O cantor Eli Soares gravou seu primeiro DVD, intitulado “Luz do Mundo”, no templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) na Penha, Rio de Janeiro (RJ).
O projeto, que será lançado pelo selo gospel da gravadora Universal Music, foi produzido por Alex Passos.
“Deus realmente superou as nossas expectativas e nos proporcionou uma noite maravilhosa, de muita alegria e festa. Mas o diferencial nesse DVD foi a glória de Deus, a unção de Deus que inundou aquele lugar. Em alguns vídeos curtos que estou vendo a galera postar no Instagram, já sinto uma porção gigantesca da glória de Deus. Estou muito ansioso para ver e ouvir este meu primeiro projeto em DVD. Quero vê-lo pronto logo!”, afirmou o cantor.
A gerente da gravadora, Renata Cenízio, aprovou o que viu na noite de gravação e elogiou o trabalho: “A gravação do DVD ‘Luz do Mundo’ era o que faltava para consolidar a carreira do artista, que está em constante ascensão. Foram feitos todos os investimentos necessários nesse projeto para que pudesse refletir este momento especial que o Eli Soares está vivendo em seu ministério. Creio que este projeto surpreenderá a todos”.
Para Eli Soares, a maior felicidade até aqui é ter podido trabalhar com pessoas próximas a ele: “O sentimento de gratidão é muito grande em meu coração. Primeiramente, ao Espírito Santo de Deus, que nos direcionou na música, no repertório e em tudo o mais. A Universal Music, como gravadora, viabilizou tudo isso. Os produtores Fernando (GA), Bruno, a Lilian, minha assessoria e marketing, o querido pastor Silas Malafaia e todo o Ministério da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), foram fundamentais para isso acontecer. O Alex Passos, que cuidou da parte de vídeo e o Fabrício, cuidando do áudio. O DVD ‘Luz do Mundo’ gerou essa família linda, este conjunto de pessoas maravilhosas que vão compor este trabalho inédito na minha carreira”, afirmou.
Alex Passos, produtor de vídeo do projeto, explicou que o desafio de filmar na sede da ADVEC foi grande, uma vez que o templo e o palco possuem dimensões maiores que o comum. A escolha, então, foi por valorizar a arquitetura moderna da igreja: “Nós pensamos em algo que mostrasse a energia da banda do Eli, que é muito potente. O Eli é um cantor que tem uma excelente extensão vocal, por isso, as pessoas esperam que ele cante muito. Então, optamos por oferecer um show de banda e voz. E o visual teria de acompanhar isso”, explicou Passos, que usou painéis de LED no palco e um sistema chamado 24P, semelhante ao usado no cinema, com 11 câmeras espalhadas pelo local.
“Tivemos muitas câmeras só para captar a emoção do público. Quando ajustarmos tudo isso, certamente teremos um trabalho muito especial”, concluiu Alex Passos.