Toque no Altar e Trazendo a Arca encerram briga em 22 processos judiciais

26

De acordo com uma fonte do Portal Creio, foi realizada na terça-feira, dia 29 de dezembro, uma reunião que pôs fim a batalha judicial entre o Ministério Trazendo a Arca e Toque no Altar, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ). A notícia foi divulgada pelo líder do Ministério Apascentar Marcos Gregório à igreja fluminense e confirmada pelo um dos líderes do Trazendo a Arca, Davi Sacer.

Ainda de acordo com a fonte foi um grande momento de perdão entre os componentes da igreja e do Ministério. Os 22 processos que separavam os ministérios, segundo ela, foram retirados. Davi Saccer confirmou o encontro e o momento de perdão. Participaram os pastores Silas Malafaia, Jabes de Alencar, Marcos Gregório, além de os integrantes do Trazendo a Arca. “Deus moveu o coração, faltava uma boa conversa com os intermediadores certos. Foi tempo de Deus trabalhar. Ambas as partes, que tem ministérios abençoados, entenderam que era importante deixar para trás e continuar seu ministério servindo a Deus”, frisa o músico que é membro da Igreja Batista Betânia em Sulacap (RJ). Os grupos musicais continuarão tocando separado, confirmou Saccer que com o ministério Trazendo a Arca lançou em dezembro o CD temático Salmos e Cânticos Espirituais.

No final de 2006, Davi Sacer,Verônica Sacer; Luiz Arcanjo; André Rodrigues; André Mattos, Isaac Ramos e Ronald Fonseca saíram do grupo e formaram Trazendo a Arca. Após troca de acusações, liminares, pastores como Silas Malafaia foram à TV e em defesa de Gregório fizeram críticas ao recente grupo.

Fonte: Portal Creio / Gospel+

_


26 COMENTÁRIOS

  1. Louva que o inimigo corre!
    Fiquem na paz de Jesus,
    Hugo Paiva.

    O que diremos pois diante dessas coisas?
    O que diremos pois diante dessas coisas?

    É Ele quem nos chama
    É Ele quem nos justifica
    É Ele quem nos glorifica

    Se Deus é por nós? Quem será contra nós?
    Se Deus é por nos? Quem será contra nós?

    Agindo quem Deus, quem impedirá?
    Agindo quem Deus, quem impedirá?

  2. PODE TER CERTEZA QUE ESTES GRUPOS VAO SER MUITO ABENÇOADOS POR ESSA ATITUDE DE CORAGEM E FÉ, DEIXANDO DEUS AGIR NA VIDA DELES. MELHOR NOTICIA DESTE ANO.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO CADA VEZ MAIS ESTES MINISTÉRIO.
    ESTE LOUVOR DOS SALOMOS REALMENTE É MARAVILHOSO, VAMOS GLORIFICAR CADA DIA MAIS O SENHOR JESUS.

  3. Dinheiro, orgulho, fama, sucesso e reconhecimento. Alguma dessas coisas qualquer ser humano deseja. Como diz o pregador em Eclesiastes: vaidade, tudo é vaidade. Se assim o Senhor nos ensina, devemos vigiar sempre pois estamos sujeitos a fazer como os irmãos que tiveram que se expor na justiça, fazendo contrário a 1Co 6.

    Penso que por haver contratos com a indústria fonográfica, direitos autorais, compromissos com empresários, a questão teve de ser levada para a Justiça.

    Que todos possamos aprender com esse episódio.

  4. Isto alegra em muito, não somente o coração de Deus, como também o coração de todo àquele que é um verdadeiro adorador!
    E que Deus continue fazendo tanto de Toque no Altar, como Trazendo a Arca referenciais para esta nossa nação, algo de bom aprendemos que é mais profundo do que as canções que eles cantam…
    O gesto de perdoar, de amar e de compreender!

  5. ainda bem, imaginem quando chegarem ao ceu, se chegarem como vão olhar uns para os outros? quem serão seus adivogados ? axistirá vencedor ou perdedor ?

  6. 1 Coríntios 6:1-8 este texto já resume este “ministério abençoado”

    1 Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos?
    2 Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!
    4 Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja.
    5 Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?
    6 Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos!
    7 O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?
    8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos!

  7. nossa que notícia maravilhosa!!!
    glória a Deus!!!
    creio q esses dois ministérios abençoados, ainda irão gravar um cd/dvd juntos com músicas de seus antigos trabalhos!!!

  8. o que diferecia a musica secular , com a musica que é feita para se “adorar” , nenhua , até brigas e processo tem !
    será que eles não sabem que toda inspiração vem de Deus , e que a autoria dessas musicas também é dELE , então qual o motivo de tantos processos ?

