desnecessário. Gosto é individual, então cada um que vá cuidar do seu. E a música não escandaliza, pelo contrário, edifica a vida de muitas pessoas que estão passando por situações difíceis, sendo elas já cristãs ou não. Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade e sensatez pode ver o quanto Deus usou Andreson Freire pra compor essa música, e Aline Barros para interpretá-la.

  29. lucelia disse:

    vão se converter e deixem de ta falando da vida alheia se nao gosta das musicas evangelicas vao escutar forro,pogode,axe do povo ai do mundo so o q tem ai e letra de musicas “bonitas” vao procurar o q fazer bando de crentaiada por isso q o povo do mundo fala mal da gente.

  30. Prof. Msc. Henrique Schnitspahn disse:

    Bah Pastor… O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos.
    Provérbios 14:30 – Ótima oportunidade para não se falar absolutamente nada. Acredito que a música é bela como ela é, assim mesmo, com essa letra… o meu coração discerne se está errada ou não, afinal de contas minha vida está guiada pelas escrituras sagradas. No mais, lembre que a única coisa que DEUS NUNCA vai PERDOAR é a SOBERBA. “Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem”.
    Marcos 7:21-23 – O senhor precisa analisar mais a sociedade como ela está do que patrulhar letras evangélicas… Graça, Paz e Incômodo do Senhor Jesus para o Senhor

    1. lrraimundo disse:

      Prof., me desculpe, mas a bíblia diz q os cristãos bereanos, quando o Ap. Paulo foi pregar em sua cidade, eles examinavam o q o Ap. pregava (At 17.11). E outra, a Palavra diz que examinemos tudo, e retermos o q for bom (I Ts 5. 21). Outra: há vários vrs q dizem para julgarmos profecias. Se com o pregador e com o profeta pode-se julgar, pq ñ as letras desses cantores? As pessoas podem chorar, se render até mesmo ao Senhor, dar pulos de 3 metros de altura, mas se ñ tiver de acordo com a Palavra, isto se torna Anátema.

  31. manzorocha disse:

    Quando a canção fala sobre a ressurreição,penso eu que é válido sim,pois esta canção pode ser interpletada por uma pessoa que não aceitou a cristo como salvador e está precisando sim da ressurreição,portanto devemos analisar a canção,sabendo que foi feita para DEUS sim,mas para tocar os corações perdidos e por eles ser entendida.
    Remove a minha pedra:mesmo as pedras que eu mesmo preciso tirar, sem o poder de DEUS jamais conseguirei,portanto remove a minha pedra o Senhor Jesus.Amém.

  32. Edineide disse:

    Misericordia! As musicas gospel, nao sao so para evangelicos, mas para todos, pois eh uma forma de apregoar a salvação. A respeito da “pedra”, sim, segundo a biblia ela foi removida por homens a mando do Senhor, e um sacerdote do eterno nao deveria estar fazendo isso, pelo fato de que está fazendo com que as pessoas desacreditem na mensagem da musica, inspirado pelo por Deus.

    ” Quanto mais vc fala, mais perta esta de pecar; se vc eh sabio controle sua lingua.” Pv 10:19

    Amem?!

    Graça e paz!

  33. Eleonice disse:

    Eu acho que esse louvor fala muito com quem ainda não aceitou a Cristo, ele precisa ser ressucitado ter os seus sonhos restaurados,mas tbm fala comigo que sou cristã, Que pelas lutas do dia dia acabamos vendo os nossos sonhos desmoronados…eu acho que as pessoas deviam analizar suas proprias vidas antes de se entrometerem nas dos outros,é um louvor maravilhoso que toca muito no meu coração e de muitos outros tbm e eu vou pedir para o Senhor me ressucitar quantas vezes eu achar que preciso,par minha fé não fracassar….francamente pastor, vai trabalhar pro Senhor vá resgatar as almas no mundo que estão perecendo…..

  34. soldado universal disse:

    vamos analizar a vida do pr -Ciro Sanches Zibordi-
    será que ela esta 100% a luz da biblia?

    os caras não tem o que fazer e ai começa com essas besteiras.

  35. soldado universal disse:

    vamos analizar a vida do pr -Ciro Sanches Zibordi-
    será que ela esta cem por cento a luz da biblia?

    os caras não tem o que fazer e ai começa com essas besteiras

  36. Wellington disse:

    tbm concordo com vc sobre gênero número e grau… agora eu queria ver… se tem alguém bem macho pra falar que os textos que ele colocou para analisarmos é mentira… Ciro já é bem famoso, não precisa de fama…

  37. Nilma disse:

    Para fazer escrever a letra de uma música cristã temos que tomar cuidado sim, achei interessante a análise, porém deve-se tomar cuidado para não usar isto para perseguir o ministério alheio.

    1. Leonardo disse:

      Ele deveria fazer uma resenha das letras do Slechtvalk. Isso sim seria interessante.

  38. Emanuel disse:

    Para com isso meu amigo pastor!
    Ao invés de ficar fazendo críticas bobas vai pregar o evangelho!!!
    Tem muitas pessoas perdidas por ai, e não é a letra de uma música que vai atrapalhar em nada!
    Não vejo nada demais nessa musica linda!
    Pra mim o que vc fez foi uma perca de tempo e ainda mais, isto vai fazer com que muitas pessoas saiam de uma igreja porque lá canta essa musica e como vc disse né a musica é errada!
    Ah por favor!
    Para de ficar ai perdendo tempo fazendo críticas e ainda mexendo com a fé das pessoas!

  39. VALMIR SOUZA disse:

    O pastor em questão parece querer ser DEUS, perscrutar o íntimo do autor da letra, como se pudesse sondar a mente e o coração do homem, atributo exclusivo de Deus pela sua onisciência e onipotência. A nossa luta pela salvação e segundo a segundo, minuto a minuto, dia após dia e ano após ano. A cada dia nós temos que vigiar e orar pela nossa salvação numa vigilância firme, ressuscitando ou nascendo em cristo dia após dia, pois o inimigo está ao derredor, e não é ao derredor de quem está lá no mundo, pois destes ele já atua no coração e na mente, ele está ao derredor dos que estão no caminho de Deus, procurando uma brecha para agir. Vigia e orai, pois aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

    1. Maicon Oliveira disse:

      Concordo com vc, agora vai ser dessa, vamo começar a julgar intenção do coração de quem compõe

  40. Zaida disse:

    Eu mesma estou precisando de cantar sempre:Ressuscita-me!!!. Sou evangélica mas estou com sonhos mortos.Desanimada e sem esperanças, portanto nao vejo nada de errado nesse hino.Parabéns Aline, pelo lançamento desse hino. Esse pastor tem que ir visitar e orar pelos irmãos e parar de interpretar hinos ao pé da letra. Deve estar com o tempo ocioso.Vá pregar o evangelho, vai….

  41. Marcos Ribeiro disse:

    Gostei do seu comentário, concordo com ele, a musica ela tem ser bem criteriosa, se a musica fugir da centralidade de Cristo Jesus temos que ter cuidado, a muitos melos por ai que não tem a centralidade em Cristo, eu hoje sou muito criterioso em escutar músicas, sou da época que as músicas eram vindas da Harpa Cristã, Cantor Cristão e Hinário, por isso vejo algumas músicas que não tem conotação biblica, na nossa igreja se canta muitas músicas do Cantor Cristão e o Pastor sempre olha as músicas que são cantadas antes para não vir com os melos que nada tem haver com a Centralidade em Cristo Jesus.
    Concordo com o Pastor Ciro temos que ter cuidado em escutar algumas músicas que hoje são mais cunho comercial do que Cristocêntrica, Aline Barros e abençoada por Deus tem uma voz maravilhosa o problema que hoje tem muito comercio envolvido e por isso que ele fez essa análise.
    Musica e igual uma pregação se não tiver a centralidade em Cristo Jesus ai temos que ficar atento.

    Vamos parar com esse cometário fracos e análisar tudo biblicamente, a análise dele foi dentro da Bíblia, nada fugiu dela, por isso antes de vocês escreverem cometários de critica a ele olha se tudo tem embasmento biblico.

  42. André disse:

    Concordo plenamente…..Porque ele não vai cuidar do rebanho dele??
    A música deve ser interpretada de um modo que diga: “Senhor, eu estou aqui pra te pedir que me restaures, me ajude, me levante pois só com minhas forças não sou nada. Ajuda-me Pai!”

    Poxa…..Vamos analisar melhor as coisas hein!!

  43. alice disse:

    quanta besteira junta!!!
    e o pior é de onde vem…

  44. Carlos Pereira disse:

    Prezado Pr,

    Se a teologia fugiu até das pregações, quem dirá dos cânticos?!
    Beleza sem verdade é desprovida de poder. E a falta de discernimento tornou o mercado altamente lucrativo.
    A tristeza de tudo isto é que as produções são subjetivas, sendo dirigidas ao homem e suas necessidades e não glorificando a Deus.

    Deus abençoe sua vida pastor.

    1. henrjk disse:

      Carlos Pereira

      Concordo com a sua opinião.
      Os fiéis hoje são movidos pela emoção e pelos sentidos.
      Não meditam na Bíblia, simplesmente a lêem.
      Como canta uma determinada banda secular: “a televisão deixou burro demais”.
      A isso pode-se acrescentar que a inclusão digital deixou burro tamabem.

  45. roberto disse:

    esse pastor perdeu uma grande chance na vida, a de ficar calado !

  46. SoaresG disse:

    Concordo tbm… esse tipo de análise já é feita a muito tempo, mas infelizmente não é divulgada… isso deveria ser mais divulgado para maior esclarecimento de muitos… embora criticas e pedras sempre vão ter… isso faz parte do Ministerio de Cristo… amém!?

  47. Luan Valim disse:

    Pastor, me desculpe, mas, isso é uma poesia. Em poesias se utiliza algumas figuras de linguagem. Eu sempre antes de cantar uma música eu procuro também prestar atenção em sua letra para saber que tipo de palavras serão entoadas de minha boca, assim como todas, eu também analisei essa letra e não vi qualquer problema. Nessa música quando falou em remoção da pedra não se referiu ao objeto concreto e sim a uma metáfora, a pedra está simbolizando um problema, um impecílio. E o que eu acredito que foi a afirmação mais infeliz aqui relatada foi – “Muda a minha história. Ressuscita os meus sonhos. Transforma a minha vida, me faz um milagre, me toca nessa hora, me chama para fora”. Clichês comerciais e antropocêntricos não podem faltar em gospel hits: “muda a minha história”, “sonhos”, etc. – será que o homem é tão perfeito que não pode pedir a Deus que transforme sua história, sua vida?
    O que há de mais belo na adoração são as palavras doce e sinceras do adorador, Deus não está nem aí se as outras pessoas veem suas palavras feias ou sua voz ruim, ele está interessado é no seu coração, na maneira que você se coloca diante dele.

    1. Marcos Ribeiro disse:

      Irmão,

      Até poesia tem ter a centralidade em Cristo Jesus.

      Mas a melhor coisa que você faz e prestar atenção antes.

      Paz!!

  48. henrjk disse:

    Por isso não compro mais nenhum cd de música.
    Tem muito lixo na “Avenida Comercial Gospel”.

