Aline Barros é a única cantora evangélica indicada ao Grammy Latino 2012 e indicações geram polêmica

100

Com muita surpresa foram anunciados os indicados ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Cristão em Português já que a única representante da música evangélica na premiação é a cantora Aline Barros com o álbum “Extraordinário Amor de Deus”. Diferente de outros anos em que destacou trabalhos de bandas evangélicas o Grammy Latino indicou junto com Aline os grupos católicos, Ministério Adoração e Vida, Rosa de Saron e Padre Zezinho.

A cantora declarou estar muito feliz com a indicação declarando:

A gente nunca espera, e quando o resultado chega, a gente tem uma surpresa. Estou muito feliz, minha família também. Maria Catherine já chutou bastante, ela com certeza também está muito contente! A gente sabe que o que acontece na nossa vida é tremendo, Deus sabe de tudo. Este CD tem movido o coração de muitas pessoas. Tenho certeza que Ele está preparando algo especial, não só para mim, mas para todas as pessoas que O amam. Esta indicação é fruto Extraordinário Amor de Deus por nós.

Muitos artistas e produtores reagiram aos indicados pelo twitter já que a premiação sempre destacou artistas evangélicos tendo como vencedores Aline Barros, Soraya Moraes, Oficina G3 e Marina de Oliveira. Sobre essa polêmica o produtor Rubem di Souza declarou no Twitter:

Vergonha!!!!Faço parte do Comitê Cristão do Grammy Latino escolhemos 45 albums e esses indicados…. que isso, qnta gente boa ficou de fora!

Não adianta ter um comitê cristão e bá hora da indicaçao acontecer isso!!! Triste muito triste……. #latingrammyfail

Fonte: Gospel+
Com informações de MK Music e Grammy Latino


100 COMENTÁRIOS

      • Gente sou de Teresina-PI, sou católica e gosto muito de Aline Barros.
        Se ela ganhou o prêmio, parabéns pra ela!!!
        Onde vamos chegar com isso?Discutir RELIGIÃO!!Affs
        Espero que tds se sensibilize que na música nacional e internacional católica tbem tem ganhado mts prêmios, pq mais do que prêmios, precisamos levar a palavra de Deus ás pessoas que ainda não conhecem.
        Cada um deles estão fazendo isso…então PRONTO!!
        Não gostaria de causar estranheza às pessoas, mas poxa, falar mal do que uma igreja faz e outra não faz, não é motivo para discussões!!!!
        Se todos aqui evangélicos e não evangélicos defendem suas religiões, eu tbem defendo a minha(mesmo sabendo que religião não salva ninguém).
        Se oferecemos cartas ou coisa do tipo à imagens, é uma forma de mostrar que acreditamos que existe um Deus maior.Adoramos imagens?Claro que nós sabemos que Deus não está nela…mas é uma forma de mostrar acontecimentos de Deus!
        Mas, sinceramente eu fico muito, mas muito triste em saber q evangélicos falam tão mal dos católicos e vice-versa.Tenho 14 anos, mas nem por isso muda meu ponto de vista e de opinião.Quero ver se não existisse religião, como ficaria?
        O que vale é o amor de Deus.E o que quer dizer mãe pra vcs?
        Precisa falar tão mal assim da MÃE DE JESUS??
        Como é bom uma nação unida, sem preconceitos!
        E pra finalizar digo: COMO É BONITA UMA RELIGIÃO QUE SE LEMBRA DA MÃE DE JESUS CRISTO!
        BOA NOITE
        FIQUEM NA PAZ DE DEUS
        E ME DESCULPEM POR QUALQUER COISA.

    • VERDADE, ALINE É UMA BENÇÃO E O SEU MINISTERIO É LINDO, PEÇO AO SENHOR QUE CADA DIA ELA TENHA BASTANTE DESTAQUE, LEVANDO ESSA MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA. PORÉM CONCORDO QUE DEVE-SE TER ESPAÇO PARA OUTORS GRUPOS E NÃO LEVAR APENAS UM CANTOR CRISTÃO, TEMOS PESSOAS QUE SÃO VERDADEIRAS BENÇÃOS NAS MÃOS DO MESTRE.
      E PARA ALINE AQUELE GRANDE ABRAÇÃO, O SENHOR MERECE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO E O SEU TRABALHO FICOU BELISSIMO.

      • Ta na cara que as músicas de pessoas da igreja católica romana está sendo influenciado pela mídia (Globo e gravadoras) pois os evangélicos estão crescendo
        (não sei se na qualidade), então para não dá braço a torcer está acontecendo isto.
        Quero ver no final de tudo isso, quem vai seguir de verdade a palavra de Deus e quam vai ter compromisso com Ele, e não com o homem.

      • Querido, que bom que música católica está crescendo. Assim pararão de regravar as evangélicas. Agora o Marcelo Rossi terá um repertório confeccionado dentro das doutrinas que vocês acreditam. Antes, cantavam uma coisa totalmente diferente da prática da igreja. Não estou avaliando se é bom ou ruim mas, antigamente, escutar um católico cantando as músicas evangélicas era como beber um copo de coca-cola sendo que o gosto era de guaraná antártica, hehe. A banda Adoração e Vida tem músicas bonitas (como a “Supremo Bem”). Fui…

        • Não sabe nem o nome da música, ela se chama Hoje Livre Sou! e vc c diz tão cristã e se mostra tão supersticiosa, preconceituosa nem se qer escreveu Padre ou Pe Marcelo, aff. Nossas musicas são maravilhosas, vcs não conhecem nada. Primeio vai estuda depois fala alguma coisa, oq vc qiser, c vc conseguir, sem dertupar, desviar e manipular a palavra de Deus! qria saber de onde vc tirou isso, muito triste!
          MARIA, VIRGEM E MÃE!
          DEUS É 10!

