Um evento gospel tem gerado polêmica em Caruaru-PE, a cidade conhecida como a “Capital do Forró” realiza no mês de junho diversas festas de São João e neste ano acontecerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga o 2º Chama Viva, evento que reúne cantores gospel no palco principal do São João de Caruaru.
Muitos comentários tem sido feitos contra a realização deste evento, principalmente pelas redes sociais aonde pessoas entendem a oportunidade como uma ferramenta de envangelismo enquanto outros contestam a realização do evento já que o Pátido e Eventos é considerado um lugar consagrado as forças das trevas.
O organizador do evento Jaelcio Tenório declarou que o 2ª Chamas Vivas é uma oportunidade de proclamar o Evangelho através da música regional. “Nosso objetivo é transmitir uma mensagem de paz e esperança para as famílias, por meio da música”, declara Tenório.
As atrações do 2º Chama Viva serão o Ministério Brasas no Altar, o cantor Erasmo Miguel (ambos de Caruaru), a Banda Som e Louvor e o cantor Mattos Nascimento. A exemplo do que ocorreu no ano passado, espera-se um público de cerca de 40 mil pessoas. O evento é apoiado por lideranças evangélicas, inclusive pela Associação dos Ministros Evangélicos do Agreste de Pernambuco (Ameape).
Confira abaixo o cartaz de divulgação do evento: