A banda Discopraise lançou na última semana o clipe do single “Tudo Sem Ter Deus é Nada – Revolução”.
Segundo a assessoria de imprensa da Graça Music, o clipe “se resume em uma reflexão inspirada nos movimentos de protestos e manifestos que a sociedade tem realizado por todo país” desde junho.
A música é uma composição da banda com Ruben Di Souza, produtor musical que trabalha ao lado de diversos artistas gospel, e diz que os protestos só terão valor verdadeiro se Deus estiver no meio.
O clipe foi dirigido por Kenny O’Lee, no estúdio 10, em Brasília, e a edição, montagem e motion graphics foram realizadas por Rodrigo, da Pyqui Filmes.
A ideia foi usar um conceito visual baseado em recortes de jornal, revistas, cartazes revolucionários, animações da década de 1980 e cartoons, entre outros.
Clayton O’Lee, vocalista da banda, afirma que o preconceito contra cristãos no Brasil está se tornando perigoso e que o atual momento é oportuno para dizer que “tudo sem ter Deus é nada”.
“O objetivo é estimular o debate em nossa nação. As eleições se aproximam e cremos que, como músicos cristãos, exercemos um papel não apenas espiritual, mas também social. Cabe a nós, como igreja, influenciar e discutir todos os aspectos da nossa sociedade. Nesse sentido, a música é um importante difusor de ideias e conceitos e queremos fazer isso sem abrir mão dos nossos valores”, afirmou.
O músico complementou dizendo que a Igreja precisa se envolver com a sociedade, a fim de torná-la melhor: “Às vezes, até mesmo o próprio povo de Deus tenta inibir a voz de revolução. Não podemos nos conformar com esse mundo, mas precisamos nos transformar, renovar nossa maneira de pensar e julgar. Assim, saberemos a vontade de Deus para a nossa nação. Simulamos uma invasão no nosso site para mostrar como tentam nos calar e como é ruim quando isso acontece. A revolução já começou e tudo isso sem ter Deus é nada”, frisou.
“Tudo Sem Ter Deus é Nada – Revolução”:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+