O cantor Juan Romero faleceu aos 88 anos na última sexta-feira, 21 de julho. O artista era o autor da música Vision Pastoral (popularmente conhecida no Brasil como “Cem Ovelhas”).
A emissora CVC LaVoz noticiou a morte de Romero, mas os detalhes não foram especificados. Mexicano, ele também deixou obras escritas e grande legado na comunidade evangélica latina.
O cantor Marcos Witt comentou a partida de Juan Romero: “Hoje partiu para a glória nosso amado Juan Romero. Poeta, compositor, escritor e comunicador por excelência do mundo cristão. Seu hino ‘Visão Pastoral’ tornou-se um padrão clássico da música cristã. Gerações de ministros foram inspiradas e motivadas por sua simpatia e senso de humor. Aquele que compôs e cantou ‘O Bom Pastor’, tem agora a alegria de ser abraçado por Ele. Eu o homenageio hoje e sempre. Sentirei sua falta, meu querido amigo”, lamentou.
Carreira
Juan Romero nasceu em 11 de janeiro de 1929, em Monterrey (México). Ele tinha sete anos quando um jovem missionário chegou à sua cidade natal e pregou a ele. 19 anos depois, Romero se tornaria um evangelista, e em 1949 se casaria com Aurora Orozco, com quem teria quatro filhos.
Entre 1967 e 1976, Romero serviu como um representante da Escola Dominical na América Latina e nas Antilhas, acompanhando o missionário Jorge Davis, com programas sociais para jovens, no modelo “escoteiro”.
Nos anos seguintes, ele e sua esposa veicularam um programa de televisão que alcançou mais de 70 milhões de pessoas. Ao total, Romero compôs mais de 430 canções, dezenas de livros – incluindo uma coleção de poemas – e uma autobiografia sobre seus mais de 50 anos de ministério.