O vocalista da banda de rock cristão Downhere, Marc Martel, chamou a atenção da imprensa e dos fãs americanos por algo inusitado: o cantor postou na internet um vídeo em que cantava como Freddie Mercury, homossexual, vocalista da banda de rock secular Queen, morto em 1991 com AIDS. A interpretação de “Somebody To Love” rendeu a Marc o prêmio de melhor cover no último MTV Awards, uma das maiores premiações da TV americana.
Com um bigode semelhante ao de Freddie Mercury, Marc Martel canta no vídeo que enviou para o “Queen Extravaganza”. O concurso está sendo promovido pelos ex-integrantes da banda de rock, que planejam montar um grupo cover e criar uma turnê em tributo ao Queen. Em entrevista à Fox News, o baterista Roger Taylor disse que gostou da interpretação que o cantor evangélico fez para a canção.
“Martel é um extraordinário cantor, que faria um excelente Freddie Mercury”, declarou.
Marc Martel não pôde comparecer à premiação da MTV por estar em turnê na Noruega com a banda Downhere, entretanto, enviou um vídeo de agradecimento pela votação popular. O cantor não deu informações se aceitará fazer parte da turnê em homenagem ao Queen, na qual poderá interpretar Freddie Mercury.
Veja a apresentação do cantor evangélico para a música “Somebody To Love”, do Queen:
Em outro vídeo, Marc se apresenta dentro de uma igreja, juntamente aos membros do grupo de louvor, imitando Freddie em “Bohemian Rapsody”:
Fonte: Gospel+
Com informações de Jesus Freak Hideout e Rolling Stone