Marcus Salles: em entrevista exclusiva para o G+ pastor e cantor fala de sua saída do Quatro por Um, MK e novo CD.

7

Em entrevista exclusiva para o Gospel+, o Pr. Marcus Salles fala sobre seu novo CD, “Meu Lugar“, lançado pela Sony Music e o primeiro depois de sua saída da banda Quatro Por Um.

Nessa entrevista ele fala do seu início de carreira, seu chamado para ministrar e explica o motivo de sua saída do Quatro por Um e da MK Music, além de outros assuntos sobre seu ministério. Confira abaixo:

Depois de anos com um grupo de sucesso, você agora está se lançando em um trabalho solo, mas poucos sabem como foi seu começo no meio gospel. Conte um pouco da sua história, como nasceu seu interesse pela música e quando viu despertar seu chamado?

Eu nasci em um lar evangélico, sou filho de pastores, comecei muito cedo tocando violão na igreja, cantando no grupo de louvor. Deus me chamou pra obra muito cedo, aos 18 anos comecei a tocar profissionalmente, toquei com Mattos Nascimento (isso tem tempo rsrsrs) toquei com Fernanda Brum e gravei com Marquinhos Gomes, Cassiane, Eyshila, Bruna Karla e muitos outros e trabalhei 3 anos com Aline Barros tocando baixo e vocal.

Como foi o processo de criação e inspiração para o Meu Lugar?

Foi muito legal, quem produziu o cd foi o Jamba um cara muito bom que morou 21 anos nos EUA e tem uma experiência muito forte nessa área, procuramos fazer algo diferente e que não ficasse muito longe do que eu fazia com o 4 por 1. Eu também não quis gravar um cd 100% autoral, gravei musicas de outros compositores como: Davi Fernandes, Amaury Bertoqui e parcerias minha com Jamba e minha com Aline Barros.

O fato de você agora ter a carreira solo aumenta a sua responsabilidade em criar uma adoração ainda melhor a Deus?

A responsabilidade é maior sem dúvidas mas adoração não é só música, eu adoro a Deus na igreja, na rua, em casa, com meu testemunho.

Muitos artistas relatam que criar um novo álbum é sempre um desafio porque comercialmente sempre se deve superar a publicação anterior, no seu caso seria diferente porque mais do que superar um álbum você teria que superar o sucesso de um banda já consagrada. Existe essa pressão e se sim, como você lida?

Como eu sou um profissional eu tenho a obrigação de sempre melhorar, eu não queria que meu som fosse igual ao do 4 por 1, queria algo diferente, eu me cobrei muito pra isso, mas eu não quero superar o sucesso de ninguém, eu quero construir a minha história.

Como você vê esse novo momento de sua carreira agora na Sony Music e porque lançar por ela e não pela MK onde você tinha contrato?

A Sony me recebeu muito bem, sou tratado com muito respeito e profissionalismo. Em relação a MK o meu contrato tinha acabado, então eu decidi depois de orar com minha esposa assinar com a Sony.

Alguns veículos de imprensa estão afirmando que você saiu brigado da banda, outros dizem que você queria mais espaço. Afinal, de uma vez por todas, porque você saiu do Quatro por Um?

Cara, não acredite em tudo que você ouve. Eu não sai da banda brigado com ninguém, eu combinei com os meninos a dois anos atrás que quando o contrato terminasse eu iria sair da banda pra dedicar mais tempo a familia e minha igreja onde atuo como pastor auxiliar, e sempre falei com eles que iria gravar um cd solo, continuo sendo amigo da banda apesar de não ter mais tempo de estar juntos por causa da minha agenda e da deles.

Você recentemente esteve junto com a banda Third Day no festival Jesus Vida Verão, para você qual a maior diferença entre a música cristã no Brasil e nos Estados Unidos?

O profissionalismo, eles sabem lidar muito bem com isso, aqui muita gente não respeita o cantor a banda, mas graças a Deus isso esta mudando.

O Third Day me tratou com muito profissionalismo e respeito, surgiu um amizade muito bacana, vamos gravar umas músicas juntos e em setembro eles me convidaram pra cantar com eles em um show em Orlando EUA na Disney.

Recentemente a cantora Aline Barros revelou ao G1 que escuta música secular, mas não revela quais artistas gosta. Qual sua opinião como Pastor sobre essa polêmica de escutar ou não música secular?