    Para aqueles que não gostam de análise das letra de musica gospel, vamos cantar a “eguinha pocot´”. Sem análise, Combinado!

  49. Pb. Flávio disse:

    Musicas gospel de hoje em dia são um verdadeiro lixo. Nada para louvar o nome de Jesus, somente para encher o bolso. Músicas para vender, um mercado a gosto do freguês. Exaltando o deus do dinheiro,mamon. Cantores sem unção.

  50. Rízia Queiroz disse:

    Concordo , contigo, pastor! Sou ovelha e não quero comer todo tipo de comida, sem saber o q estou comendo,não!!! Quem come de tudo(sem analisar o q se come), é difícil não está infectado com bactérias, vermes e etc!
    Não quero ser mais santo que ngm, nem me orgulhar da minha salvação! Mas, os cantores que se dizem cristãos deveriam, sim, analisarem se letras estão em conformidade com a bíblia. Eu amo a palavra, e não quero me desviar dela,pois é somente a través dela que chegaremos no céu! #IssoéIndiscutível
    Aos Compositores em geral : “As canções são lindas, realmente mexem com nosso sentido,mas por favor, leiam mais a bíblia,para que possamos entregar a Deus o PERFEITO louvor.”
    “Errais, não conhecendo as Escrituras ..” Mt 22:29

    Deus abençoe a todos!

  51. Maicon Oliveira disse:

    se tivesse um premio a maior beiteira do ano, esse pastor deveira receber o primeiro lugar em despardo

    Quanta ignorancia. é muita inveja.

    vou me segurar pra não comentar mais nada, pq é muita babaquisse

  52. lucio disse:

    Grande parte das gravações gospel é exclusivamente para ganhar dinheiro…
    Se alguém afirmar que não,analise:
    Cantor evangelhico deve cobrar para cantar?
    Partindo do pressuposto que o dom que o cantor evangelico tem para cantar, é proveniente de Deus, Deus é o autor. Se Deus é o autor do dom que o cantor tem, e a letra é inspirada por Ele, é moral e etico cantor cobrar para cantar na igreja?LEMBRE-SE DE GRAÇA RECEBEI DE GRAÇA DAI.
    outro pressuposto: levando em consideraçao que muitos podem ser a favor de um cantor cobrar para cantar, pergunto: isto tambem nao dá direito a outros irmãos na igreja que sao professores de EBD, pregadores, dirigentes de culto, dentre outros tambem cobrarem por fazerem um serviço?

    bom debates a todos.

  53. denian avila disse:

    achei muito interessante tenho um amigo meu compositor joão batista o cara é muito bom mais ainda ñ teve a oportunidade de passar um de seus belos hinos para os levitas de renome do brasil mais tenho a plena certeza que isso ainda vai acontecer pois ele só escreve hinos de fundamento mesmo vcs que leem o meu comentario deviam conhecer no orkut é só procurar compositor joão batista e escitar o que ele escreve algo novo de Deus mesmo

  54. Meyre disse:

    Pra mim o que importa é que eu sei o que to cantando,o meu Deus é oniciente,sab tudo o que o meu coração ta cantando,quando entro num culto para adora-Lo com a sinceridade do meu coração.Quem canta por cantar,continue,quem canta para adorar,ñ se preocupe,Deus sab analizar melhor que qualquer um o vc ta querendo dizer.

  55. Maicon Oliveira disse:

    Lendo os comentários, vou ter que mandar um recado para os “espirituais de plantão”

    Estes nunca clamam a Jesus em um problema, nunca foram na igreja se sentido quebrado e mortos espiritualmente, nunca deixaram de sonhar seus sonhos, nunca clamaram por cura e bençãos, e cantam 100% de musicas que sejam só de louvores a cristo sem nenhum clamor ou petição (adoro essas musicas, é impossivel viver uma vida cristã sem entoar esses louvores, o qual a Aline Barros tbm canta, mais ninguiém analiza essas) e também em suas orações ficam uma hora apenas louvando sem pedir nada.

    Se vc se enquadra nesses requisitos acima, pesso as minhas desculpas pelo que falei, axo que eu é que sou muito humano, e que preciso as veses de algo que me motive e me anime denovo como essa música da Aline Barros. Quem sabe um dia eu chego a essa “espiritualidade toda”

    Tenho certeza que 100% da pregações deste pastor são apenas de louvor, nenhuma prega restauração de sonhos, trasformação de vida, cura, prosperidade, libertação, é puro louvor, não sei porque Jesus já não arrebatou

    Farizeus e hipocritas

    Falei que não ia aguentar

  56. uilton disse:

    O mal de alguns crentes é idolatrar artistas gospel. Vejo por alguns comentarios que temos muitos idolatras no meio do povo de Deus. Fiquem na paz.

  57. ivone disse:

    eu amo este louvor. naõ vejo motivo pra tanta contenda. cada um canta o q quer e só ouve quem gosta. ninguém é obrigada a nada. vamos combinar.

  58. HELENA PEREIRA disse:

    ESSE DITO PASTOR QUER APARECER. DEIXA DE PROCURAR PELO EM OVO SÔOOOOO!!! VAI PREGAR O EVANGELHO PARA AS ALMAS QUE ESTÃO PERECENDO PELOS BECOS E VALADAS.!!!!!!

  59. Caio de Uzêda disse:

    Graça e paz a todos, irmãos devemos sempre cuidar de tudo o que fazemos dentro e fora da Igreja. Tudo tem que ser para Glória de Deus, não do homem. Devemos sim analisar as músicas que cantamos, é adoração, louvor, à Deus não à homens. Hoje em dia se fazem muitas músicas apenas para vender, tanto músicas seculares, e agora, infelizmente, músicas gospel, Deus merece o melhor, e pode ter certeza, Deus vai cobrar de cada um de nós o que nós fizemos eu Seu nome, inclusive o seu louvor. A DEUS toda glória!!!!!!!!!!

  60. Shirley disse:

    a parte ressucita-me creio q o compositor quis dizer é q muitas vezes estamos dentro da igreja, mas nossos sonhos estao mortos, quem nunk passou por esse tipo d vale? Daí a suplik: ressucita-me. Ah tem tantas outras coisas para se preocupar vcs não acham?

  61. Renato disse:

    na verdade muitos cantores evangelicos querem levar ao povo a emoção e não a DEUS, tem muita gente que se tirarem os hinos das igrejas abandona a igreja, por isso busque a DEUS e não hinos lindos , maravilhosos, fala verdade no mundo tem muitas músicas legais

  62. Renato disse:

    Eu creio que as músicas evangelicas servem para ganhar as almas perdidas que estão no mundo, principalmente músicas que fala de sofrimento , de angustia etc…, e para os cristão para louvar a DEUS o que não acontece no meio evangelico, por isso eu vivo pela FÉ tendo música ou não, antigamente os cantores evangelico cantavam com amor ao proximo, e para louvar a DEUS de verdade

  63. Fabiana O Rocha disse:

    A única coisa que devemos sermos crentes vigilantes,tá escrito que até os escolhidos( somos nós) seriam enganados,sou ouvinte de musicas gospel,principalmente as que tem conteúdo bíblico,sejamos mais racionais,que existem certas letras que ficam a desejar,agradeço a Deus pois ele dá aos ungidos a visão espiritual para alertar-nos.Eu mesmo não canto toda tipo de música,mesmo sendo de cantores famosos evangelicos,pois o que cantamos estamos profetizando pra nossa vida,e se tivermos profetizando coisas indevidas,porisso vamos nos guardar,Jesus tá voltando,quem tem ouvidos que ouça.Não é hora de brincarmos e tenho a certeza que Deus quer o melhor para todos,basta entender o que o Espírito Santo diz a igreja do Senhor.Se prepara noiva de Jesus ele esta vindo busca-la pura e imaculada.

  64. Fabiana O Rocha disse:

    A única coisa que devemos sermos crentes vigilantes,tá escrito que até os escolhidos( somos nós) seriam enganados,sou ouvinte de musicas gospel,principalmente as que tem conteúdo bíblico,sejamos mais racionais,que existem certas letras que ficam a desejar,agradeço a Deus pois ele dá aos ungidos a visão espiritual para alertar-nos.Eu mesmo não canto todo tipo de música,mesmo sendo de cantores famosos evangelicos,pois o que cantamos estamos profetizando pra nossa vida,e se tivermos profetizando coisas indevidas,porisso vamos nos guardar,Jesus tá voltando,quem tem ouvidos que ouça.Não é hora de brincarmos e tenho a certeza que Deus quer o melhor para todos,basta entender o que o Espírito Santo diz a igreja do Senhor.Se prepara noiva de Jesus ele esta vindo busca-la pura e imaculada.

  65. Renato disse:

    POVO DE DEUS NÃO VIVA DE EMOÇÃO VIVA PELA FÉ , BUSQUE A DEUS DE TODO SEU CORAÇÃO E DE TODA A SUA ALMA E DE TODA A SUA FORÇA , NÃO PORQUE TEM UMA MÚSICA LINDA MARAVILHOSA, OU PORQUE TEM UM PASTOR, APOSTOLO FAZENDO ESPETACULO

  66. renato disse:

    vao discultir coisas mais importantes…

  67. Miguel (Ig.Ev.Missoes de B.Filho) disse:

    E disse-lhes : Ide por todo o mundo, pregai o EVANGELHO a toda criatura. (Marcos 16:15)

    Jesus não disse: Ide saiam interpretando as letras dos HINARIOS CRISTÃOS e dos LOUVORES… Meu Deus ! Onde estamos vivendo, “irmaos” literalmente se degladiando por causa de letra de musica. OREM PELOS FAMINTOS E NECESSITADOS DA PALAVRA, SEJAM MISSIONARIOS ON LINE, OREM PELOS MARGINALIZADOS, OREM PELOS ENCARCERADOS, PELOS ENFERMOS, OREM PELOS PAISES QUE NÃO DÃO A LIBERDADE PARA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO COMO O NOSSO BRASIL. OREM, OREM, OREM PELO AMOR DE DEUS !

  68. Paulo disse:

    fazer resenha d quem faz sucesso e é milionária com a agenda super lotada e fácil, quero vê-lo fazer criticas as cantoras anonimas e pobres.Não da ibope CIRO HIPÓCRITA?

  69. Hudy disse:

    Eu acho que esse cara aí só falou bobeira…..sendo que a parte do refrão tem a letra semelhante a bíblia que grande parte dela não se entende como se lê, é poética e existe algumas frases que devemos ter a revelação divina pra podermos entender.

  70. Mariana disse:

    Concordo com que Caio de Uzêda disse: ” …Deus merece o melhor…” Cada um de nós tem sua opinião e a mesma deve ser respeitada. No meio secular é “comum” vermos diputas entre os artistas e até mesmo no meio cristão. Mas não podemos deixar uma simples crítica à uma canção inflamar os nossos corações de ódio e rancor. Assim como o pastor Ciro analisou a letra da canção, nós analisamos sua critica e formamos uma opinião a respeito dela. Cada um deve tirar as suas conclusões. Como cristãos não podemos condenar uns aos outros, podemos advertir. A crítica acima não nos dá o direito de difamar outras pessoas. Precisamos nos respeitar mais. Deus merece o melhor de nós.