      • Não somos divergencias… Pensar assim, está esquecendo de uma das coisas que Deus, nosso cordeiro santo e digno de Louvor nos pedi em primeiro lugar: A unidade! Que modelo de cristão vc é?

  1. A categoria é feita por INDICAÇÃO DAS GRAVADORAS.
    A ALine Barros está pq a MK indicou ela. A Som Livre indicou o Rosa(q NÃO FEZ UM DISCO CRITSÃO,tá mais pra Pop Rock),a Sony indicou a Adoração e vida. Simples.

    • gosto muito da aline barros,porem sou catolico,mas estava mais que na hora a musica catolica ser reconhecida,pois afinal ela tem crescido ao longo do tempo,independente da religião a musica nos aproxima de Deus

      • falou bobagemm….
        dizer que a musica te aproxima de Deus…
        vai ler a Biblia meu caro…
        Além do mais… Uma banda que venera a MAria … Torna-se uma Mariolatria…
        PÉSSIMA indicação Além de Aline poderia ter outros, mas……..

        • e vc c diz tão cristão e se mostra tão supersticioso, preconceituoso, aff. Nossas musicas são maravilhosas, vcs não conhecem nada. Primeio vai estuda depois fala alguma coisa, oq vc qiser, c vc conseguir, sem dertupar, desviar e manipular a palavra de Deus! qria saber de onde vc tirou isso, muito triste!
          MARIA, VIRGEM E MÃE!
          DEUS É 10!

  2. Gosto muito de música cristão independente de ser evangélica e católica, mas sou católico. Acredito que essas indicações não tem nada a ver com descaso com a música evangélica não, e sim com o crescimento da música católica, que vem ganhando qualidade e admiração até mesmo de evangélicos. Temos de parar de pensar somente na religião e pensarmos em mensagens de Deus primeiro, que estão tanto nas músicas evangélicas quanto nas católicas.
    Se ficaram muita gente boa do meio evangélico, também ficaram do meio católico. Citarei apenas Davidson Silva e Ítalo Villar.
    Se os irmãos quiserem ouvir as músicas desses músicos de Deus eu recomendo e verão que não se arrependerão.
    Eu torcerei para o MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA.
    PAZ E BEM!

  3. Em minha opinião o talento da Aline é raro e tem sido reconhecido há muito tempo pela mídia secular. Sua voz (timbre e técnica) e o seu trabalho são de uma excelência incrível!

    Só é triste o fato de outros talentos da música gospel também não estarem na indicação, como Fernanda Brum, Soraya Moraes, Diante do Trono e outros.

  4. A música que “fala” ou “cita” somente a Deus, é como música secular…Louvor, é música de adoração, agradecimento, clamor, Um louvor ministrado com unção, abala as estruturas do inferno. Nossos amigos católicos que me perdoem, mas, não se pode comparar as musicas católicas (que exaltam a adoração a Maria, fazem alusão a idolatria, reverenciam outros santos – totalmente contrários a Bíblia) serem comparadas com louvores que falam da Palalvra de Deus, da Majestade de Jesus, da Onipresença de Deus e do agir do Espírito Santo. Enquanto os católicos idolatrarem Maria, anjos, centenas de “santos” e nomearem um homem (papa) para ser o “representante” de Deus aqui na terra, estarão muito longe da comunhão com o verdadeiro Deus, mesmo que em seus corações exista um grande desejo dessa comunhão..
    Em tempo: nós, evangélicos não somos donos da verdade e nem somos melhores do que ninguém, arranjos e melodias musicais inspirados são sempre uma benção (as letras é que vão dar a “personalidade” a musica e ora vão honrar a Deus, ora podem enaltecer o Diabo). Seguimos fielmente a Bíblia e queremos muito encontrar no céu, todos os irmãos que tiverem um verdadeiro encontro e convertersão ao evangelho de Jesus. Um abraço e Deus vos abençoe

    • É lamentável os comentários do”sinhozim” Pedro paulada.É notável que as suas palavras estão cheias de espinhos.Meu caro amigo para começar não existe um cristão sequer neste mundo que segue fielmente a Palavra de Deus.Você é o primeiro a demonstrar isso;suas palavras mostram completamente a sua falta de conhecimento bíblico e caridade cristã.

      • discordo, nosso amigo paulo foi muito ponderado em suas palavras, todos sabemos que a bíblia condena veementemente a idolatria, não há desculpa para oque os católicos fazem… os fiéis eu até perdoo, possuem o álibi da ignorância,como muitos evangélicos, os católicos simplesmente aceitam oque vem do púlpito!

        sabemos SIM, que a bíblia condena a adoração a imagens (entenda-se por adorar, fazer daquilo uma das referencias da sua vida, dirigir-lhe oração e fazer pedidos à essa entidade como se ela pudesse atender), qual a diferença dos santos católicos para os ídollos mudos do antigo testamento? me de só uma…

        sabemos TAMBÉM que a bíblia condena aquele que “CONSULTA OS MORTOS” então meu caro padre luís, oque seus anos de seminário lhe ensinaram que puderam rebater essas passagens… (espero que eu não precise postar as divisas, você as conhece bem!)

        posso parecer meio duro noque falo! mas digo isso com todo o amor mano! e espero que um dia, tanto evangélicos como católicos e até mesmo agnósticos e ateus, parem de procurar oque lhe agrada ou oque lhe parece mais “bonito” ou oque “seus pais lhe ensinaram” e comecem a ver oque está diante de seus olhos!

