A Igreja Batista Central da Barra da Tijuca (IBC da Barra), no Rio de Janeiro, está anunciando o espetáculo “Aleluia”, que será apresentado como atração natalina encenada pelo coral Art & Canto, grupo de teatro Ato Livre e de dança Cristo e Dança.
– Luzes, piscas, enfeites, árvores, Papai Noel, tudo nos envolve num clima de festa, compras, troca de presentes. Muitas vezes o natal é encarado como mais uma comemoração do calendário, outras vezes como o momento de manifestar um espírito solidário, um ato de caridade, uma demonstração de afeto. Mas o verdadeiro sentido do natal ofusca todas as festas, luzes e enfeites, pois ele anuncia o acontecimento mais sublime da história humana: o nascimento do Salvador – são com essas palavras que a igreja anuncia o evento.
A IBC da Barra completa ainda que o evento “será com uma mistura perfeita de reverência, alta energia de louvor e adoração íntima, que refletiremos o maravilhoso ato de amor: Deus revelando-se na própria condição humana, em um colorido, diferente e impactante musical para toda a família”.
De acordo com a assessoria de imprensa da igreja a apresentação acontecerá no dia 25 de dezembro, às 19h, na Casa de Espetáculos Barra Music, que tem capacidade para 6.500 pessoas, e terá a participação de artistas gospel Fernanda Brum, Bruna Karla, Ariane, Pamela, Emerson Pinheiro e Filipe Bitencourt.
A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às cestas natalinas que serão montadas e distribuídas a orfanatos, asilos, abrigos e famílias carentes da cidade pelo ministério de Ação Social da instituição. A organização espera arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos.
Informações sobre o evento:
Apresentação: 25 de dezembro, às 19h
Local: Avenida Ayrton Senna, 5.850, na saída da Linha Amarela – Rio de Janeiro (sentido Cidade de Deus).
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis. Os ingressos poderão ser trocados na livraria da igreja a partir do dia 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos domingos, das 10h ao meio dia e das 17h às 21h.
Por Dan Martins, para o Gospel+