  71. GEOVÁ disse:

    TÃO MINUNCIOSO, O QUE ME CHAMA ATENÇÃO EM TUDO ISSO É QUE ESSAS COISAS SÓ APARECEM QUANDO SE TRATA DE UMA MÚSICA DE SUCESSO, EXISTEM TANTAS E EM TANTOS LUGARES, PORQUE SÓ AS DE SUCESSO? SE DEVE SER UMA PRÁTICA CRISTÃ ESTAR AOBSERVANDO AS LETRAS ENTÃO QUE SE FAÇA DE TODAS E POR TODOS PASTORES E MINISTROS EM GERAL.
    ACHO QUE É APENAS UMA FORMA DE APARECER, PRA MOSTRAR QUE SABE TEOLOGIA E ETC E ETC E TAL. EU CONHEÇO TANTAS OUTRAS MÚSICAS QUE TEM CADA ABERRAÇÃO E NENHUM PASTOR VEIO ME DIZER NADA, MAS QUANDO É UMA FAMOSA APARECE DE TUDO QUANTO É LADO GENTE QUERENDO APARECER.
    LAMENTÁVEL!!!!
    observe que quando diz: remove a minha pedra, não se trata mais de Lázaro, e sim da pessoa que agora se utiliza daquele fato para clamar a Deus por um milagre, somos eu e vc orando. TÃO TEOLÓGICO E TÃO CRU

  72. Bárbarah disse:

    Concordo com a análise do Pr.
    Hoje em dia a maioria dos cantores evangélicos parecem querer só vender cds, alguns vem com umas músicas sem “pé nem cabeça” e outros ao invés de se colocar como servo de Deus estão querendo mesmo é ser celebridade do mundo e não de Deus.
    Há uns anos atrás as músicas evangélicas eram louvores ao Senhor. Hoje em dia infelizmente não podemos dizer mais a mesma coisa.

  73. Daniel Miranda disse:

    Irmãos, foi somente uma análise de uma letra, o Pr. não generalizou todo o conteúdo mas partes dele conforme ele mesmo comentou. Acredito na importância dessas análises, pois sem elas hoje não haveria reformas no cristianismo e estaríamos subjugados ao sistema catolicista. Convenhamos também reforçar que somos levados por emoções e muitas vezes não analisamos nossas canções que entoamos na igreja.

    Fica a dica.

    Deus abençoe

  74. Shirley disse:

    na parte que ela canta “ressucita-me” é preciso entender o que o compositor quis expressar, e não ficar discutindo pegando só uma das partes sem analisar o todo. Significa dizer que há pessoas que, embora estão dentro da igreja mas estão naquele momento passando por um vale e estão com seus sonhos mortos, daí vem o clamor: ressucita-me. Quem nunca passou por uma situação assim???? mas, caramba!!!! há tantas coisas coisas maiores para se preocupar vcs não acham? éhhh, aí Jesus volta e ficam aqui discutindo coisas por menores….

  75. william disse:

    MEUS QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO, NÓS DEVIAMOS NOS IMPORTAR MAIS COM OS QUE ESTÃO PEDIDOS NESTE MUNDO, PREGAR O EVANGELHO DO SENHOR FAZER DISCÍPULOS COMO JESUS MANDOU, NOS PREOCUPAR COM BESTEIRAS QUE AS PESSOAS ACHAM QUE VÊ, MEUS QUERIDOS O QUE OS CANTORES GOSPEL FAZEM NÃO DIZ RESPEITO A NÓS, E SIM A DEUS QUE SONDA OS NOSSOS CORAÇÕES, ELES QUE SE ACERTEM DEPOIS COM DEUS, EM QUANTO PESSOAS DISCUTEM POR ESSAS BESTEIRAS, TEM UM MONTE DE GENTE COM SEDE DA PALAVRA DE DEUS, PRECISANDO DE AMOR DE UMA PALAVRA DE PAZ, OU ATÉ MESMO PASSANDO NECESSIDADE, E CADA VEZ MAIS SATANÁS LEVANDO A MELHOR, PORQUE O POVO DE DEUS ESTÁ DISCUTINDO COMO UMA MUSICA DEVE OU NÃO SER ESCRITA OU CANTADA. QUERIDO PR. CIRO SANCHES ENQUANTO O SENHOR ANALISA LETRAS DE MUSICAS TEM VIDAS SE PERDENDO, ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA IGREJA, JESUS NÃO VEIO PARA OS SÃOS, E SIM PARA OS QUE PRECISAM DE MÉDICO, DEIXE ESSE TRABALHO COM DEUS QUE SÓ ELE CONHECE OS CORAÇÕES DOS CANTORES GOSPEL, AMÉM? FIQUEM TODOS NA PAZ, POIS SOMOS UM EM CRISTO JESUS.

  76. Pr Paulo disse:

    Quando vi a chamada fiquei preocupado, pensando ser alguma coisa séria, ou uma blasfêmia, mas depois quando li a análise, vi que é ponto de vista e esse cada um tem o seu, e Deus, sendo Deus deu o lívre arbítrio para o homem, por isso existem inúmeras denominações e igrejas par\ que cada sum veja onde se sente melhor para servir a Deus, quanto ao texto sagrado, precisamos compreender que a não ser quando se nega ou abomina o que está escrito, todos tem liberdade de expressar à sua maneira, tenho certeza que a cantora, uma mulher de Deus como é não vai cantando qualquer coisa sem analisar e orar antes, e quanto ao pastor foi infeliz de fazer uma declaração pública de sua opinião, a qual também respeito, porém como disse, é simplesmente um ponto de vista dele, pois a palavra de Deus não é de particular interpretação. Abraço a todos!!!

  77. paulo de conquista disse:

    Tá valendo tudo em determinadas denominações,tem o ratatá,o manda fogo,o pagodão gospel sem falar das baladas romanticas gospel.O conselho do “velho apostólo” caducou com ele, para muitos “evangelicos”,(ninguem mais perde tempo estudando a palavra pois para a grande maioria já esta tudo mastigado nas revistas de ebd-conceito de muitos-) o ancião de dias nos escreveu:Examinai as escrituras,porque cuidais ter nelas a vida eterna,e são elas que de mim testificam.Jo 5:39.A ressureição em si é para quem está morto e a pedra quem tem que retirar é o próprio morto em seus pecados,Jesus ressuscita e dá a vida,mas só para quem esta morto em pecados,daí uma incoerencia ,um salvo pedi tal milagre.E disse JESUS: Eu lhes dou a vida eterna;jamais perecerão,e ninguem as arrebatará da minha mão.Jo 10:28.
    Examinai vos a vós mesmos se realmente estais na fé…2° Co 13:5 .Não sejamos como meninos…Ef 4:14 .E conhecer o amor de Cristo,que excede todo o entendimento..Ef 3:19 . E por fim:Proclamando em alta voz: Digno é o cordeiro que foi morto…Ap 5:12
    Certamente o mundo já foi posto dentro de algumas igrejas,e certamente tudo bem intencionado,porém o temor foi deixado de lado em nome das multidões alcançadas.Reteté,pagodão,forró e outros ritimos são relevantes,já as letras,uma análise seria o minimo que cada ministro de louvor ou pastor poderia fazer.( não sei se a igreja subiu ou o ceu desceu..vai chover,abre as comportas do ceu,manda fogo senhor,manda fogo…

    1. paulo de conquista disse:

      O secularismo já vem atuando em algumas denominações,nos encontros de jovens e casais ouve-se musicas secular,em alguns templos já tocam algumas versões de musicas do genero e tem até “cristãos” tocando e animando as baladas,já não me surpreendo com certas coisas vindas de pseudos evangelicos.Deixo-vos uma meditação>
      Tendo iluminado os olhos do vosso entendimento,para que saibais qual seja a esperança da sua vocação,e quais as riquezas da gloria da sua herança nos santos. Ef 1;18: Porque todos buscam o que é seu,e não o que é de Cristo Jesus. Fp 2;21 : Tu,porem,permanece naquilo que aprendeste,e de quem foste inteirado,sabendo de quem o tens aprendido. II Tm 3;14

  78. Gisele alcantara disse:

    Fico muio triste em ver certos fatos como esse.
    Realmente os cristãos de hoje,independente de nomenclatura estão perdendo a simplicidade do evangelho.
    Jesus É tão simples e o que se vê hoje são seus “servos” complicando tudo o que Ele nos ensinou.
    Deus usa quem quer ,como quer e da maneira que quer e os homens estão aí,totalmente dispostos a cada vez mais criar polêmicas desnecessárias.
    Devemos nos preocupar sim com aquilo que diz ser de Deus mas,com o olhar para Cristo e menos pro próprio umbigo,afinal quem é perfeito que possa julgar???!
    Reflitamos com o que estamos fazendo com a simplicidade de Cristo!
    Qual tem sido o nosso melhor?!
    A paz!

  79. Tânia M disse:

    concordo com irmão Daniel, foi apenas uma análise e que também devemos observar nos hinos que cantamos para louvar a DEUS,assim como foi feitas analises das musicas da Xuxa Engenheiros etc…. que era cantadas sem saber que estavam adorando o diabo então acho estas análises válidas , no caso ressuscita-me não a vejo fora dos contextos biblíco, é um hino com palavras profundas verdadeiras muitas das vezes aceitamos a Cristo e todos os dias é preciso ressucitar nossos espírito para não morremos, agora o que a Irma Bruna comentou que não é citado o nome de JESUS nas letras,nada ver , nos que seguimos a Cristo sabemos que quando citam palavras tipo ele é o nosso Mestre Ele é o Rei da Glória sabemos que é de JESUS que estamos falando porq e Ele que seguimos, e a Ele toda Honra e Glória Amém. é a minha opinião.

    abraços , a Paz de Cristo.

  80. Renan disse:

    O pastor de minha igreja já tinha tido que essa canção estava errada,repliquei por achar a canção bonita mas ao analisar vi que ele estava certo, ainda mais agora que mais um homem de Deus tevi a mesma preocupação de mostra a verdade vamos ter mas bom censo para analisar as musicas cristã ve se as letras estão de acordo com a biblia .

  81. joão da silva disse:

    Pastor com todo respeito, acho que o senhor se preciptou em suas conclusões. A música muito linda, creio eu que o compositor foi feliz na sua composição e usado por Deus. Por tanto é muito chato usar o nome do nosso Senhor que fez os céus e a terra, pra criar polêmica e gerar confusões.

  82. Bruno Sanches disse:

    Coerente e bem escrito… gostei.

  83. Com todo respeito ao caro colega, mas nem todo mundo que canta a música de Aline Barros (Ressuscita-me) já foi ressuscitado! Tem um monte de gente “crente” e não “crente” que cantam e ainda não nasceram de novo! Vi por exemplo a Aline cantando esse hino no programa da Xuxa e muita gente chorando inclusive a Xuxa e penso que todos eles precisam RESSUSCITAR. Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber por que é que DEUS não deu uma aula de astronomia à Josué quando ele disse: Josué 10:12 ” Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom”. No mínimo era pra DEUS dizer a Josué; MEU FILHO QUEM TEM QUE PARAR É A TERRA E NÃO O SOL E A LUNA, JOSUÉ… CUIDADO POIS ESSE SEU “ERRO” É MUITO “GRAVE”, E SÓ POR CAUSA DISSO EU NÃO VOU TE RESPONDER E VOCÊ VAI “PERDER” A GUERRA! “Meu” Pastor, com todo respeito, mas a bíblia diz que nem orar direito nós sabemos; Romanos 8:26 ” E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Concordo que tenham músicas tidas “gospel” que não exaltam o nome de JESUS e ainda distorcem a bíblia, porém dessa vez, acho que o Pr. Foi quem distorceu a letra da música!

