O cantor Israel Salazar usou as redes sociais para pedir oração aos cristãos que acompanham sua carreira musical.
Ele se submeteu a uma cirurgia para a realização de uma biópsia e ao longo dos próximos meses passará por uma quimioterapia, a fim de erradicar o tumor.
O linfoma de Hodgkin é uma doença que atinge o sistema linfático, um conjunto formado por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e por vasos que conduzem essas células por todo o corpo.
“Está rolando muita notícia na internet, muito boato […], então eu resolvi esclarecer as coisas. A gente está enfrentando uma batalha contra um linfoma de Hodgkin. Apareceram aqui no meu pescoço alguns nódulos, e a gente pesquisou, foi atrás, e se constatou que tem um linfoma em mim”, informou o cantor em um vídeo ao lado da esposa, Priscila.
“Ele está em mim, mas não é meu não”, brincou o cantor. “Meu corpo não é meu mais. Meu corpo é de Jesus, e o Corpo de Jesus não tem câncer, não tem linfoma, não tem problema. O Corpo de Jesus é curado, como meu corpo é. Nós oramos, pedimos, para que o Senhor nos curasse, o Senhor não nos curou antes do processo, então nós cremos que o Senhor vai nos curar durante o processo”, acrescentou.
Ciente de que é necessário deixar as informações claras para evitar a difusão de informações equivocadas, o cantor detalhou um pouco mais os passos seguintes no tratamento: “Eu vou fazer uma cirurgia de biópsia para a retirada de um desses nódulos, para análise, para se pesquisar em qual estágio está a evolução desse linfoma, para a gente poder dar início ao tratamento”.
“Foi por isso que a gente cancelou várias agendas de março, abril, maio […] porque o tratamento disso é com quimioterapia, que vai demorar aí de três a seis meses. Mas, nós cremos na cura completa”, salientou Salazar, que vinha divulgando o álbum “Avante“, lançado no segundo semestre de 2017.
Israel Salazar – que é ex-integrante do ministério de louvor Diante do Trono – pediu que os irmãos na fé orassem por sua recuperação: “A gente não quer ‘disse-me-disse’, não quer fofoca, lágrima, choro. A gente não quer gente compartilhando sem propósito. Se você se propõe a orar por mim, eu te agradeço muito. Se você não se propõe, eu queria que você nem falasse nada. Porque a gente precisa agora de gente que tem fé. […] Essa batalha está vencida, em nome de Jesus”, pontuou.