O cantor Derek Webb, conhecido por suas músicas críticas, revelou oficialmente o seu mais recente álbum de estúdio, intitulado “Ctrl”. O álbum, que estreou no Top 10 da Christian Soundscan, foi lançado no início de setembro e recebeu diversos elogios da crítica.
No álbum, o cantor, que já foi chamado de “o homem mais perigoso no negócio da música”, mistura suas letras pessoais, enquadradas numa narrativa ficcional, com sons de violão acústico e harpa, segundo o site JFH. O trabalho rendeu uma série de elogios a Webb.
Confira algumas declarações da crítica sobre o trabalho:
– Cantor extraordinário e original que vem em conjunto de maneiras surpreendentes. Em alguns pontos, é tão minimalista quanto White Chalk PJ Harvey, e em outros pontos, é tão exuberante como qualquer álbum Sufjan Stevens. Ele é excêntrico em todos os pontos entre eles, mas maravilhoso assim – Revista New York Minute.
– A força de Webb é sua recusa a se afastar da tensão e ambiguidade entre o real e o sintético, pura e tóxicos, espiritual e físico de vida e morte – Christianity Today.
– [Este álbum é] um que lhe implora para absorver e levá-lo para dentro. Derek definiu-se como um artista e não apenas um compositor – Faith Village.
Redação Gospel+