    Pastor Rogério Bilar
    rogeriobilar@hotmail.com

    1. Reginaldo disse:

      Pr, me admira o fato de o amado ser levado pelo choro da xuxa ou de quem for, o que me interessa é se a pessoa aceitou a Jesus. Chorar é bom, mas mais importante que isso é mudar o proceder, é biblicamente produzir frutos de arrependimento. Eu, quando era
      criança chorei por causa de um filme infantil, chorei depois de adulto ao assistir um filme sobre um cachorro…quero dizer com isso que podemos chorar por qualquer coisa, podemos chorar por qualquer coisa que nos emocione e isso não significa que tudo isso procede do Senhor. Quem não é salvo não tem que cantar ressuscita-me, tem que clamar por salvação, tem que aceitar Jesus, tem que pedir perdão pelos pecados, tem que se arrepender, a música em nenhum momento fala sobre arrependimento, sobre confissão de pecados. Outra, uma coisa é algo inexplicavel como o parar da Terra, conhecimento que não era obtido na época outra é um compositor que pode ler a bíblia de capa a capa e pode produzir um hino bíblico e resolve escrever qualquer besteira que emocione.

    2. henrjk disse:

      Pr. Rogério Bilar

      Como diz o cantor Roberto Carlos: “Emoções”
      Apenas emoções mesmo para alguem chorar por uma música que distorce a verdadeira mensagem do evangelho.
      As pessoas são levadas pela emoção e não pela ação.

      1. maria edna disse:

        concordo, hoje infelismente muitos cristãos sao movidas pela emoção de uma muisica gospel ou de uma pregação sem muita verdade, e nao sabem oque e ser movidos pelo Espirito Santo, não discernem a verdade da mentira.

  84. Reginaldo disse:

    Irmãos, vejo aqui que a maioria de vcs é tão influenciavel pela mídia gospel que não pode ler, nem ver, nem ouvir algum irmão ou pastor analisando biblicamente e logicamente um hino evangélico. Fala sério, o pastor está corretíssimo. A bíblia diz que nosso culto tem que ser racional. Lógico que se ouvirmos algum irmão cantando esse hino na igreja não vamos ficar de cara fechada, mas é interessante analisarmos muito bem as letras das canções e não somente a melodia, para escolhermos realmente algo que edifique nossas vidas. Existem muitos hinos cujas letras são perfeitas, sem desvios ou coisas sem sentido como o tal do ressuscita-me. Mas não, preferimos ir de acordo com a maré, ué todo mundo gosta né.
    Irmãos, por isso que o Tiririca ganhou as eleições, por causa de uma música abestada, uma propaganda tendenciosa, o investimento de um dinheirão no homi e um monte de eleitores que não querem, não querem, não querem pensar só um pouquinho no lado negativo da coisa.
    Ah é legal, é bonito, tem carisma, então eu aceito. É assim que a maioria do povo brasileiro e, infelizmente, que a maioria dos crentes pensam.

    1. Rubens disse:

      Cada análise tem que ser feita em sua base conhecimento. Não tem como você julgar uma letra de uma música como quem julga uma pregação. São formas diferentes de composição, com técnicas e ciências diferentes. Se dizemos que o espírito santo é responsável por ambas as duas estão certas, se por apenas uma delas temos que definir qual é a errada podendo cair no erro do julgamento.

  85. André disse:

    Vcs não sabem nem porque o bode caga bolinhas querem saber de música VTC !!!

  86. Reginaldo disse:

    qual é irmão nem toda mensagem é inspirada pelo Senhor, só porque é gospel. Esta errado biblicamente, ué, se esse hino não procede, canto outro, só isso.

  87. sandro disse:

    Boa tarde a todos,francamente a intolerancia religiosa é de se lamentar,não existe perfeição humana,existe perfeição em CRISTO JESUS ELE SIM É O EXEMPLO A SER SEGUIDO,me adimiro pastores (com todo o respeito) pararem de fazer coisas muito mais importantes para analizarem letras musicais,para mim não importa se a pedra foi removida pelo proprio deus ou por homens,importa é que foi removida por ordem dele,todos sabemos (os que ouviram a musica)que a musica passa a mensagem de que devemos clamar a DEUS , e ele sim se encarregara de fazer o milagre conforme SUA VONTADE.

  88. Leonardo Sérgio da Silva disse:

    Parabéns ao pastor Ciro Sanches. Concordo integralmente com ele. Atualmente, na sanha de fazer sucesso, conseguir premiações e atingir o estrelato, os astros e estrelas da famigerada “música gospel”, autointitulados “adoradores(as)”, “levitas” e/ou “ministros(as) de louvor”, compõem e/ou interpretam essa pérolas que devem fazer Davi, o adorador por excelência, se remexer no túmulo. O que sobra em criatividade e técnica, falta em proporção dobrada na unção e na coerência bíblica. Às favas com a tal “licença poética”! Já que ousam citar relatos bíblicos, tais compositores têm a OBRIGAÇÃO de serem fidedignos ao texto e ao contexto do citam. Obrigação! Afinal, alardeam passar uma mensagem da Palavra de Deus, portanto, por questões óbvias, devem ser fiéis às Escrituras. Se assim não fazem, são FALSOS MESTRES, FALSOS PROFETAS, aos quais o apóstolo Judas descreve com riqueza de detalhes em sua epístola. Quem não venham os ilustríssimos fãs com seus discursos frívolos e evanescentes em defesa de seus ídolos. Aline Barros é um excelente cantora, isto é fato. Entretanto é só o que é e mais nada! A canção em pauta é só mais um hit de refrão grudento que só resistirá até que algum(a) outro(a) cantor(a)/banda/ministério lance outro do mesmo [des]nível (E da Aline se não registrar ao menos um grande hit em seu cd. Perde o contrato com a gravadora. É isso, puro comércio e mais nada.). Foi assim com “pérolas” tais como: “Faz Um Milagre Em Mim”, “Restitui”, “Sabor de Mel”, etc (ARGH!!!). Oxalá dentro em breve paremos de escular isso, em nome de JESUS, amém!

  89. Rubens disse:

    A canção “Ressuscita-me” tem sido bastante entoada pelos evangélicos. Sua melodia é bonita e envolvente — admito —, mas a sua letra está de acordo com as Escrituras? Tenho recebido vários pedidos por e-mail para analisá-la. E resolvi atender a essas solicitações.

    Resposta 1: Quem foram essas pessoas que instituíram o pastor como mentor intelectual delas? E se ele é o mentor delas, só por isso ele é Dono da verdade? Note que o pastor se aproveita de pessoas sem instrução na música, poesia e na bíblia para impor seu pensamento se colocando na posição “ Senhor analista de heresias musicais”.

    Adianto que esta abordagem respeita a licença poética, mas prioriza a Palavra de Deus (1 Co 4.6; At 17.10,11; Gl 1.6-8). Afinal, como crentes espirituais, devemos discernir bem tudo (canções, pregações, profecias, milagres, manifestações, etc.), a fim de retermos somente o que é bom (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21).

    Resposta 2: a) o que os versículos citados acima tem há ver com a afirmação falada antes deles? Seria a música em questão uma anátema ou estaria ela difamando o evangelho?

    “Mestre, eu preciso de um milagre. Transforma minha vida, meu estado. Faz tempo que eu não vejo a luz do dia. Estão tentando sepultar minha alegria, tentando ver meus sonhos cancelados”. Não vejo problemas no início da composição em análise, visto que todos nós, mesmo salvos, passamos por momentos difíceis em que nos sentimos perseguidos, isolados, como que presos em um lugar escuro, sufocante, “no vale da sombra da morte” (Sl 23.4). Nessas circunstâncias, é evidente que ansiamos por um grande milagre.

    Resposta 3: Repare nessas palavras, analisarmos elas mais a frente.

    “Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu. Depois de quatro dias ele reviveu”. Aqui, como se vê, a construção frasal não ficou boa. Quem removeu a pedra? Com base na licença poética, prefiro acreditar que o compositor referiu-se aos homens que removeram a pedra, naquela ocasião (Jo 11.39-41), haja vista Lázaro, morto e amarrado, não ter a mínima condição de fazer isso — segundo os historiadores, aquela pedra pesava cerca de quatro toneladas.

    Resposta 4: Claro que a construção frasal não ficou boa, está escrito errado. O texto certo seria “Lázaro ouvi a sua voz, quando aquela pedra removeu, depois de quatro dias ele reviveu”. A expressão em destaque deve estar entre vírgulas formando apenas uma frase, pois ela detalha uma situação visto que, mesmo sem ela, a frase faria sentido do mesmo jeito. A expressão está ali apenas para explicar que Lázaro ouviu a voz de Jesus apenas depois de a pedra ser removida, não importando nesse caso quem a removeu. Essa interpretação equivocada (ou não) faz com que o pastor use de argumentos para defender seu ponto de vista mais à frente.

    A oração cantada prossegue: “Mestre, não há outro que possa fazer aquilo que só o teu nome tem todo poder. Eu preciso tanto de um milagre”. Algum problema, aqui? Não.

    Resposta 5: Repare que assim como no 3º parágrafo ele defende a música, ou parte dela.

    “Remove a minha pedra, me chama pelo nome”. Os problemas começam aqui. Se o compositor tomou a ressurreição de Lázaro como exemplo, deveria ter sido fiel à narrativa bíblica. É claro que Deus remove pedras grandes, como ocorreu na ressurreição do Senhor Jesus (Mc 16.1-4). Mas, no caso de Lázaro, quem tirou a pedra foram os homens, e não Deus (Jo 11.41)!

    Resposta 6: Quando ele afirma que “Os problemas começam aqui” ele está se baseando no erro cometido no parágrafo 4º, tanto que a justifica dele passa a ser incoerente” Se o compositor tomou a ressurreição de Lázaro como exemplo […] no caso de Lázaro, quem tirou a pedra foram os homens, e não Deus” certo mas Lázaro não sabia disso logo para ele, quando ouviu a voz, quem retirou a pedra foi Jesus que era com te chamara. A afirmação na música denota que, aquele que está cantando, reconhece o poder de Deus de livrá-lo do lugar onde ele se encontra retirando qualquer dificuldade que venha tentar impedir que aconteça. O próprio pastor defende isso nos textos atrás (aqueles textos que não analisamos se aplica aqui) gerando uma falta de coerência na análise. Jesus não retirou a pedra, mas mandou tirar, pois era o único a acreditar que Deus faria o milagre. Na construção de poesias (e toda a música tem base poética, assim como a bíblia também a tem) pode-se se usar o recurso da metonímia ou o tropo nesses casos.

    Aprendemos lições diferentes com as circunstâncias que envolveram as aludidas ressurreições. Fazendo uma aplicação espiritual, há algumas pedras que Deus remove (como na ressurreição de Jesus), mas há outras que o ser humano deve revolver (como na ressurreição de Lázaro). Em outras palavras, Deus faz a parte dEle, e nós devemos fazer a nossa (Tg 4.8; 2 Cr 7.13,14).

