A cantora Dani Voguel, 37 anos, faleceu na madrugada da última quarta-feira, 18 de setembro, após complicações de saúde.
Dani foi integrante do grupo secular Sampa Crew até 2011, e desde então, se dedicava à carreira solo na música gospel.
O problema de saúde não foi explicado na nota divulgada pelo grupo nas redes sociais: “É com enorme pesar, muita tristeza e comoção que damos a notícia do falecimento em Salvador (BA) da nossa querida amiga e ex-integrante do Sampa Crew”.
Uma amiga da cantora, Juci Ribeiro, afirmou que na véspera, esteve no hospital fazendo uma visita: “Trocamos poucas palavras. Ela estava com sonda, fralda e respirando com dificuldade. O marido dela me disse que há dias ela estava passando mal e tinha anemia profunda e infeccção no pulmão”, explicou, acrescentando que os médicos suspeitavam de lupus ou leucemia.
Dani Voguel fez aniversário no último dia 11 e agradeceu as felicitações enviadas pelos seguidores no Twitter e revelou estar doente e internada. “Creio que Deus já mandou a cura!”, escreveu.
A cantora integrou o Sampa Crew por oito anos, antes de sair. Casada com o irmão do atual vocalista do grupo, Dani mantinha proximidade com os integrantes, e deixa, além do marido, duas filhas e um filho.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+