O dia 22 de maio ficará marcado para os fãs da banda inglesa Delirious? pois é o lançamento mundial da coletânea “The Cutting Edge Years – 20th Anniversary Edition” que celebra os 20 anos do álbum que marcou a trajetória da banda. Cutting Edge é considerado um marco na música cristã devido aos inúmeros clássicos da banda Delirious? que são cantados ao redor do mundo como “I Could Sing of Your Love Forever”, “Happy Song”, “Did You Feel The Mountais Tremble? e tantas outras.
Segundo a revista Worship Leader este foi o álbum de louvor mais influente dos últimos 20 anos.
A história das músicas deste álbum começou em 1992 quando Martin Smith, Stewart Smith e Tim Jupp cantarão em um pequeno evento de jovens na Inglaterra com cerca de 75 jovens mas que foram impactados com aquele movimento.
“Cutting Edge foi um tempo único em nossas vidas e estas canções são trilhas sonoras de um movimento cantado nas ruas e que viram as montanhas tremerem” lembrou Martin Smith.
Diversos cantores da música gospel atestam o que o vocalista do Delirious? afirma. Toby Mac considera que a banda “redefiniou a cena do louvor e adoração sendo uma das bandas que sua música alcança todas as gerações”.
O ministro de louvor Tim Hughes diz que foi marcado pela música “Obsession” uma canção “honesta e com paixão, um clamor por mais de Deus”. Essa música recebeu uma versão em português do cantor Lucas Souza.
“The Cutting Edge Years – 20th Aniiversary Edition” serão 4 discos (3CDs/1DVD) que inclui Cutting Edge1&2 e o álbum ao vivo Live and in The Can além de um DVD que inclui performances da banda no começo da carreira além de material inédito como o vídeo “Live at Studio One Abbey Road” e o clipe de “I Could Sing of Your Love Forever” com participação do London Community Gospel Choir.
Fonte: Gospel+
Com informações de JesusFreak Hideout