Capa

Mercado ou ministério? Entenda nessa matéria o crescimento da música gospel no Brasil

Comments (4)
  1. Ismerai Egidio disse:

    Muito boa essa matéria, que pena que muitos não querem ler esse tipo de assunto, e principalmente aqueles que confundem pregação e louvor à Deus, com pano de prato e promoção relâmpago.

    Seria bom se o Ap. Sergio Lopes desse uma lida nessa materia, recomendo a ele.

    Ismerai Egidio – São Paulo

  2. Danilo Moreira disse:

    Parabéns Mauricio Zágari pela produção da matéria. Consegui ter uma visão panorâmica do mercado da música gospel no Brasil. Particularmente, acredito que a tendência da música cristã é invadir os veículos de comunicação seculares. e torço para que assim seja. Sempre terão aqueles que dirão que é pura ação de marketing, entretanto, as pessoas tem que ouvir a palavra de Deus para acreditarem, lembrem-se a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
    O senhor tem aberto portas onde até pouco tempo atrás eram instransponíveis para os evangélicos. Contudo, é necessário que os adoradores não se iludam com as novas oportunidades que Deus está dando e esqueçam da assência da adoração e do lugar de onde eles vieram, pois toda a honra, glória e louvor seja somente a Deus.
    Quanto ao lucro deste mercado, é apenas a recompensa do trabalho dos cantores gospel e não há nenhum pecado nisso, desde é claro, que o dinheiro seja a consequência e não a atividade fim.

  3. Douglas disse:

    15% é o índice de pirataria, enquanto as vendas de grandes estrelas caem vertiginosamente e as gravadoras (e as próprias estrelas) dizem ser culpa da aquisição de música ilegal.
    Algo me parece meio incongruente nisso tudo, e considerando o alto valor dos cd’s, que inclusive se atreve a aumentar, não é difícil saber porque a máquina não para de girar e obter gigantescos lucros. Vender os produtos “proféticos para essa geração, que mudarão sua vida”, ainda é um negócio muito, mas muito lucrativo.
    Meus pêsames.

  4. Suélio disse:

    A pirataria começa entre esses músicos chamados “gospel”. Roubam o dom dado por Deus para fazer comércio. São mercenários e não adoradores. Usam o argumento de que a som livre e a televisão podem levar suas músicas aos quatro cantos do país, sinceramente creio que chegará a todas as pessoas, no entanto, o objetivo não é levar a mensagem de Deus e sim aumentar os lucros altamente promissor. Fazem músicas para vender e não para adorar. Usam o nome de Deus como marketing. Deveriam ter vergonha e se arrependerem, a bíblia chama isso de prostituição, se entregaram aos prazeres da carne se vendendo ao mundo traíndo o Deus todo poderoso. Devemos orar diariamente por eles para que Deus lhes dê uma chance de se arrependerem.

    A ele que é misericordioso.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.