O cantor e pastor Wesley Ros fez um vídeo comentando o caso Daniela Araújo e afirmou que é necessário olhar a origem do erro, e não o pecador, para que a solução adotada seja eficaz. Ele, que é amigo da família da cantora, também fez duras críticas ao meio gospel e às lideranças evangélicas.
Segundo o ponto de vista do cantor, o problema dos artistas gospel – e isso inclui Daniela Araújo – é não se submeterem a um pastor, um líder que cumpra o papel de mestre. “Falta mentoria”, disse, demonstrando certa irritação com a falta de compreensão que muitos têm sobre a importância da Igreja como comunidade.
Wesley Ros chama atenção para um diálogo que foi exposto pelo ex-namorado de Daniela Araújo, em que a cantora diz que “se não fosse por ele eu não teria me separado”, e reforça seu argumento de que o problema é a falta de um pastor.
“Olha quem foi o seu mestre… olha quem foi o seu mentor, naquele momento de, talvez, chorar, pelo erro do Léo, ou pelo teu, olha quem te deu conselho: um traficante! O problema não está em ser ou não ser drogado – porque para isso existe tratamento, aconselhamento, palavra, oração – […] Onde está teu mestre? É aí que está o problema”, diz Ros, dirigindo-se a Daniela Araújo.
“Todo cantor tem que aprender que é ovelha”, afirma Wesley Ros. “Aí, num momento desse, quem é sua mentoria? Quem é a sua cabeça? […] Te conheci numa família brilhante! O que aconteceu, Dani, no meio do caminho?”, questiona.
Em um recado aos pastores, o cantor diz: “Provérbios 27:23, Salomão diz ‘esforça-te, pastor, para saber onde estão suas ovelhas’. Eu vi um pastor dizendo ‘eu tentei cuidar dessa menina’. Pastor, não vem com esse papinho, não. ‘Esforça-te’. Onde é que você estava quando ela se perdeu?”. Assista: