Katsbarnea apresenta clipe ‘A Tinta de Deus’, do DVD ‘A Carne e o Sangue’

0

O Katsbarnea apresentou mais um clipe do DVD “A Carne e o Sangue”. O vídeo A Tinta de Deus foi lançado no canal oficial da banda no YouTube na última segunda-feira, 27 de novembro.

A Tinta de Deus foi tema de um álbum do Katsbarnea lançado em 2007, com produção musical assinada por Dudu Borges.

“Apesar do CD ser de 2007, a letra é bem atual. Uma critica aos problemas que já estavam aparecendo as pontinhas naquela época, e que hoje vieram à tona. Neste DVD, a música foi rearranjada e teve um trecho de um discurso do [ex-presidente] Juscelino Kubitstcheck”, comentou o guitarrista Jeff Fingers.

No YouTube, os usuários da plataforma demonstram ter entendido a proposta: “Há quanto tempo vocês já alertavam a nação com essa letra… Até parece uma canção inédita”, comentou Erik Francis.

‘A Tinta de Deus’

Assine o Canal

A carne e o sangue

O álbum lançado em CD e DVD foi gravado ao vivo em 16 de abril de 2016 na Arena Renascer (ginásio da Portuguesa), com a presença de milhares de fãs e produção musical e artística do guitarrista Jeff Fingers.

O repertório do álbum “A Carne e o Sangue” é formado pelas canções clássicas da banda, músicas dos álbuns mais recentes e também algumas composições inéditas.

No dia da gravação, a banda trocou o personagem Johnny no refrão de Extra, Extra para registrar seu protesto: “Dilma, Dilma, essa noite, Dilma, pedirão sua alma”, numa referência clara ao processo de impeachment que seria aprovado na Câmara dos Deputados no dia seguinte.

Jeff Fingers, que tocou vendado, explicou que essa expressão artística foi uma forma encontrada para transmitir um recado ao público: “É necessário ficar sem visão para poder ver. Antes, tínhamos o mundo atrapalhando nossa comunhão com Deus. Hoje temos a igreja com muitas coisas deturpadas, então o recado é ‘feche os olhos’. O desejo humano de religar-se a Deus vem de dentro e nada mais puro que dar vazão a esse desejo sem a turbulência que está do lado de fora. Quem conhece o que a igreja é hoje entende o recado”, afirmou.


Deixe uma resposta