      • A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO A TODOS Querido PE.Luís de França O Pedro Paulada está certo sim,o senhor como padre bsabe q ele está certo n sei pq retruca pq sou serva de Deus indepedente d minha religião trato a todos igual e levo a palavra de Deus a todos e prego a verdade e oq esta escrito na Biblia é verdade e vcs sabem disso so que n obedece pode até perguntar ao Bispo d vcspq tenho muitos testemunhos de ex padres e eles contam toda a verdade e adoraçao a “Santo” eu respeito vcs pq cada um tenha uma crença so q na Biblia n fala nada disso e oq n esta na biblia n existee intao é mintira,Purgatóriotambem nao existe pode perguntar o mestre d vcs pq eu sei q eles sabem a verdade so q n fala pra vcs.Pergunta eles se quem vive a Biblia estacerto e vai para o Céu e ele ira te responder sim intao vc pergunta a ele se oos Evangélicos q vcs chamam de protestantes se viverem a Biblia se vai para o céue ele ira responder toda a verdade pq idolatria é pecadoo mintir tambem .tenho 11 anos e respeito a todos e apenos prego a verdade e oq o Espirito Santo de Deus poe em meu Coraçao e Foi isso q ele colocou. UM forte abraço a todos vcs fiquem na paz de Cristo Jesus ama a todos independente de raça cor religiao e tudoo !!!!!

  5. A Aline Barros nasceu talento, vive sucesso e terá muito ainda que dar do que recebeu de Deus. É normal que posições antagônicas se rebelem contra esta linda cantora gospel. O mundo dos famosos, todos nós sabemos, está repleto de adversidades e deve ser encarado com mais trabalho amor e dedicação. O resto, a mídia se encarregara de completar e o Criador de abençoar.

  6. Vejo a Aline Barros como a grande precursora do movimento musical gospel, sem contar que também considero sua voz a mais bonita dentre todas as cantoras. É óbvio que temos vozes maravilhosas como a da Ana Paula Valadão, Fernanda brum, Eychila etc… mas não podemos negar que a Aline sempre está na frente. Agora sinceramente, sou evangélica, mas a qualidade do Rosa de Sarom é de cair o queixo, eles cantam muito, é lindo demais. Quanto ao Padre Zezinho, que me desculpe, mas a Ana Paula Valadão poderia ter entrado no lugar dele ou então o Fernandinho. O Fernandinho é de arrebentar a boca do balão, porque além de ter uma voz linda, as músicas são maravilhosas e o melhor; inspiradíssimas por Deus. Agora tem um detalhe que o jurado leva muito a sério é o fato da pessoa compor, porque como diz o grande Hugo Bellard, ( temos verdadeiros gênios da voz, mas compositores são raros), então se a pessoa compõe, e canta bonito, não precisa cantar lindo, porque o bonito com a capacidade de compor já lhe dá o prêmio) a Aline canta lindo e compõe, a Ana canta lindo e compõe, o Fernandinho canta lindo e compõe, o Rosa de Sarom canta lindo e compõe, então o prêmio deveria ser para eles.

    • concordo em um ponto, realmente a capacidade de compor faz muita diferença… uma coisa que odeio na aline é essa mania dela de fazer versão… algumas músicas do hillsong que ela pegou foram totalmente assassinadas… “take it all” é um ótimo exemplo… “teu, teu, tudo é teu…” <— O.o // e alguém por favor ensine o fernandinho a cantar! ele pode instigar, ter músicas MUITO boas, mas não sabe a diferença entre cantar e gritar! (quem não tá entendendo oque eu to falando assista o "comunhão e adoração 6 – 30 anos de adhemar de campos")

      • Bem amado.. concordo quando vc diz que ela ‘Aline’ tem mania de versão do Hillsong, todavia esse exemplo que citaste, take it all ela simplesmente regravou a versão que eles mesmos fizeram, pois a Hillsong produz suas próprias versões prontas para regravações. Como tambem At the Cross( Diante da Cruz, que a própria Darlene canta na mesma versão que a Aline), Mighty to save (Poder pra salvar, tambem cantada pelo Reuben) e recentemente a canção Yours forever (teus para sempre) lançada no mais novo dvd do Hillsong, onde a legenda em PRT aparece com a mesma versão cantada pela Aline.

        Nem todas lógico, a Aline regravou desta maneira. Outras canções ela mesma fez sua versão. Mas,tudo bem. Apenas desejei enriquecer o conhecimento do amado. Fica na paz!

  7. Eu senti um nó na garganta lendo esses depoimentos, no minimo equivocados!
    eu sou catolica e experimento o verdadeiro amor de Deus em minha vida a cada dia, sou tao feliz, e tenho tanta certeza de que Deus esta comigo o tempo todo, que jamais me incomodo com os comentarios erroneos de pessoas desesperadas, que nao conhecem a verdadeira doutrina da minha religiao e atiram pedras sem parar… Deus age nas pessoas que o buscam verdadeiramente e o amam mais do que tudo… catolicos ou evangelicos… e pra quem esta criticando a musica catolica, quem dera a voces ter experimentado uma experiencia tao grande do amor de Deus que os levassem a mansidao, e nao a revolta por ver um cristao que se dedica ao serviço de Deus ser reconhecido por seu trabalho… o que vai nos levar ao ceu nao e apontar quem nao conhecemos como os errados, mas reconhecer nosso erro, nos arrepender, e entao seguir a Deus de todo coraçao! Deus abençoe todos que nele creem e o seguem por amor!

