As cantoras Flordelis e Fernanda Brum participaram de um debate na Rádio 93 FM e discutiram temas polêmicos como a ideologia de gênero, manifestações artísticas com nudez e censura.
Ao longo do programa, as pastoras falaram sobre educação dos filhos e defenderam a intervenção dos pais no controle do que os filhos veem, segundo informações do portal Pleno News.
Ambas já haviam criticado a performance La Bête, em que um artista nu é tocado pela plateia e em duas ocasiões crianças foram expostas à situação. Flordelis e Fernanda Brum frisaram que não são contra a arte, mas contra o uso da arte de maneira a erotizar a infância.
“Com a declaração do MAM de São Paulo, que proíbe a entrada de menores de 18 anos, vimos que vai haver resultado se nos posicionarmos. Houve um posicionamento sobre a La Bête e já vemos resultado […] Juntos nós somos mais fortes e vamos continuar”, comentou Flordelis, ressaltando a importância de marcar posição.
Fernanda Brum, que é mãe de dois filhos, pontuou que restrição e crítica não é censura, e salientou que é necessário haver um controle por parte dos pais “para preservar as crianças, pois o modo de se destruir uma família é atacando a primeira infância”.
“Não ensino meus filhos a falarem mal das pessoas, mas a posicionar-se. Acredito que a tolerância não pode ter uma mão só, quem é contra deve ter o direito de se posicionar. Mas eu vejo que, se meu filho declara que não quer ver, que é contra algo que o ofende, ele sofre bullying“, revelou a pastora, contextualizando a questão social.