    Resposta 7: O bom e velho jargão: “Faça a tua parte que eu te ajudarei”. Acho que todos
    sabemos que Deus não precisa de nossa ajuda pra nada. Condicionar a ação de Deus a nossa ajuda seria fazer dele apenas mais um de nós. Os textos citadas em nada tem haver com a afirmação descabida e manipulada acima.

    “Muda a minha história. Ressuscita os meus sonhos. Transforma a minha vida, me faz um milagre, me toca nessa hora, me chama para fora”. Clichês comerciais e antropocêntricos não podem faltar em gospel hits: “muda a minha história”, “sonhos”, etc. Como já falei muito sobre esse desvio em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar, evitarei ser ainda mais “antipático”. Mas é importante que os compositores cristãos aprendam que os hinos devem ser prioritariamente cristocêntricos.

    Resposta 8: O que antes era visto como possível (vide parágrafo terceiro) agora é visto como “clichês comerciais e antropocêntricos” e “erros” que foram citados em um livro do autor da crítica. Coincidência ou apenas incoerência? O “muda a minha história” citado pelo autor da música denota um pedido desesperado de alguém que não tem forças para lutar e estar recorrendo a o único que o pode ajudar.

    “Ressuscita-me”. Aqui vejo a principal incongruência do cântico, a qual não pode ser creditada à licença poética. Pedir a Deus: “ressuscita os meus sonhos”, no sentido de que eu me lembre das suas promessas e volte a “sonhar”, a ter esperança, a aspirar por dias melhores, etc. — a despeito do que afirmei sobre o antropocentrismo —, até que é aceitável. Mas não posso concordar com a súplica: “Ressuscita-me”. Por quê? Porque o salvo em Cristo já ressuscitou, espiritualmente, e não precisa ressuscitar de novo!

    Resposta 9: Aqui o autor assume sua falta de coerência querendo voltar atrás no que disse para poder basear mais uma afirmação “sem pé nem cabeça”. Como se torna aceitável algo antropocêntrico para alguém que defendo o “cristocentrismo” nas músicas? Ou um ou outro. Não tem como defender dois pontos de vista desconexos um do outro. Mais uma vez o autor da música usa a metonímia, muito usada por Davi ao escrever os Salmos, para demonstrar como está se sentindo: morto. Ele deixa bem claro no decorrer de toda a música que se sente como alguém sem forças completamente debilitado, mas parece que para o analista apenas o rei Davi tem o direito de usar tal recurso.

    Quer dizer, então, que a aplicação feita pelo compositor é contraditória? Sim, pois, em Colossenses 3.1, está escrito: “se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. O que é o novo nascimento? Implica morte para o pecado (Cl 3.3) e ressurreição para uma nova vida (Rm 6.4). Essa analogia da nossa preciosa salvação — pela qual temos a certeza de que estamos mortos para o pecado e já ressuscitamos para o nosso Deus — não pode ser posta em dúvida para atender a anseios antropocêntricos. Por isso, a oração “Ressuscita-me” se torna, no mínimo, despropositada.
    Alguém poderá argumentar: “Ora, a Bíblia não diz, em 1 Coríntios 15, que vamos ressuscitar? Por que seria errado pedir isso para Deus?” Bem, o sentido da ressurreição, no aludido texto paulino, é completamente diferente do mencionado na composição em apreço. Paulo referiu-se à ressurreição literal daqueles que morrerem salvos, em Cristo (vv.51-55; 1 Ts 4.16,17). Hoje, em vida, não esperamos ser ressuscitados, pois já nos consideramos “como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.11).

    Resposta 10: Chegamos ao final com mais uma incoerência. No parágrafo final o autor do texto fala que o texto de 1 Coríntios 15 não pode ser usado para justificar a música por que fala de ressurreição literal. Ora, se um texto de ressurreição literal não serve para defender a música, é porque a música fala de uma ressurreição simbólica. O problema é que o termo da música não tem relação com o pecado que antes nos dominava, mas sim com a situação que o escritor da música se encontrava: de alguém que se sente morto devido a problemas da vida cotidiana. Note que toda a música é voltada para essa mesma situação tendo portanto que ser analisada dessa forma pra não gerar incoerências como as que foram ditas pelo pastor que analisou.

    Rubens Diego – Licenciando em Língua e Literatura da Língua Inglesa na UERN (Universidade Estadual do RN)
    Amém

    1. Sancler disse:

      Meu caro você só não enchergou o óbiviu: O teor da música não é Cristão. É antropocêntrico. Isto é a mesma mensagem de muitas músicas mundanas. Não liberta, não renova não trás a glória de Deus nem arrrependimento. As pessoas que dizem que foram “renovadas”, “fortalecidas por este tipo de música” no final das contas voltam a se sentir fracas e desmotivadas novamento. Por que só a palavra de Deus é espírito e vida.

    2. henrjk disse:

      Rubens

      Você escreveu:
      “Resposta 2: a)… acima “tem há ver com” a afirmação falada antes deles?”
      Você como licenciado em língua e literatura inglesas deve ter passado pela língua portuguesa e deve ter aprendido que é errado o termo “TER HÁ VER” e que o certo é ” TER A VER”.
      As pessoas trocam “Ter Haver” por “Ter a Ver”, mas “Ter Há Ver” é a primeira vez vejo alguem escrever assim, não é nada poético.

      O pastor Ciro está correto em sua análise. Ele é pastor e estudioso da Bíblia.

      1. Rubens disse:

        BLZ… vc questionou meu português mas não utilizou argumentos pra falar que “o pastor está certo” há já sei.. vc é mais uma daqueles irmãozinhos que só se alimentam com o que colocam na sua boca, por isso que tem vários “pastores” falando asneiras e enchendo a cabeça de muitos “crentes”… que triste….

        1. henrjk disse:

          Rubens

          Impliquei com o seu português porque você se utilizou do diploma.
          Nasci em lar cristão e fui bem instruído por meus pais.
          Não me alimento de leite, mas de comida sólida e nem vivo da fé emotiva.
          O pastor fez a análise da música a pedido de uma ovelha ou uma leitora dele, visto que ele já publicou vários livros.

          Embora ele seja pentecostal e eu, tradicional, não discordo de nenhum ponto que ele expôs.

          2Coríntios 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

          Com esse versículo, para quê ressuscitar coisas velhas?
          Eu gosto de ouvir a Aline vez ou outra, mas não significa que engulo qualquer coisa porque não sou surdo, cego, analfabeto e nem acéfalo.

          Para mim essa música não passa de um “Trash Gospel”.

  90. Tourinho disse:

    O editor, extraordinariamente, não sabe escrever! uahiuahuiah

  91. Vitor disse:

    Oh gente desocupada viu, kkkkkk, deixa a moça cantar pessoal!!!

  92. milena disse:

    ….. Enquanto isso aline barros…….amamenta Maria Catherine e pensa no seu proximo Cd,pois ela sabe do seu Chamado e pra que Deus a enviou….

  93. joão da silva disse:

    O Senhor, nosso Deus, é quem sonda os corações e não há cousas ocultas que ele não faça revelar, sem ele nada somos e, Ele sem nós continua sendo Deus. Há Ele toda honra, glória e poder para sempre. Então que possamos a ser o sal e a luz da terra para o honra-lo, glorifica-lo e louva-lo em toda a nossa forma de viver. Vigiai e sedes sábios pois só ao nosso Deus pertence a autoridade de julgar.

  94. Leonardo Sérgio da Silva disse:

    É! E também enche os bolsos com as vendagens dos cds e vai colocando discos de platina, de ouro, de diamante, de pérolas, de jaspe, de cristal… na parede. E ficando mais e mais famosa no ordinário mundinho gospel fashion. Meu Deus, quando será que essa gente vai morrer???

  95. Rafael disse:

    Não vejo que a música feriu a palavra.
    Música sem poesia não é música.

  96. Guto disse:

    Pros olhos do homem tem sim uma dupla interpretação na musica quando se fala em ressucita-me, como se a pessoa tivesse morta fisicamente.

    Mas Deus sabe do que se quer falar com a letra da musica, conhece o coração do autor da musica e de quem esta cantando, suas intenções,por isso não creio que seja motivo pra indignação ou preocupação do pr que analisou a letra quando se fala isso não.
    Quanda a musica fala em ressucita-me, não fala da morte fisica do corpo, mas de dores, de perda, de necessidade de mudança de vida, de transformação que só o Deus pode fazer na vida da pessoa, é um clamor a Deus por transformação.

    Existe , creio eu, exagero ,do Pr como se a letra fosse contaria a biblia em algumas partes, mas com certeza Deus entende a mensagem que a musica quer trazer e o coração de quem esta cantando. E essa musica é muito linda.

  97. tallii disse:

    Concordo contigo Guto, creio q o autor esta dizendo pra remover o q aflige a sua alma e nao a preda d verdadee.

  98. Nilian Maely disse:

    Muiiiiito interessante a analise e claro de bom proveito.
    Mas continuo achando a musica linda e nao vejo mal em canta-la.
    Só que nós cristaos temos realmente que prestar atenção nas musicas que cantamos na igreja.
    Há musicas que falam de vingança crista tipo “eles vao me aplaudir,
    vou subir no palco, vou mostrar a eles” coisas desse tipo, que nao estao de acordo com a biblia, pois Deus diz que devemos orar pelos nossos inimigos, se é que me entendem!

  99. lisa almeida disse:

    eu concordo com o pastor… amo a aline barros… mas temos q ter cuidado no que falamos atravez do louvor… acaba virando heresia…

  100. wagner disse:

    nossa q a Cantora Aline Barros e o compositor da musica nem perca tempo lendo isso , eçe so nao tem o q fazer , quer ser famoso , deve ser isso …..Um hino lindo desse , onde nos pedimos pra Deus q a cada dia nos Ressucite , nos liberte deste mundo mal ….i me vem alguem com essas consideraçoes tao iguinorantes, o impotante e tocar vidas , salvaçao , cura e a palavra de Deus

  101. aleksandra disse:

    O conhecimento e bom,mas muitas vezes mata a simplicidade e a essencia,e tira a oportunidade de ser abençoado e edificado por conhecer demais,por isso existem muitos teologos q estao so no conhecimento,perderam a essencia,q o Senhor se compadeça deles e restaure isso.

  102. Sarah disse:

    Parabéns Pr,apesar de muitos acharem que isso é uma bobagem são poucos os cristãos que ainda analisam o que cantam nas igrejas! Nesse hino não achei nada demais,mais hoje em dia cada vez mais pessoas cantam nas igrejas hinos que nem sequer falam no nome de Jesus nem trazem uma mensagem bíblica ou de salvação.

  103. Anderson disse:

    Nós temos muito para se preocupar que são as vidas que estão longe dos caminhos do Senhor!!