Eu não sou um cara bitolado, eu sei que quem trabalhar com música tem que esta antenado com o que está rolando no mundo da música secular e evangélica, eu não julgo ninguém por isso, eu particularmente não escuto música secular, tem muita música de qualidade no mundo gospel.

O que muda na sua vida e música agora fora do Quatro por Um e em carreira solo?

Apesar de já ter um nome conhecido no meio da música eu estou começando de novo, é um desafio, mas não há crescimento sem desafios. Na minha vida está tudo bem, estou com mais tempo pra minha família, sou casado com a Munique que está grávida de 4 meses e tenho uma filha que se chama Rebeca de 4 anos e estou me dedicando a minha igreja local Projeto Vida Nova de Campo Grande – RJ.

O Gospel+ agradece imensamente a sua participação e deseja que o Pai continue abençoando ricamente o seu Ministério.

Eu que agradeço o carinho de vocês, Deus abencoe!

Fonte: Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Graça e PAz a todos!

    Boas palavras Pr. Marcus Salles sobre o assunto “musica secular”. Concordo que existem muitas musicas de boa qualidade e vários ritmos no meio evangelico. Mas não condenamos ninguem que ouça.

  2. Grande Pr.Marcus, sempre fui fã assíduo de sua bela voz desde o glorioso 4/1, e que Deus ilumine ainda mais o seu caminho, que suas belas canções alegre, alivie, converta corações e lares do Brasil e do mundo. Valeu.

  3. Marcus Salles é uma das vozes mais lindas do Brasil. Tenho muito respeito pelo Quatro por Um que tem músicas inspiradas e verdadeiras. Espero que ambos sigam seu caminho, não esquecendo o propósito principal. Em relação a música secular, temos apenas que julgar o que ouvimos e não quem ouve. Assim como filmes, livros, amigos, lugares (e até igrejas, pasmem), devemos separar aquilo que edifica ou não. Sinceramente, não vejo problema em ouvir música secular, avaliando sempre o conteúdo.

  4. Graça e paz.
    Eu amo o Ptr Marcus Salles ele é um homem de Deus não so minha vida como na vida da minha familia. Adoro o som do pastor ele arrasa. Que Deus continue te abençoando sempre para que vc possa estar abençando outras vidas atraves do seu som.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  5. A paz do Senhor!!!!!!!!!! Graaande Macus Salles…..na minha opiniao, devemos escutar musicas que falem com a gente. Nada contra as pessoas que esuntam musicas secular……mas no meio meio gospel o que nao falta eh musica pra adorar!!!!!A paz do Senhor!!!!!!!!!! Graaande Macus Salles…..na minha opiniao, devemos escutar musicas que falem com a gente. Nada contra as pessoas que esuntam musicas secular……mas no meio meio gospel o que nao falta eh musica pra adorar!!!!!

  6. A PAZ DO SENHOR EU TENHO UMA ADMIRAÇAO PELO MINISTERIO DO CANTOR COMPOSITOR E PASTOR MARCUS SALLES MARCUS SALLES COMEÇOU SEU MINISTERIO QUANDO ERA CRIANÇA COM 18 ANOS DE IDADE MARCUS SALLES COMEÇOU A TOCAR CONTRABAIXO PARA O CANTOR MATTOS NASCIMENTO DEPOIS MARCUS SALLES SE AJUNTOU E ABRIU UMA BANDA QUE HOJE E UMA DAS BANDAS MAIS CONHECIDAS NO BRASIL QUE E A BANDA QUATRO POR UM MARCUS SALLES FICOU ALGUMS ANOS NA BANDA QUATRO POR UM NO ANO DE 2010 O PASTOR MARCUS SALLES DEIXOU O QUATRO POR UM E COMEÇA UMA CARREIRA SOLO E LANÇA SEU PRIMEIRO CD SOLO TEU LUGAR ESSE CD FOI LANÇADO PELA GRAVADORA SONY MUSIC E ANO DE 2012 MARCUS SALLES LANÇA SEU SEGUNDO CD QUE TEM POR TITULO MARCUS SALLES AO VIVO NA IGREJA ESSE CD E MUITO LINDO QUE DEUS ABENÇOE O MINISTERIO DO CANTOR COMPOSITOR E PASTOR MARCUS SALLES

Deixe uma resposta