  8. Nenhum evangelico pode julgar igreja nenhuma, afinal de contas o unigo juiz realmente justo é meu Rei, se vcs sao tao perfeitos por que nao usam o tempo de vcs se alegrando e trabalhando para a obra de Deus ao invez de sair por ai julgando os outros e se julgando melhores do que alguem? vcs vao ser julgados junto com todas as outras pessoas nao pelo nome da placa da sua igreja mas pelas suas açoes, que aparentemente sao soberbas e orgulhosas!

    • Jaqueline, acho que você está equivocada quando diz que os evangélicos não conhecem a “verdadeira doutrina da sua religião”, pois a maioria de nós viemos do catolicismo e saímos de lá justamente por verificar que a verdadeira doutrina da Bíblia não condiz com a doutrina da sua religião.

      • Amigo Pastor. Sempre respeitei muito vocês! O respeito vem da experiência que tive com o Amor de Deus. Sou Levita, já ministrei com irmãos evangélicos que não tem a cabeça fechada como a sua! O Seu é lider não é? Formador de Opnião? Pastor? poxa vida então pastorei. O que o Senhor tá dizendo aqui não tem nada a ver! Da mesma forma que existem “católicos” que foram para o protestantismo, temos também pessoas que voltaram para o Catolicismo justamente por não ver verdades em palavras como a sua! Poxa vida me poupe. Mateus 7,1 é bom ler e relembrar! Não julgue para não ser julgado! Vamos Celebrar o Deus Fiel e parar com essa perseguição. Seja Novo, busque o novo que é JESUS CRISTO SENHOR! se sua vida é para evangelizar use-a para isso… pois postando esses comentários não tá ajudando ninguem!

        Deus o abençoe!

  9. é interessante esse tipo de premiação….só os abastados de dinheiro e sucesso tem acesso. coisa d pessoas pobres espirituais. ja tem o rabo cheio d dinheiro e querem mais, mais, mais e mais reconhecimento.

  10. Se todos os indicados fossem evangélicos estaria tudo bem, mas como a unica este ano é Aline
    Barros, se torna um absurdo. Mas porque? Fala de Deus quem quer, e Deus decide quem merece. Algumas pessoas falam como se a música cristã fosse propriedade dos evangélicos, ou que só tem gente boa na música evangélica. Estamos em um momento de músicas feitas pra vender muito, mas Deus pode falar também pela humildade de um pe. Zezinho por exemplo.

  11. SINCERAMENTE!!!!!!???
    DESDE SEMPRE ESSA PREMIAÇÃO É UMA PORC$#@$$$%¨&!!!!!
    TEM CADA CANTOR , ÁLBUM E ETC. DE BAIXA QUALIDADE RECEBENDO PRÊMIOS….
    MAS DE VEZ EM QUANDO OS MERECEDORES SÃO CONTEMPLADOS.

  12. GOSTEI DA ALINE, MAS FALTOU BRUNA KARLA, FERNANDA BRUM, EYSHILA, CASSIANE, ALEX GONZAGA, LUDMILLA FEBER. LOUVOR E ADORAÇÃO PARA O SENHOR JESUS, POIS COMO DIZ A SUA PALAVRA(NA BÍBLIA) MINHA É TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR E NÃO DAREI O MEU LOUVOR AS IMAGENS DE ESCULTURAS. ESSA É A PALAVRA DE DEUS QUE SE ENCONTRA EM ISAÍAS.

  13. Cara antes de falar do Rosa de Saron tem q conhecer a banda, o Dvd ta muito bom, da p notar q vc nem escutou o Dvd, pois tem musicas lindas como Real em mim, mais Alem, Parusia entre outras. Ha e só pra constar é um DVD DE ROCK mesmo, mais as letras sao cristas.

  14. é ela merce tudo de bom que tem acontecido com ela
    é uma grande serva de Deus pastora e tambem excelente cantora
    nós gostamos muito de suas canções,
    que o grande Deus possa abençoar ela poderozamente juntos com sua linda família,
    Aline parabéns pela chegada de sua princeza

  15. Nunca vi padre nenhum falar mal de pastor. Nunca vi católico malhando Igreja ou cantor evangélico com tana agressividade…e ainda acham que estão mais perto de Deus do que os outros. E também não são unidos porque falam mal da Igreja católica mas estão sempre inventando uma Igreja diferente pois nem eles conseguem se suportar… Nunca leram a história da Igreja nem a doutrina católica e se acham no direito de falar mal porque um pastor da Igreja da esquina disse que adoramos imagem… Provem que realmente são Cristãos e tenham mais respeito pelas pessoas.

    • Protesto, eu fui católica (mas ja sabia que Maria não salva nem ela mesma, se Deus não quizesse que assim fosse feito, quanto mais outra pessoa sabia tbm que é pecado adorar a imagem, e não fazia estas coisas) Mas eu testemunhei zilhares de vezes os católicos metendo o pau nos evangélicos, inclusive padre tbm, E em relção a adorar imagens, então beijar um gesso, se ajoelhar diante ele, fazer pedidos a imagens, é o quê? se isso não for adorar imagens eu realmente não sei o que isso signiifica. Fui…

  16. Acredito que seja um reflexo do atual cenário da música cristã brasileira. Está tendo “muito do mesmo”, sem inovações, etc. Basta ver uma premiação do Grammy Americano e ver a qualidade de músicas cristãs, ou cristãs contemporâneas que conseguem figurar na lista de “mais pedidas” de rádios seculares.

