Black / Soul Gospel

Confira a coletânea comemorativa de 20 anos de carreira do cantor Kirk Franklin, “The Essential”

Comments (0)
  1. Quando usamos uma palavra para expressar uma multitude de ideias, pensamentos ou acções, corremos o risco de esbater o seu significado intrínseco, ou mais restrito; o significado que, mais especificamente, é traduzido pela palavra em causa.
    Além disso, as palavras substituídas sofrem um decréscimo de utilização que, no limite, fará com que elas desapareçam, se não dos dicionários, pelo menos do discurso da vida diária.
    É o que acontece com o verbo Conferir, que significa “proceder à verificação de”, “cotejar”, “confrontar”, “conceder”, “outorgar”. Ora, este verbo é utilizado indiscriminadamente em frases díspares, onde cada uma delas merece um verbo que lhe confira melhor sentido, e maior clareza. Ademais*, querendo significar tudo, o verbo conferir acaba por não significar nada.
    Frases típicas da utilização errada do verbo Conferir:
    – Clique aqui, e confira as fotografias;
    – Você já conferiu o vídeo que lhe emprestei?;
    – O espectáculo é bom! Já foi conferido por 50.000 pessoas;
    – Saiu um novo livro de José Saramago; se puder, vou conferir;
    – Estou cansado! Vou conferir um som para relaxar…
    – Confira o que vai passar na televisão amanhã.
    Procedendo assim, o que acontecerá a verbos como ver, desfrutar, ouvir, ler, contemplar, deleitar-se, olhar, escutar, conhecer, saber…!?
    ……….
    * Ademais: além disso.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.