O cantor e pastor Ron Kenoly esteve no Brasil nos últimos dias de abril para participar de um evento organizado pela Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (IBREM). No dia 30 o cantor passou mal após a apresentação e precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.
O cantor, de 68 anos, apresentou um quadro de arritmia cardíaca, tendo que ficar em observação, o que atrasou sua volta aos EUA. Ron Kenoly também apresentava sinais de fraqueza física e baixo nível de potássio devido a uma medicação que utiliza.
Os médicos da Santa Casa entraram em contato com os médicos que tratam o cantor nos EUA, mas Ron não quis ser transferido e preferiu ser tratado no Brasil até que melhorasse.
Alguns cantores evangélicos pediram oração pelo cantor no twitter: “Queridos, orem: Pr Ron Kenoly está com problema sério de coração em #Juiz de Fora e precisa ser transferido p #SP. Quem puder ajudar, avise”, pediu Cristina Mel.
O pastor presidente da IBREM pediu aos membros da igreja que orasse também pelo cantor, no período que estava internado.
Depois de quatro dias, Ron já estava conversando e apresentando melhoras no quadro. Sexta, dia 04, recebeu alta. Um de seus filhos veio ao Brasil e voltou levando o pai para os EUA.
Fonte: Gospel+