  17. eu discordo de algumas letras das músicas da aline, mas isso não é motivo para desejar-lhe o mal, quero mais é que ela ganhe mesmo! me perdoem os católicos, mas se é pra colocar uma banda “católica” no grammy eu prefiro que coloquem o “dream theater”, se é pra falar de qualidade de som, sei que existem pouquíssimas músicas deles falando de Deus, mas existem! “these walls” mesmo eu to quase levando para tocar na igreja! mas acho que nem se as pessoas quisessem eles poderiam concorrer… são americanos =P kkk

    • Amigo que denomina-se anjo em seu nick! Não sei quem é! Pois nem nome tem coragem de colocar! Eu creio que tudo que li de vc é equivocado! Mateus 7,1 vamos ler? Evangelize… a divisão é do Diabo! deveria saber isso denominando-se crente! Me poupe!

      Não admitem o crescimento da música Católica! isso é triste… Inveja!

      O Reflexo é o próprio Grammy! Estamos crescendo… pois a nossa experiência com o Amor de Deus está sendo refletida em nossas composições, ministrações!

      Assuma querido! E Louve a Deus por estarmos passando isso através de nossa música, inspirada pelo DEUS Altíssimo e o Espírito Santo! Vamos somar e não dividir! O que acha?

      “Vem Senhor JESUS”

  18. muito bacana é ver catolicos e evangelicos juntos nesse premio p. zezinho um nome q faz juz a sua tragetoria na musica catolica e Aline barros e rosa de sarm partilhando esse caminho paz e bem a tds

  19. BOM DIA A TODOS DE BOA MESMO,ESTA NA HORA DE MUDAR ESTA MASSANTE SEMPRE A MESMA INDICADA,ESTA NA CARA QUE ALGUEM PAGA PRA SER SEMPRE A MESMA INDICADA A GANHAR O PREMIO,AS CANTORAS QUE ACHO QUE MERECIAM SER INDICADAS SAO ROSE NASCIMENTO E CRISTINA MEL SAO INCOMPARAVEIS ,NAO SO CANTAM BEM COMO TEM MUITA UNÇAO DE DEUS,A ROSE ENTAO COM O CD PRIMEIRO PASSO ESTA SHOW, O LOUVOR ESTOU DE PE E O MAXIMO CARRO CHEFE DO CD,ROSE EU TE AMO JA QUE NAO INDICARAM VC JESUS NAO ESQUECEU DE VC E RECEBA O TROFEU DE VITORIA NA SUA VIDA A CRISTINA TBM FIQUEM NA PAZ DE JESUS

  20. Eu amo a Aline, mas todo ano ela é indicada, assim tambem não dá, tem que ter espaço pra outras pessoas tambem. Fica repetitivo todo ano ela lá. Isso é coisa de gravadora só pra levar premio e fazer merchand depois.

  21. ACHO MELHOR ELES CRIAREM UMA NOVA CATEGORIA – MELHOR MUSICA CATÓLICA- POIS ESTA CATEGORIA É PRA MUSICAS EVANGÉLICAS…TEM UM PUBLICO INCOMPARÁVEL..MUSICA GOSPEL TEM HISTÓRIA… FAZ PARTE DA IGREJA….A CATOLICA FICA NAS REZAS , SANTINHOS PENITÊNCIAS, IDOLATRIAS…EVANGELICO AMA CANTAR LINDA CANÇÕES PRA DEUS DE TODO CORAÇÃO. SE NÃO FOMOS INDICADOS NÃO IMPORTA CONTINUAREMOS CANTANDO COM MUITO AMOR EM NOSSAS IGREJAS. ALLELUIA

  22. Louvores ao senhor Jesus fico muito feliz em saber que a música Católica esta crescendo a cada ano que se possa!!!
    Gosto de todos e principalmente da Aline Barros,amo o rosa de saron e as canções do Pe.Zezinho e ministerio adoração e vida!Uma benção para nossa igreja !!!devemos acabar com essa triste historia de divisão na musica cristã ,não importa se é catolico ou evangelico o importante é evangelizar é levar a boa nova de Jesus a todas as nações que cresça musica catolica e evangelica !Deus seja louvado por isso!!!
    Paz e bem a todos !!!

  23. Gente!
    Quanta amargura no coração. pra que tanta ofensa. onde vamos parar?
    vocês que se dizem “evangélicos” prestem bem atenção no que vou dizer:
    A última pessoa que quer saber grammy é Deus; ainda mais o latino que não representa nada x nada. Tudo isso é mercado, é profissão, é dinheiro. Nós evangélicos temos esta mania super idiota de achar que música gospel é adoração a Deus. Vamos acordar os cantores não são o que chamam de levitas eles são pessoas profissionais como: médico, professor, gari etc…. E quem quiser provar o contrário estou aqui para tentar entender. Tentam chamá-los pra algum evento é 10.000, 15.000… Vamos separar mercado gospel de evangelho, que infelizmente hoje está inde embora. Vi tanta gente falar mal de católico. Que são idólatras, qued vão pro inferno! façam um exame em si mesmo depois tenta tirar a trave do olho do seu irmão. Todos sabemos que temos divergências ideologics do catolicismo se não todo evangélico seria católico, pois eles falam do mesmo Deus e do mesmo Jesus. àlias nossa confissão de fé é a mesmo por sinal, será que vocês que gostam de bater sabem disso?. Vamos parar com desamor e nos preocuparmos com coisas sérias, o país tá acabado, todo mundo mete a mão e nós não fazemos nada. Não sou santo, erro pra caramba acho que até mais do que devia. Mas acredito no amor Cristo não morreu na cruz pra ver um monte de babaca que matariam e aidna usariam Seu Santo nome por religião. Da-ne o catolicismo, da-ne o protestantismo, da-ne espiritismo e por aí vai… Vamos conhcer o amor ganhe as pessoas por amor, afinal quem convence o homem é o Espírito Santo e não você e muito menos eu. Sobre o grammy a Aline vai está sempre lá, não por ser a melhor, mas por ser a mais conhecida. O rosa de saron é a grande surpresa em termos de música, conheci a pouco tempo, fui num show em mesquita -rj e comprovar toda qualidade da banda que realmente é muito boa e a letra é bem impactante!
    Estou torcendo por eles!
    No mais vamos decretar a revolução! “a revolução pela palavra, pela palavra de Deus, a revolução do amor ao próximo e o amor a Deus acima de todas as coisas”.
    valeu!
    Obs: Não fiquem chateados comigo rsrs… é só o meu ponto de vista.

