A cantora Eyshila comunicou, na noite da última terça-feira, 14 de junho, que seu filho Matheus Oliveira, 17 anos, faleceu após sofrer com uma meningite viral.
O adolescente estava internado há pouco mais de uma semana no Hospital Bom Samaritano, e na terça-feira 07 de junho, foi submetido a uma cirurgia, mas os médicos desistiram do procedimento ao constatarem o delicado estado de saúde de Matheus.
Tão logo a notícia sobre a internação do filho de Eyshila se tornou pública, uma mobilização nacional em oração se formou, com a manifestação de solidariedade e apoio de milhões de internautas através das redes sociais ou em comentários nos portais cristãos de notícia.
Há dois dias, Eyshila gravou um vídeo empenhada em formar uma corrente de jejum e oração para o bem da geração atual de jovens, adolescentes e crianças, entregando seu futuro a Deus, para que a Nação brasileira despertasse e se aproximasse do Senhor. “Enquanto Deus não traz meu filho de volta, vou orar pelo seu”, disse a cantora, reforçando a necessidade de que as famílias permaneçam unidas, “não ao redor de uma TV, mas ao redor da presença do Senhor”.
Em um curto comunicado divulgado às 19h23 desta terça-feira, Eyshila informou que seu primogênito havia partido: “O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Matheus descansou! Essa foi a última foto que batemos antes da cirurgia. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 – ‘Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos’. #umdianosveremosMatheus #naeternidadeeuvoutever #Deusnocontrole #océuédeverdade #Jesusvenceuamorte #Matheusestavivo #Jesusvive”, escreveu a cantora.
O Gospel+ expressa o mais profundo pesar por essa separação precoce, e pede a Deus que console toda a família nesse momento de dor.