Em 2005 surgiu em Itapeva, interior de São Paulo, uma banda cristã com uma proposta diferente da convencional , chamada Transboard. Fãs de Rodox e Raimundos, Caio (Vocal), Tam (Bateria), Leandro (Guitarra) e Lango (Baixo), decidiram criam um som pesado, hardcore, com letras cristãs. “Nosso louvor é algo bem diferente do que a maioria dos cristãos brasileiros costuma ouvir!”, afirmou Caio.
Letras engraçadas, que buscam estimular a reflexão, com mensagens positivas são marca da banda. O som, segundo a banda, é um típico harcore – “poucas notas e alguns berros!”. Sobre o nome e o CD, o baterista explica: “O nome Transboard leva a idéia de Transformação Radical, o álbum sai com o nome da banda mesmo, mostrando a cara, de forma nua e crua! Com 14 musicas algumas bem porrada, o primeiro disco está sendo bem aceito, a galera tá gostando e a gente também! ”
A banda já tocou em diversas cidades como São Paulo, Sorocaba, São Roque e Itu. Os shows animados, marca da banda, chamaram a atenção a Oxigênio Digital, selo de música cristã, com quem a banda assinou contrato em 2009.
Agora a Transboard está elaborando uma turnê por todo o Brasil.
Ouça as músicas da banda e veja mais informações no MySpace oficial da Transboard: http://www.myspace.com/transboard.
Fonte: Gospel+
Com informações dos membros da banda Transboard