  9. AGORA SIM O CRISTIANISMO DEU UM PASSO CORRETO,LARGANDO DE LADO ESTA SERIE DE ACUSAÇÕES QUE SÓ ENVERGONHAM OS DOIS LADOS,GRAÇAS A ISTO DEUS SEJA LOUVADO…
    NUMA BRIGA DESTA S´´O O INIMIGO FICA FELIZ.
    NAO CONHEÇO NINGUEM, QUE HUMILDEMENTE SE SUJEIITA A TIRAR DE UM ORGÃO DE JUSTIÇA ALGO E COLOQUE NAQUELE QUE É NOSSA JUSTIÇA E TENHA PERDIDO ALGO.QUE O ETERNO CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS…
    E QUE O NOME DE JESUS SEJA GLORIFICADO

  10. I CORINTIOS – capítulo 6:
    1 Ousa algum de vós, tendo uma queixa contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    2 Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, constituís como juízes deles os que são de menos estima na igreja?
    5 Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?
    6 Mas vai um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos?
    7 Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?
    8 Mas vós mesmos é que fazeis injustiça e defraudais; e isto a irmãos.

  11. Boa noite!

    Como gostaria de acreditar em tamanha bobagem!

    Enquanto muitos precisam ouvir a palavra de Deus,poucos seguidos por muitos estão disputando suas vaidades.

    Por que não aproveitam toda prosperidade que pregam e vão ajudar as pessoas necessitadas que estão pelos quatro cantos do planeta(inclusive nos bancos de vossas igrejas)e deixem de ir nas “igrejas” de Boca Raton-USA,Austrália e outras.Peçam emprestado o jatinho recém adquirido pelo irmão presente na reunião e desembarquem no Haiti,por exemplo e ajudem a remover os entulhos e quem sabe sentirão o que é a dor e a necessidade bem de perto!

    Quanto a Arca,acho que tem muita gente tocando nela!Cuidado!

    Definitivamente não sei se o que está faltando é Temor ou vergonha na cara!

    Deixe estas coisas onde estão,lá atraz e tomem a cruz,se humilhem diate da face do Senhor e vão trabalhar um pouquinho,essas coisas tem acontecido porque tem muita gente nas custas de ministérios,oertas que sustenter gente atoa,suor no rosto não faz mal a niguém;ou vão dizer que estamos na época da graça e que esse negócio de “comer o pão com o suor do rosto” não se aplica em nossos tempos.

    Despertem!!!

  12. Muito bom concordo com o Rogerio nesse comentario ai de cima ,e vou dizer esses ministerios estao perdendo realmente os valores cristaos,
    se acham sacerdotes mais náo fazem mediação entre o homem e Deus se dizem pastores e sempre ameaçam amaldiçoar suas supostas ovelhas.Se não cuidam dos de dentro menos ainda dos de fora,e eu duvido o Silas pegar o jatinho e emprestar a algeuem vai servir pra trasportar o que sobrou dos 900 da Canpanha.

  13. Isso só vem cada vez mais mostrar a cara de quem é verdadeiro cristão.
    Justiça porque?
    Prá pregar a Palavra não precisa de justiça humana.
    Isso é só mercantilismo em nome de Deus, e ai vai junto Silas Malafaia com seu avião, Jabes de Alencar, Marcos Gregório e tantos gostem do circulo vicioso da exploração da fé.
    Pergunta prá esse pessoal quanto eles cobram prá “Louvar ao Senhor” que voces vão ver quem são eles, e aproveita chama um desses pregadores ai relacionados prá completar o time.

  14. NEM SABIA DESSAS BRIGAS!! Mas Graças a DEUS terminou bem para os dois grupos pois o “inimigo” mais uma vez foi derrotado pelo poder de DEUS pois ele quer ver a desunião e desarmor entre o povo de DEUS!! FKMA NA PAZ E sucesso para os dois ministérios!!!

  15. Processando ou não, os irmãos dos dois grupos se perdoaram, segundo a matéria. E é isso que importa para Aquele que sempre nos diz:
    “Vai e não peque mais”!

  16. se for pra montar um grupo de louvor numa igreja ,pra depois viver em pe de guerra isso uma vergonha pra que tanta briga na justiça;dinheiro,fama,ou um quer ser melhor do que o outro, eu gosto muito dos grupos,sera que e bençao ou maldiçao.

  17. as vezes DEUS levanta pessõas para benção a outra e com orden e decencia. estar certo vauta para a onde tudo comecou é de deus porque jesus vautou para junto do nosso pai . e ele não quis dinheiro nen nenhua autra riqueza alen de adora o seu pai deus . então deus vai deixa todos a queles que quer dinheiro e não queren o concerto. mais amigos eu tanben já sair do meu ministeio para ir para outro e não foi o certo . então que eles deixe o dinheiro longe da santidade de deus. deus não e brinquedo deus e deus e estão usando o nome dele para ganhar furtuna mais quando a ira dele decer sobre pesõas .vai ser como uma fomaça decendo para o chão porque para o ceú só sobe pessõas que adorão en espirito e enverdade

  18. quemei todos os cds e material destes servos de mamom, trabalho com jovens e todos eram fãs destes tumores gospel. nunca foram adoradores do senhor. voces irão continuar com o sucesso, mas será para a ira do todo poderoso. respeitem o povo evangélico que se esforçou para que voces hoje tivessem um palco. voces precisam de muita misericódia do senhor no juizo final, voces e todos os que faturam com os vossos pecados.

Deixe uma resposta