Adoração, louvor, alegria, vida, unção… Essas são algumas palavras que resumem a noite do último sábado (21), data que o Senhor escolheu para marcar a vida de centenas de pessoas que compareceram à gravação ao vivo do novo CD do pastor Emerson Pinheiro pela MK Music. A gravação aconteceu durante o congresso “Adorarei” promovido pela Igreja Batista Central da Barra (IBC Barra), da qual é membro. “Escolhi gravar na minha igreja para poder captar o ambiente da adoração, o que acontece já nos cultos de quarta-feira e de domingo, porque nada se compara a uma igreja adorando”, explicou.
Com ritmos bastante diversificados no repertório, o segundo CD de Emerson reúne 12 canções, incluindo a regravação de “Amo o Senhor”, interpretada originalmente por Fernanda Brum. O público se emocionou e se apaixonou pela bossa nova “Rio de Janeiro”. O pastor Emerson compôs essa canção na semana seguinte ao acontecimento no morro dos macacos do dia 17 de outubro, quando traficantes derrubaram a tiros um helicóptero da polícia militar, deixando mortos cinco PMs que estavam a bordo da aeronave.
Outro momento marcante foi quando a igreja chorou e adorou intensamente, enquanto Matheus Ortega, filho do pastor Gerson Ortega, tocava “Mais Perto Quero Estar”, da Harpa Cristã, na flauta. Matheus participou da música “Semelhantes a Jesus”, que foi composta durante um período de adoração espontânea na “Quarta-Profética” – culto liderado pelos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, na IBC.
Destaque também para “Semelhantes a Jesus” e “Deus Está Fazendo Algo Novo Aqui”, que também surgiu em um momento de quebrantamento no culto de quarta-feira. Já a canção “Mergulhei”, música que fecha o álbum, foi feita durante uma mensagem de domingo, quando o pastor Josué Valandro, pastor-presidente da IBC, pregava sobre o texto de Isaías 55:1 que diz: “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”
A noite superou todas as expectativas. Não apenas do público que compareceu em peso, mas também pelo mover durante a gravação. “Meu desejo é que o CD seja instrumento de bênção na vida das pessoas e desperte nelas um desejo de adorar. A adoração é um chamado para todos e não para alguns. Deus nos chama para sermos adoradores e nos envia para sermos anunciadores. Esse é o objetivo”, declarou Emerson Pinheiro. O CD, que deve se chamar Adorarei, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2010. Vamos aguardar.
Fotos
Para também assistir um vídeo da gravação do CD ao vivo de Emerson Pinheiro, clique aqui.
Fonte: MK Music / Gospel+
_