  104. Adriana disse:

    Graça e Paz ao Pastor e demais irmãos…
    Galera linda e Abençoada….Eu agradeço a a Deus todos os dia pela oportunidade de ouvir sua palavra e inclusive ouvir estes louvores q falam de sua palavra.
    E…qnto a canção da Aline Barros…eu amo esta letra e concordo com a irmã q diz: q sendo quem seja q removeu a pedra ,com certeza fez, pelo nome de Jesus…pois foi ele quem pediu p remover a pedra…portanto ali qualquer que ele mandasse , teria autoridade para remover a pedra ,pois estaria o fazendo por seu nome.(Jesus)Q autoridade hein? !
    E…penso mais ainda, amados…tem tantas coisas q possamos fazer pelas pessoas do q ficar discutindo com os nossos, Vamos evangelizar aqueles q estão sedentos da Palavra, aqueles, que estão abatidos, para conhecer o verdadeiro poder miraculosos de Deus.o q Deus pode fazer na vida deles.
    Em nome de Jesus, por amor á Ele, vamos ajudar ao próximo.Amém?

  105. Adriana disse:

    Ahhh… e tem mais.esta canção, esta alcançando vidas, que não são cristãs…, vidas não salvas…por isso a letra …Ressuscita-me….mesmo sendo Cristã…e Salva….as vzs me sinto em meio á tempestade, e vejo Deus me segurando-me pela mão e dizendo(Não temas, Te seguro pelas mãos…) Me Ressuscitando (qndo achei q ia cair)…metafóricamente falando.:com certeza um não salvo, vê justamente Deus agindo assim ,desta forma ,nesta canção…;.Ressuscitando os sonhos..removendo as pedras….a letra toda é linda….imagina quem esta realmente precisando ser Ressuscitado neste momento, hein?com certeza …a letra desta canção, lançou uma sementinha ao coração destas pessoas q precisam de Jesus.. A PAZ DE jESUS Á TODOS.

  106. marcos disse:

    Sou musico graças a Deus sou crente e sirvo ao senhor com prazer, quando a mocidade na nossa igreja apresentou esse louvor, para nós tocar-mos, eu observei essa letra e fiz um comentário sobre ela para os outros componentes do nosso conjunto, retratando justamente esses pontos abordados pelo pastor Ciro.Precisamos estar atentos meus irmãos, há muitos rótulos, que Deus continue a despertar mais e mais homens compromissados com a sua palavra e atentos a todos esses movimentos.

  107. Kennedy disse:

    rio-oline18@hotmail.com

    Tal analise não leva a adoração a Deus? NÃO. E edificante? NÃO..
    então é perca de tempo…
    O que devemos ter em mente, não é aspectos insolados da musica, da canção..( nem a letra por completo foi copiada) na escola aprendemos analise sintática e morfológica que há concordância em todas as palavras e em sentido…

    Perdemos nosso tempo fazendo analise que não nos levam a lugar..
    E quem quiser trocar ideia add o meu e-mail rio-oline18@hotmail.com

  108. Kadu disse:

    Muito boa a análise crítica. Porém, se formos louvar apenas o que está extremamente correto nos louvores de hoje, ficaremos apenas com a Harpa Cristã… Lógico que precisamos atentar para grandes discrepancias em relação à Palavra de Deus, mas no caso dessa canção, não vejo grandes problemas… abraços…

  109. marcos disse:

    O classe desunida….

  110. Nicolle disse:

    Se for pra analisar as musicas, não vai se slvar quase nenhuma.. A maioria das musicas gospeis são para vender, ou seja tudo comercial, sempre vai ter alguma coisa na musicas.. Por isso que devemos sempre analisar as musicas.. Mas nesse caso, achei nada a ver, ate pq quando fala “qndo aquela pedra removeu”, ela não fala que foi Lázaro, isso fica bem claro querido.. Acho que a sua analise, tava mais preocupado em criticar.

  111. Patricinha de Deus disse:

    classe desunida nada, somo unha e carne, mas as vezes a unha espeta a carne, entende? ou quer que desenhe? kkk

  112. Ma. José do N. Rodrigues. disse:

    Que coisa mais antipática, pessoas que ficam cuidando da vida dos outros e esquecem da sua. Foi assim que detonaram a música de Regis Danese, agora vão querer fazer o mesmo com Aline.Aff fora espírito de inveja.

  113. Thacyo disse:

    Gente esse cara é um panaca, fica criticando tudo que é música ele sempre tem que achar um erro nas letras. O mais interessante que ele pega textos isolados e coloca suas idéias. Já tive a infelicidade de ler o livro dele – “Erros que os Adoradores Devem Evitar” – que por sinal pertence a uma editora que tem até rádio evangélica e toca as músicas que ele se diz contrário. Este irmão é um cristão carrancudo que precisa se converter e parar de ficar julgando as músicas sem nem conhecer os compositores, nem muito menos a história da composição.

    Anderson Freire que é o compositor desta música, possui um dom maravilhoso de falar do amor de Deus e tocar os corações das pessoas através de suas letras e canções. Ai vem um cara que se acha o teólogo e fica dizendo o que é heresia ou não. Faça-me o favor! As composições do Anderson Freire são lindas tocam nossos corações e que tem basamento bíblico como: “Sou Humano e Advogado Fiel – Bruna Karla”, “Fidelidade – Daniele Cristina”, “Alvo do Teu Milagre – Brenda”, “Abra os meus olhos – Jozyanne”, “Dependente – Dany Grace”, “Não é Tarde – Fernanda Brum”, “Por Me Amar – Arianne”, “Cheiro de Vitória – Cassiane”, “Quero Descer – Raquel Melo”, “Unção de Elizeu – Wiliam Nascimento” e dezenas e dezenas de composições além do seu cd solo que é uma verdadeira inspiração do Espírito Santo.

    Antes de julgar, tire o argueiro do seu olho meu irmão! (medite MT 7:3-5)

  114. Sérgio disse:

    Não vejo nenhum tipo de conotação contrária da Palavra de Deus, quando a musica fala “ressuscita os meus sonhos” trata-se de que pelo fato a pessoa ter passado por várias dificuldades que todos nós passamos no dia a dia, sentimos que os nossos projetos, planos que fazemos foram destruidos, a vontade que almejamos, eu entendo que quando fala está frase, está se referindo a um momento em que Deus surpreende em meio uma dificuldade, que aparetemente nos sentimos q tudo planejamos se perdeu ou morreu. E quando Deus vem ele entra com providencia, e faz reviver os nossos sonhos a qual se tornam realidade. Musica é uma mensagem, infelismente as pessoas não entendem a forma de Deus falar e interpretam de várias formas. Temos q entender q foi Deus q deu uma unção e o dom especial de compor musicas inspiradas pelo Espirito Santo q a qual Deus deu ao Anderson Freire o compositor desta musica.

  115. Mateus disse:

    Presta atenção:
    Quando a música diz: “Remove a minha pedra” não está dizendo que é o Lazaro falando não!!!
    Mas sim quem canta. é pra remover a minha pedra, a de Lázaro outros homens tiraram!!!

    Aprenda a se colocar na música, é pra “você” e não para “o Lázaro”

    Na música a cantora cita a história de Lazaro porque assim como aconteceu com ele, ela se coloca numa situação parecida.

    Eu acho que essa critica é além do limite.

  116. Chamo isso de falta do que fazer!

  117. Netto disse:

    Quando se está na carne, se defende do seu ego

  118. JP Mathias disse:

    Bom dia a todos , com todo respeito a analise do pastor , acho que com tantas coisas de ruim acontecendo no mundo e o mal tomando conta de tudo e todos , nós cristãos temos mais coisas para correr atras doque criticar uma letra tão bonita por conta de uma pequena falha , não acho que essa pequena falha não trara mal para a vida de ninguém , mais repito , com tanta coisa para fazer em prol do reino de DEUS , tem pessoas preocupadas com isso.

    DEUS abençoe a todos!

  119. Bruno disse:

    Pastor, analise a si mesmo antes de uma analise sem fundamentos…

  120. B. Ribeiro disse:

    Creio que da Som livre…

  121. Cássia disse:

    Gente é só um louvor!!!! Pra que tanta polêmica, bem que a Bíblia diz que a letra mata, mas o que vivifica é o Espirito Santo de Deus, ou seja, a hermenêutica é válida mais o que importa realmente é a unção que só DEUS coloca em cada louvor. Amém!!!!

  122. Eros disse:

    Vejamos, os louvores são feitos exclusivamentes para cristãos? ou para salvar almas para Jesus Cristo? Realmente fasendo esta analise minuciosamente, a pedra de Lázaro é uma forma de remoção e a de Jesus outra… porém, creio que, certos louvores são para despertar incrédulos para a Salvação em Cristo Jesus. Se eu for cantar a mesma música, não terá a unção que talvez tenha na voz de Aline Barros, porém, não vos estribes nos vossos próprios entendimentos, mas, vivam aquilo que o Espírito Santo de Deus testifica em vossos corações. Fiquem na Paz e na Presença de Deus. AMÉM.

  123. Beatriz disse:

    Queridos Irmaos, Deus esta olhando atentamente para a maneira que todos aqueles que se dizem CRISTAOS estão vivendo aqui na terra: cada um de nossos atos e cada uma de nossas palavras a Deus daremos conta!
    Ele diz ai daquele que acrescentar uma so palavra às sagradas escrituras (BIBLIA).

  124. welson disse:

    nunca li tanta besteira em minha vida, e depois se acham os melhores ou seja pensam que ja entenderam a biblia e agora ja querem saber de musica! tenham dó de nos meros mortais musica e musica não e para ensinar as pessoas a palavra de deus e sim para ouvir e meditar. bando de burros lazarento!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkk vão se catar a musica e maravilhosa canbada de tolos inbecis!

    1. Rafaela disse:

      Vai estudar a Biblia primeiro e depois vem xingar os outros, pois isso não se faz; O que o irmão quer dizer, é que é só um comentário dele, e que não quer dizer que todos tem que pensar igual a ele. Eu concordo plenamente com ele;

  125. Eliane disse:

    O Ciro pensa que só todos abestalhados. Chega a ser infantil nessas análises dele. Meu Deus, que mente equivocada. Quando o Apóstolo Paulo disse que a letra mata, estava se referindo a o que o Ciro faz. Até parece que não há mortos nas igrejas. Ademais, essa música não é só para crentes.

  126. Jordania disse:

    oh… please, temos tanta gente precisando dfe atencao espiritual… e agora vemos pessoas analisando cancoes, essas que ajudaram tantas vidas, reanimaram tantas pessoas. Pelo amor de Deus, temos muito mais a fazer no reino Espiritual do que discutir o que se diz de certo ou errado em musicas… Quem trabalha na vida e Deus, e pode estar errada, mas quando Deus quer mudar uma vida, ele faz a pessoa escutar da forma que ele deseja!!!!…

  127. Nossa!!!!!!!!!! esse é o grande problema dos novos críticos ministeriais, querem criticar até um louvor, criticam tudo, que negócio e esse de poética de ordem dos poetas aff!!!!!!!!!!! a analise bíblica tudo bem e bom se analisar mas claro que cada louvor, cada entoação tem um significado para o ouvinte e o espirito santo trabalho como quer, ninguém tem nada a ver com isso, seja errado, seja desafinado, analfabeto DEUS usa como quer é não importa a escrita (claro que se não levar heresias e mentiras)… Já vi pessoas que não sabiam louvor, tímidas ao extremo, errantes que ao abrir a boca Deus operou milagres… Geração de fariseus, tempo bom era de quando eu era pequena que minha mãe me carregava para as igrejas distantes pois não havia uma igreja em cada esquina era necessário segui a pés até o local e sofrer pra isso, e a presença Deus era constante e visível, a igreja e um hospital não um tribunal só entra lá pessoas feridas, magoadas, com sonhos e vidas dilaceradas
    Jesus não veio para os bons ele veio para os doentes mesmo, ele veio para reviver os sonhos, ele veio para ressuscitar seu povo! Critiquem a imundícia do mundo, a prostituição, as drogas, o diabo, não os escravos dele
    e nem os santos de Deus na terra, se você não acredita que eles sejam guiados por Deus, vai orar por ele meu irmão, não critica, não seja informante do rei não! isso e pecado! Vire seus pensamentos para aquelas localidades que necessitam de um sopro de Deus!! tanta gente precisando das suas palavras e você gastando criticando louvores.