  24. O cantor que é evangélico de fato, não tá nem aí pra Grammy, pois ele sabe que o seu maior prêmio são as almas que se rendem aos pés de Jesus!E esse evento para nós que nos dizemos evangélicos é totalmente irrelevante n nada acrescenta a nossa fé, conhecemos tantos cantores pelas igrejas afora que são tremendamente usados por Deus e são desconhecidos pela mídia.Alguns enquanto estão no anonimato permanecem humildes, mas é só ganhar projeção que se revela o que está em seus cor$ões.

  25. os cristao deveria ter vergonha na cara, e parar de tar brigando por titulo essas cantoras so penssam em fama, dinheiro e status, e midia. e DEUS ta la ligando pra isso!!!

  26. Caraca fiquei muito decepcionada!
    A Aline Barros foi a única representante gospel!
    Fala sério!
    Primeiro- a aline é uma boa cantora, mais não é e nunca será a MELHOR do ramo gospel!
    suas músicas são em sua maioria regravadas, ela pega músicas já consagradas da HILSONG e regrava, pow assim é fácil fazer sucesso!
    Segundo- A única música do novo cd que saiu foi “ressucita-me que já está enchendo o saco” e o prémio é de MELHOR ÁLBUM e esse nem de longe é o melhor!
    Terceiro- A Aline Barros só é mais conhecida pq é a única cantora gospel que tem espaço na mídia! eles tentam agradar o público gospel e pra tudo chamam ela!
    na minha opinião>> sou 1.000000000 de vezes mais a Fernanda Brum, cantora com personalidade que compõe suas próprias músicas e canta muuuuuuuuuuuuuuito mais que Aline Barros!
    O ministério infantil da Aline realmente é o melhor, mas também é só isso!!!!!!
    E parem de falar das músicas católicas… cristão de verdade NÃO são preconceituosos!!
    TEMOS QUE APRENDER A RESPEITAR OS OUTROS ASSIM COMO ELES NOS RESPEITAM!

  27. Olá amados! Sou evangélico e backing vocal sei o quanto que a música do movimento renovação carismática católica da igreja católica apostólica romana esta crescendo. Não podemos contestar que em pouco tempo este movimento tem renovado a face da igreja católica. Prova disso e a da Comunidade Canção Nova que possui uma estrutura de admirar os olhos. Também não podemos de esquecer do Summer Beats e Summer Night evento que surgiu pelas mãos de um irmão católico, que convidou evangélicos para aderir a ideia.

    Precisamos nos despertar para algumas coisas que andam acontecendo na música evangélica.

    Onde está havendo o novo na música evangélica?

    Dentro de mim, como ser humano que sou, pela minha formação e educação, sempre busquei o inédito, o risco, o novo. Sempre botei a cara para bater. Claro que, por muitas vezes, nem sempre fiz o novo, mas fiz muito bem feito e, em alguns momentos, consegui fazer não exatamente o novo, mas o inesperado. Hoje, sem sombra de dúvida, continuo na busca do “novo”, do meu novo. E quando me deparo com o “velho”, com o acanhado, despretensioso, de certa forma enlouqueço por dentro. Estamos vivendo, na música evangélica, um período de repetições e plágios, que se agravam ainda mais pela falta de qualidade. Já não bastassem os “imitadores”, temos de conviver com os imitadores de péssima qualidade.

    Nada contra o Túlio Régis do Oficina G3, a Fernanda Brum, Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, Andre Valadão (alguns exemplos). Muito pelo contrário, o que exponho aqui só confirma a capacidade de todos eles. Temos hoje, na Igreja, muitos imitadores de . E Ana Paula Valdão só existe uma. Temos muitos imitadores de Diante do Trono. Mas DT, só existe um. Temos muitas Regis Danese e PG. Essas pessoas não têm sósia. Essas personalidades que citei são exclusivas, graças a Deus! Também não estou aqui afirmando que não temos que ter referências na vida, seja lá quais forem, mas imitá-los é uma completa demonstração de falta de personalidade e, no caso da música, falta de personalidade e de coragem.

    Temos de conviver também com a falta de diversidade que, é óbvio, esbarra na mesmice e na falta de criatividade.

    Cadê a nova geração criativa e desbravadora? Onde estão as novidades de qualidade, os “pescadores de alto mar”?

    Temos hoje inúmeros ministérios que não têm a menor idéia do que é música de qualidade. Dias atrás, pude me deparar, em uma cidade do interior onde o nosso ministério se apresentou, com um ministério local que tinha nada mais nada menos que treze integrantes. E a coisa era tão absurda que a banda não cabia no palco. O tecladista teve que ficar do lado de fora. Para piorar a situação, a qualidade musical daquele grupo era de dar pena. Será que vale a pena fazer um trabalho de qualquer forma, de qualquer jeito? Isto é evangelizar mesmo?

