Aline Barros pede orações pela Guatemala

0

A cantora Aline Barros esteve na Guatemala recentemente e pediu oração pelo país, que atravessa uma crise depois que o Vulcão de Fogo entrou em atividade no último domingo, 03 de junho, deixando pelo menos 99 mortos.

Aline Barros pediu orações pelos guatemaltecos nas redes sociais: “Estamos aqui em Guatemala e nos unimos aos nossos irmãos em oração por estas famílias, por esta nação”, escreveu Aline Barros em uma publicação no Instagram.

A imagem publicada pela cantora brasileira trazia uma oração em espanhol, em favor das famílias afetadas: “Senhor, te pedimos pelas áreas afetadas durante a erupção do vulcão de fogo na Guatemala, proteja as famílias, para que confiem que Tu é seu refúgio no meio de qualquer circunstância. Os guatemaltecos se unem para ajudar nossos irmãos no meio de todas as circunstâncias difíceis”.

O Vulcão de Fogo está localizado a 35 km ao sudoeste da capital do país, Cidade da Guatemala. A erupção formou rios de lava, “chuva” de pedras e nuvens de fuligem, causando grande destruição. Muitos especialistas vêm comparando a atividade à outra erupção histórica, do vulcão Vesúvio, na Itália, em 79 d. C., que terminou soterrando a cidade de Pompeia.

“O impacto dessa erupção sobre a população é parecido com o de Pompeia”, afirmou o vulcanologista Piergiorgio Scarlato, do Instituto Nacional Italiano de Geofísica e Vulcanologia, acrescentando que a lava do Vulcão de Fogo atingiu uma temperatura de pelo menos 700ºC, derretendo tudo que encontrou pela frente, de árvores a rochas.


Deixe uma resposta