  128. Junior disse:

    Lendo tudo isso aqui, cada dia mais tenho a certeza que o Brasil ta afundando nesse envãogelho ridiculo que o povo anda amando pq justamente supre a necessidade terrena e esquece de suprir a principal, A VIDA ETERNA.

    SOLA SCRIPTURA meu povo!!!!

    1. Bene disse:

      Concordo contigo amigo, tenho mais de 30 anos no evangelho e a cada dia vejo mais gente com a tal tietagem gospel, não se pode mexer com Aline Barros, Diante do Trono, Trazendo a Arca, Ludmila Ferber, Fernandinho e por ai vai……esse povo é cego bíblicamente falando e acham que igreja é isso que eles frequentam hj em dia……nos anos 80 essas pirações gospel nem eram imaginaveis e os cristãos verdadeiros refutavam isso de primeira, mas hj em dia o povo só quer mesmo essas musicas que nunca LOUVAM a Deus mas somente pedem e pedem e pedem, o povo acha que cristianismo é carregador de bateria humana, bem estar e positivismo……sinceramente Jesus morreu na cruz por causa de casa tipo de ser humano que só pela graça mesmo. To cansado desse envãogelho pobre, fraco e raquitico defendido pelos neófitos que se acham muito instruidos por essa cambada de falsos mestres de hj em dia.

  129. Honorino Gonçalves disse:

    Do ponto de vista literal, o pastor tem razão, porém, entendo que a compositora utilizou-se da metáfora e de outros recursos poéticos, visando tocar a alma do ouvinte através da música. De Gênesis a Apocalipse, os escritores relatavam os mesmos acontecimentos em vários estilos. Quando lemos os evangelhos , parecem ser antagônicos no relato sobre a vida de Jesus, mas cada um tinha visão: Jesus, filho do homem; Jesus, servo; Jesus, rei; Jesus, filho de Deus. A narrativa, por exemplo, do véu que se rasgou no templo imediatamente à morte de Jesus, parece diferente nos Evangelhos. Em Números 23, diz o escritor que Deus não é filho do homem para que se arrependa, mas em Gênesis 6:6 diz: "Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra…". Em uma pregação, a pessoa utiliza-se de muitos recursos para alcançar o coração do ouvinte. Um mesmo texto da Bíblia é pregado de várias formas nos púlpitos. Jesus mandou remover a pedra, mas eu posso entender, que ele é o autor de fato, pois a ordem foi dele. Quando se diz que Paulo lançava pessoas na prisão, antes da sua conversão, na verdade não era ele que realizava o ato, mas os seus subordinados. Então, vamos aprender com o pastor que criticou, porque, teologicamente, seus fundamentos procedem, mas, também vamos aprender com a cantora gospel que, através da música, toca em muitas almas e há quebrantamento e conversão.

    1. Amém; e seja engradecido o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

  130. Flavia Garcia disse:

    Ha me polpe, só faltava essa, ja nao basta criticas e acusações entre pastores, vem agora critica em adoradores, porque nao vamos todos procurar evangelizar e preocupar com os doentes perdidos, cativos etc? gente gente, pois vejo bem que estamos ocupando nossas mentes com tudo é plano do diabo, ele logico ta amando e pulando de alegria em que agora conseguiu creio eu q maior projeto de destruiçao dos filhos de Deus, coloca um contra outro, cegar ao ponto de enxergar apenas defeitos, gente estamos nos ultimos dias, melhor que se faça é calar, orar, e louvar e só abrir a boca pra profetizar vida e a palavra de Deus nao sejamos instrumento do lucifer, acordaaaaaaaaaaaa igreja!!

    1. Nyelline Hillary disse:

      A música tem incongruências, cante se quiser, o autor só quis nos exortar, querida!

    2. Matheus Dias disse:

      A música tem incongruências, cante se quiser, o autor só quis nos exortar, querida!²

  131. Caros irmãos em Cristo,
    Vejo esse louvor da seguinte forma. As vezes não enxergamos o trabalhar do Senhor.. Mas talvez essa letra Deus não tenha dado para um cristão e sim para ser cantado na boca de pessoas que não sabe o que é ser ressuscitado com Cristo, entendamos… remova a minha pedra… seria remova as escamas que não deixa eu enxergar a salvação.. a vida eterna… a verdadeira felicidade, que é estar com e em Cristo. Pois está escrito " De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Romanos 6:4

  132. Cavalcanti disse:

    Paz de Cristo Seja com todos! O que percebo é que nos dias em que vivemos estamos cercados por facilidades, a Palavra nos ensina a luvar ao Senhor com cânticos espirituais. Mas como saber se são ou não são. Simplesmente meditando e analisando na Palavra de Deus. É notório que nossa amada irmã Aline Barros tem sido alvo de muitas indagações. A verdade sempre será revelada. Em alguns trabalhos já percebemos as simbologias subliminares, porém minha dúvida é: Aline sabe ou não sobre essas mensagens??? Não falo de implantações de nada, mas de símbolos que são usados desde há muito tempo atrás. Que reflitam e percebam o que é e o que não é!!! Vejam com seus próprios olhos: http://www.youtube.com/watch?v=Ssc55uutGeI

  133. sou professor e realmente fico indignado c isso. gente só pra esclarecer e calar a boca de muita gente é o seguinte: LAZARO OUVIU A SUA VOZ ( QUE VOZ? A DE DEUS). QUANDO AQUELA PEDRA REMOVEU (QUEM REMOVEU? DEUS) tão simples isso, REMOVEU tá ligado com SUA VOZ… ação e sujeito interligados…. ESTUDEM E APRENDAM, ANTES DE FALAR COISA SEM NEXO.

  134. Liliane disse:

    legal.
    geração bem aventurada

    amo o senhor

  135. Diego Moreira disse:

    Essa música é a prova de que quando o homem tenta falar de Deus por conta própria ele cada vez mais erra o alvo e prega na canção o que a Bíblia não diz. Mas quando o Senhor é o centro de nossa letra, então não cometemos esses erros grotesco, pq é o Senhor falando, e não nós.
    Precisamos crê de verdade na infalibilidade da Bíblia e não só dizer que ela é a Palavra de Deus, como muitos falam mas na prática preferem ouvir de outros e desprezam a Palavra.
    E uma coisa q acho até engraçada é que a galera q defende essa letra com louvor sequer se deram ao trabalho de ler as Escrituras durante sua caminhada cristã, deixando lideres ditarem o que é ou não é de Deus, e quando alguém analisa uma letra a luz da Palavra ficam irritadinhos como fãzinhos adolescentes do Fiuk, por exemplo, chamado o pastor de fariseu, herege, pq afetou a religião dos fãzinhos. (nossa! Acho q vou ser amaldiçoado pelo “Deus” deles). E olha q teve partes q ele elogiou, mas os fãs acham q o q só vale é a intensão do autor.
    Vamos parar de agir feito crianças e seguir o que a Palavra diz, não o q Aline Barros e outros artistas dizem, é somente a Escritura que nos mostra a verdade, e é a verdade que nos liberta (Jo 8:32).

  136. na música não é falada uma vez se quer o nome do sr.JESUS e do sr.DEUS, é muito estranho uma vez que o louvor é pro REI!!!

  137. joao disse:

    Raça de viboras… toda honra e toda glória sejam dadas a Deus.

  138. Vagner disse:

    …nesta vida sempre terá alguem para procurar picuinhas na vida de alguem, é mais uma das besteirices de quem não tem o que fazer…e o pior…..eu ainda leio isso. que vergonha !!!!!

  139. Vagner disse:

    aí pessoal….vão procurar o que fazer, e parem de se achar os intelectuais e ficar se metendo na vida dos outros…os religiosos e suas picuinhas……acorda irmãos….e esse pastor , vai procurar o que fazer, por exemplo, salvar almas

  140. Paola disse:

    Não julgueis para nao ser julgado..
    Ainda mais como o pastor fez, julgou de acordo com o que ele pensa da música, podem ter interpretações diferentes, o compositor as vezes quis dizer outra coisa, eu por exemplo não interpreto dessa forma que o pastor interpretou ” Ressuscita-me ” acho que ela pede a Deus que a levante mais uma vez, ja que na introdução da musica é uma pessoa com tantos problemas, uma cristã normal sempre tem né. Eu interpreto a música inteira como uma súplica de forças pedidas a Deus.

  141. atalaiadejesus disse:

    falou se de tudo e esqueceram do pior erro da musica!
    a musica fala que depois de 4 dias ele reviveu!
    da a pensar que depois da ordem do Mestre, Lazaro levou 4 dias pra poder ressucitar!
    e não foram 4 dias! foram poucos instantes!
    foram somente os instantes de seu sangue começar a bombear pelo seu corpo e ele ter força pra se levantar!
    vamos ter mais cuidado com o que falamos irmãos!!!

  142. Paola disse:

    Concordo, pessoas indo pro inferno enquanto ele cuida da letra da musica

  143. FRANCIS DARIO disse:

    Como teólogo, discordo plenamente da análise sub judice. Prezado Pastor, assim como a diversidade de igrejas evangélicas, todas apoiadas na diversidade de interpretações bíblicas, a presente música pode apresentar uma infinidade de interpretações, todas apoiadas na bíblia.
    Buscar a interpretação correta desta música em especial, é o mesmo que buscar qual a igreja evangélica teologicamnet correta.
    Abraço Fraterno,
    FRANCIS DARIO.

  144. xander disse:

    tanto essa musica ridicula como a sabor de mel são totalmente contrárias a palavra de deus

  145. marcos disse:

    Que o amor de Deus Pai,a graça do nosso Senhor Jesus Cristo,esteja com todos.Vou deixar um testemunho real,que aconteceu comigo e minha esposa,nos louvava a Deus na igreja,e devido a isso ensaiavamos em casa no play back.Durante um desses ensaios ,quando começamos a louvar,nossa filha bebe começou um choro terrivel…,gritava,gritava…,sò parava quando nos dois ajoelhava e orava citando a palavra de Deus por muitas vezes isaias 53,outras salmo 91,durante a oraçao mesmo aquele panico,desespero passava….E isso continuou ocorrendo ,todas as vezes que iamos louvar.pedimos uma resposta pro Senhor,ELE me deu uma visao.Quando nos começavamos a louvar,começava a vim uma nuvem escura,preta,e principados das trevas,que causava tudo aquilo.Jogamos tudo fora,hoje louvamos a Deus em espirito e em verdade.A mensagem que quero deixar, è que o louvor liberta siim,se houver fundamento biblico,se esta dentro das escritura,se ha somente verdade.Caso contrario se houver heresias,pode ser consagrado a demonios para surtir efeito contrario, e nos destruir sim.a cantora pode nao ter culpa,o compositor tambem nao,mas o inimigo de nossas almas anda ao nosso derredor,tentando nos destruir e usa os meios dele,que è na ausencia da verdade.”E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.joao 8:32. AMEM.

