A Banda Azul, considerada uma das principais responsáveis pela consolidação do uso das guitarras e instrumentos eletrônicos na música gospel, retornou à atividade. Com nova formação, a banda que difundiu o conceito de que a música cristã precisa ter qualidade, voltou à estrada depois de 16 anos de inatividade.
Fundada em 1986 pelo conhecido compositor Janires, falecido em 1988, a banda esteve em atividade por muitos anos, e lançou LPs que marcaram a história da música cristã no Brasil, tais como, “Espelho nos Olhos” e “Louvor Louvores, Louvorzão”.
Na nova formação do grupo permanecem dois integrantes da formação original: Du Guita (Eduardo Santos) e Dudu Batera. O quarteto é completado por Edu Matheus (filho de Du Guita) e Ezequias Filho. Com essa nova formação, a banda anunciou que está preparando um novo CD com novas composições e algumas releituras de antigos sucessos.
– A música é uma linguagem que nos permite entrar em vários ambientes, e proclamar a mensagem que só Jesus Cristo salva”, diz Du Guita, que é também conhecido como pastor Eduardo Santos, responsável pelo Ministério Jesus no Coração da Cidade.
Assista ao vídeo da apresentação da Banda Azul no programa Balaio:
Por Dan Martins, para o Gospel+