    Chega de imitadores. Chega da mesmice. Chega de pensar e proclamar para todos que “tocar para Deus é assim mesmo”, que não precisamos de qualidade, que não precisamos de bons músicos, bons organizadores, união. Chega disso! Se é para subir no palco e trabalhar em nome de Deus, que pelo menos tenhamos vergonha na cara de começar a fazer e doar o que temos de melhor, porque para Deus, temos de fazer tudo e muito mais. E não o pouco, o errado, o pequeno e mal feito.

    Está faltando sim o novo, o bem feito, a personalidade, o organizado, o pensado, o criativo. Estamos estagnados, parados como um trem velho em uma estação abandonada.

    Como queremos ser indicados ao Grammy Latino?

  28. guerra religiosa temos que parar com isso protestantes e católicos que ficam discutindo quem tem o melhor cantor , grande besteira somos cristãos ou não ? ou estamos tentando ganhar fama ser reconnhecido , é infeslimente o que acontece atualmente sou católico e vejo nossos irmãos protentates falarem mal de nossas musicas a dizerem que não sabemos fazer canções mas estão errados há muitos cantores bom na igreja católica é pq esses cantores não querem fama mas sim salvação de almas , Deus deu um dom pra cada seja católico ou protestante .mas cada um utiliza o dom como sabe. Os protestantes dizem que os católicos que são idolatras , que adoram santos e entidades não bíblica mas eles não sabem porque isso , no antigo testamento as pessoas adoravam deuses falsos como baal e outros que é totalpmente diferente uma venereção a um pessoa que viveu sua vida consagrada a Deus que existiu e teve um verdadeiro encontro com Jesus coisa contrario da gente que ainda vive essa vida velha cheia de orgulho , realmente alguns dessas pessoas não são citadfas na Bíblia mas Deus não so agiu na epóca Bíblica e sim continua agindo Ele é o mesmo ontem , hoje e sempre se não vã seria nossa fé ou então o Senhor ja esteria voltado , então Deus agi sim nas músicas e todo o outro canal de sua graça, voltando na guerra religiosa , devemos para com isso em querer ser melhor que o outro nenhum de nois somos merecedores do Reino do Céu se fosse assim Jesus não tinha sido morto pelo nosso pecados , mas mesmo assim a igreja católica e as protentantes são que mais aproxima da realidade do envagelho , mesmo cada ainda faltando muito pra se realmente a igreja de Cristo.
    em vez de estarmos discurtindo sobre relgião será que estamos preparados pra segunda vinda do Senhor

  29. Gostaria de saber a penas uma coisa, existe alguém na música cristã com voz tão doce da Fátima Souza do ministério Adoração e Vida? Eu acredito que a votação foi justa, pois por qualidade a Fátima canta milhares de vezes mais do que aline Barros, quem duvidar procure conhecer, é inegável.

  30. Por acaso achei esta discussão e achi interessante…
    Quer dizer que nós Católicos não temos direito a um Grammy??
    Os Evangélicos sim!!!
    BELOS EVANGELICOS VCS.
    Nós estamos fora da Palavra…vocês não.
    Que Pena

  31. tem muitos outros cantores muito melhores para serem indicados realmente; A Damares uma menina q ja esta no meio gospel a muito tempo porem agora q apareceu a todos no Brasil é uma otima cantora e adoradora,pois da de sentir o amor dela ao louvar a Deus.
    em relação a musica catolica, nós temos q dá graças a Deus por está mudando um pouco , prq fala serio era muito chata as canções de sertos padres né.
    há e rosa de saron é uma banda de rock pop realmente, cantam canções na verdade q tem duplo sentido.pode ser para namorados ou espirituais, depende se a pessoa quer se inganar.
    banda catolica q é legal é anjos do resgate, recomendo para o povo evangelico.
    CONCLUSÃO;
    musica evangelica ainda é bem melhor do q a catolica, melhores cantores, melhores musicas(TOQUE), melhor publico, melhor venda de albuns, alem de q as letras tem mais sentido(APESAR DE SEREM TODAS HÁ DEUS).

    eu tenho um cd do padre fabio de melo e um da adriana cabral, ñ irei julgar todos os outros catolicos por eles, porem as letras tem q melhorar mais.
    a paz do Senhor a todos, a todos mesmo!!!

  32. as pessoas tem que parar de descutir se a musica é evangelica ou catolica, o importante é que é cristã e se foi feita em louvor a DEUS , sou cristão protestante gosto muito de aline barros e rosa de saron, e acho que outros cantores e bandas CRISTÃS poderia ter entrado como Juliano Son e Ministerio Luz da Vida.

  33. ooo gente, adoracao nao é estilo de musica, adoracao é estilo de vida… ja disse um artista do meio cristao…. nos temos que parar com essa coisa de ficar balando pedra na religiao dos outros, nas crencas. Deus quer dagente algo acima disso,,, somos todos irmao.. Sou catolico, nasci no meio mas tenho inumeros amigos evangelicos,… nem por isso discutimos… gostaria muito que Anjos de Resgate fossem indicado, vi o show da banda, quem puder observe no youtube. Sou musico por isso digo.. banda que nem aquela so novo som e oficina G3…. O dvd Horizonte distante do Rosa ta muito bem produzido…. adoracao e vida cantam a liturgia de forma harmoniza.. e ainda faltou Walmir de alencar, Adriana, Vida Reluz e tantos outros catolicos que mandam bem no mundo simplismente da musica, harmonia etc.. mas da Letra,,,,,,,, Abracos do irmao em cristo!!!!!!