  146. Bruno disse:

    vamos ganhar almas para Jesus meu povo. É por esses, e outros milhoes de motivos que, tantas pessoas estao indo para o inferno, pastores estao usando de teorias e a palavra nao vem mais do trono de Deus!!!!!
    Vamos fazer a nossa parte, para que nao sejamos como a Figueira sem frutos!!!
    E deixarmos que Jesus cuide desses assuntos. Ele é o justo juiz….

  147. George disse:

    O que extrai de muitos comentários aqui é que muitos preferem cantar mentiras, como se fosse louvor, do que se render e acatar a verdade bíblica! Preferem adorar, idolatrar e blindar um “idolo” do que render adoração, por meio da obediência, à Deus!
    A mentira mata! Nos lábios do Cristão deve estar cheio da Verdade, da Verdade de Deus!
    E, outra, esse tipo de música, de auto-ajuda, emociona, faz chorar, mas não converte nínguém! O que converte é o Evangelho de Cristo, os ensinos bíblicos!
    Esse tipo de música pode até, e olhe lá, levar a uma mudança de habitos, mas, não ao novo nascimento operado pela salvação de Cristo!
    Esse pastor prestou um grande serviço à Igreja de Cristo, pois, alertou a muitos cristãos contra os erros contidos em mais este produto do mercado gospel!

  148. luana disse:

    Eu também acredito que esta música, por falar de um milagre de quem estava morto e ressuscitou, está falando diretamente àqueles que estão mortos em seus pecados e precisam reviver em Cristo Jesus. Quando canto esta música em minha igreja peço ao Espírito Santo que toque os corações dos perdidos, pois eu realmente não preciso ressuscitar, já morri e ressuscitei em Cristo Jesus.

  149. jonas dantas disse:

    mesmo sendo analisada biblicamente acho que a canção não está nada de errada, o pastor que me desculpe. anderson freire , o compositor dessa canção é um homem de Deus, que se baseia na bíblia para escrever suas composições, e creio que ele, em nenhum momento quis contradizer a bíblia,a verdade é que caimos na onda de que tudo se fez novo e acreditamos que não há mais nada a ser mudado quando na verdade , precisamos cada dia morrer para o velho homem , acho sim que devemos clamar ressuscita-me , Senhor , pois o tempo que vivemos é de mortandade e frieza espiritual.

  150. wagner disse:

    Não se fazem mais hinos ! Deus foi deixado de lado e o homem aos poucos se coloca no centro das coisas, os hinos de hoje desses cantores renovados da midia tem que ser muito bem peneirado, tem muita coisa ruim mais tbm tem coisas boas prefiro ouvir os hinários e algumas músicas de Marquinhos Gomes e Sérgio Lopez, uma dica escutem o hinário novo cântico da terra da Igreja Prebisteriana é muito bom, recomendo tbm o Cantor Cristão da Igreja Batista Tradicional, e o hinário Luterano e o metodista são muito bons.

  151. ELIENAI disse:

    ME DESCULPE PASTOR MAS SEUS ARGUMENTOS SÃO FRACOS, TENHO CERTEZA QUE O SENHOR CONCORDA COMIGO QUE EXISTE VARIAS FORMA DE SE INTERPRETAR A CANÇÃO POIS CADA UM INTERPRETA DE SUA FORMA CONOTATIVA OU LITERAL!

    “RESSUSCITA-ME”: AQUI VEJO COMO UMA PESSOAL DESVIADA PEDINDO PRA VOLTAR AO PAI! DISCUTIR ISSO É COMO DISCUTIR RELIGIÃO, TUDO VAI PARA NA FÉ!

  152. Everaldo disse:

    CONCORDO COM O PASTOR QUANDO DIZ QUE DEVEMOS SIM ANALISAR A LETRAS DAS MUSICAS “GOSPEL” QUE SE É CANTADA HOJE, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA O CANTOR, PORQUE O POVO DE DEUS ESQUECEU-SE QUE SATANÁS, OUTRORA LÚCIFER, ERA REGENTE CELESTIAL E ENTENDE MUITO DE MUSICA E POR ISSO O OBJETIVO DELE É DENEGRIR O LOUVOR A DEUS, QUERO QUE OS IRMÃOS SEJAM CRITERIOSOS E DEIXEM SUAS CONJECTURAS DE LADO E FAÇAM COMO DIA A PALAVRA DE DEUS, ANALISEM TUDO E RETENHAM O QUE É BOM. REALMENTE EXISTEM DESVIOS BERRANTES NAS LETRAS DA MUSICAS QUE SÃO TOCADAS HOJE E O POVO SIMPLESMENTE AS ACEITAM E DEFENDEM COM UNHAS E DENTES PORQUE SÃO MUSICAS DE SEUS “ÍDOLOS” GOSPEL PREFERIDOS, E PARA BASEAR O QUE ESTOU DIZENDO, QUERO DEIXAR UM VÍDEO QUE EXPRESSA COMO SÃO PRODUZIDAS AS MUSICAS GOSPEL HOJE EM DIA, POR FAVOR ASSISTAM AO VIDEO E FAÇAM SUA PRÓPRIAS ANÁLISES, http://www.youtube.com/watch?v=sokHzD7jtic

  153. Janaina disse:

    Nem li todo o artigo, mas sobre retirar a pedra, quem mandou fazê-lo? Deus escreveu a Bíblia ou deu ordem para sua escrita? João 11.39 diz que Jesus mandou que a pedra fosse retirada, sem a ordem dele (que foi dada com uma intenção clara) ela ainda teria ficado lá. Sem a ordem de Deus para a escrita da Bíblia (com objetivos claros) ainda viveríamos sem ela. Em um e outro caso pode-se estabelecer o raciocínio de que QUEM ORDENOU O ATO, FOI SEU RESPONSÁVEL. Portanto, meu querido irmão, nos limitemos ao que realmente interessa, em vez de especulações desnecessárias. Paz do Senhor. Graça de Deus sempre.

  154. JOSE HONORA disse:

    O Pastor quer se aparecer, ele como como pastor deveria saber que tem muita gente na igreja que ainda não teve um encontro real com Deus, apenas seguidores.
    O que ele diz ele me diz do Livro de Apocalipse que é cheio de simbologia???
    VAI ORAR PASTOR.

  155. Michelle disse:

    Pelo Amor de Deus…a Fé está em seu coração…a Fé move montanhas…não é a letra de uma música que vai salvar alguém..é a fé…se a pessoa inspira toda a sua fé nessa música..Deus faz o milagre…Deus sabe o que há dentro do coração de cada um…Amém

  156. Essa música em especial, é o cúmulo da falta de entendimento de gente como a Aline afinal o que Ela quer mesmo e que já conseguiu.

    evangélicos tontos ficam cantado tudo o que aparece na praça deles feito urubu na carniça.

    estou de acordo com sua Análise,

  157. Michael disse:

    é impressionante como todos fomentam suas opiniões, nunca querem entender o que foi dito a profundo, antes preferem, defender sua opinião contraria a a análise, seria melhor se estudarmos as escrituras mais, buscar saber da hitória da música e do evangelho, nao da igreja, ouvir musicas antigas é muitpo bom pra poder compararmos com as de hoje em dia e poder fazer uma análise critica, devemos sim fazer esse tipo de análise, quem fez essa análise está preocupado com o mundo de evangélicos alienados e dogmáticos, que não sabem nem sequer quem é João Calvino ou Martinho Lutero, apenas vão à igreja ouvem a pregação, e mais nada se manteem na inércia, nao buscam saber a fundo sobre as escrituras,e o pior de tudo, não praticam amor de forma alguma, concordo com a análise desse site,essa e várias outras músicas gospel tem conteúdo que contradiz as escrituras, experimentem ouvir João Alexandre, Resgate, Fruto Sagrado, ou até mesmo pregaçoes dos vocais dessas bandas, irão perceber a diferença nas letras, mas ninguém gosta de ouvir, pois esses caras batem na gente, as letras são para refletir sobre a sanguessuga que há dentro de nós, sobre o quão idólatras e perversos somos, não precisamos ouvir letras do tipo, minha vitória tem sabor de mel, precisamos ouvir cançoes do tipo: o que agente faz fala muito mais do que só falar, nao sou o superman, perdoa-nos ó Deus pelo sangue derramado desde Abel, assim é a natureza humana, quanto mais tem mais quer, por que vc acha que ninguem faz análise dessas músicas??? simples as pessoas ignoram músicas assim, fogem da sua realidade perversa, tentam se esconderem atrás de um muro de conveniencia, VAMOS QUEBRAR ESSE MURO, VAMOS VIVER O AMOR , SÓ ELE IMPORTA , O AMOR DO CRIADOR, espero que isso tenha nos ajudado a refletir um pouco!!

  158. Bem , sou compositor e cantor , a música em si não salva ninguém , ela simplesmente nos faz enchergar a realidade e estado que estamos vivendo ,, seja na doença , na vida sentimental ,o amor em Cristo e etc ,,, temos que entender uma coisa , muitos aqui pararam para pensar na letra da música que o pastor nos citou ,,, mais será que já param para olharem dentro de vcs se realmente existe vida , será que todos que estão dentro da igreja estão vivos , como está sua vida com Cristo , como está sua vida sentimental , como está sua relação com sua família , está viva ? a letra da música nos ensina uma coisa ,, que podemos ressuscitar tudo oque sitei ,,,,e sobre a pedra , vc na vai querer pedir para seu pastor removela ,, pois isso só o Senhor Jesus pode fazer , remover oque está impedindo de vc ressucitar oque está dentro de vc ” temos que entender que a bíblia e espiritual ,,, se vc for ver da forma que o pastor interpreta a letra ,,,, então a bíblia não é espiritual ,,, (Ex)vc não vai andar por ai e ver um jumento falar ,, vc não vai orar e ver um monte se mover , vc não vai querer abrir uma baleia e achar um Jonas dentro dela ,,, então entenda que tudo na bíblia e espiritual ,,, se for assim , em uma pregação com vêem a história de Lázaro ? Que vão esperar Jesus mandar alguém vir tirar a PEDRA de seu caminho, bem meus amados , e.bom analisar bem oque é espiritual e carnal ,, e que o Senhor abençoe a todos .

  159. maria edna disse:

    nesses conflitos entre irmaos, cada um busca coisas diferentes, uns buscam louvar a Deus e Jesus, por isso devem averiguar as musicas que ouvem, as pregaçoes etc, pois a verdade somente a verdade de Deus interessa, outros buscam idolos e musicas gospel, precisam seguir alguem,.

    quem gosta desses tipos de pesquisa curte, quem nao gosta deve apenas ignorar,
    mas a verdade seja dita, muitos “gospel” nem são cristão.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.