  34. Quem fala mal da religião dos outros vai para o inferno…isso é certo.
    Católicos TAMBÉM são cristãos e TAMBÉM podem cantar gospel. Sou protestante e só uma cantora protestante foi indicada, paciência, pelo menos todos os indicados são de qualidade e proclamam o nome de Jesus. Eu não gostei muito do novo cd dela, tem um hino que parece que ela está bêbada (voz muito estranha). NO final das contas, parece que as pessoas estão brigando por uma bobeira… credo, gente! Que palhaçada… todo mundo tem chance e tem que ter sua vez. NO final das contas, Jesus que fica triste com essas brigas idiotas… hora de parar de falar mal dos irmãos de outras igrejas e/ou religiões e plantar os joelhos no chão e começar a pedir por nossas vidas e perdão pelos nossos pecados…. TODOS SOMOS PECADORES, VIU?! E temos que lutar por nossas almas!!! AMÉM?????????????/

  35. Vamos insentivar musicos católicos a tocar musicas protestantes, principalmentes aquelas que falam de MARIA, da SANTA EUCARISTIA, de nossos companheiros guerreiros da FÉ os SANTOS, da Santa IGREJA, são realmente lindas. POVO DE DEUS, Temos inumeros, MUITOS cantores, bandas, ministérios CATÓLICOS BONS DEMAIS, e temos que valorizar isso sim, pois quando digo bom, não é só pelo ritmo, estilo, arranjo, técnica, mas principalmente pela ESPIRITUALIDADE. Nossa IGREJA é muito rica, temos musicas pra tudo (aprendemos isso com o Pe. Zezinho) escritos dos Santos, tradição, natureza, a sociedade, Liturgia, os sacramentos, cartas do Papa, Santa EUCARISTIA, MARIA, ESPIRITO SANTO, ADORAÇÃO, LOUVOR… e é claro a PALAVRA de DEUS, traduzidas de forma maravilhosa em nossas lindissimas musicas, pelos nossos grandes compositores.
    O problema não é escultar música protestante e sim insentivar, e o que é pior, tocar na SANTA MISSA, nosso maior momento, o ápice da nossa fé, o sacrificio da vida, a páscoa de CRISTO renovada todos os dias em nossas vidas, tem irmão que quando diz: esculta essa música! quando termina, alguém pergunta: de quem é? Ele responde: é ivangélica! ai se pedem pra tocar aquela nova do Canal da Graça: de quem? E olha Rafael que seu ministério está bem conhecido em! Se quiser escultar, esculta só pra si e comente para outros que você SABE que tenha uma fé madura, enraizada. Nós falamos de ecumenismo (musicas protestante), mas veja, porque que em um evento ecumenismo, para respeiter tal momento, sempre se tira algo da IGREJA CATÓLICA, não se reza AVE MARIA (oração BIBLICA), e outras coisas!
    Também sou ministro de música, e também sinto falta de uma divulgação maior de nossas musicas, de uma Rádio FM Católica aqui na Grande São Paulo, imaginem então os que estão chegando agora, precisamos nos unir para realizaemos este SONHO, com luta e amor.
    Caros, não é intolerância, tenho vários amigos protestantes. Temos sim que manter um diálogo, respeitar-nos, evangelizarmos. Se trata de valorizar a IGREJA DE CRISTO, NOSSA TRADIÇÃO APOSTÓLICA, tão atacada e ferida por fundamentalistas, pelo mundo e pelos seus charlatões, trata-se de NÓS, ou a IGREJA não somos NÓS? Vamos DIVULGAR, ou melhor, VIVER A NOSSA FÉ, levar nossa MÚSICA a todos os corações, e tem mais, muito do que somos reflete aquilo que consumimos. Compre CDS, LIVROS, CAMISAS, ARTIGOS CATÓLICOS, esculte, toque, cante, grite por aí: JESUS! Respeitar é amar, consentir nem sempre!

    DEUS É 10!

  36. Acho bobagem ficar discutindo religião, o importante é a adoração a Deus. As músicas da Aline Barros não são só para evangélicos, assim como as do Rosa de Saron não são só para católicos, eu sou evangélico e me identifico muito com as músicas do Rosa. O próprio vocalista do Rosa de Saron tem na família católicos e evangélicos e cresceu nesse meio, porém ele não fica puxando a sardinha para a sua religião, o propósito maior é falar do amor de Deus.

  37. Bom pra mim e injusto acho que térmita gente boa,cantoras que hoje cantam muito mais que a aline Barros ,ser indicada claro que concordo,porém não acho justo que tanta gente de talento e que tem feito mais melhor esteja de fora.eu pessoalmente sempre gostei de aline mais não e por gostar que jogo as coisas pra debaixo do tapete prava disso e o álbum 20anos dela que provou quereláramos Marisa melhor interprete brasileira atualmente.

  38. Não adianta lembrar tanto a mãe de Deus larga de ser ignorante q vc por ser ccatolica deveria saber q ele naum tem mae e jesus é Deus amiga maria foi uma bem aventurada e se vcc conhece a Deus deveria saber q ele abomina adoração a idolos estatuas ou seja la oq for proucure ler a biblia e se preuculpar com oq Deus pensa e naum com oq vc axa sobre maria ou sobre imagens. Desculpe os acentos ou pontuação…

Deixe uma resposta